Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Pow cara eu já to puto com essa história da Huasca... Agora tá mó modinha essas religião "custom". Você chega na seita dos caras tem imagem de todas as religiões possíveis, ou seja, eles te pegam por todos os lados.

Pior é que esses tomadores de huasca se acham os portadores da "doutrina", acham que a huasca dá poderes especiais pra eles...

:pos:
Pow cara eu já to puto com essa história da Huasca... Agora tá mó modinha essas religião "custom". Você chega na seita dos caras tem imagem de todas as religiões possíveis, ou seja, eles te pegam por todos os lados.

Pior é que esses tomadores de huasca se acham os portadores da "doutrina", acham que a huasca dá poderes especiais pra eles...
O problema não éstá nos consumidores, mas sim nos que direcionam as tripps pra seu interesse próprio - o financeiro.
Vai que as pessoas descobrem que são livres.
vai que elas descobrem que nao existe shaman, padrinho ou mestre.
vai que as pessoas resolvem parar de pagar pelo daime.
vai que as pessoas resolvem parar de usar energia destruitiva.
vai que as pessoas deixam de poluir...
ou consumir..
vai que elas se veem livres e não solitárias como é pregado e resolvem VOAR.
e vai que elas percebem que nasceram com asas mas ELES podaram-nas a vida inteira.
porisso é que eu abomino organizaçoes com intuito lucrativo.
quer fazer o bem doe e nao ostente, e se quiser fazer MAIS BEM AINDA, não doe nada.

A partir do momento em que é incorporado algo material na crença, quando a palavra exige "custos" para se propagar, ou mesmo existe uma pessoa que é mais "iluminado" que o outro, no caso um padre, padrinho, pastor, guru etc... Já perdeu completamente o significado de espiritualidade.

Ou você está na sintonia ou você não está. O templo, a seita, a fogueira são traços culturais, portanto variam logo não pode ser generalizado, muito menos imposto ou sequer esperado.

Isso está implícito, é óbvio... Não consigo entender o que faz as pessoas cairem de joelhos por essas besteiras...

Por isso não direciono ao usuário, mas sim aqueles que santificam a parada. Sabe aquela historinha que o cházinho só pode ser tomado naquele ritualzinho X. Só tem o efeito máximo se tiver ali naquele grupinho que "está na luz" auihiuaheiaheiua

Acho que só tomarei huasca denovo quando eu plantar as minhas plantinhas kkkkkk

Embora meu nick seja mirador eu também não gosto da "miração". Acho que o poder das plantas deve ser sempre PROFANO e por isso mesmo, livre. A imposição de rituais e a sacralização dos estados alterados também me reviram o estômago.

Acho que concordo com a maior parte dos últimos posts, aliás, acho que concordo com a maior parte das idéias de vocês sobre o assunto. Só não concordo mesmo é com a sacralização da razão. Não acredito nos limites impostos pela ciência nem na linguagem limitadas por conceitos que ela engendra no mundo.

Os conceitos são circulares e excludentes. É exatamente o que a linguagem com base na razão faz: Estabelece conceitos e cria relações entre eles, de maneira codificada. É isso que a ciência faz, com outros códigos e é isso que fazemos o tempo todo durante nossa interação com a vida, por que nossa formação é baseada na razão. Delimitamos a vida dentro de conceitos que vamos acumulando com nossas experiências e nos limitamos a eles durante a maior parte dela. Depois de um tempo eles se cristalizam e viramos pedras cinzas à beira do rio que corre. Bah.

Não acredito nessa coisa de
Nao existe uma força benefica, nem uma força malevola maior do que o proprio ser humano.
ou como já diziam lá na Grécia antiga: O homem é a medida de todas as coisas.

Acho muita falta de imaginação acreditar em conceitos como este, que simplesmente colocam uma pedra no assunto. Se você assimi conceitos assim, acaba também caindo em um mundo dualista, o mesmo que foi pregado por séculos por estas instituições religiosas que vocês tanto abominam em seus posts.

Mais poesia por favor.

E 10000, você definitivamente não entendeu o meu "Sonho logo existo".

........

Eu quero é descer o abismo dançando.

Tudo muito bom, tudo muito bem.

Mas já vi tanta coisa ser modificada através de outros meios "não-científicos" - pelo menos não reconhecidos pela ciência reconhecida, essa que temos agora, pois já tivemos outras noções sobre ciência - que pra mim a ciência é um "aparato" a mais.

