Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

M

Mauricio

Visitante
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
 
A receita do pftek tem como ingrediente FAI
Farinha de arroz integral.

Ela vai ser misturada com o dobro de vermiculita, que é para não deixar compactar e absorver água.

A farinha de arroz gruda na vermiculita molhada.

Seria problema se você estivesse usando apenas farinha de arroz.

Não sendo vermiculita extra fina, tudo certo
 
A receita do pftek tem como ingrediente FAI
Farinha de arroz integral.

Ela vai ser misturada com o dobro de vermiculita, que é para não deixar compactar e absorver água.

A farinha de arroz gruda na vermiculita molhada.

Seria problema se você estivesse usando apenas farinha de arroz.

Não sendo vermiculita extra fina, tudo certo
Desse jeito ta bom? Nao sei dizer se esta exageradamente fino
 

Anexos

  • IMG_20221006_115422.jpg
    IMG_20221006_115422.jpg
    4.7 MB · Visualizações: 11
Olá, sou iniciante. Tenho em casa uma caixa de plástico de 56L preta, gostaria de saber se a caixa deve ser transparente, ou se pode ser opaca/preta?

Desde já agradeço a atenção.
 
Abri esse tópico para que vocês coloquem perguntas sobre o que querem saber sobre cultivo em geral.

Então as perguntas, ainda não discutidas, serão analisadas e faremos um resumo para postar aqui:
https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/#post-83545

Com o progresso teremos o tópico, do link acima, com todas as questões, assim é fácil apontá-lo para um membro novato que tiver as mesmas dúvidas.

A vantagem é não congestionar o forúm com perguntas repetidas, que quase sempre têem o caminho da lixeira.

Dúvidas ?
Posso usar uma caixa de plástico preta? ou o teto deve ser transparente para entrada de luz?
 
Olá, sou iniciante. Tenho em casa uma caixa de plástico de 56L preta, gostaria de saber se a caixa deve ser transparente, ou se pode ser opaca/preta?

Desde já agradeço a atenção.

Seja bem vindo @GiovanniMancha,

Com alguma criatividade ela pode sim ser preta.
Ainda que os cogumelos não façam fotossíntese, eles dependem de uma fonte de luz pra guiar o crescimento. Na ausência da luminosidade eles até podem frutificar mas ficarão com uma aparência toda estranha com pins em locais não ideais.

Algumas pessoas colocam uma fita de LED na parte interna da tampa pra cumprir esse papel e funciona bem.
Outra solução é recortar um ou alguns espaços nessa tampa e vedar com material transparente, como filme plástico.
Nesse segundo caso enquanto houver luz natural ou artificial incidindo sobre ela, vai dar certo.

Boa sorte nos cultivos!
 
Seja bem vindo @GiovanniMancha,

Com alguma criatividade ela pode sim ser preta.
Ainda que os cogumelos não façam fotossíntese, eles dependem de uma fonte de luz pra guiar o crescimento. Na ausência da luminosidade eles até podem frutificar mas ficarão com uma aparência toda estranha com pins em locais não ideais.

Algumas pessoas colocam uma fita de LED na parte interna da tampa pra cumprir esse papel e funciona bem.
Outra solução é recortar um ou alguns espaços nessa tampa e vedar com material transparente, como filme plástico.
Nesse segundo caso enquanto houver luz natural ou artificial incidindo sobre ela, vai dar certo.

Boa sorte nos cultivos!


Obrigado pela explanação Marcelo. Irei seguir essa dica de recortar um pedaço da tampa e selar com plástico filme. Ótima semana!
 
Como faço para participar do subforum Compartilhando e Doando? Todos os links com as informações na área de Regras não estão funcionando.
 
kkkk, agora é só aguardar. Vai liberar o chat e a troca mas pode demorar algumas horas pro sistema atualizar.
Perfeito meu amigo, obrigado.

Tenho outro questionamento, como vocês fazem o envio/recebimento dos carimbos? Teria uma forma anônima ou quase? Não sei se fico muito confortável em passar nome/endereço para pessoas desconhecidas. XD
 
Tenho outro questionamento, como vocês fazem o envio/recebimento dos carimbos? Teria uma forma anônima ou quase? Não sei se fico muito confortável em passar nome/endereço para pessoas desconhecidas. XD
Quem envia consegue preencher qualquer coisa no remetente, mas quem recebe não tem escolha infelizmente
 
Quem envia consegue preencher qualquer coisa no remetente, mas quem recebe não tem escolha infelizmente

Estava dando uma olhada no google e lá diz o seguinte:

"Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda."

Talvez seja suficiente apenas o nome...
 
Bom dia amigos, decidi cultivar após alguns anos parada e tive problemas no cultivo.
A incubadora ficou com cheiro de podre, e um dos copos ficou com o todo o arroz meio escurecido, sabem qual é o contaminante? Achei curioso pois não é algo localizado, mas em todo o substrato...
1679572961404.png 1679573011788.png
Após 10 dias de inoculação, somente um dos copos deu sinal de micélio, e o mesmo está com umas manchas escuras no fundo conforme marcação na foto, será que descarto ou aguardo o micélio desenvolver?
1679573106390.png 1679573690897.png
Nos outros copos nem apareceu sinal de micélio. Não sei o que tô fazendo de errado, inoculei tudo na SAB, vou criar um diário no próximo cultivo. :chorando:
 
Olá pessoal, to com uma dúvida que certamente já circulou bastante por aqui porém já pesquisei de várias formas e não encontrei nenhuma resposta.

Quanto aos abortos podem ser consumidos? Que tamanho +- tem pra ser considerado um aborto ou somente um cogu que não desenvolveu direito?

Eu tive 3 colheitas até hoje e nas últimas 2 consumi boa parte dos abortos, desidratei eles junto com todos mas não sei se eles possuem psilocibina.
 
Olá pessoal, to com uma dúvida que certamente já circulou bastante por aqui porém já pesquisei de várias formas e não encontrei nenhuma resposta.

Quanto aos abortos podem ser consumidos? Que tamanho +- tem pra ser considerado um aborto ou somente um cogu que não desenvolveu direito?

Eu tive 3 colheitas até hoje e nas últimas 2 consumi boa parte dos abortos, desidratei eles junto com todos mas não sei se eles possuem psilocibina.
Possuem psilocibina sim, aborto eh qualquer cogumelo que fique com o píleo escurecido e pare de crescer.
 
Back
Top