Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Inicio da domesticação P. cubensis - var. Vale do Rio Chopim

Diário de cultivo completo.
Coisa linda mesmo! Parecem con os selvagens que eu colhia na minha época de caçador!
 
Aloha brother´s

HoJe vou inocular o micélio colonizado em grãos de pipoca em palhada de trigo + esterco bovino, deixei o composto ao ar livre durante cerca de 30 dias, HJ Vou pausterizar e apresentar ao Vale do Chopim! Logo dou notícias!

Bom fds a todos!
 
InducedComa Me parece que a turfa vai disponibilizando os nutrientes mais lentamente para o micélio, então pensei em fazer uma mistura da turfa com uma outra que disponibilize em tempo mais curto... Alguém tem alguma dica?
 
InducedComa Me parece que a turfa vai disponibilizando os nutrientes mais lentamente para o micélio, então pensei em fazer uma mistura da turfa com uma outra que disponibilize em tempo mais curto... Alguém tem alguma dica?

Esse estudo ai de liberação de nutrientes é meio complicado pra mim ainda, não sei ao certo como funciona. Cabe umas boas pesquisas e observações ai.
 
InducedComa Me parece que a turfa vai disponibilizando os nutrientes mais lentamente para o micélio, então pensei em fazer uma mistura da turfa com uma outra que disponibilize em tempo mais curto... Alguém tem alguma dica?

Uma mistura de turfa e esterco por ser o ambiente natural dos cubensis iria fazer os cogumelos subir até a tampa de um monotub, eu já usei esterco e pó de coco na proporção 50/50 ficou uma beleza...;)

ahh se for usar pó de coco pelo ph ser acido, vai bem uma corrigida calcareo ou similar!

linda sua domesticação parabéns irmão!!!
o filho é teu celsinho já escolheu um nome para sua strain?

abraços!
 
Boa tarde Galera!!

O nome da strain está definido mesmo, é: Vale do Chopim
(Ainda não recebi a confirmação de chegada do material da pro-fungos)

Mando a foto do substrato( palhada de trigo+ esterco, totalmente colonizado, cobertura: turfa+ pó de coco e vermiculita) O saco maior tem umas 800g e o outro umas 250g!!!

Me parece que vão aparecer alguns espécimes grandinhos dessa vez!!!

Mando tbm 2 foto de casing novos e uma foto enviada pelo nosso amigo AmaralGpuava, olha só como a strain está se comportando in vitro!

Abração
Boa semana a todos
A fé leva o sucesso. O medo e a dúvida ao fracasso.
121201_071843.jpg121205_044334.jpg121203_111326.jpg100_5639.jpg
 
Fez um ótimo trabalho, e, está ai uma strain compravada desde a coleta aos frutos, não há dúvidas, seriedade e dedicação.
Bela contribuição a causa, parabéns :)
 
Aloha!

Galera dá uma olhada!
3 cogumelos 51g+47g+20g= 118g
flush saco maior - palhada+esterco- turfa+pó de coco
121207_133051.jpg121207_133505.jpg121207_152434.jpg121207_152558.jpg121207_152850.jpg
 
Iep!

Olha só o segungo flush do saco maior, rendeu menos que o primeiro, mas olha que coisa linda!

Tbm quero compartilhar uma forma de armazenar os cogus in natura que utilizo!!
Duram de 7 a 10 dias sob refrigeração a 5ºC

BandeJa e papel filme!

AHO!
121217_134332.jpg121217_145805.jpg121217_153805.jpg
 
Boa tarde galera,

Retomando os trabalhos com a strain Vale do Chopim!

Tinha guardado uma placa colonizada na geladeira a 5º C durante cerca de 3 meses, retirei de lá repiquei em uma nova placa e a vida se mostrou sob as novas condições, 28º C, meio bda!

Também iniciei os trabalhos com a strain PESA carimbo enviado pelo amigo tupy , notem a diferença no rizomorfismo da placa repicada (Vale) e das geradas primeiramente pelo esporo!
Necessito fazer outro tópico ou posso continuar a repassar as informações por aqui??

a-a-a-a-a
Aho irmãos
130201_201855.jpg130201_201730.jpg130201_201800.jpg
 
Tava com saudade de ver esse diario em movimento, so vai, so pra frente, so por cima :)

Noix.
 
Muito bom, continua por aqui se quiser, esse diário é top, ou, se preferir, pode abrir um novo. A decisão é sua. Acompanhando, bom trabalho!
 
Celsinho
Parabéns pelo empenho na domesticação!

Belísimo o estudo desenvolvido aqui, obrigado por compartilhar conosco, muito útil e inspirador sim sr!

Acho que o trabalho com o PESA vale a pena reportar em outro tópico. (assim fica mais organizado)

As vezes as informações se perdem/misturam dentro do tópico, principalmente quando se tem várias empreitadas no mesmo thread!

Abs,
Thug
 
Boas considerações brother, vou manter esse tópico com as informações só da Strain: Vale do chopim!

Segue uma foto de uma placa contaminada. A strain creceu sobre o contaminante e emitiu um basidioma!

AHO!

tupy como faço para criar um novo tópico para o PESA!
130206_193821.jpg
 
Back
Top