Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experimentalismo enteógeno: o lado ativo

Ping, pong, ping, pong....
Dentre tanto ping e pong as palavras mais sensatas foram:

tacerto uai. ............

.........................................................................................................................................

lembrão de fé cega[?]: vc nao tem q entender nem sentir, só acreditar.(parece a visao comum)

isso já acabou, temos q acreditar, sentir e entender. Talvez ai possamos explicar, ou dai nem faça mais sentido explicar.

Esse é um exemplo que já usei varias vezes nas rodas de loucos,
e que não me canso dele:

plano.jpg

O ponto existe dentro do retângulo, o retângulo é a sua "realidade relativa". Por ele existir (ou perceber) a penas 2 dimensões nunca irá conseguir ver fora dos limites do retângulo (um ponto em um plano 2d não tem altura ou profundidade para espiar por cima da linha).
Porem mesmo a sua "realidade absoluta" se estende até o infinito tanto em x quanto em y, mais por algum motivo só percebe a realidade dentro do retângulo (ou para Platão dentro da "caverna" :D).
Caso o ponto perceba que é ele quem define esse retângulo, até onde ele poderia expandi-lo uma vez que a realidade absoluta é infinita?

Agora, extrapolem o modelo, imagine que em vez de um ponto é uma ser humano, imagine que em vez de 2D é 3D, e que em vez de um retângulo possa ser qualquer figura espacial (com 3 dimensões) onde o homem se encontra dentro.
Quem fecha o domínio em torno do homem é o próprio homem, a realidade continua infinita mais por algum motivo deixamos de contempla la assumindo que estamos limitados, e pior, crendo e defendendo a limitação.

Se justificamos antes mesmo de tentar uma expansão, ou se justificarmos que palavras não são suficientes para explicar uma trip (isso não é critica para ninguém, por favor, apenas não gosto de pensar que há coisas impossíveis a nossa cognição), nunca iremos procurar por palavras que representem pois nossas mentes param de fazer associações cognitivas em cima desse assunto por ACREDITARMOS que seja impossível (essa crença é uma das linhas do retângulo em minha analogia acima).
A única coisa em que acredito de verdade é que tudo é possível, basta crer, e perseguir esse sonho de forma verdadeira.

Somos MUITO poderosos, as vezes só precisamos de tempo e disciplina para treinar o que for necessário para atingir nossos objetivos. Exemplo: nenhum atleta nasce com faculdades físicas desenvolvidas, com as mentais acontece o mesmo, é preciso treinar para desenvolver.
Imagine que se o jogador de futebol acreditasse ser impossível fazer um gol de bicicleta, (pois é muito difícil, pois posso me machucar ou pois é realmente impossível e não vale a pena tentar). Se isso tivesse acontecido nunca teríamos visto um gol de bicicleta, isso seria uma lenda!!!

Se Galileu tivesse deixado a crença de que a terra é quadrada prevalecer sobre seu bom senso, teria ignorado a descoberta de que ela é redonda, pois tal afirmação seria IMPOSSÍVEL, vai contra uma crença difundida!

Imagine onde a humanidade ainda poderá chegar (não precisamos terminar em destruição e colapso do planeta como alguns acreditam), só precisamos pensar alem.
Transgredir os próprios limites que cercam nossos pensamentos.

Abraços, paz e luz.

Parece que o tópico perdeu o foco e virou uma tribuna de discussão, então vou dizer o que eu penso:

Algumas pessoas virão a "verdade" e isso extasiou sua mente e bastou. Compare isso à um evangélico que pensa ter encontrado a "salvação" e convicto disso estanca sua evolução, para de aprender e de andar adiante [e pior: parece gradativamente retroceder].

O que ele verdadeiramente pratica de seus "entendimentos"? O que ele trouxe para seu cotidiano do que viu na "salvação"?

Se você não passa nada da "verdade" para seu comportamento pratico, de nada adianta ver a "verdade". Você só passa para seu cotidiano o que você assimila, as coisas quais você entende completamente o "fisiologismo."

