Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ego

A história FOI outra então. :fumar:
Parece que preciso tomar um curso de redação. Ou não.
Kkkk
 
Nestes três anos de experiência, li muito a respeito de tudo relacionado a cogumelos, mente e ego, mas nada é comparável com a experiência em si. Não existem palavras para descrever. Quem realmente quer adentrar no ápice da experiência, ou seja a perda do ego, deve ter paciência, deve lembrar que isso é uma caminhada, meditação, estudo, doses baixas, várias viagens. Com o amadurecimento da mente, vem a necessidade de doses mais altas, em longos espaços de tempo, para a mente absorver a experiência, moldar a mente, preparar a mente para que você perceba que falta pouco para a verdade. Cuidado com o desejo incontrolável de atingir um nível a qual não está preparado. A perda do ego através do processo químico é uma realidade que deveria ser acompanhada por uma pessoa mais experiente com orientação. Infelizmente, não dispomos de tal serviço, então, ressalto novamente, paciência e siga os conselhos dos mais experientes no fórum. Nada de seguir esses conselhos de tomar uma dose extremamente concentrada logo de início, pois isso só funciona para raríssimas pessoas.

Gostei muito da forma da resposta. Conseguiu englobar toda a ideia sem ser determinista ou reducionista. Eu, como novato, gostei muito desse resumo, com poucas palavras me ajudando a amadurecer o quanto tenho que amadurecer para conseguir trilhar esse caminho de luz. :ler:
 
Bem, vamos esperar aparecer esse usuário e perguntar-lhe o que acha, porque até agora ninguém, exceto você, falou em dissolver o ego à base de cogumelos de 15 em 15 dias
anos depois aparece o @ExPoro com sua dieta de 15 em 15 dias kkk


Agora, o que pode ser manobra do ego são visões ou instruções dizendo à pessoa que ela é especial, que é um líder espiritual, que pode curar ou salvar ou outros etc. Com tudo isso o ego se delicia. Mas essas visões também podem desencadear neuroses ou psicoses.
armadilhas do ego que atingem principalmente usuários de psicoativos como cogumelos e ayahuasca, quando acham que alcançaram algum grau de iluminação. Passam a acreditar que são eles os curadores, quando na verdade são as plantas. Tenho receio desses falsos iluminados, mais um motivo pra eu não ter ido em rituais de cura por aí
 
anos depois aparece o @ExPoro com sua dieta de 15 em 15 dias kkk

kkkkkk

Seria doidera minha isso, nobre e afável @mrmorgan!

Se minhas experiências tivessem dissolvendo meu ego no período de 15 em 15 dias que são as experiências religiosas, abaixava a dosagem.

Há anos que prego que pra experiência religiosa e enteogênica a morte do ego é absolutamente desnecessária. O melhor são dosagens que nos botam apenas reflexivos e em contato com o mundo espiritual.

Claro que a experiência de morte de ego é transformadora, e algumas vezes me preparo e busco ela - mas só tive uma vez. Apenas não é a melhor opção para uma prática religiosa enteogênica, na minha visão, que é a que faço de 15 em 15 dias. :)
 
Back
Top