Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo GT 2° Tentativa - Pftek pó de coco / Casing

Diário de cultivo completo.
Boa noite, tive um diário problemático agora de GT, inoculado em milho... contaminado por cobweb. Sorte que eu gosto sempre de ter uns copos reservas. Inoculei dia 25/09 uns Pftek´s feito com pó de coco no lugar da vermiculita, eu achei o resultado bem melhor vcs podem conferir nas fotos.
3 copos estão prontos e montarei o Casing Amanhã, e logo dps terá mais 3 maiores que montarei Casing tbm. Abraços boa semana :D

Copos pronto p/ Amanhã
DSC03549.JPG DSC03550.JPG DSC03558.JPG

Copos a serem preparados depois...
DSC03557.JPG DSC03552.JPG DSC03555.JPG DSC03556.JPG
 
Não tem como não comentar né, micélio mais nervoso do que o seu gato em dia de faxina!:LOL:
Sucesso dessa vez na nova empreitada!
Sigo acompanhando.

Abs,
Thug
 
Boa Noite, acabei de montar 1 Casing de GT usando 4 copos. Achei o Spawn feito com pó de coco + arroz integral mto bom e parece q o micélio amou a mistura... vamos aguardar e ver os resultados d frutificação.
DSC03645.JPG 4 copos desmanchados usando uma colher esterilizada
DSC03646.JPG DSC03647.JPG DSC03648.JPG Spawn bonito ! A vermiculita é do selo dos copos, colocado pra inoculação.
DSC03649.JPG
DSC03650.JPG Encapado com fita isolante pra nao pinar embaixo e dos lados.
DSC03651.JPG
Abraços
 
(...) A vermiculita é do selo dos copos, colocado pra inoculação (...).

Não poderá a vermiculite do selo (visto ter sido utilizado como uma barreira de proteção contra contaminantes) ser uma possível fonte de contaminações?
Não seria mais seguro ter passado os bolos por água (ou fazer um dunk) e juntar vermiculite esterilizada?

Boa sorte.
Dandy
 
Não poderá a vermiculite do selo (visto ter sido utilizado como uma barreira de proteção contra contaminantes) ser uma possível fonte de contaminações?
Não seria mais seguro ter passado os bolos por água (ou fazer um dunk) e juntar vermiculite esterilizada?

Boa sorte.
Dandy
O selo eu usei mais pra tirar o excesso de umidade, se tivesse contaminantes seria visível no próprio selo pq o selo esta todo colonizado por cubensis e pelo menos mudaria cor ou um pouco do cheiro... acho q raspar a vermiculita é meio dificil pois ela esta toda colonizada, se estivesse com algum contaminante com ctza entraria em contato com o micélio de cubensis e se a acultura liquida q tem micélio ''grosso'' consegue chegar ate o fundo do copo o contaminante tbm chegaria, sendo assim nao mudaria nada eu tirar o selo ja q os esporos contaminantes ou bactérias teriam entrado em contato tbm com o micélio... pelo menos penso assim, e até hj tem dado certo :p

3 copos restantes de Gt.
DSC03557.JPG
 
Última edição por um moderador:
Não tenho quase nenhuma experiência com bulk usando bolos. Apenas estava a questionar.
Tens tido sucesso com essa fórmula? (pó de coco e arroz?).
 
Não tenho quase nenhuma experiência com bulk usando bolos. Apenas estava a questionar.
Tens tido sucesso com essa fórmula? (pó de coco e arroz?).
com arroz e pó de coco é a primeira vez que uso, mas tem um diário do @bolo que ele fez GT usando pó de coco e arroz, que foi sucesso total. Ai resolvi fazer o teste pq tem mta gente que nao tem acesso a vermiculita. Sobre os resultados de bulk com Pftek eu gostei, ja fiz alguns bulks usando Bolos... tem uns diários passados de Australian, Cambodian, Mexican e Brasil q montei bulk´s com bolo e gostei do resultado. Mas tbm tive um Bulk de TKSSS usando milho, que o resultado foi sem duvidas melhor! MAs nesse de gt agora estou montando apenas Casing. Mas pode fazer sim bulk com pftek com ctza, dizem que nao da que nao é bom, mas sempre os reesultados sao satisfatórios ! abração :D
 
Acabei de montar o Casing2 de GT, tbm usando pó de coco e arroz integral no substrato de inoculação. logo venho com atualizações do Casing1 e desse novo :D

GTcasing3.jpg GTcasing4.jpg

___________

Atualizando o Casing1

Casing1 de Gt. Pinagem total e irrestrita como diz meu amigo @AshtarSherry
temperatura entre 29°c e 30°c

gt10.jpg gt11.jpg gt14.jpg
GTcasing2.jpggt12.jpggt13.jpg
 
Última edição por um moderador:
cara teus cultivos sempre me deixam de boca aberta
parabéns de novo, com um micélio assim o resultado só poderia ser este!
abraços
 
Back
Top