Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

"eu nunca li o genesis nao"

Haha! Brincadeira, cara! Não é pra fechar o tópico não. Muito pelo contrário.

Não leve tudo ao pé da letra, bicho!

Não é só ler, tem que interpretar.

Quanto ao vídeo, tem tudo a ver. Não tinha visto, já que vc acabou de postar...
O xamã entra num processo que se chama de doença do xamã: divide o seu ser em masculino/feminino, homem/animal, bem/mal e outros pares de coisas.
Assim como o esquizofrênico ou bipolar, etc.

Naquele livro "o Lobo da Estepe" no final da história, o protagonista vive uma experiência do tipo, em que descobre que o seu ser não é um, mas uma multiplicidade, como um espelho quebrado.

Alegoria semelhante vemos na obra "A capa do arlequim", baseada na obra de Nietzsche, em que a capa do personagem reflete a multiplicidade do ser, sendo formada de múltiplos e coloridos retalhos.

Acho que o ponto está na crença da vida após a morte não é Druida?

O sujeito tá poco se lixando pro planeta pois isso aqui é só uma "passagem"... Então fica imóvel, esperando jesus buscar.

O sujeito tá poco se lixando pro planeta pois isso aqui é só uma "passagem"... Então fica imóvel, esperando jesus buscar.

Dando pitaco:
Infelizmente muitos interpretaram assim. Graças à Igreja, corrupta, que deu amém pra muitas barbaridades (em troca de popularidade e dinheiro), como as Cruzadas.

eu acredito na vida além da matéria (bruta) e acredito também na vida e na natureza. Uma coisa não tem que impossibilitar a outra.

Tudo é uma continuidade.

O triste é que muito "crente" não sabe disso.

concorda comigo que a natureza deve ser adorada no lugar de deus?
e q a disseminação da huasca pode levar a isso?
estamos divugando estudos

A natureza apenas é.
COmo seres humanos e naturais, nada mais natural do que viver plenamente.
Não acredito muito nesse papo de humanidade destruiu a natureza, isso só vai começar quando acabarem TODOS os recursos.
porque o bicho homem vai precisar comer bicho homem, de acordo com a lei NATURAL da natureza - que o proprio homem pertence.
Coincidencias não existem.
Fomos plantados?
Fomos modificados geneticamente, ou tudo aconteceu naturalmente?
Hoje em dia é mistério, mas imagina os HUMANOS do planeta terradaqui 5 mil anos.
Eles devem rir dessa nossa era.
VIvemos a era que vai ser conhecida por seculos como a era das incertezas.
O mundo está num caos maior do que o existente no iluminismo.
Talvez exista um retorno ao HUMANISMO, quem sabe...
São milhares de pessoas iludidas por um sistema fechado e auto incluso, quem nasce nele vive cresce e morre nele, mesmo que tenha ideias e ideais diferentes do pregado pela massa.
Até quem é rebelde hoje em dia ja é hyper-real.
Fabricado, produzido e enlatado - como eu também.
O retorno a capacidade de escolha talvez venha, talvez nao talvez tudo vire um admiravel mundo novo, dinovo e dinovo.
por mais 10 mil anos que seja.
Se nao enjoei até agora, vou ficar até o fim pra ver no que vai dar!

Dando pitaco:
Infelizmente muitos interpretaram assim. Graças à Igreja, corrupta, que deu amém pra muitas barbaridades (em troca de popularidade e dinheiro), como as Cruzadas.

eu acredito na vida além da matéria (bruta) e acredito também na vida e na natureza. Uma coisa não tem que impossibilitar a outra.

Tudo é uma continuidade.

O triste é que muito "crente" não sabe disso.

O mais maravilhoso em ser ateu é compreender que tudo que é mistico um dia pode OU NAO ser explicado.
Ser Mistico implica que tudo NAO PRECISA ser explicado.
EU também creio que a minha consciencia - nao humana, mas AQUELA que temos quando nao ESTAMOS humanos - se conserva depois da morte do corpo fisico.

Última edição por um moderador:

é isso mesmo lysergic
essa é uma das causas principais da ''sujeira''
será quando vao parar?

