Pessoal, li boa parte do topico (nao todo pois e grande) e resolvi tomar coragem e expor a minha opiniao. Mesmo que isso possa ser um tabu aqui no forum.
Porque querer abrir a fechadura com uma furadeira, se voce tem uma chave que serve?
Gostaria de deixar aqui meu ponto de vista:
eu defendo as baixas dosagens!
... sem medo, ansiedade...
... sem bad trips, sem traumas
... aprendizado lento e gradual
... sem anular o "ego"
Essa coisa de anular o ego... para que anular o ego se voce sempre vai viver com ele? Nao parece uma ideia melhor "aprimorar" o ego ao inves de querer afasta-lo momentaneamente?
Para tudo existe uma grande sabedoria, chamada: Equilibrio
Talvez aqui seja um tabu a minha opiniao, espero que nao. Para alguns, ser contra a anulacao do ego, pode parecer alguem que ainda nao explorou todo o potencial dos cogumelos ou que "nao sabe o que esta perdendo".
No inicio do meu contato com cogumelos, a mais de 7 anos atras, eu juro que tentei experimentar isso. Fiz um cha com uns 12 cogus grandes e virei. Preparei o setting ideal para ficar sozinho, sem distracoes, barulho e sem perigos por muito tempo. De longe foi a pior experiencia que eu tive. Nao vou dizer que nao serviu para nada, houve aprendizado sim, mas hoje sei que nao havia necessidade de ser assim. Tive sim a desconexao completa com a realidade, acho que o ego foi dissolvido pois eu sumi num vazio infinito e repleto ao mesmo tempo (nao tenho outra simbologia para isso). Quando voltei, nao sei quanto tempo depois, me senti bem no inicio mas depois foi so terror pois a realidade nao voltava mais ao que era. Isso durou uns 4 dias ate normalizar. Em resumo: o custo-beneficio nao valeu a pena.
Descobri, com o tempo e a experiencia, que com doses baixas o aprendizado espiritual foi e esta sendo muito mais proveitoso. Essa sensacao de "conexao" com o universo, de desprendimento do nosso ser e de uniao tambem ocorre! So que num grau que pode ser assimilado durante a trip e nao somente apos.
Sou muito mais feliz sem anular meu ego, ao contrario, com baixas doses ele fica calmo e lento o suficiente para poder ver e entender o que normalmente nao veria e entenderia. Para mim flui melhor, no meu equilibrio, no meu tempo. Talvez eu seja humilde demais e me contente com tao pouco, nao sei. So sei que para mim e o suficiente.
E confesso que nao entendo o beneficio dessa necessidade que algumas pessoas tem de ir tao longe... no final tem que voltar ao estado "humano" e ter que viver com seu ego do mesmo jeito "ate que a morte os separe"!
Pare para pensar: voce nao aprendeu tudo o que voce sabe de uma vez. Por essa logica doses altas de psilocibina de uma so vez nao parece ser um metodo que traga mais beneficios. O aprendizado com qualquer dose leva o mesmo tempo.
Pessoalmente acredito que : "Intensidade" nao deve ser sinonimo de "qualidade"
Obs: as opinioes diferentes tambem tem o seu valor para alguem tomar suas decisoes, por isso resolvi contribuir. Obrigado.