Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diario de cultivo do Urueds

Diário de cultivo completo.
Amigos seguindo o canal do youtube "esporos no ar" montei a incubadora, inoculei e por 25 dias mantive os copos no escuro em temperatura de 28 graus, ao 27 dia abri a incubadora e percebi que em um dos copos os cogumelos ja estavam crescendo nos outros nao, porem o micelio nao havia tomado 100% os copos, resolvi retirar e colocar no terrario, no terceiro dia os cogumelos de um dos copos estao crescendo bem, porem nos outros nem sinal e o que me parece é que o que esta crescendo nos outros é um bolor, estou postando as fotos para voces analisarem e diserem a opiniao de voces.
 

Anexos

  • IMG-20160906-WA0000.jpg
    IMG-20160906-WA0000.jpg
    46.8 KB · Visualizações: 64
O que observei ao usar caixa isopor como terrário é a baixa umidade se comparado com caixas plasticas, onde as gotículas de água se agarram nas paredes e teto, o que não ocorre com isopor. Estava pensando, em cultivos futuros, adesivar o interior da caixa com fita adesiva grossa, para talvez solucionar esse problema.
 
Na caixa de isopor não aparecem gotinhas de água nas paredes e na tampa porque não existe uma superfície fria onde o vapor de água possa tocar e condensar, ou seja como a caixa de isopor tem paredes grossas a temperatura da parede interior nunca vais estar suficientemente fria para que o vapor, ao entrar em contato com a parede, condense.

Se o terrario for de plástico, como as paredes são finas e não isolantes térmicas ecomo o vapor de água( humidade) dentro do terrario está mais quentes que as paredes, quando o vapor toca nelas condensa, criando goticulas de água.

A falta de formação de goticulas no interior não significa que o ambiente não esteja húmido. Nas caixas de isopor não tem como criar goticulas nas paredes a não ser que se borrifem as paredes.
Isto foi o que pude constatar durante o meu primeiro cultivo.

Espero ter ajudado,
Abraço,
Dingo.
 
Última edição por um moderador:
Eu estou a usar isopor e não estou com problemas na humidade.
Só tem que passar produto se a caixa estiver a vazar..
Tem água no fundo e o copo a burbulhar?
Abraço, Dingo
Sim agua no fundo e um pote com agua a borbulhar, como sabem por causa do calor transferi meu terrario da caixa organizadora aonde facilmente a umidade se mantia em 99% para a caixa de isopor, porem apos a transferencia dificilmente a umidade chega aos 80%.

Perlita...
Argila ...
Blz ?:cool:
Argila sim

Meus dois ultimos colhidos hoje. Agora esperar pra ver se vao nascer mais nestes meus ultimos bolos, adorei a experiencia em cultivar cogumelos, tenho que resolver a questao da umidade.
 

Anexos

  • 20161001_201744.jpg
    20161001_201744.jpg
    43.9 KB · Visualizações: 15
Última edição por um moderador:
Não entendo o porque de não estar a conseguir a umidade pretendida..

Já considerou que o higrómetro possa não estar a funcionar corretamente?
 
Última edição por um moderador:
Não entendo o porque de não estar a conseguir a umidade pretendida..

Já considerou que o higrómetro possa não estar a funcionar corretamente?
Mas ele esta, ponde em ação a dica de um colega aqui do site, estou borrifando 1 vez por dia e isso esta resolvendo a questão da umidade, agora esta sempre em 99 % a umidade.
 
Back
Top