Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo GT 2° Tentativa - Pftek pó de coco / Casing

Diário de cultivo completo.
Boa noite, tive um diário problemático agora de GT, inoculado em milho... contaminado por cobweb. Sorte que eu gosto sempre de ter uns copos reservas. Inoculei dia 25/09 uns Pftek´s feito com pó de coco no lugar da vermiculita, eu achei o resultado bem melhor vcs podem conferir nas fotos.
3 copos estão prontos e montarei o Casing Amanhã, e logo dps terá mais 3 maiores que montarei Casing tbm. Abraços boa semana :D

Copos pronto p/ Amanhã
DSC03549.JPG DSC03550.JPG DSC03558.JPG

Copos a serem preparados depois...
DSC03557.JPG DSC03552.JPG DSC03555.JPG DSC03556.JPG

Bom dia, estou atualizando o desenolvimento dos Gt´s e gostaria de tirar uma duvida.. Eu vi que os Gt´s ficaram meio enrugados, e uns viraram pra baixo. Poderia dizer que isso esta acontece elo calor elevado ? a temperatura esta entre 28 e 30°C ....tentei deixar a luz, mas desliguei pra durmir, e parece q eles entortam bem nessa hora q tira a luz, mas parece ser a hora que mais desenvolvem! Reparei que esse flush diminuiu e secou MTO o substrato, após a colheita posso aplicar um Dunk ? Amo dicas... bom Dia a Todos !
DSC03783.JPG DSC03784.JPG DSC03785.JPG DSC03789.JPG DSC03791.JPG DSC03792.JPG DSC03797.JPGDSC03793.JPG

Salve amigos, atualizando agora o término do 1°Flush, Renderam 120g Frescos.... Gostaria de pedir pra não mudar ainda p/ completo, ainda tem o Casing 2 que provavelmente sera aniversariado amanhã !

DSC03805.JPG DSC03807.JPG DSC03808.JPG DSC03809.JPG DSC03810.JPG DSC03811.JPG DSC03813.JPG DSC03814.JPG DSC03816.JPG DSC03817.JPG DSC03819.JPG DSC03820.JPG DSC03821.JPGDSC03806.JPGDSC03815.JPG

Flush apareceu ja... Acho q vão ter uns cogus grandes e bonitos...
2flushgt.jpg
2flush (1).JPG 2flush (2).JPG 2flush (3).JPG

Vou atualizar o Casing 2 tbm, que esta forrado de primórdias, e também esta nascendo uma planta... creio que seja do pó de coco, pq usei apenas isso pra camada casing :D

DSC03847.JPG
DSC03846.JPG DSC03848.JPG DSC03849.JPG

Vou atualizar o Casing 2 tbm, que esta forrado de primórdias, e também esta nascendo uma planta... creio que seja do pó de coco, pq usei apenas isso pra camada casing :D

Qual foi o tratamento que voce deu ao po de coco ?
Isso pode comprometer todo o cultivo.

Qual foi o tratamento que voce deu ao po de coco ?
Isso pode comprometer todo o cultivo.
Oi Mauricio, então o tratamento dado foram 10minutos de microondas em potência máxima,. Achei estranho pq foram em 2 casings, creio que esse pó de coco esteja com bastante ''semente'' né, pq nasceu em outro casnig e eu sempre esterelizei de 5 a 7 minutos e sempre foi o ideal ! ja tirei a planta, ela esta comprida com a raiz até o fundo do substrato bem pra baixo da camada casing, tomara q nao acontece nada. abraço

Última edição:
Bom dia... hj de manhã comecei a colher o 2°Flush do Casing1 de GT ! o Casing 2 esta quase pinando. Logo volto com atualização pros brother muitcho doidjo !
Boa semana pra todos nós, vamo q vamo pra cima de mais um dia !
DSC03862.JPG DSC03861.JPG DSC03857.JPG DSC03856.JPG DSC03860.JPGDSC03855.JPG DSC03853.JPG DSC03852.JPG DSC03851.JPG DSC03858.JPG DSC03863.JPG

lá vem o avassala... o avassalador ! :confused:
essa bandeja branca que está usando não permite entrada de luz nas laterais?
ótima pinagem Dread! :)
-- sinto muito dread, mas esse cultivo está comprometido :matreiro:
...
comprometido ao sucesso!!! :eba:

Esse vai bombar de frutos heim. Muito bom mesmo.
Obrigado meu brother !

lá vem o avassala... o avassalador ! :confused:
essa bandeja branca que está usando não permite entrada de luz nas laterais?
ótima pinagem Dread! :)
Então mano, ela entra luz pelas laterais sim. Eu conegui Minimizar o problema colocando fita isolante preta por fora, tanto em baixo quanto nas laterais e posso dizer que melhorou mto, ele até pina de lado, mas muito pouco, e quando pina o pin nao vem la de baixo, vem só do cantinho... eu fiz um cultivo nela sem nada de fita isolante, e nasceram muitos frutos pela lateral e inclusive por baixo do substrato onde pra colher da um trabalho danado ! Cheguei a conclusão de q fita isolante é melhor, pq quando pinta com spra e pega o casing na mao, ele fica maleavél e isso faz a tinta descascar... entao a fita isolante ficou boa pq nao sai, da pra lavar e fica totalmente fixada. Abração

Obrigado meu brother !

Então mano, ela entra luz pelas laterais sim. Eu conegui Minimizar o problema colocando fita isolante preta por fora, tanto em baixo quanto nas laterais e posso dizer que melhorou mto, ele até pina de lado, mas muito pouco, e quando pina o pin nao vem la de baixo, vem só do cantinho... eu fiz um cultivo nela sem nada de fita isolante, e nasceram muitos frutos pela lateral e inclusive por baixo do substrato onde pra colher da um trabalho danado ! Cheguei a conclusão de q fita isolante é melhor, pq quando pinta com spray e pega o casing na mao, ele fica maleavél e isso faz a tinta descascar... entao a fita isolante ficou boa pq nao sai, da pra lavar e fica totalmente fixada. Abração
boa, eu tive que embrulhar meu casing em aluminio, estava nascendo por tudo menos em cima... foi bem prático, cortei um quadradão de aluminio pus o casing em cima e fui moldando o papel metálico nas laterais, vedou 100% a luz...
tá filé isso ai! mais uma vez parabéns!

Bom dia, atualizando o desenvolvimento dos Gt´s ! Amanha vou precisar viajar até domingo a noite, então se não tiverem na olha da colheita vou colher fora da hora mesmo pra nao ter problema de esporular pelo terrário todo, creio q amanha seja cedo ainda pra colher mas acho q será a melhor opção!
DSC03957.JPG DSC03958.JPG DSC03959.JPG DSC03960.JPG DSC03961.JPG DSC03962.JPG DSC03964.JPG

Back