A natureza apenas é.
COmo seres humanos e naturais, nada mais natural do que viver plenamente.
Não acredito muito nesse papo de humanidade destruiu a natureza, isso só vai começar quando acabarem TODOS os recursos.
porque o bicho homem vai precisar comer bicho homem, de acordo com a lei NATURAL da natureza - que o proprio homem pertence.
Coincidencias não existem.
Fomos plantados?
Fomos modificados geneticamente, ou tudo aconteceu naturalmente?
Hoje em dia é mistério, mas imagina os HUMANOS do planeta terradaqui 5 mil anos.
Eles devem rir dessa nossa era.
VIvemos a era que vai ser conhecida por seculos como a era das incertezas.
O mundo está num caos maior do que o existente no iluminismo.
Talvez exista um retorno ao HUMANISMO, quem sabe...
São milhares de pessoas iludidas por um sistema fechado e auto incluso, quem nasce nele vive cresce e morre nele, mesmo que tenha ideias e ideais diferentes do pregado pela massa.
Até quem é rebelde hoje em dia ja é hyper-real.
Fabricado, produzido e enlatado - como eu também.
O retorno a capacidade de escolha talvez venha, talvez nao talvez tudo vire um admiravel mundo novo, dinovo e dinovo.
por mais 10 mil anos que seja.
Se nao enjoei até agora, vou ficar até o fim pra ver no que vai dar!

concordo com vc
a natureza apenas é
mas acho q ´podemos fazer escolhas que salvem o futuro
para que esses terraquenos daki 5000 anos realmente existam
ou nao sejam o que sobrar
como baratas e bacterias
acreditar que tudo está predestinado a acontecer é dificil
mas quem sabe?
enjoar tambem é dificil
pq viver e poder ter escolhas é bom demais:)
mas eu entedi oq quis dizer
vc esta se referindo a escolhas de modificação em massa certo?

EU também creio que a minha consciencia - nao humana, mas AQUELA que temos quando nao ESTAMOS humanos - se conserva depois da morte do corpo fisico.

Interessante. Poderia explicar mais isso?

eu ja pensei sobre isso tambem amigo
é mt interessante
como quando perdemos o ego
seu eu nao está lá mas vc continua sentindo o mundo a sua volta
seria isso q quis dizer?

Interessante. Poderia explicar mais isso?
AHn...
Esse papo de EGO é dificil...(pro druida)

Zigg -
O Eu que assiste.
Dos 3 (o que assiste, o que age e o eu que os outros percebem) é o EU que se conserva em experiencias psicodelicas EXTREMAS.
Em chás com mais de 12- 15 gramas de cogumelo, os chamados HYPER ESPAÇOS, algo de si ainda continua, mesmo que nada mais faça sentido existe a centelha inexplicável fora do tempo do espaço.
Essa EXISTENCIA é em si propria o meu universo.
Eu sei que com a minha morte fisica isso vai se conservar, ja ultrapassei o estagio da duvida e tenho plena certeza disso.
Inclusive sei que é de minha propria vontade e autoria o fato de eu estar aqui vivo, incarnado e consciente de tudo isso.
Cheguei a conclusao que ORAR, ou me PROSTRAR diante a um deus seria um ato de masturbaçao mental - visto que ELE na verdade é o meu proprio EU.
Seria o mesmo que um narcisismo exacerbado, porque ORAR é pedir pra si mesmo que se melhore, pedir a si proprio que as regras sejam mais faceis.
Nao conheço muita gente que consiga esse acesso a partir daqui do mundo dos humanos sem uso de ferramentas.
A minha são DEFINITIVAMENTE os cogumelos.
tem gente que consegue com huasca tem gente que consegue com dmt puro.... ou mescalina ou lsd..
Cabe a cada um buscar OU NAO esse contato.
e eu GARANTO que dentro de igreja nenhuma vao achar isso.
Teu corpo é teu templo e nele reside sua consciencia infinita.

eu entendi td q vc falou depois
eu perguntei pq vc afirma q eu tenho dificuldade nisso

eu entendi td q vc falou depois
eu perguntei pq vc afirma q eu tenho dificuldade nisso
eu nao afirmei - eu respondi.
deixa eu explicar direitinho:
resposta(pro druida)

e o restante do post aqui continua.
eu nao queria explicar NOVAMENTE isso.
mas expliquei.
entende:?

AHn...
Esse papo de EGO é dificil...(pro druida)

Zigg -
O Eu que assiste.
Dos 3 (o que assiste, o que age e o eu que os outros percebem) é o EU que se conserva em experiencias psicodelicas EXTREMAS.
Em chás com mais de 12- 15 gramas de cogumelo, os chamados HYPER ESPAÇOS, algo de si ainda continua, mesmo que nada mais faça sentido existe a centelha inexplicável fora do tempo do espaço.
Essa EXISTENCIA é em si propria o meu universo.
Eu sei que com a minha morte fisica isso vai se conservar, ja ultrapassei o estagio da duvida e tenho plena certeza disso.
Inclusive sei que é de minha propria vontade e autoria o fato de eu estar aqui vivo, incarnado e consciente de tudo isso.
Cheguei a conclusao que ORAR, ou me PROSTRAR diante a um deus seria um ato de masturbaçao mental - visto que ELE na verdade é o meu proprio EU.
Seria o mesmo que um narcisismo exacerbado, porque ORAR é pedir pra si mesmo que se melhore, pedir a si proprio que as regras sejam mais faceis.
Nao conheço muita gente que consiga esse acesso a partir daqui do mundo dos humanos sem uso de ferramentas.
A minha são DEFINITIVAMENTE os cogumelos.
tem gente que consegue com huasca tem gente que consegue com dmt puro.... ou mescalina ou lsd..
Cabe a cada um buscar OU NAO esse contato.
e eu GARANTO que dentro de igreja nenhuma vao achar isso.
Teu corpo é teu templo e nele reside sua consciencia infinita.