Dizer "basta" não passa de conformismo e preguiça. Dizer: "eu vi, mas não posso explicar e assim tá bom" é simplismo e egoismo.

Acredito que "basta" se você puder me mostrar algo de novo no seu ser, algo contagiante, o derradeiro "passo adiante". Ou ao menos se vc conseguir controlar o cheiro da sua fétida merda!:)

Dizer "basta" não passa de conformismo e preguiça. Dizer: "eu vi, mas não posso explicar e assim tá bom" é simplismo e egoismo.
Parece mas nao é.
Tem coisas que se descritas perdem sua realidade.
Seria egoismo perders suas vivencias para a palavra?
Ah eu vi uma luz azul muito forte.
Matou a experiencia.
na sua mente nunca mais essa luz azul vai brilhar.
ela vira apenas um grupo de palavras engavetada - LUZ AZUL MUITO FORTE.
COm a repetiçao do acesso a essa memoria ela cada vez mais deixa de ser uam luz verdadeira pra cair na classificaçao simbolica.
Depende do que cada um busca como evoluçao, interna ou externa.
Demais mesmo.
Evoluçao externa seria parecer evoluido para os outros.
Dar uma de esperto.
E isso pra mim também é ilusao.

A e aquele morango delicioso que voce comeu na beira da praia em 96?
o que sobrou dele na sua mente?
a cor?
o cheiro
o gosto?
e todo o resto
como o morango veio parar na sua mao, as interaçoes necessarias.
quanta coisa se perde pras palavras
era um morango delicioso, nada além disso.
e a tripp?
fantastica.
e acabou.

COm a repetiçao do acesso a essa memoria ela cada vez mais deixa de ser uam luz verdadeira pra cair na classificaçao simbolica.

Concordo e discordo.

Isso pode acontecer com qualquer coisa, qualquer fato ocorrido ou com qualquer conceito.

E vai acontecer quando você passar a pensar de forma lógica sobre o ocorrido, como uma seqüência de fatos apenas (somos treinados desde pequeno a pensar de forma quantitativa, o pensamento na sociedade moderna é quantitativo, deixamos o qualificar pela nossa percepção).

Há sempre mais a ser lembrado a não ser apenas os signos das palavras, por exemplo os sentimentos e as emoções do ocorrido e a sitação no momento em que ocorreu (acredito que se treinarmos conseguiremos ter uma memoria sinestésica).

A classificação é necessária para a comunicação, estabelece um meio comum de entendimento (comunicação é essencial, somos animais sociais).
O problema é quando acreditamos que tal classificação é o que basta para descrever completamente algo, pois se assim o fizermos a tornaremos uma "caixinha fechada", o conceito passa a ser a coisa.
Se sentirmos o mundo ao nosso redor através de nossa percepção em primeira instancia, e passarmos a classifica-lo apenas no momento da comunicação não haverá problema algum.
Nenhum tipo de extremismo é bom, pois ele limita o ser a apenas "um polo" da mesma idéia.

Abraços, paz e luz.

ps.: Tem razão zappa o tópico perdeu o foco, mais esse tipo de discussão é ótima também.

Olha, vou contar um sonho que tive anteontem . Ainda tenho que mastigar mais um pouco, mas ele era sobre comunicação:

A comunicação era feita da soma de 3 partes:

Na primeira parte tinha um lagarto ( acho que deve estar relacionado a atitudes e comportamentos)

A segunda parte eram thumbnails de imagens ligadas diretamente à primeira parte; como o hiperlink da net mesmo. Este hiperlink reiniciava o processo ligando a outras 3 novas partes.

A terceira parte era a palavra (e escrita).

Este conjunto completo é a comunicação completa. Se vc apreendeu luz azul forte ela mudou seu ser; Não importa se vc a chama de luz azul forte, esta é apenas uma das partes da comunicaçao e nao diz nada sozinha.

