Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo F. Albino - PF Tek

Diário de cultivo completo.
Opa. Com alegria dobrada inicio este diário.
Em 2016 recebi um carimbo através das trocas aqui do fórum, do estimado amigo @Koda. Talvez ele não vá acompanhar este diário. Mas fica aqui o registro que seu gesto não passou em branco, demorei muito para fazer isso. E como não sei se dará certo de primeira, guardei boa parte do seu carimbo para uma nova tentativa.

Então vamos lá!


Técnica: PF Tek.

Procedência do carimbo
: Troca com @Koda em outubro de 2016.
4.JPG
Medidas: 2 de Vermiculita, 1 Arroz Integral (tipo cateto, nunca havia usado este, vamos ver como será) e 1 de água.
1.JPG2.JPG

Esterilização: 1 hora na panela de pressão.
3.JPG

Data da Inoculação: 07.05.2019
5.JPG6.JPG

Isopor mantendo temperatura nos 27.
7.JPG



14.05.2019
Uma semana na incubadora:

O micélio apareceu de forma discreta, mas em todos os lados equidistantes nos quatro copos, o que me alegrou, não foi visto contaminantes nesta primeira semana.

a.JPGb.JPG
b1.JPGb2.JPG
b3.JPGb4.JPG

@Gteach Seu carimbo de 2017 é o próximo!:D
Forte abraço a todos.
 
Última edição:
Que beleza, @Abzû!

É uma alegria acompanhar seus didáticos diários e suas belas fotos.

Que os frutos venham à luz trazendo luz!

Saudação fraterna.
 
28.05.2019

Três semanas na incubadora.


Amigos, os copos estão completos, acredito que mais uma semana para a consolidação e podem ir para o aniversário.
Desta vez farei o dunk antes.

Se conseguir fazer um carimbo estarei feliz, tendo em vista os dias frios que se aproximam.

DSC03118.JPG
DSC03120.JPG

1.JPG2.JPG3.JPG4.JPG


Evolução dos copos nestas três semanas, desde a inoculação:
a.JPG - Inoculação
b.JPG - 7 Dias
c.JPG - 14 Dias
d.JPG - 21 Dias


Saúde e paz a todos!
DSC03117.JPG
 
Última edição:
Exelente ! vc reviveu carimbo de tres anos !!.Nada facil !
Foda !
Quanto tempo deixo se rehidratando ?
Vou apostar :
...como minimo tres semanas ....
 
Hahaha, acredito que com essa ideia de 3 semanas, terei que mexer com suas expectativas.
Foi um impulso resolver fazer esse cultivo, não houve tempo de hidratação.

Mas vamos lá, deixe eu calcular aqui rapidamente o tempo que ficaram se misturando com a água... 3 minutos :D:ROFLMAO:
 
Sortudo ! rssssss
Que cagada ne ? rssss
Ou tocado por ELES tal vez ?
Mais um guardiao do conhecimento ?
Abz
 
Parabéns pela organização, acompanhando o cultivo !
Tenho certeza que virão belos frutos !
 
@Gteach @Galadhrim Valeu seus loco! o_O
A vibe segue positivando.

Como disse antes, o objetivo foi homenagear o amigo @Koda que havia me dado este carimbo. Mas fui deixando de lado, só fiquei no Puerto Rico. O foco é conseguir pelo menos renovar o carimbo, pois ele já está um pouco antigo. Sobrou bastante, mas 3 anos pede um irmãozinho.

Os frutos que vierem serão sempre bem vindos, espero que o inverno se atrase um pouquinho hahaha.:rolleyes:
 
03.06.2019

?Aniversário?


Opa, é isso aí, agora é torcer para o micélio mandar seus frutos.

Fiz um dunk com cold-shock de 10 horas. O terrário ficou pronto e funcionando nesse tempo também, já esperando os bolos e criando um clima pra eles ?.

DSC03134.JPGDSC03135.JPGDSC03136.JPG
DSC03137.JPGDSC03141.JPGDSC03139.JPG
 
Chegou meu termohigrometro ontem, eu optei pelo que não tinha esse rabinho ai porque a umidade medida é de onde ele está.
Acha que tudo bem medir só no olho? Porque realmente parece estar úmido o suficiente, estou um pouco arrependido do meu haha
Bela organização a sua, bancada parece boa de trabalhar.
Que venham os pins!
 
Chegou meu termohigrometro ontem, eu optei pelo que não tinha esse rabinho ai porque a umidade medida é de onde ele está.
Acha que tudo bem medir só no olho?
Fala Texugo. Pois é, esse aparelho que comprei não dá pra dizer que a coisa é precisa, eu uso mais pra ter uma noção da temperatura. Sobre a umidade, prefiro o que você faz, acompanhando o terrário. Se as paredes e o teto estão criando gotículas, isso já me deixa tranquilo.
 
06.06.2019


Foi feito o descarte de um bolo ontem
?.
Aparentava um tom acinzentado puxando pro azul, não era em toda a sua superfície, mas estava com aparência duvidosa . Não houve tempo para registrar, tudo que fiz foi esmagar ele ao por na lixeira para ver por dentro, e estava com o micélio muito bonito, todo branquinho por dentro.

Eu podia ter posto em uma pet para ver se era contaminação ou apenas o bolo se adaptando ao terrário após o cold-shock. Mas não houve tempo, pois estávamos tendo que cuidar de alguém da família que precisava de ajuda.

Mas os outros três seguem com boa saúde! ?

DSC03143.JPGDSC03144.JPG
 
tudo que fiz foi esmagar ele ao por na lixeira

Você não tem como enterrar ele no quintal? meus bolos contaminados eu enterro num vaso de planta com terra e costuma dar certo, sempre brotam 1 ou 2 cogumelos.
 
Você não tem como enterrar ele no quintal?
Moro em condomínio. Qualquer coisa além de uma sacola bem fechada é suspeito ??, não havia tempo pra nada no dia.

Mas realmente, vale mais um bolo no lixo do que deixar família de lado.
Certeza que os outros 3 vão compensar!
Bom cultivo e boas energias para você.
Obrigado pelas palavras irmão. Realmente complicado, tudo que posso dizer é que aprendi a não querer fumar vendo os outros fumando, e os resultados não são nada bons.
 
Última edição:
ah sim é foda hauahauh aqui em casa eu ponho no quintal mesmo, ninguém sabe diferenciar um cogumelo do outro. Uma vez um parente me chamou todo entusiasmado "Olha que cogumelo gigante brotou aqui no vaso!" hauahauh era um bolo descartado meu. Mal imaginava ele que esse cogu deu uma trip danada hauahauah
 
"Olha que cogumelo gigante brotou aqui no vaso!"
Hahaha, estamos vivendo aqui há uns 10 anos, antes era em casa, depois de começar os cultivos sinto muita saudade do quintal. A liberdade que existe para se fazer as coisas, deixar as coisas onde quiser. Realmente isso faz falta, quem sabe em outro momento da vida isso volta, por hora aqui é um bom local, por causa dos meus coroas, que precisam estar seguros. Valeu a força ai!
 
Que saudade dos amigos do CM, o amor que circula por aqui é muito bonito. Parabéns pela evolução dos bolos. Estão bem fortes e esfomeados que ate estão colonizando a vermiculita do roll. Quando descarto os bolos, eu coloco para compostar no minhocário as minhocas adoram.

Os cogumelos são generosos, tenho certeza que eles compreendem o que vc está passando e vão compensar nos outros bolos de forma abundante.
 
Back
Top