Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Domesticação: Panaeolus MG + TKSSS / BRASIL / G. Teacher

Diário de cultivo completo.
Salve Comunidade!

Domesticação

Panaeolus sempre me despertaram interesse e, há alguns meses, encontrei-os exatamente no local onde coleto estrume para os bulk's. Retirei vários carimbos, procedi com Cultura Líquida para obter um micélio saudável e inocular potes com diferentes substratos. Os que apresentaram melhores resultados foram os copos com as misturas: 1/1 milho e esterco equino; 2/1 esterco equino e vermiculita; 100% esterco equino. A razão para o uso do esterco equino é que ele deixa o substrato mais aerado que o bovino. Fiz os bulk's ( húmus, esterco bovino, vermiculita, pó de côco +calcário calcítico), que foram colonizados em 5 dias, na média. O casing (pó de côco, vermiculita + calcário) foi colonizado em três dias e h0je, com dois dias de terrário, surgiram dois pins.

Local da coleta: "Lagoa Azul"
SAM_0668.JPG SAM_1334.JPG SAM_1340.JPG SAM_1345.JPG LAGOA AZUL.JPG

Isolamento - MDK

Uma strain muito estável e produtiva, sigo os trabalhos em BDA para um possível melhoramento e em breve postar fotos.

TKSSS, BRASIL e GT foram os carimbos que recebi dos amigos Moe! e M3g4d3th recentemente. Os Golden Teacher estão colonizando os potes e, as outras duas strains, em fase de frutificação.

Agaricus Bisporus

Comprei um spawn de um fornecedor e procedi com os bulk's. O micélio sequer começou a colonização e, por conta disso, tive contaminações. peguei um grão de trigo colonizado desse spawn e sigo os trabalhos em BDA e potes de milho.

É isso, em breve posto as fotos do cultivo.
 
Com certeza irei acompanhar!!

Trabalhos assim não podem passar, boa sorte!
 
Banquinho Puxado: Mode On

Lugarzinho abençoado sim sr. hein ô!? Lindas fotos!

Agora me diz uma coisa, quem nasce ai é Príncipe?:rolleyes:
Então boa sorte e sucesso na domesticação do AKA Príncipe da Lagoa Azul.:LOL:

Sigo aconpanhando também e no aguardo do próximo up!

Abs,
Thug
 
to doido pra começar nos comestiveis, minhas placas pétris que não chega viu:confused:

boa sorte anatman!
sigo na arquibancada aqui acompanhando...
 
Agora me diz uma coisa, quem nasce ai é Príncipe?:rolleyes:
Então boa sorte e sucesso na domesticação do AKA Príncipe da Lagoa Azul.:LOL:

Alguns heheh! Mas acho que esse é sim o Príncipe Blue Lake, no verão encontrei por todos os cantos próximo a lagoa!

Agradeço todo mundo pelo apoio, vamo que vamo!
 
to doido pra começar nos comestiveis, minhas placas pétris que não chega viu:confused:

boa sorte anatman!
sigo na arquibancada aqui acompanhando...
Falando em comestíveis e pp, as minhas placas também não chegaram ainda. Mas alguém aí já experimentou mandar solulão de esporos, uns 3cc da forte... ?! Esclarece isso pra mim: os esporos também contêm psilocibina? Agradecido. :confused:
 
Não se preocupe, beraldo, as aulas que dou são frutos da minha experimentação e estudos, e não vai ser no seu tópico que eu vou me atrever a dar aulas... lol... Seria algo como "ensinar o Padre Nosso ao Vigário". Só estou acompanhando, aprendendo e manifestando, apenasmente. SUCESSO! :cool:
 
AshtarSherry não, os esporos não contém psilocibina.

Acompanhando esses Pan Cyan. Já disse e repito, meu sonho é ter um cultivo bem sucedido de Pan cyan. Ainda tenho muito tempo pra realizar.
Os exemplares estavam lindíssimos.
 
Boa sorte nos procedimentos fungicos amigo, tamo ae na firma.
 
Boa sorte nos procedimentos fungicos amigo, tamo ae na firma.

É nóix bolão!

meu sonho é ter um cultivo bem sucedido de Pan cyan. Ainda tenho muito tempo pra realizar.

Por enquanto o cultivo está sendo muito tranquilo como o de cubensis mas nao sei se vão vir muitos frutos, talvez precisem de um isolamento. Assim que eu tiver carimbos em mãos, me comprometo em enviar-te.
Apesar de alguns diários fantásticos de Panaeolus, o cultivo deles é escasso no fórum. Por isso, pretendo distribuir alguns carimbos.
 
Os Brasil estão frutificando em bulk ou casing? Quero ver estes pans hein!

Good vibes!
 
Todo o spawn foi para confecção de bulk's Moe! A strain brasil foi a que apresentou maior rizomorfismo, acho que vem coisa boa!
 
Panaeolus


Enfim os primeiros frutos dos sonhados Panaeolus. Nas fotos dá pra se perceber alguns frutos deformados. Isso se deu pela alta umidade no terrário (acima de 95%) quando esses cogumelos ainda se desenvolviam.
Os outros que estão vindo têm uma formação perfeita, ainda há vários pin's para se desenvolver ainda nesse flush.

O micélio é muito facilmente confundido com cobweb, os cogumelos possuem um cheiro suave e agradável.

Estou mantendo a umidade abaixo de 95%, eles não se dão bem com alta umidade depois que surgem os pins.

SAM_1663.JPG SAM_1668.JPG SAM_1674.JPG SAM_1677.JPG SAM_1679.JPG

Koh Samui

SAM_1683.JPG SAM_1684.JPG SAM_1688.JPG

Brazilian

SAM_1690.JPG


SAM_1703.JPG

Abraços!
 
Última edição:
Ta lindo isso aí, to com vontade de cultivar os Koh Samui novamente.
 
Back
Top