Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Domesticação / 1° Cultivo

Diário de cultivo completo.
Strain: ???
Carimbo : Tirado de um cogumelo selvagem
Inoculação : Seringa Multi-Esporos
Técnica : PF Tek sem Terrário
Substrato : 50% Vermiculita, 25% Farinha de arroz integral, 25% Água mineral.

30/12: Saída à caçada e encontramos um esterco com 2 pins e levamos para nosso quintal
30/12-01/01: Regamos os pins até eles crescerem e os véus soltarem
01/01-02/01: Tirada dos carimbos em papel alumínio.

10/01: Esterilização dos bolos e hidratação da seringa.
11/01: Inoculação dos esporos no substrato
16/01: Primeiros sinais do micélio em um dos bolos
20/01: Três bolos parcialmente colonizados e outros 2 sem nenhum sinal do micélio, nem contaminantes
 
Só posso desejar: boa sorte
 
Boa sorte na empreitada, legal terem colhido esterco com pins e tirado carimbos.

Se puder dê mais informações sobre: "PF Tek sem Terrário". Vai deixar os bolos aonde? Vai enterrar?

Jah Bless!
 
Estou pensando em usar um vidro de conserva com um filtro de café, um balde ou uma garra pet cortada. Eu vi a tentativa com grãos de milho e acho que posso experimentar também um outdoor quebrando o bolo PF sob 2 camadas de fibra de coco+ pó de coco(uma por cima e outra por baixo) com um pouquinho de vermiculita por cima.
 
Legal cara...faça tudo certinho que rola. Não tem fotos dos bolos? Boa sorte!
 
Só resta torcer.

Mantenha os copos isolados.

Em último caso partir para um cultivo outdoor é uma opção.
 
o micélio não aparenta lá aquelas maravilhas, se lacrou os copos somente com aquele elastico de dinheiro?
 
Só, mas são uns 4 elásticos e 2 camadas de papel alumínio(uma furada pela seringa e a outra não). O 3° pote das fotos, ta colonizando rápido e alguns pontos tem uma aparência rizomórfica
 
Segue a foto do meu desperate poor man terrário. Voces acham que eu preciso fazer furos ou posso só deixar ele tampado e abrir e abanar 3ou4 vezes por dia? A luz que mais passa pelo plástico é a vermelha. A cores influenciam em alguma coisa?

DSCN2332.JPG
 
Segue a foto do meu desperate poor man terrário. Voces acham que eu preciso fazer furos ou posso só deixar ele tampado e abrir e abanar 3ou4 vezes por dia? A luz que mais passa pelo plástico é a vermelha. A cores influenciam em alguma coisa?

Sem querer desanimar, a boca parece muito pequena para se conseguir uma boa troca de ar por abano. A luz apropriada para o cultivo são as mais próximas ao expectro azul. Você pode tentar fazendo furos mais próximos à base do pote, tampando com lã acrílica e, em cima, ao invés de colocar a tampa, fechar com plástico filme. Ele permitirá a luz branca de uma lâmpada fluorescente entrar, além de poder funcionar como um diafragma para trocas gasosas.
 
Consigo, mas esse eu acho que é menor do aquele pote, eu botei uma lata de leite em pó para também ajudar na referência. Em todo caso eu posso cortar ele um pouco mais embaixo para fazer um bocal largo. Também posso pegar um balde fosco e cobrir a tampa com papel filme, acham melhor?
 
Quantos bolos tu vai botar aí? Já considerou o terrário de garrafa PET? PArece eficiente. No meu próximo cultivo vou experimentar.:idea:
 
Você pode cortar esse pote na linha que existe logo acima do rótulo.
Assim vai ter uma área maior para a entrada da luz ambiente e mais facilidade para manipular o interior.

No fim das contas vai funcionar como um balde.

Abraço!
 
Foto de um bos bolos. É cobweb ou apresenta aspecto saudável? Ele foi o último a apresentar o micélio, acredito que uns 20 dias.


Saudável.

Guarde bem esse tom de branco brilhante do micélio de cubensis. É uma boa ferramenta para detectar contaminantes, que raramente tem esse mesmo tom.
 
Última edição:
Back
Top