Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Florida White

Diário de cultivo completo.
Um salve para todos os meus companheiros cultivadores!!

Fiquei meio ausente nos últimos tempos pois fui para minha City Of The Future!! hehe (o pior é que tive várias trips sobre isso nos últimos tempos... muito legal! E vcs acreditam que eu até vi o piso do chão da cozinha do meu apto?? Foi justamente quando provei o Florida White... Aí eu queria começar a notar as diferenças entre strains... Aí eu vi certos quadrados laranjas durante partes das trips... Eu até achei que fosse certa característica da strain... Mas quando eu vi o piso da cozinha, caí de cara no chão!! kkk Mas vários outros detalhes como janelas me causaram certo dejavu lembrando as trips...)...
Enfim... Me mudei... E agora estou reativando os cultivos! :)

Strain: Florida White
Origem dos Esporos: F- extraídos por mim
Técnica: Seringa multi-esporos
Substrato: PF

Aos relatos...

(08/12/2012 - Preparação do substrato)

Primeiro, precisei desembalar os materiais e separá-los:

IMG_0014.JPG
IMG_0016.JPG

Limpei bem os materiais que ia utilizar e coloquei tudo na cozinha (pré-faxinada). Essa foi a primeira vez que preparei o substrato sem máscara, pois não tinha... Mas como o bolo vai para a panela justamente para esterilizar, então não acho que seja muito crítico nessa parte do processo:

IMG_0017.JPG

Tive uma certa intercorrência... Eu preparei as medidas erradas de primeira... rs Fazia tempo que eu não cozinhava meu bolinho psicodélico! hehe Coloquei 2 copos de água e um de arroz e outro de vermiculita... Só quando eu fui misturar que eu vi que o substrato tava muito aguado... rs E não deu para salvar... Joguei fora...

Ao preparar novamente os substratos, minha vermiculita acabou... Deu quase exatamente 1 copo!! Ou seja... Não tive vermiculita o suficiente para cobrir a parte de cima do bolo... Só em um copo consegui... Em outro coloquei um pouquinho... Mas em dois, fiquei sem a camada de proteção...

IMG_0018.JPG
IMG_0019.JPG

(09/12/2012 Preparação da seringa e a inoculação)

Primeiro de tudo... Hoje fui comprar as máscaras! Não dá para fazer os procedimentos daqui em diante sem os materiais necessários...

Na sala, pré-faxinada, fiz a primeira esterilização dos materiais...

IMG_0020.JPG

Depois de um bom banho com protex, uma boa dose de lysol spray no ar... Mais uma vez os intermináveis procedimentos de esterilização...

Tudo certo sem intercorrências.
Mas, mais uma vez (assim como meu cultivo anterior de B+) eu não deixei hidratando os esporos... (Cabe colocar essa observação aqui para podermos observar daqui há alguns dias como a coisa toda se desenvolveu).

Por fim, terminei o trabalho:

IMG_0021.JPG
IMG_0022.JPG
IMG_0023.JPG
IMG_0024.JPG
IMG_0025.JPG

Demorei praticamente duas horas para executar todo o procedimento (contando com a pré-esterilização, banho, esterilizações, seringa, inoculação e guardar os materiais).

Um detalhe... Este é meu terceiro cultivo... Mas poderia ser o quarto! Como eu tive que me mudar e desativei todo o cultivo... Mesmo eu tendo 4 bolos de B+ 100% colonizados, eu não levei comigo... E acabei dando eles para alguns amigos. Nisso, os silvertapes que eu só tinha usado para tapar os furos já estavam soltando... Inclusive, depois que dei os bolos, fiquei sabendo (infelizmente ninguém me mostrou foto nem nada) que um copo contaminou muito!! Provavelmente devido aos silvertapes abrindo...
Dessa vez, eu vedei bem a parte de cima dos copos com silvertape! Dessa forma, tento compensar a falta da camada extra de vermiculita em cima do bolo...

Pequena homenagem ao bolo de B+ que meu amigo aniversariou em uma garrafa pet:

P0333_25-11-12.JPG

E vamos ver no que dá!

Obs.: Caso a primeira tentativa desses bolos dê errado... Eu refarei os novos bolos e novas inoculações e manterei tudo nesse diário... Mas isso não vai acontecer! Tenho fé que vai dar certo!

