Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Insights "fantártigos"

Insights "fantártigos"

Tô fora, meu último post me referindo a você Lysergic. Espero que não perca o seu tempo em ler os meus ou se reportar a mim também, pq a gente não vai chegar a lugar nenhum.

Grande abraço e desculpa o cacto ele jamais esteve preocupado contigo e mesmo assim possa ser que tenha te ofendido, esquece tudo e vê se não se comunica com ele, Bele...

Vê se não rende a birrinha.
 
Iiii essa história de ficar de mal denovo... "Não fala mais comigo!'" kkkkkkk

Continuando...

Vocês por acaso já tiveram algum insight revelador? Algo que fosse resposta para alguma indagação?
 
o tom zé teve um

De: Terra Para: Humanidade

Eu sou a regra três
e sei que ela prefere
dar seu amor a um Deus
assim me trata mal
embora eu lhe dê do meu peito
alimento e sal

Vai coração, na cicatriz
(eu sou a regra três)
facas na mão
(e sei que ela prefere)
pingos nos is
(dar seu amor a um Deus)
vou explorir, não!
(assim me trata mal)
peraí, peraí
(embora eu lhe dê)
deixa assim
(meu peito)
deixa estar
(alimento e sal)
é melhor repensar

São tantos cios
lagos e rios
dou-lhe os pomares,
imensos mares, meus arrepios.


No seu proveito farei sobrar
ao sol me deito
e dou-lhe o peito
pra semear.


Ai ai ai Dindi,
aiai de mim.

Vai coração, na cicatriz
(reservo todo o ar)
facas na mão
(pois sei que ela não pode)
pingos nos is
(viver sem respirar)
vou explorir, não!
(o próprio sol também)
peraí, peraí
(transformo em substâncias)
deixa assim
(vitais)
deixa estar
(com que ela se sustém)
é melhor repensar
 
Insights "fantártigos"

Iiii essa história de ficar de mal denovo... "Não fala mais comigo!'" kkkkkkk

Continuando...

Vocês por acaso já tiveram algum insight revelador? Algo que fosse resposta para alguma indagação?


Claro. Todas essas que eu postei, foram respostas a uma indagação. Obtive mais respostas "sérias" com huasca... Mas tive um insight que eu acho simples mas bem legal, com um baseado mesmo. Foi assim:
"Sou igual a todo mundo: Sou diferente dos outros".

Porque a gente meio que se acha... E pode ser até que sejamos melhor que "os outros", pode ser que sejamos até pior. Mas senti que essa atitude (minha e do grupo de pessoas que eu me relacionava), de me trancar numa "torre de marfin", estava me limitando... justamente o contrário do que eu buscava, busco: expandir minha consciência, meu ser...
Eu estava agindo exatamente como "os outros"... Estava sendo obtuso na minha "inteligência". Sou igual a eles, no sentido da diferença, de que todos somos e temos mais que ser diferentes.
Tem uns dez anos isso. Muito antes do comercial da garota "down".:p:

Com a huasca foi bem definitiva, tanto que nunca mais tomei: morri, vi, ouvi Deus (é o que acho ou senti). E renasci de uma forma bem diferente, mais aguda, do que eu era antes. A voz da huasca: "Eu sou teu Pai. Sempre ausente e sempre presente... Dentro de você. A que te deu a vida te deu também a morte. (...) Mas não existe morte, não existe obrigação... Não existe fim.(...) Isso foi só um ensaio..."
E muito mais...
 
a huasca e o cogumelo e a hemp nao falam, nem fazem nada.
é você quem fala, é você quem ouve.
 
a huasca e o cogumelo e a hemp nao falam, nem fazem nada.
é você quem fala, é você quem ouve.

Bom, nesse caso, também não acho que que foi a planta que falou. É que escrevi" a voz da huasca" né? Foi só pra ficar bonito, sorry.
Acho que foi outra coisa...ALGUÉM. Aí eu ouvi, está certo, na íntegra ou traduzido pelos meus "ouvidinhos" de humano, ocidental ainda por cima.
Mas apenas posso achar, acreditar, pensar que foi assim. Pode ser eu também. Ou pode ser que o "enteógeno" tenha servido pro que seu nome diz servir.

No fim, é uma coisa muito pessoal esse tipo de experiência... Mas, às vezes, é legal compartilhar.:cool:
 
Insights "fantártigos"

Muito legal compartilhar os insights sim, inclusive a gente deve lembrar que tem insights que não são em estados alterados de consciência. insight é insight e parece ser uma coisa da natureza humana, ele bate de repente. Outro dia eu tava totalmente absorto, sem pensar em nada (bem comum isso comigo), daí me bateu uma visão de policiais controlando através do uso da força o comportamento da sociedade, então ouvi um pensamento meu que comentava, olha, vê, "tá vendo que a policia não é brasileira", a visão era de nosso povo e da "nossa" policia, mas a voz dizia que eles trabalhavam era para interesses extrangeiros, que era a polícia dos EUA na verdade, que defendem uma mentalidade que não foi a que construímos aqui. Como se tudo fosse copiado, tática, fardamento, mentalidade e, principalmente, o que combater. A visão me mostrava ainda os treinamentos como sendo importados e que havia na verdade um Estado Norte Americano dentro do Brasil.

