Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Germinando os KSSS

Diário de cultivo problemático.
Salve a todos!

"É isso aí CM,seguindo com a arte"!

Strain: Thai koh Samui Super Strain
Substrato: Arroz da terra e alpiste,(obs:grãos inteiros e pré-cozidos)
Meio de cultura: seringa de esporos (hidratada 24 hs)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Inoculção
Dia 07 /03 - foram inoculados 5 copos,5 dias depois surgimento de micélio.

Depois de dois dias da germinação notei o micélio um tanto lento...resolvi colocar os filtros de café e no dia seguinte ja notei a diferença no desenvolvimento.

100_2579.JPG100_2581.JPG

Dia 13 /03 - foram inoculados 7 copos,4 dias depois surgimento de micélio.
Obs:1 copo por raspagem de esporos,feito por um pedaço de um carimbo de Orissa india(duvidoso)

Os oito copos até o momento so com alumínio.

100_2601.JPG100_2598.JPG

Incubadora com temperatura ambiente de 27° e 28°
100_2613.JPG

Bom é isso pessoal,no decorrer do cultivo vo postando as atualizações! :)
100_2585.JPG100_2603.JPG

Se ficar com muita vontade come um pedacinho de micélio:LOL:

Ta chegando mano relaxa e goza... como diz a Marta Teresa Smith de Vasconcelos, ou pros mais chegados, vossa Exelência Marta Suplicy :LOL:

Como eu tinha dito, os copos estavam 100%.Abri e montei o casing,usei esphagnum e pó de coco.

100_2625.JPG 100_2651.JPG

Vai Klebão quero ver você na RAVE com seu flush de ksss ,esperando as indias pintadas que o tupy vai trazer:love::LOL:

Voçê sabe que eu tenho problema com ansiedade,fala não, ja to me tremendo aqui pensando nessa aí do avatar:p

Legalll Kleber, parebéns pelo cultivo, rapidão hein!! Bora coletar e tripar!:)

Como eu tinha dito, os copos estavam 100%.Abri e montei o casing,usei esphagnum e pó de coco.

Só uma dúvida, Kleber. Você corrigiu o pH? Ambos são substratos bem ácidos. O que utilizou para corrigi-los?

Isso Cosmik,bem ácidos,principalmente o pó de coco.
Fui birrento e teimoso e não corriri o ph,sei que com isso esse casing não pode passar de dois flush's,na montagem do segundo casing vou da uma atenção especial nesse quisito.

Certo. Bom, estou torcendo daqui. Os cubes são guerreiros, espero que consigam se adaptar ao meio. :)

Muito bom kleber!! já estou até vendo um megaflush ae!

Casing incubado por 4 dias,depois o dunk e cold shock e terrário.

100_2664terrario.jpg

Logo mas o outro casing maior montado com os 8 copos colonizados, so não sei se vão caber os dois dentro desse pequeno terrário.
100_2664terrario.jpg

Sempre faço Dunk em casing pra eles irem pro terrário com uma umidade boa,viajei la em dizer ROLL,quiz dizer cold shock!:LOL: .Vo editar!

Aqui é tão quente,mas tão quente...que se eu não der o dunk é capaz deles pegarem fogo dentro do terrário.:ROFLMAO:

Sempre faço Dunk em casing pra eles irem pro terrário com uma umidade boa,viajei la em dizer ROLL,quiz dizer cold shock!:LOL: .Vo editar!

Aqui é tão quente,mas tão quente...que se eu não der o dunk é capaz deles pegarem fogo dentro do terrário.:ROFLMAO:
voce esta pulando a parte mais importante do processo bro.
leia melhor sobre as fases do casing.
1-mistura do spawn/substrato
2- COLONIZACAO COMPLETA DO SUBSTRATO
3- dunk
4- COBERTURA COM VERMICULITA PURA OU TAPONADA.
5-ANIVERSARIO.

1- Na montagem dos meus casing's so coloco camada inferior e superior pra propocionar umidade ao micélio.
2-So espero no maximo 5 dias de colonização da camada,não vejo necessidade do micélio colonizar toda a camada,so incubo 5 dias apenas pra o micélio se reestabelecer no casing.
3-sempre dou dunk
4-Quando não tenho vermiculita, utilizo sempre pó de coco pra fazer com que eles façam um pouco do papel da vermi.
5-Aniversário.

2-So espero no maximo 5 dias de colonização da camada,não vejo necessidade do micélio colonizar toda a camada,so incubo 5 dias apenas pra o micélio se reestabelecer no casing.
\
pois eh - por isso que nao tem dado uma boa producao.
contamina mais rapido, dura menos e da menos frutos.
(por N fatores, desda acidez do substrato ate a proliferacao de fungos e bacterias aerobicas antes da hora certa)
O Kleber, nao foi voce mesmo que eu chamei a atencao pra esse fato logo nos primeiros cultivos?
TESTA cara. deixa eles colonizarem um substrato nutritivo como vermi+po de coco + calcareo ESTERELIZADOS, durante os 11-12 dias, depois so faz o dunk gelado e cobre/aniversaria.
da MUITA diferenca mesmo, e a gente indica aqui nao eh a toa, eh pra produzir mais em menor espaco de tempo.
da uma olhada no cultivo PESA do usuario PARASENSE eu que montei os casings dele seguindo essas regras e veja so o tanto que deu numa epoca em que eu nem pensava em isolamentos ainda.

Back