Assim como a espiritualidade, percepção extra-sensorial, poder da mente, fé ou como queiram chamar.

Não nego a importância da ciência, principalmente no campo da Medicina, aí sim tivemos um avanço incrível (embora duvide disso quando fico gripado).

Mas há também outros meios, outros contextos, outros "aparatos".

Só pra ilustrar: já consegui me livrar de muitos males físicos só mentalizando, invocando minha energia vital, o que os chineses chamam de Ki.
No entanto, continuo com meu plano de saúde em dia.

Podem me chamar de louco, mas sei que posso ver Deus todos os dias em todas as coisas se eu me permitir e acredito naquele verso "Se as portas da percepção fossem purificadas, tudo pareceria como é, infinito." E há muitos modos de purificar estas portas...

Agora se é infinito o Universo, realmente não sei.
Isso eu deixo para a ciência.:pos:
Mas... Será que ela dá conta?

Mas senhores concerteza a ciência é falha e por demais ainda. Não é ela a senhora da verdade e nem a espiritualidade.

Tudo que vem do homem é falho, mas não como um defeito, mas sim por ser essa a natureza da coisa mesmo.

Agora se vocês se referem a ciência com relação aos senhores do saber, mestres do doutorado, mergulhados em seus próprios egos, os "conceituados"... Nem considero estes cientistas.

Ciência é a arte investigativa do a+b, tentativa e erro.

O restante é cultura. Tudo o que te impede de ver o mundo como ele é, não passa de cultura.
As coisas simplesmente são, nem boas nem ruins, nem sagrado nem profano.
Somos hoje em dia tapados sensorialmente. Se estimula a visão e nada mais. Você tem bilhões de simbolos, letras, ideogramas, mozaicos que significam mais um bilhão de coisas. Tudo na nossa sociedade gira em torno do visual, os outros sentidos são completamente ignorados.
Se você se importa com a perfeição de um desenho ou se impressiona com uma imagem ser do mal, ou transmitir paz, ou que trasmita qualquer tipo de idéia, porque isso não se aplica aos sons também? Porque não se pode trasmitir conhecimento sem o uso da voz através do som?

Digo o mesmo para o tato, o paladar e o olfato. São sentidos reclusos aos deficientes... Braile?

Isso conta muito nas nossas vidas mas hoje se passa despercebido...

Vocês sabiam que sua audição auxilia no seu equilibrio e orientação espacial? Quando o som não se propaga ou reflete nas superficies, seus ouvidos deixam de captar a reverberação do som e vc literalmente perde a noção de onde estão as coisas.

Sobre a questão do homem ser a origem de tudo mirador, não é bem uma pedra no assunto, mas sim apenas um raciocínio de que as coisas dos homens só valem para os homens. Dizer que isso é aquilo só existe para o homem. O todo mesmo só está lá, anônimo, imparcial.

Estamos juntos nessa mirador, também quero descer o abismo dançando. Só quando as pessoas sacarem que cada momento é único, com significados, conceitos e valores únicos, é que os velhos dogmas e certezas serão destruídos.

Aí Lys, sobre o som (a música) como espelho da essência das coisas e transmissora de conceitos além da palavra e dos símbolos:

“Podemos considerar o mundo fenomenal, ou a natureza, e a música, como duas expressões diversas da mesma coisa. A música é, quando encarada como expressão do mundo, uma linguagem universal no mais alto grau. A sua universalidade não é de modo algum aquela universalidade vazia de abstração Assemelha-se às figuras geométricas e aos números, os quais, enquanto formas universais de todos os possíveis objetos da experiência e a todos aplicáveis, a priori, não são, apesar de tudo, abstratos, porém intuitivos e inteiramente determinados”.

Continua Schopenhauer: “A partir dessa relação interior que a música mantém com a verdadeira essência de todas as coisas explica-se também que, ao soar uma música adequada a qualquer cena, ação, ocorrência, ambiente, ela pareça descerrar-nos o sentido mais secreto destes, e se apresente como o seu comentário mais justo e claro. Pois, como dissemos, a música difere de todas as artes pelo fato de não ser reflexo do fenômeno, ou, mais corretamente, da adequada objetividade da vontade, porém reflexo imediato da própria vontade. A melodia é análoga ao espírito interior do fenômeno dado”.