Paz e luz para todos amigos cultivadores!
 
- 20/02/2013: Colheita e dunk do bolo que ainda hoje tem cogumelos frutificando.
- 21/02/2013: Retirada do dunk & roll no bolo.
- 22-23/02/2013: Trip

tu deve ser administrador ein?! até a "trip" prevista já :D:)
 
tu deve ser administrador ein?! até a "trip" prevista já :D:)
. . . hehe Mais ou menos...
O certo era abrir uma Gmud antes de fazer o deplo de pscilocibina em mim... rsrsrs
Incluindo agendamento de janela técnica de indisponibilidade... (Somente em horários fora do horário de produção) :LOL:
 
muito bom o cultivo, vai dar muito cogumelo aí ainda... boa sorte na sequência!
 
programar tudo pode ser o contraponto de seu cultivo.
as vezes a tripp vem na hora que ela quer, nao na hora que voce programa.
(cultivo maravilhoso e impecavel, um exemplo pro pessoal aqui no forum! parabens!):)
 
Boa noite a todos!! Obrigado mais uma vez pelo apoio e por acompanharem!! Tamo junto e misturado aê!! rs
Seguindo na labuta fungi...

20/02/2013

Fotos antes da colheita:

WP_000550.jpgWP_000551.jpgWP_000552.jpgWP_000553.jpgWP_000554.jpg

Fotos após a colheita:

WP_000555.jpgWP_000556.jpgWP_000557.jpg

Observação: Vários cogumelinhos, possíveis abortos foram detectados durante a colheita! Não tive coragem de colher nem de jogar no dunk. Vou esperar mais um dia para ver se algum continua crescendo... Aí então eu faço o dunk!

Fotos dos frutos: (Pesagem e desidratação)

WP_000560.jpgWP_000561.jpgWP_000562.jpgWP_000563.jpg

Agora já são 25 gramas colhidas em fase de desidratação!

Previsões:
- 21/02/2013: Colheita dos prováveis abortos e dunk.
- 22/02/2013: Retirada do dunk & roll no bolo.
- 22-23/02/2013: Trip // É só uma estimativa... Uma preparação mental e psicológica... O importante para mim é não forçar a barra, quer dizer, tomar a qualquer custo mesmo quando as situações não favoreçam... Tendo um momento livre e desimpedido... Hora da trip! :D

Paz e Luz!
 
Olá a todos!!

Do tolueno... Para a pscilocibina! uau... rs

Bom...
Tanto planejamento... E as coisas sairam um pouco do rumo, mas no final foi tudo muito bom... Muitas experiências nesses últimos dias e os cogus vieram para a purificação, para uma espécie de salvação, para o desligamento de uma outra trip...

No dia 21 eu planejava tirar uns abortos daquele bolo que eu tinha feito a colheita...
Mas no dia 21, quinta-feira chegou uma outra encomenda minha... Um armamento de tolueno.
Só sei que quinta usufrui dele, sexta, sábado e até a manhã de domingo... Domingo... Quando eu estava totalmente desnorteado... (rs... faz parte...) Eu estava confuso e não sabia muito bem o que fazer... Precisava fazer um trabalho home office... Mas eu não me sentia muito bem... Minha mente e espírito estavam meio aprisionados... Eu precisava sair daquela situação de alguma forma...
Foi quando eu consumi as 26 gramas (frescas) só que já desidratadas deste cultivo.

Comi com fome mesmo... rs... Minha boca e estômago incomodados pelo tolueno nem sentiram o gosto dos cogumelos... Comi eles crus mesmo... Como um snack... Comi com uma intensão instintiva de me alimentar e ao mesmo tempo acreditando que aquilo ia me tirar daquela onda pós tolueno... (mente extremamente ofuscada... efeito completamente contrário ao final de um trip de mushs).

Fumei um cigarro... Esperei um pouco vendo o céu pela varanda, deitado no sofá da sala...

