Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Germinando os KSSS

Diário de cultivo problemático.
Salve a todos!

"É isso aí CM,seguindo com a arte"!


Strain: Thai koh Samui Super Strain
Substrato: Arroz da terra e alpiste,(obs:grãos inteiros e pré-cozidos)
Meio de cultura: seringa de esporos (hidratada 24 hs)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Inoculção
Dia 07 /03 - foram inoculados 5 copos,5 dias depois surgimento de micélio.

Depois de dois dias da germinação notei o micélio um tanto lento...resolvi colocar os filtros de café e no dia seguinte ja notei a diferença no desenvolvimento.


100_2579.JPG100_2581.JPG

Dia 13 /03 - foram inoculados 7 copos,4 dias depois surgimento de micélio.
Obs:1 copo por raspagem de esporos,feito por um pedaço de um carimbo de Orissa india(duvidoso)


Os oito copos até o momento so com alumínio.

100_2601.JPG100_2598.JPG

Incubadora com temperatura ambiente de 27° e 28°
100_2613.JPG

Bom é isso pessoal,no decorrer do cultivo vo postando as atualizações! :)
100_2585.JPG100_2603.JPG
 
Eae Kleber e isso ai arte não pode para hehe, ei cara esse cultivo ta indo muito bem show ja to veno as criançinhas saido desses copos, peguei meu banco e sentei, acompanhando., propagando o grande strain hehe. Paz e luz.
 
Boa sorte.

Esses esporos do KSSS são parentes daqueles originaram albinos por aí?
 
Muito bem kleber to sentindo cheirinho de micélio:love:


Vamos que Vamos, God Vibes ai pra teu cultivo:)
 
Mmm... Nada de vermiculita? Fui no Telhanorte hoje e nem sabia o que era... :(

Aí! No dia que começou o germinar o teu cultivo, chegou em minhas mãos a minha carta... Com o Golden Teacher que pedi mais o TKSSS! :)

TKSSS chegando em esporos aqui... Germinando aí... É a beleza da sincronia universal atuando!
Go meu brother! Vou te acompanhando!
 
Muito bem kleber! aí pessoal, vamos assistir um dos mestres cultivando hehe.
 
valeu pelas energias aí pessoal,tão chegando aqui com certeza!



Boa sorte.

Esses esporos do KSSS são parentes daqueles originaram albinos por aí?

Creio que não,mas to torcendo para que surja algum albino,quero tentar alguma coisa com ele.

Muito bem kleber! aí pessoal, vamos assistir um dos mestres cultivando hehe.

:eek: Não,não,não...so nada disso não,tem muito degrau nessa escada pra eu chegar la um dia(n)
 
Olá!
Esses copos são resistentes a temperatura alta?

Desde já agradeço!
 
Última edição por um moderador:
George
29 graus eo limite, acima 30g o micelio vira churrasco.
 
George
29 graus eo limite, acima 30g o micelio vira churrasco.
Minha preocupação é com a resistência à temperatura do copo para esterilizar os substratos.

George
29 graus eo limite, acima 30g o micelio vira churrasco.
Obrigado por esta informação!
Uma alternativa muito barata que muitos esquecem (?) de usar, é plástico PP (Polipropileno).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Polipropileno
Ponto de fusão acima de 100 graus!

Muito obrigado!
 
Como você faz para identificar copos resistentes?
Minha preocupação é com a resistência à temperatura do copo para esterilizar os substratos.

Simples, a maioria dos copos/potes de vidro comum suportam temperaturas acima de 120 °C (temperatura média da panela de pressão). O que poucos suportam é o choque térmico, o que não é o caso do vidro borossilicato (pyrex!) por exemplo, porém, além de ser caro o uso desse tipo de vidro é desnecessário.
 
Simples, a maioria dos copos/potes de vidro comum suportam temperaturas acima de 120 °C (temperatura média da panela de pressão). O que poucos suportam é o choque térmico, o que não é o caso do vidro borossilicato (pyrex!) por exemplo, porém, além de ser caro o uso desse tipo de vidro é desnecessário.
Muito Obrigado!
 
Atualizando...
5 dos 4 copos com filtro 100% colonizados,colonização total em 8 dias.Amanhã monto um casing com os 4 copos que estão 100%.

100_2629.JPG
 
Estava pensado se realmente o bolo estava 100% colonizado, mas pelo comentário pude ver que não!
 
Segura a bronca kleber, aprenda isso ansiedade e inimigo da perfeição
aguenta mais o que e teo o gato não pega, Good vaib fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Paz e luz
 
Back
Top