Não consigo descrever direito tudo, mas era uma visão tão estranha, ela se estendia até o Congresso, à Presidência da República e ao Judiciário. Veio como visão e não pensamento e era completa, fixou-se em minha mente como um quadro, um único frame, que é a de um policial espancando uma pessoa, esta cena única em minha mente evoca o insight por completo de volta em minha mente.
 
Querem um insight simples, eficaz e pratico: A realidade é auto evidente. (PONTO)

Qualquer coisa que fuja dessa maxima é ilusão, fanatismo ou preconceito.
 
Insights "fantártigos"

Querem um insight simples, eficaz e pratico: A realidade é auto evidente. (PONTO)

Qualquer coisa que fuja dessa maxima é ilusão, fanatismo ou preconceito.

E aí Troll,
Também acredito na "realidade", sei que é discutível e polêmico falar isso aqui com turma, mas meu pensamento também tá indo pra esse lado. Não discuto as diferentes formas de ver a coisa, mas acho que no final é a coisa mesmo que tá aí na cara de todo mundo.
 
Insights "fantártigos"

E aí Troll,
Também acredito na "realidade", sei que é discutível e polêmico falar isso aqui com turma, mas meu pensamento também tá indo pra esse lado. Não discuto as diferentes formas de ver a coisa, mas acho que no final é a coisa mesmo que tá aí na cara de todo mundo.

Exato, a realidade é uma só, o que muda de pessoa para pessoa é como se dá a percepção da mesma. E como somos arrogantes e orgulhosos, não respeitamos a percepção alheia e passamos muito tempo tentando convenser o outro de nossas verdades, no final das contas temos as sociedades que não passam de um bando de pessoas vivendo uma loucura coletiva (que muda de cultura para cultura), muito mais preocupados em afirmar a moral do que em interpretar verdadeiramente a realidade.

Paras os misticos, o infinito tambem é auto evidente, porem não vejo como ele nós auxilia na vida finita a não ser estimulando nossa criatividade.

"Muitas vezes não pensamos, apenas rearranjamos preconceitos."

abraços
 
Insights "fantártigos"

"Paras os misticos, o infinito tambem é auto evidente, porem não vejo como ele nós auxilia na vida finita a não ser estimulando nossa criatividade."

Para mim, o infinito está cada vez mais evidente...Graças a Deus! !)
Do contrário (e já vivi esse contrário), me sentiria preso, sufocado, como numa gaiola, num abismo negro e profundo.
Continue expandindo sua conscência (seja com enteógenos ou não). Eles - cogus, hemp, huasca - servem justamente pra isso. Um dia você verá, também, quem sabe?
 
Insights "fantártigos"

"Teoricamente", sim!:D:p::D

Mas... teorias, são teorias...:rolleyes:

O importante é o Homem e sua comunhão com o "divino", do Homem ou de Deus.

Não servimos ao "sábado" (as plantas, a tradição...), o "sábado" é que nos serve.
 
Insights "fantártigos"

"Paras os misticos, o infinito tambem é auto evidente, porem não vejo como ele nós auxilia na vida finita a não ser estimulando nossa criatividade."

Para mim, o infinito está cada vez mais evidente...Graças a Deus! !)
Do contrário (e já vivi esse contrário), me sentiria preso, sufocado, como numa gaiola, num abismo negro e profundo.
Continue expandindo sua conscência (seja com enteógenos ou não). Eles - cogus, hemp, huasca - servem justamente pra isso. Um dia você verá, também, quem sabe?

Para mim também o melhor foi o contrário. Realismo e objetividade são massa... Minha vida agora está feliz e muito calma, não quero vida eterna, não gosto nem de pensar nesse troço mais, quero morrer e encerrar esta existência maravilhosa, simples assim.
Agora, o infinito, quem foi que falou que ele não existie. Qual seria o fim se alguém tiver a coragem de fazer esta afirmação? Onde fica a borda do Universo, a borda da Existência de todas as coisas. A complexidade de explicar o infinito, A existência, há essas coisas são realidade e inquestionáveis para mim.
 
Insights "fantártigos"

ahahahahaha nunca ri tanto em minha vida

'o importante é a comunhão do homem com o divino'? hahahahahah

vocês são impagáveis, nem no melhor show do ary toledo eu me divertiria TANTO ! (nada com seu post cacto)
 
Na verdade eu acho que até o conceito de realidade é uma coisa questionavel... De fato a melhor coisa é admitir que ninguém sabe de porra nenhuma.

Agora vou compartilhar uma trip que significou muito pra mim e foda-se o que pensarem sobre afinal o tópico e pra isso, compartilhar insights.

Bem estava eu e meus amigos combinando uma trip de LSD no parque do Ibirapuera, aqui em SP. Tomamos um Bike 2000 singelo e ficamos curtindo a pseudo-natureza.

