Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

é uma pena q tenham apagado nossas outras mensagens q forjei com tanto esmero
censura é triste ainda mais aki pq eu nao me lembro de ter violado alguma regra
se violei ficaria grato q me indicassem onde ocorreu tal fato

O motivo já foi explicado no próprio rodapé da mensagem excluída.

É só ler as regras, principalmente esta parte:

§ 1° É expressamente proibida a abertura de tópicos ou mensagens que contenham agressões verbais, ofensas pessoais ou de caráter discriminatório ou sobre qualquer assunto vexatório que possa constranger qualquer membro do fórum

O cogumelo não admite tensão!

se vc ta falando q o cogumelo nao é um deus
como vc falou q ele nao admite tensao?:confused:
admitir e nao admitir
isso é deusificar o cogumelo, ou pra ser mais exato vc está achando q é o profeta dos cogumelos
fazendo afirmações sobre o q eele admite ou nao
e com base em q vc afirma q só ha um deus? psyl
se ha um pode haver dois ou 3 nao acha
pra poder dizer quantos são primeiramente vc poderia fala oq vc chama de deus pq é uma palavra usada para varias coisas;

Druida meu velho, relaxa... Vai acabar passando por exaltado.

Vamos dar uma volta nisso dai e focar no deus único ai da rapaziada. Esse tópico é sobre deus então que falemos de deus =]

Contem para nós amigos teístas, quando encontraram deus?

;)
se vc ta falando q o cogumelo nao é um deus
como vc falou q ele nao admite tensao?:confused:
admitir e nao admitir
isso é deusificar o cogumelo, ou pra ser mais exato vc está achando q é o profeta dos cogumelos
fazendo afirmações sobre o q eele admite ou nao
e com base em q vc afirma q só ha um deus? psyl
se ha um pode haver dois ou 3 nao acha
pra poder dizer quantos são primeiramente vc poderia fala oq vc chama de deus pq é uma palavra usada para varias coisas;

Dru, Dru...
O que eu disse foi no sentido de, por exemplo "no jogo de xadrez não podemos nos distrair", não tratando o cogu como uma pessoa, muito menos como deus.

Deus pra mim é a grande força criadora do Universo, além de toda compreensão e ciência do mundo e que, acredito, só há UMA/UM.
Pra que precisaria de mais?
:pos:
"vc está achando q é o profeta dos cogumelos":?: De onde cê tirô isso?:D
é só minha experiência pessoal mesmo... Não me levo tão a serio assim, podem me achar com cara de palhaço.

Outra coisa:
vejo que muita gente fica querendo racionalizar Deus, como se através da lógica fosse provar/desaprovar alguma coisa... Cuidado, porque, em certos casos 2+2 pode dar 5... ou 3;)

;)

Dru, Dru...
O que eu disse foi no sentido de, por exemplo "no jogo de xadrez não podemos nos distrair", não tratando o cogu como uma pessoa, muito menos como deus.

Deus pra mim é a grande força criadora do Universo, além de toda compreensão e ciência do mundo e que, acredito, só há UMA/UM.
é só minha experiência pessoal mesmo... Não me levo tão a serio assim, podem me achar com cara de palhaço.

Outra coisa:
vejo que muita gente fica querendo racionalizar Deus, como se através da lógica fosse provar/desaprovar alguma coisa... Cuidado, porque, em certos casos 2+2 pode dar 5... ou 3;)
Falando em lógica, conheci deus num livro onde saia uma mulher da costela de um cara, depois ela era tentada a comer um fruto proibido por uma cobra falante.
Parei por aé por nao ver lógica.
Me disseram que na segunda parte do livro muda tudo e um super zumbi salva o mundo.
Hyper lógico ou coerente.
Acreditar num deus ou rezar pra algum Deus é masturbaçao mental.
Se EXALTAR, egoisticamente, dizer que deus é só um, o seu e nao o meu é o maior lixo que eu já li na vida.

Por isso q eu nao costumo dialogar esses assuntos
sempre dar controvercias ,nunca acaba!!!:D:D:D

Putz, Ninguém me compreende...:(SNIF, SniF...

"Falando em lógica, conheci deus num livro onde saia uma mulher da costela de um cara, depois ela era tentada a comer um fruto proibido por uma cobra falante."

E Quem falou na Bíblia?!
Eu é que não...

