Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Escolhidos da psilocibina

Na nossa opinião, em que aspecto a enteogenia influencia em nossa cultura??

Vcs acham que pelo fato de pelo menos em nosso país,a repressao ao uso de drogas(principalmente as psicoativas) é uma forma de controle, digo no quisito de "amordaça das mentes",(se é que me entendem), como se não quizesem que alguns alcançassem ou experimentassem "o país das maravilhas"?????

Êta pergunta cabuloza sô!!! Eu Heim!!!!

Na nossa opinião, em que aspecto a enteogenia influencia em nossa cultura??

Vcs acham que pelo fato de pelo menos em nosso país,a repressao ao uso de drogas(principalmente as psicoativas) é uma forma de controle, digo no quisito de "amordaça das mentes",(se é que me entendem), como se não quizesem que alguns alcançassem ou experimentassem "o país das maravilhas"?????

Êta pergunta cabuloza sô!!! Eu Heim!!!!

CaraA...
na minha opiniao msm,EU AXO Q NAO TEM NADA A VER EM ELES NAO QUEREREM Q A MENTE SE EVOLUA (amordaça), axo que eles nem ligam pra isso.

Axo q tudo jira em torno do CAPITALISMO,como ja falei em outro topico, vou repetir quase com as msm palavras.O alcool e o cigarro mata mas doque as GUERRAS,e mata mas de que qualquer outra droga retirando o crack, e msm assim é vendida legalamente.E com tudo isso, eles ainda nao veem q isso é um problema de saude publica.

Se desde do inicio, vamos diser anos 60, PELOMENOS a maconha fosse liberada no brasil.Tenho certeza que nao esistiria essa guerra q esiste hj.:cool:

Discordo plenamente Kleber, há evidências de que além de saber, é exatamente planejado pra ser assim.

Pode notar que quanto mais a planta/substância mexe com você, quanto mais enteógena essa planta é, mais obsrcura e abominada ela se torna perante o sistema.

Quais os efeitos negativos que se tem no LSD que levaram o droga a proibição? Na verdade não tem muito efeito negativo constatado e sim medicinais. Começou a ser proibido quando o movimento de contra-cultura surgiu com força.

A lei proibi qualquer cultivo e produção de substâncias psicoativas, mesmo igrejas do santo-daime, tem um enorme trabalho para poder distribuir aquela bebida sem implicações juridicas.

Nada que liberte sua mente da religião e da cultura atual é bem vindo e deve ser exterminado.

Ao contrário do alcool e do cigarro, que ao invés de abrir a mente, fazem o poposto, quase transformando pessoas em zumbis.

E apesar de toda "repressão" as drogas, o que mais se vê nesse mundo atrelado ao sistema é cocaína e sintéticos pesados.

A enteogenia é definitivamente contra os interesses da classe dominante, portanto eles farão de tudo para eliminá-la ou subvertela.

Igual a nossa querida igreja do santo-daime. Hoje tem o sentido da Ayahusca completamente subvertido.

Lysergic, queria poder CITAR seu texto frase por frase,mas nao conssegui ainda CITAR so a frase,rsrs, se puder me da uma dica depois de como faser.

_SUAS PALAVRAS(Pode notar que quanto mais a planta/substância mexe com você, quanto mais enteógena essa planta é, mais obsrcura e abominada ela se torna perante o sistema).

Nao pensse q sou cabeça dura,mas ainda continuo com a msm opiniao.Nao axo que os enteogenos (plantas) sao tao CAÇADOS assim,apesar de serem proibidos.A igreja do santo daime teria muito mas trabalho para distribuir as bebidas do daime se eles fossem tao temidos assim.

A respeito do lsd conconrdo!!

o alcool eo cigarro tbm,vc complementou oq eu pensso
O alcool e o cigarro mantem as pessoas zumbis sim,jerando muito dinheiro para eles, eles continuam virando a cara para seus maleficios.

mas com toda certeza, oq mas incomoda a todos sao os cinteticos.

Bom, essa é minha opiniao...,mas é sempre bom aprender cada vez mas, msm com opinioes contrarias a respeito de certos assuntos.

Você assitiu a inquisição farmacológica?

esse documentario é do ca**lho mesmo
muito bom
o começo é meio complicado porque fala muito de astrologia
mais eu me concentrei muito nessa parte
pois fala da iinfluencia dos astros
em tudo que a há na terra
o que eu achei massa
mesmo foi a maneira com que a maioria dos argumentos
foi apresentada
com uma estruturaçao logica
fudida mesmo
é um pouco cumpriido
mais vale a :pos:pena

Se você já assistiu, pode perceber que a verdade por detrás dos enteógenos foi cuidadosamente tratada e escondidda através dos séculos.

