Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Domesticação / 1° Cultivo

Diário de cultivo completo.
Strain: ???
Carimbo : Tirado de um cogumelo selvagem
Inoculação : Seringa Multi-Esporos
Técnica : PF Tek sem Terrário
Substrato : 50% Vermiculita, 25% Farinha de arroz integral, 25% Água mineral.

30/12: Saída à caçada e encontramos um esterco com 2 pins e levamos para nosso quintal
30/12-01/01: Regamos os pins até eles crescerem e os véus soltarem
01/01-02/01: Tirada dos carimbos em papel alumínio.

10/01: Esterilização dos bolos e hidratação da seringa.
11/01: Inoculação dos esporos no substrato
16/01: Primeiros sinais do micélio em um dos bolos
20/01: Três bolos parcialmente colonizados e outros 2 sem nenhum sinal do micélio, nem contaminantes
 
Apos esterilizar os copos sem pressão, coloquei eles na minha mochila (que fede à cc)

Não foi bem um erro. Se estivessem na pressão e depois bem lacrados, resistiríam até ao cc! :ROFLMAO:

Boa a revisão dos erros, é na prática que a gente aprende. O micélio que restou está bem rizo!
 
Última edição:
Caraca mano....fez o carimbo numa fazenda...sem luz e sem água....

Aonde vc foi fazer esse carimbo véi...AUSHAUHAUHSUAUSH

Mas parabéns mano...é inoculando que se aprende.
 
Caraca mano....fez o carimbo numa fazenda...sem luz e sem água....

Aonde vc foi fazer esse carimbo véi...AUSHAUHAUHSUAUSH

Eu coloquei eles no freezer, porque ele estava vazio e eu pensei que como não passava ar e sujeira constantemente ia ser a opção menos suja.

Eu aniversariei mais um bolinho pf com finalização de dupla camada, amanhã acho que vou aniversariar mais dois. O casing está colonizando. Quando pinar eu posto fotos
 
Ai galera,voltei de viagem hoje e fui recebido com uma ótima notícia: Pins!
PS: perdão ter tirado ele do terrário, mas nao dava pra tirar foto porque as paredes estava muito úmidas.
Ainda não sei qual nome dar à Strain

5.JPG 4 (1).JPG 4 (2).JPG 2.JPG 1.JPG
 
Aí galera, esse é o 3° flush(o bolo foi prum dunk após o 2°) e ao que tudo indica, será o maior deles. Alguns danados resolveram abrir os chapéus antes da hora e eu tive que recolhe-los e foram direto para o ventilador.

DSCN2400.JPG DSCN2401.JPG DSCN2402.JPG DSCN2403.JPG DSCN2404.JPG

Galera, os meus cogumelos depois de secos, não ficam "crocantes" eles ficam secos, mas eu consigo dobra-los, eles ficam lembrando palha seca. Algum problema nisso?
 
Galera, os meus cogumelos depois de secos, não ficam "crocantes" eles ficam secos, mas eu consigo dobra-los, eles ficam lembrando palha seca. Algum problema nisso?

É que eles não estão 100% secos ainda, por isso essa pequena flexibilidade.

Os meus geralmente permanecem assim no início também, mas depois de algum tempo armazenados na sílica eles ficam bem quebradiços.
 
Esse resquício de umidade pode compromete-los? Eles não aparentam estarem estragados.
acho que eles podem 'mofar' se vc guardar com um pouco de umidade, guarda pelo menos em silica.... pelo menos eu a primeira vez nao sabia que ficava crocante, guardei com umidade no saco hermetico e no fundo da gaveta, ele ficou preto e com um cheiro pior do que o normal.
 
Então galera, eu estava construindo uma composteira com os resíduos organicos da minha casa. Resolvi enterrar 2 bolos que estavam com um micélio lindo, porém contaminado. Eu coloquei eles na ultima camada da composteira(em cima de folhas secas) com uma fina camada de terra por cima. Eu fiquei surpreso com a frutificação, uma vez que uma composteira é um dos lugares mais propicios a contaminação, mas meu out deu certo. Rendeu uns 16-17 cogumelos de tamanho considerável e maiores dos que o dos bolos PF

Cubensis aprovam a permacultura!:)
DSCN2409.JPGDSCN2410.JPGDSCN2411.JPGDSCN2412.JPG
 
Muito especiais esses cubensis!

Incrível a capacidade deles de nos supreender.

Valeu!
 
Back
Top