Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Equador - Primeiro Cultivo

Diário de cultivo completo.
Depois de muito tempo, muitas noites sem dormir lendo fóruns, fóruns e fóruns e do meu grande interesse nos cogumelos e o seu poder na natureza, resolvi dar inicio a meu primeiro cultivo...

PFTek

Strain: Equador (Pró Fungos)
Substrato: Arroz integral moído e vermiculita para 5 copos de tamanhos diversificados
Carimbo: Médio, fiz 4 seringas de 5ml cada

Começando.....

Dia 04/01/10

Foi raspado o carimbo e dividido em 4 seringas, utilizando-se de água mineral, foi bem embalado com papel alumínio esterilizado e levado para a geladeira... Tudo foi feito na maior limpeza possível, com álcool96, lysol, protex, luva e máscara em um quarto fechado onde quase morremos com o cheiro do lysol(o que vai continuar durante em todo processo)...

Também foi feito o substrato com média de 1/4 de arroz, 1/4 de agua e 1/2 de vermiculita... Foi colocado no copo que recebeu uma camada final de vermiculita... Usamos 2 camadas de papel alumínio sem furo, vedado com fita isolante... Ferveu 1h na panela de pressão e ficou lá durante 24h para resfriamento...

Dia 05/01/10

Com todo o ambiente bem preparado fomos a inoculação... Em média foi 4ml por copos, divididos em 4 furos e imediatamente tapados com fita, limpa com álcool ate na parte da cola...

Foram colocados em uma estufa temporária(A caixa será o terrário)

Dúvidas...

Na estufa a umidade se mantém muito alta sem nenhum estimulante, fica em 90% e eu estou preocupado, já que o adequado seria 70% -

GEDC2034.JPGGEDC2011.JPGGEDC2017.JPGGEDC2018.JPGGEDC2005.JPGGEDC2009.JPGGEDC2035.JPGGEDC2022.JPGGEDC2010.JPGGEDC2036.JPGGEDC2033.JPGGEDC2016.JPG

UAHSUahsuAHSUhusUAHU

Não tinha pensado nisso...

Acabei de instalar o aquecedor(25w) pra manter em média de 28cº

Vlw Mortandello... Tão obvio que não consegui raciocinar

Você não é o primeiro. hahahaha
Tô acompanhando, boa sorte.

Novidades!!

Já estou percebendo pequenos sinais de micélio(1 dia apenas) !....

Estou vendo que todo o trabalho que deu esta valendo a pena...

Amanhã de tarde eu posto as fotos para vocês avaliarem!!!!

Esta ai a foto dos primeiros sinais...

Dos 5 copos apenas 1 não demonstrou nada, o copo mais fino e mais alto..

Todos os outros os sinais estão no inferior do copo, isso é normal??

Dia 07/01/10

GEDC2040.JPG

Hiago o copo nao tem 3 dias e tu ta virando ele inteiro?
cara nos 5 primeiros dias tu tem que evitar qualquer tipo de choqueaos copos:
mecanico, termico ou luminoso.

Entendido!!!!

Mas são micélios mesmo, ou estou enganado?

nao sei.
daqui 5 dias abre a incubadora e veja.

Certo!!

Ae gente!

Comprei KARO para fazer a clonagem a partir de esporos que guardei caso fosse fazer algum teste...
(6,30 reais)

Comprei também "Fibra de Trigo" e "Levedo de Cereja" para testar um novo substrato.... Depois de fazer o CL vou inocular nesse substrato, depois posto se realmente é bom!!

Os 2 produtos são da "Mãe Natureza"(Qualquer supermercado).... Marca que só produz produtos naturais, sem químicas.... Todos os produtos são ricos nos principais elementos que nossos Amigos gostam, e são bem baratos(3, 4 reais, vindo geralmente 500 a 800g, dependendo do produto)...

Para fazer o CL vou utilizar a técnica da biblioteca que usa um pedaço de cogumelo vivo, mas vou usar diretamente os esporos....

Algum problema?? Ou com esporos deve ser feito com outra técnica??

Da mesma forma, é so raspar os esporos pra dentro da agua com karo. Em ambiente estéril

Então... Eu ja estou com os esporos na seringa... mesma coisa também certo?

Fiz a inoculação CL ontem 08/01/10

Como fui obrigado a instalar outro aquecedor, pois derrubei o outro no chão =/, vi que o CL ja esta com pequenos pelos no meio líquido...

Os copos continuam com a mesma aparência da foto.... Não sei se é micélio, ou acumulo de arroz em pó no fundo

Gnt... aconteceu uma **** de uma merda comigo

Fui colocar o novo aquecedor... vedei tudo certinho, me certifiquei de qualquer vazamento, tudo como planejado... coloquei no isopor com o higrometro e deixei la...

30min depois fui ver se o aquecedor tava dando conta....

Quando eu abri, veio aquele vapor quente na minha cara..... o higrometro tava meia tela queimado, ainda dando para ver 48cº,

Muito rapido(queimando a mão) peguei os copos e coloquei no freezer pra volta pra temperatura ambiente...

Virou uma panela de pressão dentro a incubadora.... ja estou sentido que perdi tudo que eu fiz....

Ele fiquei menos que meia h... sera que ainda há chances de esses bolos irem para frente??? sem falar que o CL também estava nessa incubadora....

Coloquei tudo de volta no isopor com a temperatura ambiente de volta...

Espero a resposta de vocês estou desesperado...

Vou ir la na cobasi trocar o aquecedor(por um mais fraco =/ )

Não sei se vão sobreviver. Espere e verá.

Mas sempre que se começa uma nova instalação dessa é bom deixar funcionando um tempo sozinho para ver se não dá problema. Boa parte deles acontecem no funcionamento inicial.

É.. Mais uma lição... Que não aconteça com o próximo...

Vou esperar... Jaz fiz outro CL no Karo, só pra garantir caso nada sobreviva

hiago se tu disser que mora em porto alegre eu adivinho qeu tu es GETULIO.

Não... Moro em são paulo... meu nome é Hiago mesmo...

Tenho um jeito de escrever parecido com um Getulio??

Ou um Getulio Fu*** com o cultivo dele igual eu fiz?? audasudhuahdashudashudhu

Fiquei curioso xD

Não... Moro em são paulo... meu nome é Hiago mesmo...

Tenho um jeito de escrever parecido com um Getulio??

Ou um Getulio Fu*** com o cultivo dele igual eu fiz?? audasudhuahdashudashudhu

Fiquei curioso xD

ele F**** com todos.

Back