Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diario de cultivo do Urueds

Diário de cultivo completo.
Amigos seguindo o canal do youtube "esporos no ar" montei a incubadora, inoculei e por 25 dias mantive os copos no escuro em temperatura de 28 graus, ao 27 dia abri a incubadora e percebi que em um dos copos os cogumelos ja estavam crescendo nos outros nao, porem o micelio nao havia tomado 100% os copos, resolvi retirar e colocar no terrario, no terceiro dia os cogumelos de um dos copos estao crescendo bem, porem nos outros nem sinal e o que me parece é que o que esta crescendo nos outros é um bolor, estou postando as fotos para voces analisarem e diserem a opiniao de voces.
 

Anexos

  • IMG-20160906-WA0000.jpg
    IMG-20160906-WA0000.jpg
    46.8 KB · Visualizações: 64
Legal o outdoor, apenas botou o bolo ali, sem enterrar. :bigode:

percebo que a quantidade diminuiu significativamente com relaçao aos primeiros flush

Normal, em regra, mas às vezes rola uns flushes tão fartos quanto depois... O dunk deve ser essencial pra isso. :coffee:
 
Amigos meu cultivo hoje acho que se contaminou. Olhem esse cogumelo estranho o chapeu rachou.
 

Anexos

  • 20160925_101232.jpg
    20160925_101232.jpg
    169.6 KB · Visualizações: 28
  • 20160925_101250.jpg
    20160925_101250.jpg
    176.7 KB · Visualizações: 27
É amigo Urueds, aquele bolo preto lá, parece com os bolos que eu tive no primeiro cultivo este ano, creio que seja. Uma opinião sobre lidar com os bolos, pois eu fazia isso também, não toque neles com as mãos direto. Por mais que você passe álcool nelas, sua pele é uma incrível trama de cavernas microscópicas, por mais que você tente, algo sempre fica, nas unhas então nem se fala. Somos uma excelente fonte contaminante.

Quanto ao cogu, que monstrinho ein hehehe.
 
Última edição por um moderador:
Se e por a deformidad no chapel (acho que a isso vc refere)..pode ser por umidade.. pode ser bacterial.. mais eu ja tive muitos frutos assi.. sobre tudo depois do primeiro flush...e os bulks seguirom producendo sem problemas..

A unica precauçao nesse caso.. se e que vc costuma ingerir os frutos.. e segurarse de secar completamente craker dry.

Blz ?:cool:

edit. respeito ao bolo preto.. ja seja porque outro fruto esporulo nele.. o fico assim sozinho.. ficaria de olho nele..isolaria por precauçao..faria outdoor..;)

Screenshot_2016-09-25-11-43-09-1.png
 
Última edição por um moderador:
Amigos meu cultivo hoje acho que se contaminou. Olhem esse cogumelo estranho o chapeu rachou.

Esse da segunda foto não deve ser contaminação. Deve ser um rosecomb ou mutação. :coffee:
 
Se e por a deformidad no chapel (acho que a isso vc refere)..pode ser por umidade.. pode ser bacterial.. mais eu ja tive muitos frutos assi.. sobre tudo depois do primeiro flush...e os bulks seguirom producendo sem problemas..
A unica precauçao nesse caso.. se e que vc costuma ingerir os frutos.. e segurarse de secar completamente craker dry.
Blz ?:cool:
edit. respeito ao bolo preto.. ja seja porque outro fruto esporulo nele.. o fico assim sozinho.. ficaria de olho nele..isolaria por precauçao..faria outdoor..;)
View attachment 95277
Amigo esse preto ai sao esporos que cairam no segundo flush, depois que os chapeus abriram caiu esporo e deixou tudo preto.
 
Essa anomalia é realmente estranha e parece com o rosecomb que o amigo @ExPoro citou.
Não acho que afete o cultivo.

Paz.
 
Realmente era rosecomb.

Mas acho que não era necessário "descartar" o bolo no jardim.

Fez o que com o cogumelo?
 
Última edição por um moderador:
Realmente era rosecomb.
Mas acho que não era necessário "descartar" o bolo no jardim.
Fez o que com o cogumelo?
Ofereci ele pra minha esposa ela se recusou a comer kkkk dai coloquei ele no jardim tamb, amigos estou descartando meus bolos pois desejo encerrar meu cultivo, aqui em goiania como ja havia falado esta muito quente e cultivar cogumelos no ar condicionado se tornou inviavel pra mim. :(me restou dois bolos que ainda estao frutificando, vou aguardar chegar a epoca do frio para voltar a cultivar cogumelos, ou aprender uma nova tecnica para manter o terrario nos 24 °C recomendados.
 
Pesquise por cultivos em regiões quentes como o meu por exemplo :whistle:
Pode trocar o terrário por uma caixa de isopor e manter a temperatura baixa com uma garrafa congelada com trocas periódicas.
 
Ofereci ele pra minha esposa ela se recusou a comer kkkk dai coloquei ele no jardim tamb, amigos estou descartando meus bolos pois desejo encerrar meu cultivo, aqui em goiania como ja havia falado esta muito quente e cultivar cogumelos no ar condicionado se tornou inviavel pra mim. :(me restou dois bolos que ainda estao frutificando, vou aguardar chegar a epoca do frio para voltar a cultivar cogumelos, ou aprender uma nova tecnica para manter o terrario nos 24 °C recomendados.

Olha, a produção no calor é baixa mas existe.

No fim do ano passado e no começo deste minhas trips foram todas garantidas pelas escassas colheitas, que eram suficiente no entanto (por vezes juntando mais de uma) para que eu pudesse manter meu contato com os sagrados. :)
 
Amigos meu cultivo hoje, lindos cogumelos mesmo com a temperatura alta 28 °C e no outro bolo jå esta pinando outros cogumelos, percebendo aqui que em temperaturas altas a estirpe dos cogumelos ficam afinadas.
 

Anexos

  • 20160928_124618.jpg
    20160928_124618.jpg
    168.7 KB · Visualizações: 20
Aqui meus lindos, percebendo a haste bem fininha devido a alta temperatura.

Iniciei hoje a transferencia do terrário para a caixa de isopor, olhem as fotos.
 

Anexos

  • 20160928_174310.jpg
    20160928_174310.jpg
    46.5 KB · Visualizações: 24
  • 20160928_175334.jpg
    20160928_175334.jpg
    62.8 KB · Visualizações: 23
Última edição por um moderador:
O que tem nessa garrafa com uma fita isolante na boca?
Termostato mas esta desligado kkkk nem sei porque coloquei ele ali pois nunca utilizei, acabei de retirar ele.

Amigos o problema agora é a umidade que esta muito baixa, creio que tenho que passar algum produto na caixa de isopor para reter a umidade, alguma dica?
 
Última edição por um moderador:
Eu estou a usar isopor e não estou com problemas na humidade.

Só tem que passar produto se a caixa estiver a vazar..

Tem água no fundo e o copo a burbulhar?
 
Última edição por um moderador:
Perlita...
Argila ...
 
Última edição por um moderador:
Back
Top