Não tenho dúvidas de que os "poderosos" tomam suas doses terapeuticas. a verdade vai bem alem da tal 'cultura' q empurram á sociedade.

Somos escolhidos por nós mesmos. p mim é como uma divida tambem... só nao devo nada pra terceiros, saude para os outro, para o meu bem tbm.

SAUDE

a verdade foi escondinda msm

mas O que eu quis diser: é q os enteogenos (plantas), nao estao sendo tao REPRIMIDOS assim pela sociedade ainda, claro q existe preconceito SIM, com certeza.Mas ainda nao é uma coisa q esta afentando tanto assim ainda o conssumo.
Axo que se eles quisecem reprimr tanto eles,axo q o acesso seria mas rígido ainda, iriamos ver apreençao d plantas e cogumelos na TV , isso seria uma babaquice.O dos fatores principais seria a igreja do DAIME, seria muito
caçada hj em dia como modo de repreensao.

ESPERO Q ISSO NUNCA ACONTEÇA, JA BASTAM COMO ELES TRATAM A CANABIS.

Ai ai ai criançada... Vocês realmente não sabem o que está a passar nesse mundo no momento.

Pesquisem por favor, sobre o que se trata o Codex Alimentarius e quando ele entra em vigor.

ISSO FOI O QUE EU LHE A RESPEITO
Traduzindo directamente do latim, o “Codex Alimentarius” é o código alimentar. Este engloba uma série de regras, gerais e específicas, relativas à segurança alimentar, formuladas com o intuito de proteger a saúde dos consumidores e assegurar práticas justas no comércio alimentar. Os produtos para o consumo local, ou para exportação, devem ser seguros e de boa qualidade. Para além disso, é imperioso que os alimentos não sejam portadores de agentes patogénicos, passíveis de prejudicar animais ou plantas nos países importadores.

NUMA BOAAA.. OQUE ISSO TEM A VER COM O QUE FALEI NO POST ANTERIOR?

Não sei se estou serto,mas acho uma das opinioes relevante.

Acho que estas coisas estão alem das evidencias,como de fato é que gira uma serta comspiraçao que nomeio como "UM ESPIRITO HOSTIL",hospedeiro daqueles que pensam estar no topo de hierarquias.

Não preciso dizer que por enquanto somos minoria lutando para sermos ouvidos e respeitados hoje e neste momento.

Queira ou nao somos uma familha, aclamados por um chamado.

Não somos bem vindos aqui,como peregrinos vagamos em busca de respostas,infelismente alguns se perdem nessa loucura.
Taçamos uma rota perigosa e ao mesmo tempo reveladora que nos levará em algum lugar.

A enteogenia é uma dadiva,quem ou o que te concedeu descubra por si mesmo.

Infelismente muitas mentes questionam o acaso!

Salvo aqueles que sabem o que querem.

Paz e luz!!

Poie é cleber,notei em vc uma certa nessecidade de nos mostrar que vc é capaz.

Pois te digo: Fica tranquilo! Pelo menos eu não te subestimo como tambem sei que tu és dos nossos.

Não liga pro lycergic ele é assim mesmo mas é gente boa e pelo que vi já contribuil muito no CM.

Só nao gostei do tal de "CRIANÇADA".

Muita paz e harmonia a todos, hoje e sempre!!!

Última edição por um moderador:
Fala Cosmos...obg pelas palavras
As veses fasemos coisas inconciente pelo simples modo de sermos quem somos.E isso tem a ver com algumas de minhas atitudes aqui
Sobre o tall Criançada!!, te confesso que tbm nao gostei.

Bom, pra deixar tudo no preto e branco, vou esclarecer que sou cogumeleiro e entusiasta de todo tipo de planta enteógena, tenho conhecimento sobre algumas e experimentei outras.

Não sou "carebear" e nem tenho o espírito de paz e luz a todos os irmaõzinhos como a maioria que entra nesse mundo possui.
Não me entendam mal pois não sou inimigo disso, pelo contrário, acho que quanto mais pessoas tiverem nesse mundo com essa mentalidade melhor.

Kleber, não se ofenda com as minhas palavras, se fizer será infantilidade da sua parte, nada de emocore aqui no CM. Enquanto a crítica não for pessoal, pode ficar tranquilo pois minha intenção não é ofender.

Não sou o dono da verdade, mas lhe falta informações para divagar sobre o assunto em qual tratávamos.