E o efeito bateu... Não senti os efeitos tradicionais de desconfortos crescendo... Eu já estava relativamente intoxicado e anestesiado pelo tolueno... O primeiro efeito que senti foi aquela brisa meio fresca, acompanhada de um "tuim" sonoro e fino na minha cabeça indicando o efeito...
Ouve umas alterações visuais... Quando imediatamente me senti enjoado e fui colocar para fora...
Caramba... Eu não comia desde a noite de sábado... O que coloquei para fora foi uma água preta... (Acredito que devido aos esporos). A primeira impressão é que tinha ocorrido a limpeza de algo muito ruim. Depois, acabei levando em consideração que eram só esporos... rs

Escovei meus dentes e deitei na cama... O efeito me levou... Me acalmei muito... Me senti protegido... Tratado...
Depois disso, acordei... Bem disposto!
E consegui fazer o trabalho que tinha que fazer, ainda sobre efeito, enquanto comia jelly beans e fumava cigarro.
Terminei o trabalho... E missão cumprida.

De quinta para domingo foram muitas experiências... Muitas coisas... Muitas trips... Vou levar um bom tempo ainda para realmente pisar no chão e interpretar tudo, amadurecer as ideias...

27/02/2013 - Madrugada

E o bolo que eu fiz o dunk?
Foto abaixo:
2013-02-27 02.17.25.jpg
Observação: Ele ficou no centro do terrário... Na área mais úmida do terrário.
O resultado foram cogumelos mais escuros e menores (devido umidade). E maior quantidade (acredito que devido ao dunk and roll).
Dá para notar um leve avanço de micélio sob a vermiculita do roll.

E o bolo que eu deixei de coletar os abortos e não fiz o dunk:
2013-02-27 02.17.03.jpg
Observação: Frutos maiores, mais claros (secos) e em menor quantidade.
Engraçado notar que às vezes tem uns cogumelos que nascem fazendo loop... rs

Paz e Luz!
2013-02-27 02.16.01.jpg
 
Vejo q foi uma grande experiencia vc consseguiu absorve coisas boas, parabens amigo
o cultivo fico muito legal,gostei do seu relato tbm, espero pode ver outros cultivos seu.
 
A água preta não eram esporos, provavelmente uma baita negatividade que tu carrega (carregava). No livro da Sabina citam que caso o "tratado" não vomitasse, ela vomitava no lugar dele, faz parte da cura.

Quando comeu os mushs estava sobre efeito de tolueno? Esqueça isso de uma vez brother John.

Um abraço!
 
Oi Moe! !

Tratar a água preta somente como negatividade, seria simplesmente me deixar levar e acreditar somente no lado místico e quase que religioso... Acreditar cegamente em algo do tipo não passaria de uma superstição.

Eu não li o livro da Maria Sabina, mas eu assisti o documentário e também tinha visto essa parte do vômito...
Achei muito interessante... E fiquei com isso na cabeça...
Um dia, experienciando mushs eu e mais dois amigos, tomamos... E quando o efeito bateu, o enjoo bateu em nós... Eu segurei, outro nem sentiu e outro também sentiu... Eu segurei, segurei... Aí meu amigo que também sentiu e estava tomando pela primeira vez foi no banheiro vomitar.
Quando ele vomitou... A minha vontade de vomitar foi-se completamente. E os bons momentos da trip chegaram... Muitos rizos, impressões... Enfim.
Concluí que as pessoas em grupo, formavam uma espécie de corpo humano coletivo... Onde cada uma delas exercia funções similares aos nossos órgãos... E naquele momento... Percebi que aquele meu amigo fez o papel do sistema digestivo...
Conversando sobre isso com um outro amigo que frequenta o culto do Chá de Sto. Daime, ele me explicou que isso é a limpeza. E que quando um grupo se reúne sob o mesmo objetivo, os integrantes formam esse "complexo" (que eu chamei de corpo humano coletivo). E ele me disse também, que naquele momento, o meu amigo que vomitou fez a limpeza pelos outros. Ele também me disse, que a maioria das experiências enteogênica que as pessoas vivenciam que se tornam bad trip, geralmente são casos em que as pessoas "não aceitaram a limpeza".
Em uma outra experiência, só entre eu e esse meu amigo que tinha vomitado... Tomamos... E quando senti o menor enjoo, fui vomitar. Dessa vez ele nem ao menos sentiu enjoo...

Enfim... Rs... Não vou dizer que não considero o fator, místico e enteogeneo... E que não duvido nem um pouco que naquele vômito eu tinha expelido muita coisa ruim...
O preto pode ficar como simbolo de algo realmente muito ruim... rs
Mas que eu acho até agora que o que fez ser preto eram foram esporos, acho que foram...