E ainda: “As melodias são como conceitos universais. Pode-se expressar muito bem essa relação na linguagem dos escolásticos, ao se dizer: os conceitos são os universais posteriores à coisa (universalia post rem); a música, porém, dá os universais antes da coisa (universalia ante rem) e a realidade dá os universalia in re (universais na coisa). Todavia, que seja possível em geral uma relação entre uma composição musical e uma representação intuitiva, isto se baseia no fato de ambas serem expressões, só que totalmente diversas da mesma essência interna do mundo. A analogia entre as duas coisas, descoberta pelo compositor, há de ter surgido, no entanto, do conhecimento imediato da essência do mundo, sem o conhecimento de sua razão” .

A tradução não é das melhores mas temos aí um indício interessante sobre a natureza da realidade e sobre a transmissão de conceitos, de informação.

É do livro "O Nascimento da Tragédia ou Helenismo e Pessimismo", F.W. Nietzsche.

Muito boa sitação Zigg. Ótimo livro esse do bigó.

Tenho esse conceito musical também, acho que através dela se passa muito conhecimento ou informação, consegue-se ir adentro na comunicação onde nenhuma linguagem ou escrita penetra.

Adoro esses murros: "descoberta pelo compositor, há de ter surgido, no entanto, do conhecimento imediato da essência do mundo, sem o conhecimento de sua razão” .

kkkkkkkkkkkkkk é isso mesmo amigo
eles misturam varias religioes que sao completamente ospostas
eu ja vi uma q misturava lakota com cristianismo
é uma piada mesmo
mas q seja
quanto mais gente tomando huasca eu acho melhor
émais chance do povo se conscientizar a respeito da destruição e fazer algo
o q é foda é q esse povo acha q é dono da chacrona e q só eles podem decidir quem toma ou nao e
e que o eles falam é a verdade absoluta
e como a pesoa ta nakele estado de abertura
acha q é verdade

Pode crê Druida é isso mesmo.

Quando tive meu primeiro contato com uma seita do tipo, fui com o Daniels que participou aqui do fórum, não sei quem de vocês lembra dele.

A tal seita segue a idéia de que um nego da porra foi lá pro amazonas e trouxe a missão de levar a planta sagrada aos povos.

Logo de cara no início do ritual quando a Huasca bateu já entendi como funcionava tudo. Eles insistiam que era preciso parar de pensar para "entrar na força", se você pensasse era culpa do ego que queria te segurar nas trevas (BWAHEAUEHAUHEAUEUHAUHEAH).
Quando o efeito me pegou senti que minhas portas estavam abertas, que eu estava totalmente suscetível a qualquer estímulo externo, enquanto isso as musiquinhas deles ficam moendo na sua cabeça 4 HORAS o ensinamento deles...

Na boa, induzir a abertura do subconsciente de uma pessoa e obrigá-la a ficar sentada numa cadeira ouvindo "Faça isso, faça aquilo" embalado numa musiquinha...
Sou macaco velho meu chapa, conheço essas táticas fumbregas de embutir pensamentos involuntários no subconsciente do sujeito. Esse ritualzinho parece ter saido de um livro "como fazer lavagem cerebral", é tão ridículo que hoje eu sinto nojo só de lembrar.

Mas estou com você na idéia de que antes tomando daime do que fumando pedra...

hahaha pedra é a perdição!!!
eu ja cai nessa uma vez e te falo q escalar o buraco que cavei nao foi facil
eu nao conheço ninguem além de mim que saiu dakele buraco
meus colegas da epoca tao tudo fudido hoje
e o interssante é q todos que se apegaram ao cristianismo pra sair
todos voltaram a fumar ou nem pararam, mentiam para eles mesmos
mas a magia do cogumelo magico foi capaz de quebrar a maldição da pedra
eu nunca saberei explicar direito como isso aconteceu
e nem quero explicar
pra mim basta saber que foi a magia que fiz usando cogumelo magico! :)

eu ja fui num ritual desses tambem lysergic
e vc falou tudo q eu pensei
as musiquinhas ficam tentando enfiar as ideias deles na sua cabeça
mas quem é macaco velho nao cai nessa huahuahuahuahua

oq q e quis dizer é q o uso de huasca independente se seja induzido por ideias alheias
faz com q as pessoas tenham mais respeito à terra e se preocupem em fazer algo para parar a destruição, o desmatamento, poluição,matança indiscriminada dos nossos irmãos animais. é isso que me deixa nervoso entende
pensar q meus descendentes só verao isso em fotos me deixa furioso
neguinho fumar pedra não é nada em vista disso, ninguem é obrigado a fumar
querem fumar que fumem
as pessoas deveriam parar de adorar um cara como deus e adorar a nossa mãe natureza no lugar dele
como eu disse no primeiro post desse topico
quando eu era criança deus era a natureza
e acredito q a disseminação da huasca pode ser um caminho para isso
força e luz