Por favor peço para que procure com mais cautela e leia minunciosamente o que o codex alimentarius diz.

Pra adianto e sem perder tempo, umas das coisas que ele pretende impor é que toda e qualquer substância que modifique seu corpo de forma medicinal, seja controlado e vendida apenas sob um rigoroso controle, entre elas estão alho, hortelã, chás, e um monte de alimentos e medicinas naturais. As plantas enteógenas então que tem um potencial de medicina enorme, só vai vender direto no escritório da ONU.

Bem vindos a 1984.

Apesar da wikipédia não ser referência pra muita coisa: https://pt.wikipedia.org/wiki/Codex_Alimentarius

TOo de boaAa irmao, nao sou do tipo que se prende a qualquer tipo de coisa

Sobre o codex alimentarius: eu confesso que deu preguiça d ler aquilo tudo, so lhe mesmo aquela parte que falava sobre alimentos.

Esse ultimo trecho aíi que vc colocou, deu pra entender bastante oq vc queria diser e se essa lei for aprovada tudo vai mudar.Mas se vc nao notou, foi exatamente o q eu quis diser em relaçao as plantas hoje em dia.

QUE ELAS NAO ERAM TAO CAÇADAS AINDAA

Detalhe meu rapaz, entrou em vigor o codex em 31 de dezembro de 2009.

Agora é questão de tempo para que eles comecem a aplicar as normas. Não podemos nos render a isso meu amigos, vamos defender nossa liberdade.

Fico feliz que você não se atenha a essas porcarias Klebão, o que nós construímos aqui é belo demais pra tão pouca merda atrapalhar ;)

TOo de boaAa irmao, nao sou do tipo que se prende a qualquer tipo de coisa

Sobre o codex alimentarius: eu confesso que deu preguiça d ler aquilo tudo, so lhe mesmo aquela parte que falava sobre alimentos.

Esse ultimo trecho aíi que vc colocou, deu pra entender bastante oq vc queria diser e se essa lei for aprovada tudo vai mudar.Mas se vc nao notou, foi exatamente o q eu quis diser em relaçao as plantas hoje em dia.

QUE ELAS NAO ERAM TAO CAÇADAS AINDAA

Kleber,
O Codex Alimentarius é algo muito sério,e está sendo imposto pela ONU, acredito que não vá pegar muito aqui no Brasil, mas do jeito que as pessoas vão sambando e sorrindo, a coisa tende a ser mega séria!
As plantas que já são caçadas, serão absolutamente extintas, e a nossa comidinha, nosso querido ALHO vai ser caçado também!
Naõ se contentaram só com os enteógenos!
Uma vez meu marido (Lysergic) me disse: Morro lutando mas não vivo conformada.

confesso que boiei um cadim..alho=Allium sativum?

vou me informar melhor sobre o codex, mas pelo jeito vai vingar (E é lógico que irão rolar muitas notas pretas pra isso)

where is god?

Bom, pra deixar tudo no preto e branco, vou esclarecer que sou cogumeleiro e entusiasta de todo tipo de planta enteógena, tenho conhecimento sobre algumas e experimentei outras.

Não sou "carebear" e nem tenho o espírito de paz e luz a todos os irmaõzinhos como a maioria que entra nesse mundo possui.
Não me entendam mal pois não sou inimigo disso, pelo contrário, acho que quanto mais pessoas tiverem nesse mundo com essa mentalidade melhor.

Kleber, não se ofenda com as minhas palavras, se fizer será infantilidade da sua parte, nada de emocore aqui no CM. Enquanto a crítica não for pessoal, pode ficar tranquilo pois minha intenção não é ofender.

Não sou o dono da verdade, mas lhe falta informações para divagar sobre o assunto em qual tratávamos.

Por favor peço para que procure com mais cautela e leia minunciosamente o que o codex alimentarius diz.

Pra adianto e sem perder tempo, umas das coisas que ele pretende impor é que toda e qualquer substância que modifique seu corpo de forma medicinal, seja controlado e vendida apenas sob um rigoroso controle, entre elas estão alho, hortelã, chás, e um monte de alimentos e medicinas naturais. As plantas enteógenas então que tem um potencial de medicina enorme, só vai vender direto no escritório da ONU.

Bem vindos a 1984.

Apesar da wikipédia não ser referência pra muita coisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Codex_Alimentarius

ué, não entendi Lysergic... Nesse link só fala sobre biotecnologia, alimentos produzidos biotecnologicamente e riscos que isso pode trazer à população, até num tom conspiratório. Não vi nenhum tipo de proibição...:confused:

Back