Geralmente eu tomo batendo no liquidificador com suco em pó... E quando vomito... Não sai um preto desse jeito... Às vezes não sai nada preto mas eu vomito do mesmo jeito... Acredito que nesses casos, a forma de ingestão faça com que os esporos sejam melhor absorvidos...

OU.... Refletindo mais um pouco e cogitando outra hipótese meio mística e meio confirmando a presença de esporos: "Os cogumelos poderia ser um mecanismo/ferramenta da natureza para reforma íntima e limpeza organicamente espiritual (quase como no Reike, só que na base de um fungo e não energia recebida através de um passe físico).
E... Imaginando uma ciência que não conheço... Pode ser que os componentes esporos, entrem em ação na limpeza quando existe algum determinado, que não conheço, tipo de sujeira, que eles seriam apropriados para a limpeza.

Sobre eu usar cogumelos sob o efeito de tolueno...
Digamos que essa não era minha intensão, não foi algo planejado. Eu procuro respeitar os mushs e só tomá-los quando receber o chamado, o convite, a situação propícia... Se fosse a minha intensão, eu tomaria os mushs e logo em seguida começaria a usar tolueno.
Assim, quando batesse o efeito dos mushs eu já estaria no meio do uso do tolueno, imerso nele.
Mas não tenho definitivamente coragem de fazer isso... Sabe-se lá que tipo de nó na cabeça ou efeito físico poderia ter...

Os mushs e o tolueno, para mim, são uma espécie de Ying Yang. Um seria Ying e outro Yang...
Definitivamente são diferentes... Mas... Existe algo em comum a eles (para mim: geram reflexões que levam a aprendizados)... Eu não sou um cara realmente que consuma álcool com gosto, não fumo cannabis, nem sou adepto a outras substâncias... "Meu negócio", "meu contato" é assim... E particularmente gosto dessas duas substâncias por dois motivos: - Embora um tóxico e outro totalmente não tóxico, conheço (ou tenho claro acesso a fórmula e a procedência).
Outro ponto: - Nenhum dos dois são ilegais. Ou seja, não alimento parasitas nem correntes criminosas... E nisso para mim, existe certo desencargo de consciência.... (embora essa questão possar ser muito discutida inclusive em outras áreas e aspectos).

Quando comi os mushs, eu estava no atordoamento pós tolueno... É algo característico...
E porque comi naquela hora?? Porque sim... rs Foi o caminho que me apareceu naquele momento... E particularmente... Embora achar que eu não achar que eu seja exemplo para ninguém... (Nem exemplo do que se deve fazer, como do que não se deve fazer). Mas foi bom... Do jeito que foi... Não é o tipo de coisa que tenho o controle de planejar...

Enfim... Rs... Não quero fazer nenhuma apologia ao tolueno... Não é o tema do fórum... Só coloquei no meu relato pois para mim estava associado. E nem quero discutir se isso faz bem ou mal... "O amor está além do bem e o mal". O meu aprendizado vem do jeito que eu consiga captar... Pelo amor, ou pela dor... Dizem que Santo Agostinho falava algo do tipo "Ah se as pessoas reconhecessem o valor da dor amiga..." Não há nada de errado em dor... O problema é o sofrimento... A corrente de dor que volta e volta por não aceitar ou aprender algo... Aí é preocupante...

Mas... De uma forma ou outra, é gratificante perceber que a minha busca por resposta nas quais que eu buscava há aproximadamente um ano atrás (https://teonanacatl.org/threads/relação-efeito-cubensis-x-tolueno.7136/) estão começando a surgir...
Espero que as respostas não sejam meramente ilusões...
O aprendizado é de longo prazo... :)

Paz e Luz
 
Olá a todos!

E o cultivo não para!!
Hoje a noite percebi o flush que estava chegando...

É perceptível a diferença da quantidade de frutos entre o bolo que recebeu dunk, coldshock e roll e o outro que não...

49 gramas colhidas!

O copo que tinha recebido dunk anteriormente, está com vários pins... Só por isso não recebeu dunk! Não são abortos...
O outro, foi direto para o dunk com coldshock.

Paz e Luz!