Seu comportamento somado à um hiperlink simbológico (e suas ramificações) e suas palavras comunicam este azul . (não é maisoumenos esta a técnica das mensagens duradouras e importantes de personagens q mudaram o mundo?)

ps. : me perdi no meio do raciocinio... depois tento novamente.

ps2: prometo que a parte do sonho é real.

ps3: evoluir para o exterior?? ... o nome certo disso é hipocrisia

ps3: evoluir para o exterior?? ... o nome certo disso é hipocrisia

e nao seria hipocrisia tentar aplicar uma realidade só sua a outras pessoas?
abster alguem de tomar por si proprio o pensamento, a maneira que o organiza e a maneira qeu o interpreta?
ë ai que chegamos num consenso - Eu nao queroaplicar a ninguem uma realidade que ei que só cabe a EU.
se eu faço um redemoinho de espirais energeticas a minha frente e digo isso pra um medico ele vai dizer que estou com alucinaçoes ou algum problema na retina.
Entao acredito no que eu vivo.
Sem hipocrisia de querer que outros repitam ou apliquem isso a suas vidas.
Estou curioso com o sonho - otimo insight a ligaçao das gavetas- thumbs - com a informaçao Nao simbolica.

abster alguem de tomar por si proprio o pensamento, a maneira que o organiza e a maneira qeu o interpreta?
ë ai que chegamos num consenso - Eu nao queroaplicar a ninguem uma realidade que ei que só cabe a EU.
se eu faço um redemoinho de espirais energeticas a minha frente e digo isso pra um medico ele vai dizer que estou com alucinaçoes ou algum problema na retina.
Estou curioso com o sonho - otimo insight a ligaçao das gavetas- thumbs - com a informaçao Nao simbolica.

nesta visão do que seria hipocrisia, onde se encaixam personagens como:
Galileu, Davinci, Gandhi, Einstein e outros anônimos que expandiram fronteiras do pensamento, comportamento e perspectiva ?

Ué boiei um pouco agora.
Em algum momento passamos a impor conceitos ou métodos?
Ou estamos apenas discutindo pontos de vista diferente?

O que cabe a um homem cabe a vários, uma vez que somos todos humanos, porem ninguém precisa aplicar a vivencia de outra pessoa, quem o faz deixa de viver a sua própria vida. Porem pouquíssimas de nossas idéias são 100% originais e criadas do zero, na verdade nenhuma idéia é 100% original. tudo é parte de uma grande rede cognitiva, diferente para cada ser humano pois cada um possui experiencias de vida diferentes, incluindo a interação com informações de diferentes formas (pessoas, livros, etc).

Não se pode discutir como VEMOS a realidade por mais intimo que seja?
O que caracteriza esse assunto como tabu?

O que é certo para alguns, é errado para outros. Tudo depende justamente dos conceitos "engavetados".

Conceitos mudam, e algumas vezes mudando conceitos mudamos a nós mesmos.
Os únicos conceitos que não mudam são os dogmas e os tabus, pois se não podem ser discutidos quanto menos criticados, só restando serem aceitos.

Abraços, paz e luz.

Ué boiei um pouco agora.
Em algum momento passamos a impor conceitos ou métodos?
Ou estamos apenas discutindo pontos de vista diferente?

Nao ninguem tentou nem ninguem consegue imbutir nenhuam ideia na minah cabeça.
sou teimoso.
Estamos muito provavelmente discutindo em vazio e fora do topico.
segue \/

nesta visão do que seria hipocrisia, onde se encaixam personagens como:
Galileu, Davinci, Gandhi, Einstein e outros anônimos que expandiram fronteiras do pensamento, comportamento e perspectiva ?

