Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Florida White

Diário de cultivo completo.
Um salve para todos os meus companheiros cultivadores!!

Fiquei meio ausente nos últimos tempos pois fui para minha City Of The Future!! hehe (o pior é que tive várias trips sobre isso nos últimos tempos... muito legal! E vcs acreditam que eu até vi o piso do chão da cozinha do meu apto?? Foi justamente quando provei o Florida White... Aí eu queria começar a notar as diferenças entre strains... Aí eu vi certos quadrados laranjas durante partes das trips... Eu até achei que fosse certa característica da strain... Mas quando eu vi o piso da cozinha, caí de cara no chão!! kkk Mas vários outros detalhes como janelas me causaram certo dejavu lembrando as trips...)...
Enfim... Me mudei... E agora estou reativando os cultivos! :)

Strain: Florida White
Origem dos Esporos: F- extraídos por mim
Técnica: Seringa multi-esporos
Substrato: PF

Aos relatos...

(08/12/2012 - Preparação do substrato)

Primeiro, precisei desembalar os materiais e separá-los:

IMG_0014.JPG
IMG_0016.JPG

Limpei bem os materiais que ia utilizar e coloquei tudo na cozinha (pré-faxinada). Essa foi a primeira vez que preparei o substrato sem máscara, pois não tinha... Mas como o bolo vai para a panela justamente para esterilizar, então não acho que seja muito crítico nessa parte do processo:

IMG_0017.JPG

Tive uma certa intercorrência... Eu preparei as medidas erradas de primeira... rs Fazia tempo que eu não cozinhava meu bolinho psicodélico! hehe Coloquei 2 copos de água e um de arroz e outro de vermiculita... Só quando eu fui misturar que eu vi que o substrato tava muito aguado... rs E não deu para salvar... Joguei fora...

Ao preparar novamente os substratos, minha vermiculita acabou... Deu quase exatamente 1 copo!! Ou seja... Não tive vermiculita o suficiente para cobrir a parte de cima do bolo... Só em um copo consegui... Em outro coloquei um pouquinho... Mas em dois, fiquei sem a camada de proteção...

IMG_0018.JPG
IMG_0019.JPG

(09/12/2012 Preparação da seringa e a inoculação)

Primeiro de tudo... Hoje fui comprar as máscaras! Não dá para fazer os procedimentos daqui em diante sem os materiais necessários...

Na sala, pré-faxinada, fiz a primeira esterilização dos materiais...

IMG_0020.JPG

Depois de um bom banho com protex, uma boa dose de lysol spray no ar... Mais uma vez os intermináveis procedimentos de esterilização...

Tudo certo sem intercorrências.
Mas, mais uma vez (assim como meu cultivo anterior de B+) eu não deixei hidratando os esporos... (Cabe colocar essa observação aqui para podermos observar daqui há alguns dias como a coisa toda se desenvolveu).

Por fim, terminei o trabalho:

IMG_0021.JPG
IMG_0022.JPG
IMG_0023.JPG
IMG_0024.JPG
IMG_0025.JPG

Demorei praticamente duas horas para executar todo o procedimento (contando com a pré-esterilização, banho, esterilizações, seringa, inoculação e guardar os materiais).

Um detalhe... Este é meu terceiro cultivo... Mas poderia ser o quarto! Como eu tive que me mudar e desativei todo o cultivo... Mesmo eu tendo 4 bolos de B+ 100% colonizados, eu não levei comigo... E acabei dando eles para alguns amigos. Nisso, os silvertapes que eu só tinha usado para tapar os furos já estavam soltando... Inclusive, depois que dei os bolos, fiquei sabendo (infelizmente ninguém me mostrou foto nem nada) que um copo contaminou muito!! Provavelmente devido aos silvertapes abrindo...
Dessa vez, eu vedei bem a parte de cima dos copos com silvertape! Dessa forma, tento compensar a falta da camada extra de vermiculita em cima do bolo...

Pequena homenagem ao bolo de B+ que meu amigo aniversariou em uma garrafa pet:

P0333_25-11-12.JPG

E vamos ver no que dá!

Obs.: Caso a primeira tentativa desses bolos dê errado... Eu refarei os novos bolos e novas inoculações e manterei tudo nesse diário... Mas isso não vai acontecer! Tenho fé que vai dar certo!

Paz e luz para todos amigos cultivadores!
 
Boa sorte, acompanhando :)

O que se quis dizer aqui, na origem dos esporos "F- extraídos por mim" não entendi.

Strain: Florida White
Origem dos Esporos: F- extraídos por mim
Técnica: Seringa multi-esporos
Substrato: PF
!
 
Boa sorte, acompanhando :)

O que se quis dizer aqui, na origem dos esporos "F- extraídos por mim" não entendi.

Também não entendi,
Acho que ele quis dizer fez um carimbo e depois a renomeou de "Florida white" ?
 
Boa sorte cara, tá show por enquanto :)! Sucesso!

ps: Acho q ele quis dizer q tirou os carimbos de cogus Florida white que ele ou alguém cultivou!
 
Boa sorte, acompanhando :)

O que se quis dizer aqui, na origem dos esporos "F- extraídos por mim" não entendi.

