Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Escolhidos da psilocibina

Kleber, cara o post ficou um tanto longo não? Me desculpe velho, acho que me entusiamei, sou um cara de falar pouco e as vezes me dá esse repente e ai dizando a "filosofar". 1000, massa o (ou não!)...perfeito cara. E já que voces deram trela pra esse matuto vou continuar aqui divagando. Quando estou no sitio as vezes começo a observar como os "animais selvangens" simplesmente VIVEM. Tudo me parece tão desencanado na vida daqueles bichinhos que fico me perguntando: como eles conseguem?. Seram eles possuidores das respostas que tanto almejamos por isso pra eles é tudo mais "facil"? Ou simplesmente pra eles não existem respostas a serem dadas por que nunca fizeram perguntas? Ou mais ainda, somos nós os herdeiros da razão que estamos aqui neste mundo marcando toca fissurados em perguntas e obcecados por respostas que talvez estejam bem debaixo de nossos narizes? Fica aqui essa pequena reflexão....abs a todos

hj em dia eu mesmo me pergunto, quando eu era criança com poucas coisas eu era feliz, agora maior, ja não me satisfaço tão facil assim... criança tem uma curiosidade inocente, e gostaria de ser pra sempre assim.

Kleber, cara o post ficou um tanto longo não? Me desculpe velho, acho que me entusiamei, sou um cara de falar pouco e as vezes me dá esse repente e ai dizando a "filosofar". 1000, massa o (ou não!)...perfeito cara. E já que voces deram trela pra esse matuto vou continuar aqui divagando. Quando estou no sitio as vezes começo a observar como os "animais selvangens" simplesmente VIVEM. Tudo me parece tão desencanado na vida daqueles bichinhos que fico me perguntando: como eles conseguem?. Seram eles possuidores das respostas que tanto almejamos por isso pra eles é tudo mais "facil"? Ou simplesmente pra eles não existem respostas a serem dadas por que nunca fizeram perguntas? Ou mais ainda, somos nós os herdeiros da razão que estamos aqui neste mundo marcando toca fissurados em perguntas e obcecados por respostas que talvez estejam bem debaixo de nossos narizes? Fica aqui essa pequena reflexão....abs a todos

como eu falei antes,ficou legal o post
tbm axei interssante esse assunto dos animais,ja tinha penssado sobre isso antes.
como eles sao SERENOS,e ao msm tempo misteriosos.Muito diferente dajente
muitas veses cheios de preucupaçao ansieadade e outros sentimentos mas...
as veses penssava em ser um animal,viver na natureza e saber oq realmente SE passa na cabeça deles.

So nao sei ainda q aimal eu queria ser,to penssando aqui :rolleyes:
Magia :pos:

Homem=Animal:Liberdade
Simples mas é assim que vejo!

@kleber:

ou irmao, voltando prakela historia do seu amigo, vc jah pensou em fazer com ele uma terapia baseada em Ayahuasca? Isso tem um efeito MUITO positivo em pessoas que sofrem desse tipo de problema. O grande problema estah em encontrar uma pessoa que saiba administrar sabiamente esse tipo bebida. Mas uma vez se vc encontrar uma pessoa, os efeitos seriam surpreendentes. Abracos!

Discussao interessante. Kero colocar aqui um trecho de Terence McKenna:

Obviamente, não podemos continuar pensando como antigamente sobre o uso de drogas. Sendo uma sociedade global, devemos encontrar uma nova imagem orientadora para nossa cultura, uma imagem que unifique as aspirações da humanidade com as necessidades do planeta e do indivíduo. Uma análise da imperfeição existencial que nos leva a formar relacionamentos de dependência e vício com plantas e drogas mostrará que, no início da história, perdemos alguma coisa preciosa, cuja ausência nos tornou doentes de narcisismo. Somente uma recuperação do relacionamento que desenvolvemos com a natureza através do uso de plantas psicoativas antes da queda na história pode nos oferecer a esperança de um futuro humano e aberto.

Última edição por um moderador:
Cosmos te garanto que não sou nenhum ecochato comedor de alface que fica numas de homem=mal, animais=bem...não é por ahe mas dentro da minha racionalidade penso que o homem quanto menos racional ele é, mais HUMANO(essencia) ele se torna.
abs

Homem = e > Animal

Prefiro (mesmo pq não há escolha) ser um homem, despedaçado filho dos homens do que um íntegro animal.
Embora seja os dois.