"nao tem comogenealizar - pensadores principalmente.
Gandhi dizia em sabedoria - Nunca tire a fé de um homem se nao puder ferecer algo melhor a ele.
O ponto aqui é o experimentalismo enteogenos, e estou me abstendoa isso nos comentarios.
A proposta era talvez uma racionalizaçao da experiencia, ou a descoberta de um caminho mutuo a todos.
E nenhum desses pensadores tinha isso em mente - tinham aplicaçoes exteriores( talvez gandhi nao.) mas geralmente sao exemplos pra mim de evoluçao exterior.
Inclusive einstein e sua maldita relatividade.

"nao tem comogenealizar - pensadores principalmente.
Gandhi dizia em sabedoria - Nunca tire a fé de um homem se nao puder ferecer algo melhor a ele.
O ponto aqui é o experimentalismo enteogenos, e estou me abstendoa isso nos comentarios.
A proposta era talvez uma racionalizaçao da experiencia, ou a descoberta de um caminho mutuo a todos.
E nenhum desses pensadores tinha isso em mente - tinham aplicaçoes exteriores( talvez gandhi nao.) mas geralmente sao exemplos pra mim de evoluçao exterior.
Inclusive einstein e sua maldita relatividade.

Tudo é parte da mesma realidade, tudo parte de um mesmo complexo. Mesmo ligeiramente fora do foco, ,não abondonei o tema do topico.

Ciencia e enteogenia sao lados distintos de uma moeda, mas mesmo assim da mesma moeda. Talvez o que tenha q mudar são alguns conceitos do que é realidade, ou a visão do que realmente é real.

Se o universo consiste de várias realidades, entao a verdade é composta de tudo isso. Contém e esta contida em tudo.

Não pode ser: uma coisa eh uma coisa até certo ponto, a partir dai eh outra coisa. Isso representa uma visão limitada do que é esta coisa. Uma coisa é uma coisa sempre e em todos os pontos. o que tem q mudar entao é o angulo de visão que vc tem da coisa.

Se a natureza é sagrada, e a ciencia permite-nos constatar a coerencia existente ali (mesmo que numa formula matematica) então isso faz parte do sagrado. Os pontos que julgamos sair do "natural" são dinamicos, mudam de acordo com nosso entendimento da verdade no decorrer das decadas. Então é só olhar mais pra frente.

Alguns viram a verdade, mas só de vesgueio.

O que alguns qualificam verdadeiro pra mim não é mais novidade, nem tampouco lembrado como extasiante, assim como para alguns outros daqui a experiência psicodélica ja passou do ponto em que é novidade...

Porém, os que ainda as tem em alto valor para a Vida, não passa de uma criança ingenua sendenta de exotismo, exotísmo de Vida, mas que ainda não viu as cores do mundo filosófico esculpir uma verdade maior do que um conhecimento sensível.

À esses, prego aqui, à esses sim é vã a filosofia, porque as não experimentaram o seu verdadeiro sabor, nem mesmo o estado de extase que também produz, mas são simples crianças ingenuas constituidas, no mais profundíssimo de seu Ser, por uma repetição de habitos e morais de "monumentos históricos" cultivados ao longo da "história dos acontecimentos", assim, ante o problema, ante a problemática da vida em todo instante pára e, como seguindo o ritmo de um relógio, presos num dógma infernalmente ordinário, se pergunta como um inseguro: "passado, como devo proceder agora ?", e assim, usa somente as experiências anteriores como um "exemplo" de como deve agir, seja na atitude, seja na mais ácida avaliação moral, assim acredita estar sendo "justo".

É porque nunca se perguntaram assim: "Mas porque devo acreditar nesse passado, e mister, nesse passado do povo ?", é exatamente isso que não se perguntam, pois sua resposta ja é automaticamente uma aceitação dogmática, que acredita em Terences, em Huxleys, em Jesuses, em Filosofos, e em tudo o mais que ja morreu, ou seja, tudo que não é o agora.

Agora vos pergunto, de que diferença faz meu passado, se esse meu presente é que carrega o Conhecimento que quero lhes dar ?

Eu dou o que conheco em forma de analogias, porque esse é o presente do mais alto grau cultural que um sujeito pode oferecer....