"É um grande erro pressupor que praticar o Darma irá nos ajudar a acalmar e a levar uma vida sem problemas; nada poderia estar mais distante da verdade. Darma não é uma terapia. É bem o oposto na verdade: o Darma é algo sob medida para virar sua vida de cabeça para baixo — é justamente isso que você encomendou."
Dzongsar Khyentse Rinpoche
WP_000573.jpgWP_000576.jpgWP_000577.jpgWP_000578.jpgWP_000579.jpgWP_000580.jpgWP_000584.jpgWP_000588.jpgWP_000589.jpgWP_000590.jpgWP_000592.jpgWP_000593.jpgWP_000594.jpg
 
Última edição:
Cacetada q foto essa fantastica, e belos cogumelos parabens, essa fico matadora:eek:
 
belo trabalho, parabéns pelo sucesso :)
 
Um salve a todos os meus companheiros cultivadores dessa jornada enteogênica! :)

O cultivo não parou... rsrsrs

Não tive nenhuma nova experiência enteogênica por enquanto... Ainda estou me recompondo para poder experienciar os mushs na vibe certa... Quando for a hora...
Confesso que depois da última experiência... Vi a questão de limpeza com outros olhos...
Virou a semana da sequencia de tolueno que resultou na minha primeira trip desse cultivo... Na outra quinta chegou um só exemplar de uma outra marca de tolueno que eu estava interessado a provar... Esse não é o ponto!
O ponto é que depois dessa outra experiência, sentindo o "poisoned" dos dias seguintes... Tive leves percepções visuais (de energia que julgo ser negativa) encrostadas em minha vista... Tinha uma certa vida orgânica...
De fato... O que me lembrei e me deixou intrigado foi esse pensamento: "Mmm... Esse parece o tipo de coisa que se desfaz na minha frente (naquele momento que o mundo derrete na minha frente) antes de eu enjoar e vomitar durante uma trip de mushs...
Quer dizer, é como se eu tivesse visto de uma forma clara, exatamente o tipo energia "ruim" que os mushs limpariam...
Enfim... A questão é: Estou bem interessado em tentar analisar (tentar né... porque na realidade, depois que toma-se... a trip tem rumo próprio) a questão da limpeza e tentar observar o que é removido...

Enfim... Ideias e experiências a parte...
Depois da colheita de meu post anterior, o bolo ficou em dunk por quatro dias! Depois disso, por falta de luvas, não fiz o roll...
O outro bolo que ficou no terrário apresentou o flush a seguir:

WP_000606.jpgWP_000608.jpgWP_000609.jpgWP_000610.jpgWP_000611.jpgWP_000613.jpg

Depois dessa outra colheita, ouve um dunk de 4 dias nesse bolo também... E dessa vez, fiz o roll:

WP_000620.jpg

E esse bolo do lado com um novo flush, é justamente o primeiro bolo citado anteriormente que passou por 4 dias de dunk e foi re-aniversariado sem roll:

WP_000615.jpgWP_000616.jpgWP_000617.jpgWP_000618.jpgWP_000619.jpg

Paz e Luz!
 
Boa noite! :D

Eis o terceiro flush deste copo!
E o bolo foi para o dunk!

Senhores...
Sobre as fotos... Sei lá o que aconteceu! Antes e depois da colheita eu tirei as fotos... E ficou tudo preto na maioria das fotos! As que apareceram algum coisa apareceram essas marcas azuis!! kkk Mano... Que sinistro...
Tenho que começar a fazer os procedimentos durante o dia...

Mas o engraçado, é que os mushs ficaram azuis!! rsrsrs Raio X de Pscilocibina????

WP_000622.jpgWP_000623.jpgWP_000624.jpgWP_000627.jpg

Paz e Luz!
 
Parada fico loka brother parece umas nave no espaço haha

e nox irmão, sigo acompanhando o trabalho.
 
rapaz sua camera foi abdusida pelo meu avatar:eek:
 
Hey Mago ,
E o que significa esse seu avatar??
 
é um micélio de pans cy aumentado muita e muitas vezes, foto retirada discaradamente de um link do face do paul stamets
aproveita e da um curti lá na pagina do cara, como o amaral diz é aula!;)

e esse avatar ai mano põem algo mais colorido aeeeee pow:LOL:

todos os direitos reservados a pessoa:D
 
Back
Top