Houve uma época, entretanto, que pensei ser melhor ser e viver como um animal, um cachorro, por exemplo. Ser homem me parecia muito problemático (o problema da vida, o problema da morte, ter consciência de si e de tudo à sua volta), às vezes não dava pra aguentar... Era pensar e rachar a cabeça!

Porém, passei a gostar do desafio de ser um homem - a meio caminho entre o animal e Deus - e mais: só como homens podemos ter escolha. E só com a escolha tudo é possível.

A "racionalidade" (pensamento abstrato) passa muito longe da mensuração de "humanidade". Podemos ser humanos sem racionalizar. Mas é um software - por vezes anestesiante e irritante, que nos limita de ir Além - mas que tem sua utilidade, neste nível.

O cogumelo e outros enteógenos são até mesmo alguns dos responsáveis por esse boom de racionalidade, de "palavrório babélico", que nos ocorreu, algumas dezenas - centenas? - de milhares de anos atrás...

Prefiro ser um filho decadente de Adão do que um macaco evoluído.
Embora seja os dois.

Existe um escritor brasileiro que me abriu a mente para certas coisas e dilemas, inclusive essa separação homem X animal.

O que ele esclareu para mim foi que não devemos enxergar a humanidade ou homem a semelhança do que somos aqui neste tempo e nesse momento. Ele detalhou bem a parte que mostra que o que vivemos hoje é somente uma cultura que perdura a milênios, a cultura da civilização.
Essa cultura de "civilizar", "educar", "evoluir", que perdura a anos sob diversos episódios em diversos continentes, esse vício em controle de massa que paira sobre nós é apenas uma cultura e de forma alguma deveriamos enxergar isso por humanidade.

Acredito que o termo humano é demasiado por complexo de se definir.

[Aproveitando a deixa da Huasca (Numa trip de huasca me veio o seguinte conhecimento esses dias: Pra serve o corpo humano? Para o que você quiser.)]

Quando meu pensamento se focava na podridão da "humanidade", eu sentia nojo de ser humano, de ser pertencente a essa raça maldita.
Hoje sei que tenho orgulho de ser humano e quem realmente me enoja são os seguidores dessa cultura que só resulta em coisas ruins em todos os aspectos.

A natureza está ai como sempre esteve, sentindo o fluxo e fluindo junto com ele. Por isso é mais fácil, pois eles não estão confusos quanto a verdadeira essência dela, eles estão em sintonia.

A decadência da humanidade começou justamente como Zig disse, a partir do "palavrório babélico", a linguagem cognitiva dominou as estepes e depois o mundo. Hoje não só nos comunicamos de maneira bem pior do que antes como os erros decorrentes desse método de comunicação nos levaram a essa decadência atual.
O que é um político pessoal? Um cara que sabe lidar com as palavras, o que é um advogado? Um cara que lida bem com as palavras. E por ai vai.

Percebam que a linguagem a qual aprendemos, a mesma que eu estou ultilizando para escrever é falha, mas além de falha ela é planejada em todos os idiomas para enganar e confundir. Está intimamente ligada a interesses de classes dominantes.

Hoje é decandente pois todas as sementes que foram plantadas através de anos por esta cultura estão florescendo. Desembocamos do outro lado do cano onde entramos.

Para sair dessa civilização basta não se enxergar mais nela e procurar novas alternativas para seus problemas, alternativas que te façam bem. E é óbvio que você não encontrará essas alternativas dentro dela.

Estou 'iniciando' e vim de onde era muito ecuro, uma decadencia de cinco anos. Tem sido um pouco dificil me levantar, e ante a conceitos promiscus ao meu redor - levando em conta q minha vida n eh segredo p quem a observa, minha base estrutural (familia) ignora minha verdade, vezes por alguns mal exemplos ou pelos conceitos de fora jah tomados como verdade- e essa triste "realidade da humanidade" tem me atrapalhado um cadinhu nas minhas utimas trips. me sentir um cara q financia isso me enfraquesseu por instantes, mas hj tenho foco, e me sinto bem ao mesmo tempo em q lembro q vim p dar o melhor exemplo, e exemplos ecologicamente corretos..
Irei dedicar minha vida áquilo q me sustenta, esse ano vo p a facul p entao engressar no mundo da gestao ambiental (sei sim q rola muita hipocrisias por traz disso, como o credito d carbono. como pode ñ?!), pelo menos irei salvar the ecosystem a minha volta:D:pos:
O quanto antes, poder bancar estudos p entao poder trazer pesquisas cientificas (pois eh soh isso q "eles" aceitam como verdade) q prestam sobre os entheogenos. Tomei p mim como uma divida. eh realmente muito util quando bem empregado
Eh bom deixar bem evidente q essas 'substancias' nao faram nada (curar espontaneamente) no lugar d quem as metaboliza.
Espero enriquecer essa realidade com todo o respeito q tenho pelo q coexiste ao meu redor

Agradeço muito a esse sitio e as pessoas com propositos e ideais coletivo, q nutri nossas mentes mesmo q com palavras
SAUDE!!