Isso, para aquele que duvidou do meu "conhecimento histórico".... Ecuador, Meu amigo, meu conhecimento histórico, ja ficou na minha história também...

Alguns viram a verdade, mas só de vesgueio.

Como disse Hermam Hesse em Sidarta, mais ou menos (não me lembro das palavras exatas): a nenhum homem é dado saber o quanto o próximo avançou na senda da iluminação.

E ele pode ter razão.

Então não adianta muito discutir quem viu ou não a verdade. As discussões são em torno de pontos de vista diferentes. Provavelmente todos esses pontos de vista são diferentes aspectos de parte da verdade, e nenhum deles é realmente a Verdade.

Quando eu encontro alguém que diz que tem a Verdade o que fazer? O indivíduo pode me convencer, ou não. De qualquer forma, felicidades.

Mas conhecimentos históricos são outros quinhentos. Mesmo história sendo uma interpretação dos acontecimentos. Não dá para despejar informações incorretas como conhecimentos históricos fundamentados.

“Agora vos pergunto, de que diferença faz meu passado, se esse meu presente é que carrega o Conhecimento que quero lhes dar ?”

Exatamente, o conhecimento prático reside no tempo mágico que é o aqui/agora. E é por isso que quem busca esse conhecimento precisa ser vazio, para não turvar a percepção com descrições arbitrárias preconcebidas.
Ou seja, na realidade não temos nada, o que achamos que temos é lixo que vai grudando em nossa totalidade, moldando uma personalidade que envolve o ego, que tem como pilar principal de sustentação algo poderosíssimo, o dialogo interno!

O que pode existir são técnicas pra se chegar a esse estado perceptivo, e técnicas estão longe de ser dogmas ou filosofias.
Não ter passado, ou historia pessoal são técnicas que visma tirar a atenção da personalidade pra focá-la na essência, alterando a percepção comum, isso é perder a forma humana.

Mas perder a forma é um processo em que se perde aquilo que nos faz mais humanos, ou seja, o ego(o ego é bastante abrangente, somos nos...). Depois que se perde o ego, nos tornamos uma outra coisa, algo não humano, então se escolhe uma máscara humana qualquer e vivemos um verdadeiro teatro mágico.

E é isso o que estamos fazendo aqui, praticando outra técnica, a “loucura controlada”, cada um em seu personagem.....Mas o grande detalhe é que nem todos sabem disso, pois sua atenção esta fixa no que o torna humano.

-------------------------------------------------------------

Eletrickasing;

Não sei se te compreendo, mas aceito essa percepção...

Aprecio coisas não-obvias, por isso te digo, 48 amigos, 48 grãos de milho se transformam em 48 bolas de luz pq essa é a percepção pura, sem lentes, tudo é luz fluindo, contemple o tuim ;)

------------------------------------------------------------

Preparando o ambiente da trip:

Um espelho não muito grande, que caiba em uma bacia rasa com água. Luz o suficiente pra poder observar nosso reflexo nesse espelho que vai estar imerso na bacia com pouca água.
Usar os cugus, uma dose legal, eu uso uns 15 médios, dos selvagens. Qdo sentir os efeitos comece a observar o seu reflexo no espelho, sem fixar o olhar, sem medo, com respeito e concentração (que no caso é a sobriedade, paradoxal heim?)

Não tardará e ira aparecer algo como uma janela. (como descrever o indescritível?) Pronto, a porta para o “mundo” dos inorgânicos se abriu, com sorte o que os bruxos chamam de aliado se manifestará.

Saúdo-os!

Um espelho não muito grande, que caiba em uma bacia rasa com água. Luz o suficiente pra poder observar nosso reflexo nesse espelho que vai estar imerso na bacia com pouca água.
Usar os cugus, uma dose legal, eu uso uns 15 médios, dos selvagens. Qdo sentir os efeitos comece a observar o seu reflexo no espelho, sem fixar o olhar, sem medo, com respeito e concentração (que no caso é a sobriedade, paradoxal heim?)

