Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo GT 2° Tentativa - Pftek pó de coco / Casing

Diário de cultivo completo.
Boa noite, tive um diário problemático agora de GT, inoculado em milho... contaminado por cobweb. Sorte que eu gosto sempre de ter uns copos reservas. Inoculei dia 25/09 uns Pftek´s feito com pó de coco no lugar da vermiculita, eu achei o resultado bem melhor vcs podem conferir nas fotos.
3 copos estão prontos e montarei o Casing Amanhã, e logo dps terá mais 3 maiores que montarei Casing tbm. Abraços boa semana :D

Copos pronto p/ Amanhã
DSC03549.JPG DSC03550.JPG DSC03558.JPG

Copos a serem preparados depois...
DSC03557.JPG DSC03552.JPG DSC03555.JPG DSC03556.JPG

Será que se deixar dentro da geladeira eles não diminuem a velocidade de crescimento?
(Não sei se apergunta é idiota)

Será que se deixar dentro da geladeira eles não diminuem a velocidade de crescimento?
(Não sei se apergunta é idiota)
talvez abaixar bem a temperatura realmente retarde o crescimento, mas também não sei... o problema é como armazenar um casing frutificando na geladeira...

Acho que vai retardar sim, o problema é deixar ele com a assepsia correta, teria que ser envolto de um plastico film ou de algum plastico... pq a geladeira é bem suja né... eu vou deixar desenvolver até na hora da viagem, ae faço a colheita. De qualquer forma não daria tempo de carimbar esse flush então colher uns antes da hora não tem problema não. assim da uma guardada na energia pro 2°flush.

Tem mais... desde pininhos até pinões são repletos e protegidos por Santa Psila. Ganha em outro flush poderoso e em concentração de potência.

Bom dia Galera, colhi os frutos antes da hora mesmo, retirei o excesso de pins q eram mtoooos dunkei e coloquei na geladeira pra retirar quando voltar domingo. Minha duvida é, eu não fiz furos pra troca de ar a geladeira esta suja e lotada então fico preocupado mesmo usando fita micropore. Gostaria de saber se tem algum problema com isso, em deixar sem os furos até domingo. A geladeira esta na potência máxima onde deixa a água beeeeeeeem gelada.
DSC03970.JPG DSC03971.JPG DSC03972.JPG DSC03973.JPG DSC03974.JPG DSC03975.JPG DSC03976.JPG DSC03978.JPG
Cantinho da Alegria, montando um Casing de Xapuri(a esquerda) e MDK a direita. Meu espaço da alegria montado entre a glovebox e meu terrário, em meu quarto.
DSC03980.JPG
Abraços e bom Fds pra todos :D

Bom dia Galera, colhi os frutos antes da hora mesmo, retirei o excesso de pins q eram mtoooos dunkei e coloquei na geladeira pra retirar quando voltar domingo. Minha duvida é, eu não fiz furos pra troca de ar a geladeira esta suja e lotada então fico preocupado mesmo usando fita micropore. Gostaria de saber se tem algum problema com isso, em deixar sem os furos até domingo. A geladeira esta na potência máxima onde deixa a água beeeeeeeem gelada.
View attachment 60609 View attachment 60610 View attachment 60611 View attachment 60612 View attachment 60613 View attachment 60614 View attachment 60615 View attachment 60616
Cantinho da Alegria, montando um Casing de Xapuri(a esquerda) e MDK a direita. Meu espaço da alegria montado entre a glovebox e meu terrário, em meu quarto.
View attachment 60617
Abraços e bom Fds pra todos :D
cultivador de primeira é outra história! Nunca para! :)
na minha opinião não vai ter problema deixar fechado não, e ainda arrisco que esse dunk vai dar ótimos resultados!
bom final de semana, vai na Paz!

Boa noite galera, cheguei de viagem domingo de madruga, fui retirar o casing2 do casing só na manha da segunda feira, ele estava com um pouco da água congelada, quando fui tirar o gelo saiu um pedaço do casing. eu refiz o casing e coloquei ele no terrário, ja tem sinal do micélio colonizando o solo. o interessante foi q estava lotado de pins, só q bem pqnos.

Agora atualizando o Casing1, 3°Flush !
DSC04191.JPG DSC04192.JPG DSC04193.JPG DSC04194.JPG DSC04195.JPG DSC04196.JPG DSC04197.JPG DSC04198.JPG DSC04199.JPG DSC04200.JPG

Última edição por um moderador:
Boa Tarde, hoji colhi o 3°Flush do Casing1. Estou empolgado que vou fazer minha primeira clonagem, ja até separei um cogu.
DSC04203.JPGDSC04202.JPG DSC04204.JPG DSC04209.JPG DSC04210.JPG DSC04211.JPG DSC04215.JPG
DSC04214.JPG o fruto maior foi escolhido para clonagem :D
Logo volto com atualização.

Podem fechar o diário para completo, o casing 1 e 2 ja frutificou ! Bom dia

Boa Noite. Vim atualizar o Casing2 2° Flush, pra qm acompanha o diário esse casing é oq deixei dunkado quando fui viajar, colhi o 1°flush cedo antes de estarem prontos e dei dunk e coloquei na geladeira, isso era sexta feira. Quando era 2°feira cedo fui tirar do dunk e percebi q a água estava com um pedaço congelado, onde fui tirar o gelo e quebrou um pedaço do casing, mas agora esta pinando e parece até ter gostado do dunk!

DSC04293.JPG DSC04294.JPG Chapéu de Micélio...
DSC04301.JPG
DSC04298.JPG DSC04299.JPG DSC04295.JPG DSC04292.JPG DSC04296.JPG
DSC04297.JPG Parte que foi quebrada ao tirar o pedaço de gelo.

Aê @cubensisdedread tá de parabéns mano! Maravilha esses flushes, tremenda aula mesmo!!!
Percebe-se a evolução dos teus cultivos, FODA! logo vou voltar a cultivar e troco umas ideia contigo! Falô brother, e que continue sendo abençoado com esses divinos!

Back