Deus está te perseguindo, seu moço? Está? Está?

Deus não é meu não, gente... Nós é que somos Dele... Principalmente quem não quer... Porque...

Deus é que nem homem não gosta de muié muito fácil!

E O meu é mais novinho e solta luzinha!!!:D:D:DVão procurá mulé seus...

Quanto mais o assunto rende discussão, mas ele tem pendências a se resolver. Sempre vai dar o que falar pois se ouve coisas as vezes ridiculas sabe...

Concordo que racionalizar deus é impossível mas não acho que por conta disso devemos dar um chute na lógica e viver para o espírito...

O que eu acho gozado mesmo é que tem nego tapado, que nunca sentiu as próprias coisas da vida, que tem os sentidos atrofiados e mal consegue enxergar o que está na frente do nariz. Ai certo dia esse sujeito sente uma coisa diferente, tem uma sensação que nunca sentiu antes e sai gritando aos sete ventos que o deus ÚNICO tocou o coração dele... AIUHEIUaheiuAHEIH

Nem que essa sensação seja causada por um simples evento climático em que pressão e oxigenação o levam para um estado de semi-sonho...

Bom caro Lysergic,

poderíamos dizer também que tem "nego tapado" que mesmo que visse Deus (ou qualquer outro evento paranormal) na sua frente diria que tudo não passa de "um simples evento climático em que pressão e oxigenação o levam para um estado de semi-sonho... "

E aí?

Ciência pura é a resposta então?

;)

Dru, Dru...

Outra coisa:

oq diabos "no jogo de xadrez não podemos nos distrair" tem haver com o cogumelo nao admite tensão:confused:

ninguem aki ta querendo racionalizar nada, é vc que está querendo racionalizar a criação e as energias e mistiscidades do universo numa palavrinha

vc acredita q só ha um. pq presisaria de mais? vc sabe quantos universos existem? quem somos nós pra saber o por que da nescessidade da criação do universo. é por isso q eu digo q vc age como o profeta dos coguemelos

e ja q vc permitiu eu to achando vc com cara de palhaço sim
pq algumas coisas q está falando estao soando ridiculas

Por isso q eu nao costumo dialogar esses assuntos
sempre dar controvercias ,nunca acaba!!!:D:D:D

nós gostamos de dialogar esse assunto pra entender melhor algumas coisas inclusive nossas proprias ideias

Última edição por um moderador:
Falando em lógica, conheci deus num livro onde saia uma mulher da costela de um cara, depois ela era tentada a comer um fruto proibido por uma cobra falante.
Parei por aé por nao ver lógica.
Me disseram que na segunda parte do livro muda tudo e um super zumbi salva o mundo.

auhahuahuhuahuahu esse livro é muito engraçado quando visto dessa forma
eu acho q a galera q escreveu ele usou psicodelicos demais:p:

lysergic e zigg
eu pessoalmente acho q a ciencia e magia
devem se completar pq nenhuma das duas tem as respostas pra essa energia q nos toca nesses momentos qe citaram
mas é tudo tão complexo e interligado
as vezes uma sensação dessa te transforma pro resto da vida
acho q essa força esta bem ligada aos sentimentos que temos no momento dessa abertura
em outras palavras
acho q sentimentos ou emoçoes podem gerar forças energeticas com alto poder de modificação da materia
vcs viram a pesquisa da agua do japa?
vo botar aki esse ai e um deles la nos related videos tem mais
lembrando q somos feitos em grande parte de agua
acho q´esse é um passo da ciencia em rumo a magia

Última edição por um moderador:
Bom caro Lysergic,

poderíamos dizer também que tem "nego tapado" que mesmo que visse Deus (ou qualquer outro evento paranormal) na sua frente diria que tudo não passa de "um simples evento climático em que pressão e oxigenação o levam para um estado de semi-sonho... "

E aí?

Ciência pura é a resposta então?
Sei que não perguntou pra mim.. mass...
Ciencia pura é a resposta pra tudo que existe dentro desse universo compartilhado por todos nós.
O fato de todos nós compartilharmos esse mesmo universo ao mesmo tempo (presente) é mistério - talvez nem a ciência toda possa desvendar, talvez possa.
No entando, neste momento presente isso não importa.
Nada que não pertence a esta realidade de espaço/tempo interfere ativamente nela.
Nem nunca interferiu, pois o universo é um grupo contido por si proprio.
E não é infinito.
Se não conhecemos os limites fisicos/quimicos nem de dentro do nosso planeta, qual a utilidade em se preocupar em entender interações que nao acontecem neste mesmo ambito de realidade?

assino embaixo meu caro 10000bc
como eu disse em outro post
o poder deve ser praticado e nao explicado :)
força e luz.