@kleber:

ou irmao, voltando prakela historia do seu amigo, vc jah pensou em fazer com ele uma terapia baseada em Ayahuasca? Isso tem um efeito MUITO positivo em pessoas que sofrem desse tipo de problema. O grande problema estah em encontrar uma pessoa que saiba administrar sabiamente esse tipo bebida. Mas uma vez se vc encontrar uma pessoa, os efeitos seriam surpreendentes. Abracos!

OBG pelo tok MagGermany..
interessante saber q a Ayahuasca pode propocionar esse tipo de ajuda
infelismente ele ta morando em outro estado, o bom é q ele esta fasendo terapia lá.

Aí galera!! Todo mundo deboa??

É... depois de uma bela viagem e uma bela trip contemplando o mar estou devolta mais forte do que nunca.

Me parece que as coisas nesse tópico stão meio d-vagar ou é apenas impresao minha?!!

Fala aí lysergic-d,10000 bc e cia!!!

Mentes progressivas e inquietas calibrem os motores!!!!!

É... pra falara verdade foi eu que dei uma sumida,mas tô na área novamente!

Troquei umas ideia cuns cara de lá,pô só tinha 22 nato!!!

É,ums cara tava com um chá cabulozo verdão,sinistro aí!!

Por falar nisso alguem aí já esperimentou chá de "brugmansia",ou conhece algo a respeito? Pois é meu irmao a parada tava sinistra tinha loco falano sozinho,dá pra crê?!!!!

Paz!!

EHHEH MUITO LOUCO COSMOS.
nao me diga que lembrou de mim.
ficou milenios fora e lebrou de mim.
to lisongeado mano.
te considero bagarai.

OoOoOooOoO

Mente limpa meu rapaz? O mar é um ótimo regenerador de energias, sinta e absorva a frequência das ondas que acalmam a mente e embalam a reflexão.

Brugmansia? kkkkkkkkkk

se falaram sozinhos é porque tava fraco, você nem imagina o que fazem sobre efeito dessa planta.

Cuidado que a menina é poderosa e perigosa, tem gente que pode até morrer nessa brisa do capeta.

Abraço lysergico.

OoOoOooOoO

Brugmansia? kkkkkkkkkk

se falaram sozinhos é porque tava fraco, você nem imagina o que fazem sobre efeito dessa planta.

Cuidado que a menina é poderosa e perigosa, tem gente que pode até morrer nessa brisa do capeta.

Abraço lysergico.

Pois é Lysergic,conhecida tbm como Erva-do-diabo,lírio e aí vai.

Aqui na minha area este demônio é abundante,tem pra todo lado,como planta ornamental ou não.

É um alucinógeno de 2 categoria,pois os efeitos colaterais sao desagradaveis.

Parece que os deuses queriam punir alguem com uma trip desse tipo.rsssss

quanto ao perigo é certeiro,pois ingerida(o chá) em altas doses é fatality na certa.

Éla é linda,simpatica,atraente,sedutora e por fim mortal.(quem se atreve??)

tbm já vi noticia de camarada locolocobongo que já se aventurou e se deu maaal!!! (convulçoes e por fim coma)

SALVE OS COGUS,SAO SOBERANOS NA NATUREZA!!!!

Paz!!

SALVE OS COGUS,SAO SOBERANOS NA NATUREZA!!!!

Paz!!

Pois eu penso igualzinho.

Qual a chave que SOZINHA pode aparecer do nada na sua vida e te CHAMAR sem usar nenhum artificio, igreja, filosofia ou dogma?
SOMENTE COGUMELOS.
nao te cobram nada, nao te ensinam nada, nao te DAO nada que voce realmente nao deseje, sem precisar levar vassorada de PSEUDO SHAMAN de coisa alguma, sem ter que se curvar a ninguem, somente a propria natureza no ato da colheita.
Perfeitos, redondos - A PERFECT CIRCLE.

acho que ngm deseja uma bad.

Mas qdo a gnte tem uma bad, a gnte sabe pq tah tendo e pq e como ela começou, aí até que ponto a gente não cria ela, ou deseja?

Back