Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diario de cultivo do Urueds

Diário de cultivo completo.
Amigos seguindo o canal do youtube "esporos no ar" montei a incubadora, inoculei e por 25 dias mantive os copos no escuro em temperatura de 28 graus, ao 27 dia abri a incubadora e percebi que em um dos copos os cogumelos ja estavam crescendo nos outros nao, porem o micelio nao havia tomado 100% os copos, resolvi retirar e colocar no terrario, no terceiro dia os cogumelos de um dos copos estao crescendo bem, porem nos outros nem sinal e o que me parece é que o que esta crescendo nos outros é um bolor, estou postando as fotos para voces analisarem e diserem a opiniao de voces.
 

Anexos

  • IMG-20160906-WA0000.jpg
    IMG-20160906-WA0000.jpg
    46.8 KB · Visualizações: 64
Bem, os copos colonizam em velocidades diferentes, e um dos seus saiu mais na frente a ponto de consolidar e iniciar a frutificação.

Já os demais pelo que você disse sequer chegaram a 100%, ou seja, não deveriam ter sido aniversariados. Como consequência do aniversário antes dos 100% deverá ser maior a chance de contaminação (esse bolor). E o aniversário antes de consolidar atrapalha no início da frutificação.

O certo seria ter aniversariado apenas o bolo que estava frutificando. Em relação aos demais aguardar os 100% + 7 dias. :coffee:
 
Ok amigo ė normal este crescimento rapido assim de um dia para o outro? Meus cogumelos estao crescendo rapido.
 
porem nos outros nem sinal e o que me parece é que o que esta crescendo nos outros é um bolor
Os meus aconteceram a mesma coisaa, idêntico ao seu, porém até os que ja estão crescendo os cogumelos esta com esse (bolor branco). Não sei oq faço, deixei eles no terrário. Traz mais informação aee :) E que nosso cultivo de frutos hehe
 
o chapeu dos cogumelos já se abriram e dos outros copos ainda nem sinal, estou colocando uma garrafa de agua congelada dentro do terrario, amanha já vou fazer meu carimbo de esporo, aonde consigo aquela redinha pra secar os cogumelos?
 
aonde consigo aquela redinha pra secar os cogumelos?

O mais clássico são as toucas cirúrgicas. Um saco cheio delas é barato e dura pra mais de ano. :coffee:
 
Amigos colhi meus primeiros frutos do meu primeiro cultivo, infelizmente alguns abortos e os demais bolos ainda não deram frutos, estou tendo dificuldade de manter a temperatura interna em 24 C° aqui em Goiânia esta quente. Já fiz meu carimbo de esporo e deixei o bolo submerso na água para recolocar ele no terrário.
 
Comprei uma redinha em um supermercado que serviu bem para secar os cogumas, depois coloquei eles na vasilha com silica gel laranja, bom noticia um outro bolo começou a frutificar e estao nascendo lindos cogumas.
 
Apesar da temperatura aqui nao estar ajudando, outro bolo frutificou e um terceiro começou a apresentar, ar condicionado ligado em 24 graus. Estou pensando ė na energia eletrica mes que vem he he he:cry:
 

Anexos

  • 20160912_104611.jpg
    20160912_104611.jpg
    112.7 KB · Visualizações: 48
Apesar da temperatura aqui nao estar ajudando, outro bolo frutificou e um terceiro começou a apresentar, ar condicionado ligado em 24 graus. Estou pensando ė na energia eletrica mes que vem he he he:cry:
Esse reflexo da foto, próximo ao copo do canto inferior, é água? Está parecendo enxarcado isso daí...
 
Seus bolos estão com um micélio branco esverdeado muito estranho, eu diria que estão contaminados. Se estiver certa logo esse contaminante deve esporular.
Amigo nao consigui ver este branco esverdeado, só consigo ver um azul claro normal, depois que os chapeus abrem os esporos caem deixando um rastro preto e depois fica meio rocho, olhem as fotos, colhi estes cinco cogumelos agora pouco.

Esse reflexo da foto, próximo ao copo do canto inferior, é água? Está parecendo enxarcado isso daí...
Sim amigo tem acumulo de agua ali, devo retirar? Ė a agua que respinga do copo com borbulhador

Seus bolos estão com um micélio branco esverdeado muito estranho, eu diria que estão contaminados. Se estiver certa logo esse contaminante deve esporular.
O que quer dizer com contaminante esporular? A principal precauçao contra contaminantes ė a questão do contaminante nao deixar o cogumelo se desenvolver corretamente ou ė a questao dos danos que eles podem causar a pessoa que ingerir um cogumelo contaminado?
 

Anexos

  • 20160913_111037.jpg
    20160913_111037.jpg
    57.1 KB · Visualizações: 34
  • 20160913_111255.jpg
    20160913_111255.jpg
    59.9 KB · Visualizações: 33
Última edição por um moderador:
Amigos olhem meus cogumelos hoje, todos os bolos frutificaram e dois eu ja colhi os frutos reidratei e recoloquei no terrario, este terceiro bolo esta dando muitos cogumelos, estas manchas azuis nao ė contaminacao sao manchas causadas pela abertura dos chapeius dos outros bolos, algumas manchas ficaram pretas, rochas e azuis.agora alguns cogumelos pequenos estao apresentando deformidades no chapeu observem.

Amigos para quem estava torcendo contra meu cultivo podem se alegrar he he he, estes dois ultimos bolos que nasceram cogumelos pela base se contaminaram com teia de aranha (Cobweb) os cogumelos estavam nascendo tortos, deformados, removi os bolos e obeservei que por causa do acumulo de agua ficaram encharcados, dai se contaminaram, removi de um dos bolos todos os cogumelos contaminados e recoloquei no terrario com os cogumelos sadios, quero esperar o chapeu deles abrirem para os colher, já o outro bolo descartei completamente. olhem as fotos, observem os cogumelos que cresceram pela base do bolo, estao apresentando contaminaçao.

Parando meu cultivo por aqui, ja gastei muita energia eletrica e ja colhi bastante cogumelos e ja fiz meus carimbos de esporos.
 

Anexos

  • 20160914_163952.jpg
    20160914_163952.jpg
    94.3 KB · Visualizações: 41
  • 20160914_183207.jpg
    20160914_183207.jpg
    73.5 KB · Visualizações: 43
  • 20160914_182937.jpg
    20160914_182937.jpg
    41.8 KB · Visualizações: 44
Última edição por um moderador:
Amigo vou tirar uma foto melhor deles para voce dar uma olhada, pra mim é teia de aranha.

Agora da pra ver, isso ai foi excesso de umidade.
 

Anexos

  • 20160914_214737.jpg
    20160914_214737.jpg
    78.2 KB · Visualizações: 36
Última edição por um moderador:
OK mas de qualquer maneira o melhor a se fazer é descartar né? Preservando assim saudáveis os outros bolos e seus cogumelos que já estão pintando.
 
Tente nao deixar esporular sobre os bolos !!
Tente usar luvas para manosear os bolos !! Blz ?
 
Back
Top