Não tardará e ira aparecer algo como uma janela. (como descrever o indescritível?) Pronto, a porta para o “mundo” dos inorgânicos se abriu, com sorte o que os bruxos chamam de aliado se manifestará.

Saúdo-os!

Agora sim.
acho que era disso que o neuro estava dizendo.
Outra proposta,que voce mesmo me fezaquino forum ou por pm foi a mesa de marmore,com uma vela aocentr em sala escura.
Só tenho a lhe agradecer o caminho do fogo.
Com o tempo a chama ao inves de sair da vela em direcáo ao alto,entra pra dentro e a mesa toda se envega em imagens fractais.
Talvez outra ~janela~.
pra mim fato é que logo após essa fase eu procuro deitar paralelo ao chao debaixo da mesa de marmore.
Tenho otimas contemplaçoes, sempre muito nitidas e somente as vezes esclarecedoras.
Nao costumamos perguntar a essencia coisas que nja nao tenhamos a resposta.
O interessante seria a forma de direcionar como o neuro propoe um questionamento de coisas alheia.
Sei lá -algum sitter segura folhas com imagens lhe mostra e pergunta o que voce achou(desde que a interaçao verbal seja possivel, ou pergunta-lhe depois da triip o que voce lembra de ter visto...
Existe um vido de 65 do sec. xx se nao me engano onde o doutor toma cogumelos efaz testes de precogniçao, paranormalidade e coisas do tipo.
os resultados foram incriveis.
pelo tato o doutor que nao tem treino nenhum enfilera 95% as cartas de um baralho em ordem sem ver .

Como disse Hermam Hesse em Sidarta, mais ou menos (não me lembro das palavras exatas): a nenhum homem é dado saber o quanto o próximo avançou na senda da iluminação.

E ele pode ter razão.

Então não adianta muito discutir quem viu ou não a verdade. As discussões são em torno de pontos de vista diferentes. Provavelmente todos esses pontos de vista são diferentes aspectos de parte da verdade, e nenhum deles é realmente a Verdade.

Quando eu encontro alguém que diz que tem a Verdade o que fazer? O indivíduo pode me convencer, ou não. De qualquer forma, felicidades.

Mas conhecimentos históricos são outros quinhentos. Mesmo história sendo uma interpretação dos acontecimentos. Não dá para despejar informações incorretas como conhecimentos históricos fundamentados.

Meu caro, sinto lhe informar, mas não concordo com você ainda...

Da maneira como você poe, me faz entender que você concebe a verdade de um só modo: relativamente.

Porém, a verdade tem também seu aspécto absoluto, a verdade enquanto uma coisa só, ela é absoluta.

Digo isso porque esse tipo de conduta pode nos conduzir ao erro em acreditar que não é possível que haja uma só coisa que seja verdade para as pessoas, o que é indubitavelmente um equivoco, pois numa só coisa, todos concordam, e sempre.

Problema atrás de problema é o que iremos encontrar nesse tipo de discussões, e isso não é saudável ? Nada mais revigorante do que uma boa refutação...

"Ponto de vista" nada mais é do que a pura necessidade do indivíduo em fundamentar-se num angulo pra olhar, porém o filosofo e inquieto nessa averiguação.

E quem disse que minha Verdade tem de concordar com os "acontecimentos históricos? Isso não é porque acreditamos cegamente que a validação dessa "história" deva se fundamentar em "fatos" ? Mas respondam-me então, o Único fato indubitável não é o de que não estavamos la, na história, quando ela aconteceu, "de fato" ?

Usar esse tipo de idéia anti-reflexiva de 'historicidade' ao invocar o "sentido histórico" pra desaprovar um tipo de juizo, (que confesso, é juizo bem exótico) pra mim ja não adentra mais nas entranhas e não me convence mais. Parei de usar o exemplo da Vida dos antepassados no que uso pra construir a minha vida, foi assim, e está sendo, gradativamente; parei de considerar o exemplo da história para a Vida, para me situar sobre o próprio tempo.