Sempre questionei a existencia de Deus e através disso tive interesse em ter diversas experiencias psicodelicas. Não percebi nada até hoje que nao seja criação humana, tudo que vemos, ouvimos, sentimos... é tudo resultado da nossa própria percepção como ser humano. Quando morrermos como vai ser? Vamos encontrar outros que já morreram e vamos ficar lá batendo papo? O que se faz quando se habita os céus? Joga um dominó? Será que até lá vamos conhecer Deus? Ou ele continuará se escondendo? Lá vão ter almas só de seres humanos? E os outros bichos? E mais relevante ainda: E as almas de outros seres de elevada consciencia que com certeza existem pelo universo em sei lá qual dimensão? Eles tem um mundo só deles? Por que ia ser meio chato ter que passar a eternidade(ops... como o tempo é contado no outro mundo? Existe tempo?) só com outros humanos... nao sei se iria achar um lugar só com seres perfeitos. Faria mais sentido um reino do pós morte parecido com um BIG BROTHER(pessoas sem o que fazer e exteriorizando suas atitudes humanas), do que um céu ou inferno.
Estou me tornando cada dia mais cético, ateu, mas ainda acredito que quando morremos deixamos "informações" no cosmos que podem ser percebidas por algumas pessoas, os paranormais, como chico xavier. Acredito na força de fazer o bem para melhorar o mundo e lutar enquanto podemos por que o discernimento entre as coisas boas e ruins é bastante claro. Agora achar que depois que morremos vamos ver Deus e ser julgado pelos nossos atos e habitar um ou outro lugar por causa disso, nao tem nexo algum.

Zigg xuxu! Faz tempo que não aparece aqui. Ainda bem que nos acompanha nessa discussão denovo.

Sobre essa questão acredito que o Druida e o 10000 já responderam por mim. Precisa haver um sistema interligado entre a ciência e o sonho (vulgo espiritualidade) pois só quando acontece essa fusão é que podemos de fato avançar. A ciência faz o trabalho sujo e o grosso da coisa, mexe com o imediato, o físico. O sonho nos impusiona para frente, o sonho que inventa a ciência ;)

Agora dizer isso aqui É deus e ELE QUER que façamos isso ou aquilo é demais né? Admitamos que é um sonho! Admitamos que é uma mentira que criamos pra nós mesmos. Se deus existisse o que te leva a crer que ele iria soprar o desejo dele no seu ouvido para que se comportasse e fizesse o que ele quer? Não percebe que a palavra de deus só afeta aos homens? Que animal sabe sobre deus? Se deus é tão intrísico na natureza que nos rodeia porque ele só está presente na cultura dos homens?

DEUS É VIDA! (Grita o irmão ao fundo da igreja)

Não cara! A energia vital é uma coisa que está muito longe de ser explicada por essa palavrinha medríocre que é deus...

Que sentir a energia vital fluindo através de você desempedidamente é maravilhoso, é divino! Todos que já sentimos sabemos, mas chamar isso de deus na minha opnião é coisa de gente de mente pequena que encontra respostas fáceis nos jargões divinos e se contenta com isso.

Vou morrer sem ter certeza nenhuma sobre a vida e talvez ninguém jamais as tenha, pois a certeza só existe nesse nosso mundinho pequenininho que é essa cultura... Ou não.

Ciencia pura é a resposta pra tudo que existe dentro desse universo compartilhado por todos nós.

Dizer isto não seria como um pastor dizer que a frase "deus é amor" basta para compreender o universo?
Ainda bem que no MEU universo a ciência IMpura não explica nada! Mal descreve direito!

Nada que não pertence a esta realidade de espaço/tempo interfere ativamente nela.
Nem nunca interferiu, pois o universo é um grupo contido por si proprio.
E não é infinito.

Ié? Será que tu pode me explicar o que É esta realidade? Juro que procurei em tudo quanto é lugar. Dei até uma search aqui no Forum e nada.