Dado momento minha mina resolveu que queria tomar um sorvete, e foi com meu amigo buscar um picolé enquanto eu naquele vibe derretida preferi ficar sentado na grama derretendo em pensamentos e cuidando dos nossos pertences.

Naquela época eu estava muito ligado a idéia de Gaia e ficava me indagando o tempo todo se isso seria realmente possível.
Mergulhado nesses pensamentos deitado no gramado eu estava observar as nuvens e apreciar o que minhas pupilas dilatadas me proporcionavam, eu via a movimentação dos gases perfeitamente e as nuvens fazendo aquele bale, se contraindo e expandindo sempre no mesmo ritmo...

Então mergulhei numa espiral de pensamentos sobre gaia que nem lembro o que era direito agora, mas no fim cheguei a conclusão de que Gaia era benevolente e queria o nosso bem.

Bem... Se ela escutou esse pensamento ou se foi brisa minha eu não sei mas derrepente aquele bale de nuvens se trasnformou na boca de um furacão gigantesco que parecia que estava descendo do céu e iria me engolir. Então comecei a me desculpar e falei - "ok ok Você não é tão legal assim, temepramentallllllll!!!"
Voltou tudo ao normal e logo depois meus amigos chegaram... Depois desse dia a idéia de gaia me pareceu mais real do que nunca.

Pode ter sido coisa da minha cabeça, até pode mas em todos esses anos que eu tomo LSD, nunca tive um bad sequer e nem considero essa experiencia uma bad, pra mim foi um aprendizado.
 
ahahahahaha nunca ri tanto em minha vida

'o importante é a comunhão do homem com o divino'? hahahahahah

vocês são impagáveis, nem no melhor show do ary toledo eu me divertiria TANTO ! (nada com seu post cacto)

:D:D:DPode rir, também estou rindo...:D:D:D
 
Nibirú de anú , é poba-rola.

Morta veio, acorda, Nibirú é no outro tópico, kkkkk. Mas tá massa também acho que Nibirú de anú ....é isso mermo que você falou.

Zigg, acho que o que acontece aqui é que as palavras limitam a gente passar as idéias. Acho que o que a gente fala é que não nega o infinito e nem o teme, a gente não tá com vizeira olhando só para frente como fazem com os cavalos, a gente vê tudo ao nosso redor, entende (até onde um ser humano consegue) o infinito, a inexplicabilidade de muitas coisas, mas a gente só acha que estas coisas são inesplicáveis pq a gente ainda não tem info suficiente, talvez até não tenhamos a capacidade de assimilar as informações, tudo bem, mas não dá para acreditar em mágica, milagre e miriades de entidades planejando coisas e interferindo em nada. A gente acredita que tudo tá aí, neste infinito, tão natural e normal como as coisas que conhecemos, não iguais, pq esta é a graça deste negócio inatingível, que é justamente capacidade de formar tanta coisa diferente, tanta coisa que não conhecemos. Aqui pertinho da Terra tem o Sol, vê que "monstro", agora imagina o que não há solto por aí, navegando nesta liberdade de existir.

A vida é tão maravilhosa, tão misteriosa, tão inexplicável, tão completa, que o infinito para mim é algo trivial. O ser humano é algo tão espetacular meu irmão, tão engenhoso que criou deus e não o contrário.

Em outros lugares por aí por esse infinito, devem existir outras formas de vida. E talvez, quando a gente e se a gente vir a conseguir informações sobre elas, iremos ver que são seres orgânicos também, eu tenho certeza disso, apesar de ser tão inexplicável esta vida, ela (a meu ver) segue regras tão simples quanto esta, depender do carbono, do nitrogênio, do corpo orgânico para se expressar. Outra coisa que para mim é fato e que a consciência é uma característica dos seres vivos, quando atingem estágios mais avançados, como a espécie humana, mas não estou dizendo que somente os humanos, podem existir outras formas de vida tão ou mais inteligentes que nós, mas mesmo assim, ainda aposto que a sua forma deverá ser antropoide. Querem apostar? Depositem a grana na minha conta, quando descobrirem se eu estiver errado eu devolvo em dobro...:D
 
Estou abrindo esse tópico pra que todos possam postar qualquer frase ou link ou qualquer outra manifestação que considere fanstástica, singular, uma prova inequívoca da enteogenia se manifestando...

Pois ELES amam a mediocridade.

Morta veio, acorda, Nibirú é no outro tópico, kkkkk. Mas tá massa também acho que Nibirú de anú ....é isso mermo que você falou.
só pra nao desvirtuar o tópico, este lugar caso nenhum de voces tenham lido foi criado para SOMENTE colocarmos nossos insights, é tao dificil assim ler o primeiro post do topico antes da avalanche de verborreia que tem acontecido aqui?
juro que eu sinto saudade do FAcÂO do Neuro.
ele vinha zupt zapt zum.
deletava off topic igual acontece (sob protestos) no plantas enteogenas.org


(obs isso foi um OUTsight - SUMAM.)
 
Back
Top