Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diario de cultivo do Urueds

Diário de cultivo completo.
Amigos seguindo o canal do youtube "esporos no ar" montei a incubadora, inoculei e por 25 dias mantive os copos no escuro em temperatura de 28 graus, ao 27 dia abri a incubadora e percebi que em um dos copos os cogumelos ja estavam crescendo nos outros nao, porem o micelio nao havia tomado 100% os copos, resolvi retirar e colocar no terrario, no terceiro dia os cogumelos de um dos copos estao crescendo bem, porem nos outros nem sinal e o que me parece é que o que esta crescendo nos outros é um bolor, estou postando as fotos para voces analisarem e diserem a opiniao de voces.
 

Anexos

  • IMG-20160906-WA0000.jpg
    IMG-20160906-WA0000.jpg
    46.8 KB · Visualizações: 64
Tente nao deixar esporular sobre os bolos !!
Tente usar luvas para manosear os bolos !! Blz ?
Certo amigo Gteach entao vc concorda comigo que aquilo ė contaminaçao né? Amigos meus bolos nao param de frutificar nao sei mais o que faço com tantos cogumelos :eek:h: como sou marinheiro de 1° viagem as vezes fico na duvida se estes cogumelos que estou cutivando sao de fato os magicos, pois sao relativamente facieis de serem cultivados, poderiam me dizer que especie sao? Olhem esta ultima foto da minha ultima colheita.
 

Anexos

  • 20160915_110910.jpg
    20160915_110910.jpg
    92.9 KB · Visualizações: 35
Certo amigo Gteach entao vc concorda comigo que aquilo ė contaminaçao né? Amigos meus bolos nao param de frutificar nao sei mais o que faço com tantos cogumelos :eek:h: como sou marinheiro de 1° viagem as vezes fico na duvida se estes cogumelos que estou cutivando sao de fato os magicos, pois sao relativamente facieis de serem cultivados, poderiam me dizer que especie sao? Olhem esta ultima foto da minha ultima colheita.
Que bom que estão vindo em grande escala irmão! Fico feliz em ver esse cultivo com tantos cogus, para mim são os mágicos com força hehe, caso esteja ainda com dúvidas, pega um dos cogus, e machuca a estipe dele, faz alguns rasgos ou cortes nela (espere um pouquinho para a reação), os cubensis tem uma característica de azularem (creio que por causa da psilocibina). Mesmo assim, aguarde uma resposta de alguém mais experiente do que eu.:)
 
Descartar por qual motivo? Não há nenhum contaminante visível aí.
Concordo com Ecuador..nao e visivel para mim tampoco nehum contaminante nas fotos.. ao menos que a foto seja muito diferente por a qualidade a o que e real..
Blz ?
O Carimbo provino de onde ?
Com a foto a vista... para mim sao 100 % Cubensis..:)
Que bom que vc acho faciles de cultivar..Aproveite esse don que vc tem..;)
Blz 2 ?
 
Última edição:
Com certeza não há contaminações, nem há motivo para descartes.
Está tendo ótimos resultados, seu cogumelos estão lindos mesmo.
São psilocybe cubensis de fato, mas qual strain?
 
Concordo com Ecuador..nao e visivel para mim tampoco nehum contaminante nas fotos.. ao menos que a foto seja muito diferente por a qualidade a o que e real..
Blz ?
O Carimbo provino de onde ?
Com a foto a vista... para mim sao 100 % Cubensis..:)
Que bom que vc acho faciles de cultivar..Aproveite esse don que vc tem..;)
Blz 2 ?
Obrigado pelo comentario amigo, sobre o carimbo comprei pela net no [Editado - sem menção a fornecedores] nem sei se posso dizer o nome aqui, achei bem confiável, chegou muito bem embalado e lacrado, os primeiros cogumelos que ingeri foram deste site, comprei de outros sites brasileiros e também inclusive alguns norte americanos mas nunca chegaram, alguns o vendedor simplesmente não enviou e outros não chegaram pois foram confiscados pela alfândega e aprendidos pela anvisa. Somente [Editado - sem menção a fornecedores] que consegui a seringa de esporo. Gostaria de experimentar cultivar outros tipos de cogumelos mas tenho dificuldade de encontrar os esporos.