Se não conhecemos os limites fisicos/quimicos nem de dentro do nosso planeta, qual a utilidade em se preocupar em entender interações que nao acontecem neste mesmo ambito de realidade?

Quer dizer que a ciência tem de continuar linear. Primeiro descobrimos a roda, depois inventamos um carro. Porque não a o carro antes da roda? Por que não olhar com outros olhos, inventar outras maneiras? A internet por exemplo, foi inventada por causa da guerra e hoje democratiza a informação do mundo, une pessoas, cria coletivos inteligentes, podendo chegar a ser até uma arma contra a própria guerra. E não fazia parte desse âmbito da realidade. Foi criada graças a homens que imolaram seus corpos em nome de coisas que não faziam parte deste âmbito da realidade: Matemática, Energia eletrica, eletromagnetismo, etc.
As coisas só passam a fazer parte desse âmbito da realidade quando há interação entre esses espectros desconhecidos do universo e nossas mentes férteis, e essa interação só é possível através da liberdade ABSOLUTA de se acreditar e de se iludir como quiser.

Quem detém a verdade? Acho que só detém a verdade quem a inventa! Ninguém mais, ninguém menos.

Já quanto a deus e o diabo eu não tenho nada a declarar. Faz uns 10000 anos que esse assunto está batido. Vocês tomadores de cogumelos não tem uma nova não? :):!::luz:

..............

Sonho logo Existo.

Dizer isto não seria como um pastor dizer que a frase "deus é amor" basta para compreender o universo?
Ainda bem que no MEU universo a ciência IMpura não explica nada! Mal descreve direito!

Seu universo é complicado porque vocêé complicado.
O meu é simples, e facilmente compreensivel.
Ou no seu existem gnomos e papai noel e fada dos dentes?

Ié? Será que tu pode me explicar o que É esta realidade? Juro que procurei em tudo quanto é lugar. Dei até uma search aqui no Forum e nada.
Eu posso:
Essa é a realidade das interações quimicas/fisicas/biológicas.
Procure dentro de você.
É muita falta de rumo imaginar que alguém possa te explicar isso.

Quer dizer que a ciência tem de continuar linear. Primeiro descobrimos a roda, depois inventamos um carro. Porque não a o carro antes da roda? Por que não olhar com outros olhos, inventar outras maneiras? A internet por exemplo, foi inventada por causa da guerra e hoje democratiza a informação do mundo, une pessoas, cria coletivos inteligentes, podendo chegar a ser até uma arma contra a própria guerra. E não fazia parte desse âmbito da realidade. Foi criada graças a homens que imolaram seus corpos em nome de coisas que não faziam parte deste âmbito da realidade: Matemática, Energia eletrica, eletromagnetismo, etc.
As coisas só passam a fazer parte desse âmbito da realidade quando há interação entre esses espectros desconhecidos do universo e nossas mentes férteis, e essa interação só é possível através da liberdade ABSOLUTA de se acreditar e de se iludir como quiser.
eu nao entendi o que voce quis dizer.

Quem detém a verdade? Acho que só detém a verdade quem a inventa! Ninguém mais, ninguém menos.
Vamos mudar a pergunta - QUal a verdade absoluta?
è que não existem mais grandes segredos.
O mundo é o que o mundo é, nada mais nada menos.
E você que nao se conforma em ser APENAS humanos, FILHO DE HUMANOS, é sim apenas humano, filho de humanos.

Já quanto a deus e o diabo eu não tenho nada a declarar. Faz uns 10000 anos que esse assunto está batido. Vocês tomadores de cogumelos não tem uma nova não? :):!::luz:

..............

Sonho logo Existo.
Minha cachorra também sonha, e eu sei que ela existe.
Ja deus e diabo é ridículo continuar discutindo.
Nao existe uma força benefica, nem uma força malevola maior do que o proprio ser humano.

Nao existe uma força benefica, nem uma força malevola maior do que o proprio ser humano.

Isso o tão difícil das pessoas entenderem...

Isso o tão difícil das pessoas entenderem...
chega sempre esse dilema, tem gente que ultrapassa tem gente que estaciona.
principalmente se envolver ayuhuasca no processo.
Ai sim enche de deuses e entidades no mundo das pessoas, com TANTA influencia e DIRECIONAMENTO por parte dos organizadres, é dificil ver quem nao acredita até em lobisomen.

Back