E porque não submeter até mesmo cronos à minha ordem ?

Consideração histórica do Homem antigo.

O problema começa na consideração do próprio vocábulo do que foi transmitido até hoje sobre o que realmente aconteceu "no começo de tudo".

Poderiamos ingenuamente acreditar numa concepção teológica antiga, tal como as analogias Gregas do "mundo dos deuses", (na teodisséia, no olímpo, no mundo platônico, etc... ou a própria concepção cristã de origem do mundo) que teria nos criado, como tendo origem nesse mais velho conhecimento da "origem de tudo" que permaneceu até o que o Homem é hoje, porém, nesse meio tempo existem mil empecílhos...

A própria linguagem Grega ja não nos permite uma interpretação fiel no portugues, ou seja, pensar em Grego difere bastante do pensar portugues (ou qualquer outra lingua), o Grego, em especial é uma linguagem conceitual, e não sintática.

O que entendemos por léxico hoje - o horizonte de combinações possíveis entre termos e palavras - nos gregos era exponencialmente grande, o pensamento Grego não se permitia fixar numa norma gramatical, definir assim uma "sintaxe".

O Que dizer então da Lógica dos Gregos ??, que também não era uma simples forma de analisar um juizo como vemos ela hoje... La, a lógica tinha origem junto à essência de um fenomeno que se desenrrolava enquanto num diálogo, em nenhuma das partes ouvesse invocação de exemplos históricos e pré-conceitos, em fundamentar seus argumentos; o próprio Grego ja tinha esse sentido de consideração da Verdade extra-temporal muito mais desenvolvido que o Homem de hoje (esquecido pela cultura e pela tradição...)

A cópula de conexão entre sujeito e predicado, não era o verbo "ser" conjulgado na primeira pessoa como é hoje, um "é", pois em Grego não se dizia que "uma coisa É outra coisa", mas la, a própria concepção de Ser era tão visivelmente clara à eles, que como um conceito mais fundamental de todos, e primeiro na hierarquia ontológica, (ou seja, aquilo que é) nem era usado como conectivo lógico, mas ja concebido como a imagem de Deus em forma de palavra..... Um deus que se chamava "Logos".

Tudo isso meus amigos, só para ilustrar, como até mesmo a forma mais "fiel" contada da história, a história dos Gregos e dos Romanos (transmitida pelo velho testamento, bíblia, filosofias gregas, e etc..) , não passaria de simples equívoco de criança tenter interpretar da maneira como podemos nos articular, com termos miseráveis.

Isso faz perceber também a grandeza do espírito grego e nossa pequeneza em calcular seus Valores de Vida, sua Moral, Virtudes e mister, Seu "Bem" e seu "Mal".

A verdade é que nesse intento, sabemos menos o que é Bem e Mal para nós mesmos, do que os Gregos sabiam o que era para eles, ainda que, ironicamente, postumos, "depois" de tais seres no tempo... Mas será mesmo, amigos, que estamos "depois" deles em alguma coisa ? Tenho minhas dúvdas...

Nosso pensamento pode, mas só no sentido em que sempre preguei aqui, o de elevação espiritual a partir de si mesmo e da sua palavra afirmativa, da sua idéia afirmativa, e do seu situar-se no mundo e na existência de modo afirmativo, só assim é possível atingir esse estado incógnito de iluminação dos primeiros princípios que regem o Mundo.

Conhecendo culturas e épocas diferentes das que estamos presos, forçando-nos em emular essa elevação espiritual do pensamento de tais modelos épicos, heróicos e monumentais da "História", mas apenas, APENAS, como exemplo.

Meu caro, sinto lhe informar, mas não concordo com você ainda...

Da maneira como você poe, me faz entender que você concebe a verdade de um só modo: relativamente.

(....)