Oi Tup! Na verdade, esse F- foi a forma de eu expressar a origem igual a de um B-, entende? Foi uma forma fácil de eu obter esporos viáveis (tendo em vista aquela onda de boatos que inclusive alimentei um pouquinho sobre a inviabilidade de esporos do banco... alimentei na ocasião devido ao fracasso das minhas primeiras duas tentativas de cultivo com GT e TKSSS... Mas em breve... Pedirei novos esporos lá no banco!
Já disse isso e repito: Uma das coisas que mais acho legal no cultivo e uso de cubensis é que é uma substância enteogênica que acredito ser livre de correntes negativas como vício, criminalidade, capitalismo e degradação física ou mental.

:) Ainda estou só engatinhando! Os mais experientes falaram que é possível cultivar com esses esporos... Então, tentarei novamente em breve!
 
Bom dia a todos!

Hoje, pude observar os primeiros sinais de micélio nos 4 copos. Sendo um deles mais evidente!

A temperatura que mede no termômetro da organizadeira que deixo os copos está em 30 graus Celsius. Em minhas tentativas anteriores eu nunca consegui essa temperatura para colonização! Mas foi total influência do ambiente... Sem realmente uma ação minha para que atingisse essa temperatura.

Normalmente, em meus outros cultivos, a temperatura de colonização era média de 24 graus e eu só percebia micélio após o sétimo ou oitavo dia. Hoje, está completando o sexto dia e já vejo o micélio.

Notei um cheiro mais forte, na própria organizadeira que a princípio eu classificaria como azedo! O que é mal! Poderia significar contaminação... Mas reparando bem acredito que seja cheiro de vermiculita e da fai (que não está muito farinhada não... Percebo muitos grãos inteiros de arroz).
Esse cheiro não tinha nos meus cultivos anteriores... Mas acho que é devido a temperatura maior.

Analisando cuidadosamente os copos, não percebi sinais visíveis de contaminações.
2012-12-15 09.41.10.jpg
 
Esse cheiro não tinha nos meus cultivos anteriores... Mas acho que é devido a temperatura maior.

Analisando cuidadosamente os copos, não percebi sinais visíveis de contaminações.
a contaminaçao, se for bacteriana(cheiro FORTE de azedo) nao eh visivel a olho nu.
e 30 graus eh MUUITO.
o ideal sao 28 graus, nem um a mais nem um a menos.
boa sorte jao.
 
a contaminaçao, se for bacteriana(cheiro FORTE de azedo) nao eh visivel a olho nu.
e 30 graus eh MUUITO.
o ideal sao 28 graus, nem um a mais nem um a menos.
boa sorte jao.

Além do cheiro azedo, o micélio não deve colonizar corretamente, certo? (Importante saber para ter mais um parâmetro)

Já li alguém escrevendo por aí que esfriar é mais difícil do que esquentar... rs Vamos ver o que eu consigo fazer!
Nesse exato momento, o termômetro está em 25 graus... Deu uma refrescada boa por aqui...
Esquentando de novo, vou ver se coloco alguns gelos em gel dentro da organizadeira para ver no que dá...

Valeu Mortandello!
 
Ae, to acompanhando aqui, estou no meu primeiro cultivo mas já pude perceber que a 30 graus realmente vai lento, aqui esta a 27 e estou vendo que é o ideal para Golden Teacher e Mexican. Com 30 não chega a estagnar, mas fica bem lento.

Sucesso brother. Vamo que vamo.
 
Além do cheiro azedo, o micélio não deve colonizar corretamente, certo? (Importante saber para ter mais um parâmetro)

Já li alguém escrevendo por aí que esfriar é mais difícil do que esquentar... rs Vamos ver o que eu consigo fazer!
Nesse exato momento, o termômetro está em 25 graus... Deu uma refrescada boa por aqui...
Esquentando de novo, vou ver se coloco alguns gelos em gel dentro da organizadeira para ver no que dá...

Valeu Mortandello!


aí JohnDoe sem querer me meter ja me metendo...25 até 28 graus da para levar o desenvolvimento do micelio na boa, o ideal fica em 28 mesmo, pelo que entendi aqui nos estudos, mais 30 graus ai é capaz de geral um stress no micélio, fazendo ele soltar aquele liquido amarelo, em resposta ao stress do calor. fica a dica, grande abraço :)
 
Indio ,

O toque tá dado! Obrigado!
Quando esquentar novamente, sem erro tentarei atuar para diminuir essa temperatura! Estou na primeira semana de colonização ainda...

Vamos acertando as arestas!
 
Indio ,

O toque tá dado! Obrigado!
Quando esquentar novamente, sem erro tentarei atuar para diminuir essa temperatura! Estou na primeira semana de colonização ainda...

Vamos acertando as arestas!

isso ae! o estudo é rico e cheio de dúvidas, vamos ajudando uns aos outros e vai dar tudo certo. boas vibrações!
esses mágicos vão ficar com uma energia muito boa por estarem colonizando em dez de 2012, vão lhe trazer muito conhecimento. boa sorte!:)
 
aí JohnDoe sem querer me meter ja me metendo...25 até 28 graus da para levar o desenvolvimento do micelio na boa, o ideal fica em 28 mesmo, pelo que entendi aqui nos estudos, mais 30 graus ai é capaz de geral um stress no micélio, fazendo ele soltar aquele liquido amarelo, em resposta ao stress do calor. fica a dica, grande abraço :)
pera.
vamos esclarecer - o XIXI do micelio eh comum, e pode ou nao pode aparecer devido a fatores que desconhecemos(o stress nao foi ainda apontado como motivo.)
o interior do bolo tem atividade biologica, ficando sempre 1 a 2 graus acima do ambiente ao seu redor (calor que eh conservado pela açao isolante termica da vermiculita.)
 
Back
Top