Me formei em teologia a 6 anos e devo lhes dizer a única verdade.
Deus é o todo poderoso e só nele encontrara a salvação divina, sim hoje em dia sou padre e digo a vocês o mais importânte ensinamento que me foi deixado:

DEVOREM A BÍBLIA POIS ELA É SAGRADA!!

:teo_seta_direita:FOTO 1
HOLY BIBLE.jpg
VOcÊ ainda tem chances de adquirir a sua!
Amém

manda essa biblia pra mim figurinha!!!
essa sim é sagrada

Eu nao acho certo fazer POUCO CASO da religião dos outros.
Por favor, principalmente vc druida, vamos argumentar como adultos, porque senão a modeçraçao chega aqui e edita os posts e ninguem entende mais a conversa.
Vamos discutir ideias.
Não adianta nada só crititcar e nao estudar nao divulgar estudos..
Como dizia GANDHI - Nunca tire a fé de um homem se não puder oferecer algo melhor.

Como dizia GANDHI - Nunca tire a fé de um homem se não puder oferecer algo melhor.

Eh fogo mesmo, conheço pessoas (mesmo em meio á escrizofenia d ceu e inferno), q precisam acreditar em religiao p alcançar o sentimento d cura. Nao seria uma boa tirar a saude d alguem juntando algumas palavras, seria?!
Importante sim, eh dizer q, o ser q existente em forma d humano, eh a fonte d tudo q se pode sentir. E d q ter respeito pela integridade de tudo q coexiste ao seu redor, tbm eh cuidar do proprio anus...:eek: :cool:

Mas sem duvida, bem q eu gostaria d cultivar e propagar oq ESSA biblia tem d edificante.. ó fonte d energia(q azula)!

SAÚDE!

Nunca tire a fé de um homem se não puder oferecer algo melhor.

mas estou oferencendo algo melhor!
''estou oferecendo a adoração À natureza no lugar da adoração à seres humanizados''
e a foto q o figurinha mandou foi como se ele tivesse repetido isso em forma de imagem :)
valeu figurinha!
e vc 10000bc
concorda comigo que a natureza deve ser adorada no lugar de deus?
e q a disseminação da huasca pode levar a isso?
estamos divugando estudos

Sei não mas acho que o post do 10000 devia ser a "fecha" deste tópico.

Está perfeito, seja em qual sentido fôr.

E não, Druida. Não estamos divulgando estudos.;)

e o estudo da agua q eu coloquei a poucos dias
e o estudo do som q colocaram ali?
e esse estudo aki q eu tava vindo colocar agora sobre o post do oregabom

se vc acha q esta perfeito entao vc se preocupa mais com os homens do que com o planeta como um todo
para o ser humano é mt bom acreditar nisso e pronto
mas a terra esta sendo devastada e posso afirmar
q a religiao da massa tem grande carga da culpa
nao usem camisinha
a terra é um presente de deus para usarem tudo q quiserem
animais nao tem alma
pense assim ento zigg ou deixe os outros pensarem
mas desculpe se eu nao consigo ficar de braços cruzados

Druida,

o que esse estudos -apesar de muito interessantes - tem a ver com Deus (deus?) ou crenças, conforme o post do 10000?
Foi isso que quis dizer.

E falando de religião, se você fôr estudar as religiões (até aquela que é realmente terrível...BRRRR!), diz que fomos colocados aqui como guardiões da Natureza ou, como está lá (i believe), guardiões da "obra de Deus".

Pode começar pelo Gênesis, que é uma obra poética.

com deus eu nao sei mas com crenças tem tudo haver
esse ultimo ai ta falando da visao do esquizofrenico na religiao xamanica comparada com a visao da religiao atual
eu nunca li o genesis nao
mas eu nunca vi um deles que aja como guardião da natureza
mas que seja!
só estou falando oq penso
se quiserem fechar o topico tudo bem
apesar de q eu gosto muito de ler e escrever nele

Back