Com certeza não há contaminações, nem há motivo para descartes.
Está tendo ótimos resultados, seu cogumelos estão lindos mesmo.
São psilocybe cubensis de fato, mas qual strain?
amigo obrigado pelo comentário, agora é tarde fiquei com tanto medo de estarem contaminados que descartei um bolo inteiro e todos os cogumelos que nasceram pela base mas mesmo assim ainda tenho diversos cogumelos pinando nos bolos que já fiz colheita, sobre strain são cogumelos B+ bom veio na embalagem assim.
 
Última edição por um moderador:
Além do cultivo bem feito, pode ser que o carimbo seja tirado de um ótimo isolamento, por isso a aparente facilidade extra em cultivar. Mas são os mágicos, sim.

O que quer dizer com contaminante esporular?

Porque senão espalha pros outros bolos e até pela casa e aí vai ter problemas em erradicar o contaminante da sua casa.

Bem, mas no seu caso não havia contaminante. :coffee:
 
Amigos mais uma colheita hoje e mais 2 carimbos de esporos. Ha dois dias atras eu estava em um lugar longe da cidade, um lugar tranquilo, resolvi fazer o cha e tomar pela primeira vez o cha destes cogumelos, fiz assim: 600 ml de agua mineral+5 cogumelos desidratados grandes inteiros+uma colher de açucar e 1/2 fatia de maracuja com toda aquela parte branca, fervi tudo em fogo baixo em uma chaleira de aluminio, quando o volume de agua abaixou pela metade recoloquei mais 300 ml de agua e assim por mais 2 vezes. No final coei tudo com filtro de cafė e deixei esfriando, no dia seguinte assim que amanheceu o dia bebi aproximadamente 400 ml do chá. Amigos nao senti os mesmos efeitos como da primeira vez que ingeri cogumelos secos, senti meus braços pesados, quando fechava os olhos eu via diversas imagens se formando, fiquei mais emotivo e sonolento, senti como se meu espirito quisesse sair mas o corpo nao deixava, senti os chacras de minhas duas maos pulsando e somente isso. Tive um dia bem legal e tranquilo, a experiencia foi muito tranquila considerada ate mesmo muito fraca.
 

Anexos

  • 20160918_160049.jpg
    20160918_160049.jpg
    55.2 KB · Visualizações: 25
  • 20160918_160041.jpg
    20160918_160041.jpg
    52.6 KB · Visualizações: 24
Amigos nao senti os mesmos efeitos como da primeira vez que ingeri cogumelos secos, senti meus braços pesados, quando fechava os olhos eu via diversas imagens se formando, fiquei mais emotivo e sonolento, senti como se meu espirito quisesse sair mas o corpo nao deixava, senti os chacras de minhas duas maos pulsando e somente isso. Tive um dia bem legal e tranquilo, a experiencia foi muito tranquila considerada ate mesmo muito fraca.
Haha, legal o relato irmão @urueds Eu também embarquei no mundo dos cogumelos mágicos tem poucos meses, ainda há muito a ser visto e aprendido. Já fiz algumas trips, umas com convicção que era o dia e que estava preparado, outras fui meio sem sentir que era o momento propício, fui aprendendo a regular o meu set & setting.

Enfim, só quis comentar aqui no teu diário uma coisa, é que eu li em algum tópico nas discussões sobre as experiências e hoje já consigo concordar com o que os irmãos relatavam, que nunca será a mesma coisa. E de fato nunca tem sido, todas as vezes que naveguei dentro de mim, o cogu trouxe a tona assuntos que eu não aguardava. Alguns padrões geralmente têm se repetido, no que diz respeito aos sentidos, como olfato muito mais aguçado e paladar sei lá quantas vezes ampliado. Mas a trip em sí, arrisco aqui uma analogia, penso no cogu como a mão do mágico, dentro da cartola, e eu a criança aguardando para ver o que vai surgir.
Tudo de bom ai meu velho!
 
Dizem que a primeira vez agente nunca esquece :D.
Também experimentei a magia a alguns dias atras e posso dizer que realmente foi muito bom (fiz um relato detalhado na secção de Primeiro contato). Estou me preparando para a 2ª experiencia.

E como anda o cultivo, alguma novidade? Fez dunk?

Paz.
 
Dizem que a primeira vez agente nunca esquece :D.
Também experimentei a magia a alguns dias atras e posso dizer que realmente foi muito bom (fiz um relato detalhado na secção de Primeiro contato). Estou me preparando para a 2ª experiencia.

