Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Equador - Primeiro Cultivo

Diário de cultivo completo.
Depois de muito tempo, muitas noites sem dormir lendo fóruns, fóruns e fóruns e do meu grande interesse nos cogumelos e o seu poder na natureza, resolvi dar inicio a meu primeiro cultivo...

PFTek

Strain: Equador (Pró Fungos)
Substrato: Arroz integral moído e vermiculita para 5 copos de tamanhos diversificados
Carimbo: Médio, fiz 4 seringas de 5ml cada

Começando.....

Dia 04/01/10

Foi raspado o carimbo e dividido em 4 seringas, utilizando-se de água mineral, foi bem embalado com papel alumínio esterilizado e levado para a geladeira... Tudo foi feito na maior limpeza possível, com álcool96, lysol, protex, luva e máscara em um quarto fechado onde quase morremos com o cheiro do lysol(o que vai continuar durante em todo processo)...

Também foi feito o substrato com média de 1/4 de arroz, 1/4 de agua e 1/2 de vermiculita... Foi colocado no copo que recebeu uma camada final de vermiculita... Usamos 2 camadas de papel alumínio sem furo, vedado com fita isolante... Ferveu 1h na panela de pressão e ficou lá durante 24h para resfriamento...

Dia 05/01/10

Com todo o ambiente bem preparado fomos a inoculação... Em média foi 4ml por copos, divididos em 4 furos e imediatamente tapados com fita, limpa com álcool ate na parte da cola...

Foram colocados em uma estufa temporária(A caixa será o terrário)

Dúvidas...

Na estufa a umidade se mantém muito alta sem nenhum estimulante, fica em 90% e eu estou preocupado, já que o adequado seria 70% -

GEDC2034.JPGGEDC2011.JPGGEDC2017.JPGGEDC2018.JPGGEDC2005.JPGGEDC2009.JPGGEDC2035.JPGGEDC2022.JPGGEDC2010.JPGGEDC2036.JPGGEDC2033.JPGGEDC2016.JPG

foi muito bem!!!
eu no primero cultivo alaguei tdo o micelio alem de nao esterelizar o arroz direito... mas vc....
muito atencioso =]
parabens viu!

Muito bom mesmo hiago! Segue assim, a cada cultivo eles ficam mais feliz com voce, te juro!

Boa viajem com esses chapeluditos ;)

Muito obrigado pessoal... Se eu merece-se um presente eu escolheria ter sempre a ajuda de vocês =)

Enquanto não nascem os próximos..

Eles totalmente dry e os 5 carimbos que eu retirei

GEDC2376.JPG GEDC2378.JPG

Eu só ainda não tenho ideia de quantas gramas que tem ai...

nao faço ideia do peso deles secos nem hidratados mas eu chuto 28g rs
vc vai comer tdo sozinho??? =O

Para se ter gramas em cogumelos secos é preciso ralar... eu chuto ali umas 2 gramas no máximo!

Eu pensei ter um pouquinho mais, mas sem base em nada..

Segue o segundo flush... Menos cogumelos só que maiores e com 1 gigantesco..

A foto ficou sem qualidade, mas acho que da pra entender

Esse Gigante esta com o chapéu um pouco menor do que a palma da mão

GEDC2393.JPG GEDC2392.JPG

parece q seu cogu ta nascendo procurando uns cogu no chao =DD
parecem estar bonitos

O cogu gigante estava crescendo em cima de outro e de ponta cabeça... Como ele ja estava enorme resolvi colher para não prejudicar o outro.. Isso ai daria um super carimbo..

GEDC2394.JPG GEDC2395.JPG

Eu fiquei com duvida em uma coisa.... Na primeira foto do post 116 da pra ver que eles esta em cima do outro... Hoje quando eu colhi o gigante o outro estava assim(foto \/), com uma mancha aonde o outro cogumelo não encostou (se vocês repararem ate argila a vermiculita e o prato esta com a mancha preta) ... Outro cogumelos próximos também ficaram com coloração escura, e os que estavam longe não... Como ele estava de ponta cabeça será que isso seria esporos espalhados??

GEDC2398.JPG GEDC2399.JPG

Back