E porque não submeter até mesmo cronos à minha ordem ?

Bruno, de novo você fala, fala e não diz nada.

O que você quer dizer afinal? Que você pode mudar à vontade as citações históricas sem problema? Só se for para você ...

Outras pessoas estavam lá, e contaram como foi. Sempre há uma incerteza em fatos históricos, mas uma coisa é certa: o budismo, que surgiu seiscentos anos antes de cristo, conforme diversas fontes, não é a base das religiões orientais, muito mais antigas e que existem até hoje, como as várias vertentes hinduístas e o taoísmo. E isso é só um exemplo em cima de uma falha de pesquisa sua.

Às vezes acho que você, no seu afã de pregar, como disse em outra mensagem, atropela a própria lógica que tanto defende. E escreve, escreve, sem nada dizer.

A sua credibilidade fica prejudicada por essa postura de falar sobre o que não sabe e depois ainda tentar dar voltinhas para escapar de dizer um simples "confundi os fatos".

Se o seu texto fosse mais suscinto e inteligível as pessoas poderiam se comunicar melhor com você, e você com elas.

Bruno, de novo você fala, fala e não diz nada.

O que você quer dizer afinal? Que você pode mudar à vontade as citações históricas sem problema? Só se for para você ...

Outras pessoas estavam lá, e contaram como foi. Sempre há uma incerteza em fatos históricos, mas uma coisa é certa: o budismo, que surgiu seiscentos anos antes de cristo, conforme diversas fontes, não é a base das religiões orientais, muito mais antigas e que existem até hoje, como as várias vertentes hinduístas e o taoísmo. E isso é só um exemplo em cima de uma falha de pesquisa sua.

Às vezes acho que você, no seu afã de pregar, como disse em outra mensagem, atropela a própria lógica que tanto defende. E escreve, escreve, sem nada dizer.

A sua credibilidade fica prejudicada por essa postura de falar sobre o que não sabe e depois ainda tentar dar voltinhas para escapar de dizer um simples "confundi os fatos".

Se o seu texto fosse mais suscinto e inteligível as pessoas poderiam se comunicar melhor com você, e você com elas.

Meu amigo.. leia denovo meu post editado, vai ver que não é tão simples assim como "vontade de mudar história"... É a história que me formou, formando uma nova história...

É um perfazer-se de minha parte, é um aperfeiçoamento, não uma "vontade de criar", isso, por si só, seria arte.

Eu sou a arte também, eu sou a história, e sou o que resulta dos dois também, a uma força plastica e orgânica no mundo, de reorganização e aperfeiçoamento de si mesmo.

vi um documentario agora a pouco sobre crianças criadas por animais da floresta
elas nunca aprendem a falar e a interagir normalmente com humanos.

Apenas exercendo parte de meus atributos, inclusive a pedido de usuários do fórum:

Pessoal, o objetivo deste tópico (muito rico por sinal), é discussão sobre comportamento ativo durante as experiências psicodélicas, proposto pelo NeuroFx.

Brunomg, abra um novo tópico, com o foco de discussão centrado em seus posts, e a discussão pode continuar de uma forma agradável, trazendo conhecimento a todos usuários. A conversa com os demais, continua no novo tópico.

Demais usuários que queiram postar neste tópico, devem manter a discussão centrada na proposta inicial.

O tópico Experimentalismo enteógeno: o lado ativo é importante, e aberto a discussões e troca de conhecimentos sobre o assunto.

saudações:pos:

Caramba esse tópico está ficando imenso!!!
Considero esse tipo de discussão de grande valia.

Mais e o experimentalismo enteogeno eim:?: eim:?: eim:?:

Saúdo-os!

Sou ignorante no xamanismo, sei que os inorgânicos ao quais você se refere é uma faixa de energia com consciência.
Em que os "aliados" podem nós ajudar?
Por que uma consciência energética inorgânica se comunicaria com nós? Digo com qual proposito?

Abraços, paz e luz

Back