E como anda o cultivo, alguma novidade? Fez dunk?

Paz.
Opa, dunk? Você quer dizer deixar o bolo submerso em agua para reidratar? Se for isso fiz sim, meu cultivo agora está meio lento mas já existem novas pinagens aparecendo em todos os bolos, tenho três bolos sendo que 1 eu descartei, destes 3 bolos já colhi diversos cogumelos e agora estou esperando novos crescerem, comprei umas taças largas de vidro e vou colocar os bolos nelas, vi essa técnica aqui no site e vai ser bom para evitar o contato dos bolos com a água dentro do terrário.

Já tem 3 dias que fiz uso do chá e está madrugada estando despertado e relaxado na cama percebi o efeito dos mágicos latente ainda em minha mente, quantos dias deve se aguardar para fazer uso novamente?
 
Última edição por um moderador:
Meu cultivo hoje, mostrando ai nas fotos os primeiros cogumelos crescendo pela 3° vez jå, fotos das taças que comprei para colocar os bolos. Ar condicionado ligado direto em 24 graus:unhas::(
 

Anexos

  • 20160921_135811.jpg
    20160921_135811.jpg
    122.1 KB · Visualizações: 27
  • 20160921_135833.jpg
    20160921_135833.jpg
    57.4 KB · Visualizações: 28
  • 20160921_135845.jpg
    20160921_135845.jpg
    58.9 KB · Visualizações: 27
quantos dias deve se aguardar para fazer uso novamente?

Pelo menos 3 dias, que a tolerância já reduziu. Mas eu daria uns 7-9 dias. No entanto, se usar antes, não dá galho (supondo que não são doses homéricas aptas a gerarem uma síndrome serotoninérgica), exceto que a tolerância vai reduzir a intensidade da viagem. :coffee:
 
Queria um cogumelo que me ajudasse a entrar em estado de relaxamemto fisico e mental, que me ajudasse a dormir em sono profundo, conhecem algum que possui tal efeito?
 
Cada pessoa e um mundo e cada strain e outro mundo aparte..
O que quizas faz efeito em uma nao faz em outra..
Mais como referençia a tua pergunta.. no banco de esporos espanhol.. tem um cuadro comparativo dentro de cada strain ...de efeitos e sensaçoes brindadas por os magicos.
Procura ai.. e conta depois qual vc acho que atingiria a tua busqueda.
Blz ?:cool:
 
Queria um cogumelo que me ajudasse a entrar em estado de relaxamemto fisico e mental, que me ajudasse a dormir em sono profundo, conhecem algum que possui tal efeito?

Amanita muscaria.
 
Queria um cogumelo que me ajudasse a entrar em estado de relaxamemto fisico e mental, que me ajudasse a dormir em sono profundo, conhecem algum que possui tal efeito?

Durante os efeitos, não vai dormir.

Mas há relatos de pessoas que, após experiências profundas, tiveram reduzidos os problemas com insônia. Então não seria o fato de usar o cogumelo e dormir, mas de ser um possível benefício geral curativo do uso da psilocibina como enteógeno.
 
Você está procurando isso nas substâncias erradas. Cogumelos (psilocibina) assim como outros alucinógenos são serotoninérgicos, eles vão te impedir de dormir por muitas horas.
Verdade ja percebi isso quando tomei uma colher de sopa de cha ayahuasca e com cogumelos.

Amigos meu cultivo hoje, 3 grandes cogumelos somente, percebo que a quantidade diminuiu significativamente com relaçao aos primeiros flush
 

Anexos

  • 20160923_111724.jpg
    20160923_111724.jpg
    48.2 KB · Visualizações: 16
  • 20160923_111740.jpg
    20160923_111740.jpg
    39.1 KB · Visualizações: 15
Última edição por um moderador:
Amigos esta ai meus 3 cogumelos remanescentes, esse grande deu 12 gramas :feliz: no meu vaso de jardim coloquei um dos bolos que descartei e olhem esta frutificando.
 

Anexos

  • 20160923_171444.jpg
    20160923_171444.jpg
    65.4 KB · Visualizações: 17
  • 20160923_115610.jpg
    20160923_115610.jpg
    128.7 KB · Visualizações: 18
Outdoor sempre surpreende colega !!
Blz ?:cool:
 
Última edição por um moderador:
Back
Top