Saquei. Agora entendi do que vc estava falando (e continuo achando muito interessante, embora não concorde com tudo):).

A esse Eu também é possível se ter acesso através da meditação profunda, quando tudo se aquieta e vencemos o dragão do ego e dos desejos e medos subconscientes.

E, realmente, dentro de uma igreja (pelo menos das mais conhecidas) não se tem acesso a esse tipo de experiência, apesar de muitos místicos - até mesmo cristãos - se preocuparem em buscar esse tipo de experiência.

muito massa mesmo
ja tive essa experiencia com jurema
mas ein zigg
me ensina a chegar nela com meditação
qual é a tecninca?

A técnica não é o mais importante, pois todas podem funcionar se fôr a mais adequada a você, a seu estilo de vida e jeito de ser.

O importante é a prática, constante.

Pelo menos 2 vezes por dia e aumentando o tempo, se sentir que aguenta, que pode aumentar.

A que uso é zazen (basta pesquisar no google), mas também pratico quando estou dormindo, com yoga nidra (que é um sonho lúcido, só que sem sonhos, você chega a um lugar que é justamente onde tudo se aquieta, como disse antes, onde você está a sós consigo mesmo).

Auto-observação de seus pensamentos e reações é importante também. Diria que a autoobservação é o sonho lúcido da vigília e a meditação é observar seus pensamentos sem se apegar ou refutar nenhum deles.

Como sou cristão (ainda que um cristão primitivo e indie:D), acho interessante combinar o zazen com a meditação cristã. Primeiro uma, depois a outra, na mesma sessão.

Primeiro busco o vazio e meu Eu essencial e depois trago a Luz de Deus para uma grande dança cósmica e espiritual.
Deus, que segundo o 10000, não é nada mais que Eu, mais uma vez!

A técnica não é o mais importante, pois todas podem funcionar se fôr a mais adequada a você, a seu estilo de vida e jeito de ser.

O importante é a prática, constante.

Pelo menos 2 vezes por dia e aumentando o tempo, se sentir que aguenta, que pode aumentar.

A que uso é zazen (basta pesquisar no google), mas também pratico quando estou dormindo, com yoga nidra (que é um sonho lúcido, só que sem sonhos, você chega a um lugar que é justamente onde tudo se aquieta, como disse antes, onde você está a sós consigo mesmo).

Auto-observação de seus pensamentos e reações é importante também. Diria que a autoobservação é o sonho lúcido da vigília e a meditação é observar seus pensamentos sem se apegar ou refutar nenhum deles.

Como sou cristão (ainda que um cristão primitivo e indie:D), acho interessante combinar o zazen com a meditação cristã. Primeiro uma, depois a outra, na mesma sessão.

Primeiro busco o vazio e meu Eu essencial e depois trago a Luz de Deus para uma grande dança cósmica e espiritual.
Deus, que segundo o 10000, não é nada mais que Eu, mais uma vez!

valeu zigg dust eu vou tentar uma tecnica parecida com essa entao
e a respiração, como vc trabalha ela?
essa meditação aki é propria para melhorar a respiração
da uma olhada pra ver se é desse tipo a respiração
a meditação so começa depois do terceiro minuto do video
ele fala que entra num estado de mente vazia com essa respiração
acha q esta pode funcionar pra atingir o estado que nosso amigo 10000bc chamou de EU que assiste?

Deus...a discussão eterna!
Acho que é a segunda ou terceira vez que este tópico aparece por aqui!:eek:
Druída, antes de tentar dizer algo, me responda:

A Discussão é o Dogmática ou Filosófica?

Por que se for Dogmática cara... é como discutir se Anjo tem pinto ou não, entende?

Mas se for uma discussão aberta, podemos divagar juntos sobre este "Assunto"(com maiúscula para não ofender ninguém;)) maravilhoso que sempre irá fascinar os Homens : "Deus"

Lucidez a Todos!

da minha parte é uma opinião aberta meu caro
estamos conversando coisas muito mais úteis Às nossas vidas e interessantes
do que a presença ou ausencia de pinto em homens alados

da minha parte é uma opinião aberta meu caro
estamos conversando coisas muito mais úteis Às nossas vidas e interessantes
do que a presença ou ausencia de pinto em homens alados

:D:D:D num quis ofender naum cara...:D:D:D

to mandando uma MP!

Abç!

eu sei amigo
foi mal se minha resposta pareceu agressiva mas nao foi não