mas o psyloscop esta em paz néé
Sempre,irmão.
Dru, o cogumelo não É deus.
Deus só há Um.
Paz!
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
mas o psyloscop esta em paz néé
é uma pena q tenham apagado nossas outras mensagens q forjei com tanto esmero
censura é triste ainda mais aki pq eu nao me lembro de ter violado alguma regra
se violei ficaria grato q me indicassem onde ocorreu tal fato
O cogumelo não admite tensão!
se vc ta falando q o cogumelo nao é um deus
como vc falou q ele nao admite tensao?
admitir e nao admitir
isso é deusificar o cogumelo, ou pra ser mais exato vc está achando q é o profeta dos cogumelos
fazendo afirmações sobre o q eele admite ou nao
e com base em q vc afirma q só ha um deus? psyl
se ha um pode haver dois ou 3 nao acha
pra poder dizer quantos são primeiramente vc poderia fala oq vc chama de deus pq é uma palavra usada para varias coisas;
Falando em lógica, conheci deus num livro onde saia uma mulher da costela de um cara, depois ela era tentada a comer um fruto proibido por uma cobra falante.
Dru, Dru...
O que eu disse foi no sentido de, por exemplo "no jogo de xadrez não podemos nos distrair", não tratando o cogu como uma pessoa, muito menos como deus.
Deus pra mim é a grande força criadora do Universo, além de toda compreensão e ciência do mundo e que, acredito, só há UMA/UM.
Pra que precisaria de mais?
"vc está achando q é o profeta dos cogumelos":?: De onde cê tirô isso?
é só minha experiência pessoal mesmo... Não me levo tão a serio assim, podem me achar com cara de palhaço.
Outra coisa:
vejo que muita gente fica querendo racionalizar Deus, como se através da lógica fosse provar/desaprovar alguma coisa... Cuidado, porque, em certos casos 2+2 pode dar 5... ou 3
Dru, Dru...
O que eu disse foi no sentido de, por exemplo "no jogo de xadrez não podemos nos distrair", não tratando o cogu como uma pessoa, muito menos como deus.
Deus pra mim é a grande força criadora do Universo, além de toda compreensão e ciência do mundo e que, acredito, só há UMA/UM.
Pra que precisaria de mais?
"vc está achando q é o profeta dos cogumelos":?: De onde cê tirô isso?
é só minha experiência pessoal mesmo... Não me levo tão a serio assim, podem me achar com cara de palhaço.
Outra coisa:
vejo que muita gente fica querendo racionalizar Deus, como se através da lógica fosse provar/desaprovar alguma coisa... Cuidado, porque, em certos casos 2+2 pode dar 5... ou 3
Por isso q eu nao costumo dialogar esses assuntos
sempre dar controvercias ,nunca acaba!!!
Falando em lógica, conheci deus num livro onde saia uma mulher da costela de um cara, depois ela era tentada a comer um fruto proibido por uma cobra falante.
Parei por aé por nao ver lógica.
Me disseram que na segunda parte do livro muda tudo e um super zumbi salva o mundo.
Sei que não perguntou pra mim.. mass...Bom caro Lysergic,
poderíamos dizer também que tem "nego tapado" que mesmo que visse Deus (ou qualquer outro evento paranormal) na sua frente diria que tudo não passa de "um simples evento climático em que pressão e oxigenação o levam para um estado de semi-sonho... "
E aí?
Ciência pura é a resposta então?
Ciencia pura é a resposta pra tudo que existe dentro desse universo compartilhado por todos nós.
Nada que não pertence a esta realidade de espaço/tempo interfere ativamente nela.
Nem nunca interferiu, pois o universo é um grupo contido por si proprio.
E não é infinito.
Se não conhecemos os limites fisicos/quimicos nem de dentro do nosso planeta, qual a utilidade em se preocupar em entender interações que nao acontecem neste mesmo ambito de realidade?
Dizer isto não seria como um pastor dizer que a frase "deus é amor" basta para compreender o universo?
Ainda bem que no MEU universo a ciência IMpura não explica nada! Mal descreve direito!
Eu posso:Ié? Será que tu pode me explicar o que É esta realidade? Juro que procurei em tudo quanto é lugar. Dei até uma search aqui no Forum e nada.
eu nao entendi o que voce quis dizer.Quer dizer que a ciência tem de continuar linear. Primeiro descobrimos a roda, depois inventamos um carro. Porque não a o carro antes da roda? Por que não olhar com outros olhos, inventar outras maneiras? A internet por exemplo, foi inventada por causa da guerra e hoje democratiza a informação do mundo, une pessoas, cria coletivos inteligentes, podendo chegar a ser até uma arma contra a própria guerra. E não fazia parte desse âmbito da realidade. Foi criada graças a homens que imolaram seus corpos em nome de coisas que não faziam parte deste âmbito da realidade: Matemática, Energia eletrica, eletromagnetismo, etc.
As coisas só passam a fazer parte desse âmbito da realidade quando há interação entre esses espectros desconhecidos do universo e nossas mentes férteis, e essa interação só é possível através da liberdade ABSOLUTA de se acreditar e de se iludir como quiser.
Vamos mudar a pergunta - QUal a verdade absoluta?Quem detém a verdade? Acho que só detém a verdade quem a inventa! Ninguém mais, ninguém menos.
Minha cachorra também sonha, e eu sei que ela existe.Já quanto a deus e o diabo eu não tenho nada a declarar. Faz uns 10000 anos que esse assunto está batido. Vocês tomadores de cogumelos não tem uma nova não? :!::luz:
..............
Sonho logo Existo.
Nao existe uma força benefica, nem uma força malevola maior do que o proprio ser humano.
chega sempre esse dilema, tem gente que ultrapassa tem gente que estaciona.Isso o tão difícil das pessoas entenderem...