Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário - 1° cultivo (Casing sem terrário) F+

Diário de cultivo completo.
Bom dia meu povo.

Então.. comprei um kit da internet com a strain F+ e já encerrou o ciclo dele.. tirei 3 carimbos dos cogus do kit dentro da glovebox e então comecei meu primeiro cultivo:

Fiz a seringa de esporos utilizando uma glovebox e preparei o substrato com 2V, 1.5 FAI, 1A + camada selo de vermiculita. deixei as duas panelas de pressão esfriando de um dia para o outro e a seringa na geladeira para os esporos hidratarem.

No outro dia (19/11/2016) fiz a inoculação dos 8 copos na frente de um forno eletrico.

Na sequencia coloquei eles na minha incubadora (caixa termica de plastico). o aquecedor fiz com o termostato de aquario e uma garrafa de blackstone (vidro). porem to esvaziando uma garrava pet de vinho por que acho que a troca de calor vai ser melhor.. termostato em 30 graus mas a temperatura dentro da caixa fica só 25.. mesmo enrolada em um cobertor.. quando eu esvaziar o vinhoto vou abrir a caixa, botar o termostato em 32 graus e trocar o vidro pela pet. então deixar la parado até o dia 10/12. la vou dar uma olhada e atualizar o diário!

Segue a única foto que tenho até agora:

Wish me luck
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2016-11-24 at 11.16.31.jpeg
    WhatsApp Image 2016-11-24 at 11.16.31.jpeg
    69.4 KB · Visualizações: 78
Última edição por um moderador:
Show mesmo @Daugerzera .

Espero ler mais diários seus. Até a próxima.
 
Show mesmo @Daugerzera .

Espero ler mais diários seus. Até a próxima.
Obrigado! em breve me farei presente aqui novamente! Continuo acompanhando seu terceiro cultivo! haha

então 4 copos renderam 600g de cogu fresco? isso da o que...600% de BE?? que doidera o_O

Oi? Não renderam 600g secos nunca, mas acredito que tenham rendido.. considerando aquele flush que comemos tudo e eu não pesei.. mais de 50g sequinhos com 4 bolos feitos em copos normais de uso caseiro!!!

Pois comemos todo aquele flush.. e eu tenho mais de 40g guardado.. e não considerando esses da foto nem o ultimo flush de 3.2g..
 
Última edição por um moderador:
então 4 copos renderam 600g de cogu fresco? isso da o que...600% de BE?? que doidera


Um bolo PF pode render até 7 gramas secas - Quanto um PF produz?.

O casing, segundo quem gosta dessa técnica, pode render um pouco mais, ainda que eu não acredite que melhore a eficiência biológica. Os informes de melhor rendimento podem ser por causa de flushes iniciais maiores ou maior acesso do micélio à umidade, quando comparado a um PF em condições não ideais.

Então essa produção do @Daugerzera foi excepcional. Eu arriscaria que esse material que ele usou para "casing" tinha componentes nutritivos que o micélio aproveitou para aumentar a biomassa produzida.
 
Obrigado! em breve me farei presente aqui novamente! Continuo acompanhando seu terceiro cultivo! haha


Oi? Não renderam 600g secos nunca, mas acredito que tenham rendido.. considerando aquele flush que comemos tudo e eu não pesei.. mais de 50g sequinhos com 4 bolos feitos em copos normais de uso caseiro!!!
Pois comemos todo aquele flush.. e eu tenho mais de 40g guardado.. e não considerando esses da foto nem o ultimo flush de 3.2g..
Eu falei frescos mesmo, lendo por cima o tópico parece que foi em torno disso, calculando 40mL de FAI por copo que dá em torno de 25g * 4 copos são apenas 100g de substrato seco, daí pra 600g fresco é algo inédito pelo menos pra mim

Um bolo PF pode render até 7 gramas secas - Quanto um PF produz?.

O casing, segundo quem gosta dessa técnica, pode render um pouco mais, ainda que eu não acredite que melhore a eficiência biológica. Os informes de melhor rendimento podem ser por causa de flushes iniciais maiores ou maior acesso do micélio à umidade, quando comparado a um PF em condições não ideais.

Então essa produção do @Daugerzera foi excepcional. Eu arriscaria que esse material que ele usou para "casing" tinha componentes nutritivos que o micélio aproveitou para aumentar a biomassa produzida.
também apostaria nisso, e pela velocidade de colonização é um sub bolado mesmo hehe

@Daugerzera tem idéia do ratio de spawn pro material que usou pra casing?? ou de quantos mL eram as marmitas?


Abs.
 
também apostaria nisso, e pela velocidade de colonização é um sub bolado mesmo hehe

@Daugerzera tem idéia do ratio de spawn pro material que usou pra casing?? ou de quantos mL eram as marmitas?


Abs.

Não sei valores exatos do material do casing nem das marmitas..

Vou falar o que sei a olho.. então tudo isso eu ACHO, eu não tenho certeza..

Marmitas creio que 500ml mas devido ao formato dos sacos, peguei umas bem fundas e com pouca área aberta na superfície (se pegase aquelas de 500ml normais largas, não ia entrar de pé no saco).

Sobre a camada de Casing.. eu comprei uma mistura pronta de terra orgânica e vermiculita (acredito que 25% da mistura era vermiculita) numa agropecuária.. em casa adicionei a essa mistura pronta por volta de 40% do volume dela em vermiculita (sim, muita vermiculita). e não comprei corretores de PH.. Fui na beira do mar e escolhi a dedo as conchas mais lisas brancas e que minha intuição falava (calcio quase puro e sem sujeira) que pude encontrar.. lavei uma a uma em casa, sequei uma a uma, triturei na mão esmagando elas com kit caipirinha (demoro uma cara).. não pesei nada.. apenas fui adicionando cálcio conforme o coração mandava.. tendo na cabeça 5%
 
Última edição por um moderador:
Back
Top