Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Deus está morto pois todo dia alguém morre.

Nietzsche está morto!!!

Vamos analisar racionalmente essa frase, sim Nietzsche está morto, não há como contra-argumentar este fato, entretanto, podemos dizer que Nietzsche existiu vide seus escritos, mas não podemos dizer que "deus" em algum momento esteve vivo, pois esse não deixou registros nem mesmo o poderia, pois como ser não existiu, somente na imaginação de seres humanos.

Dessa maneira separamos seres imaginário de seres reais, então a frase "deus está morto" é apenas um passo pra demonstrar a impossibilidade do imaginário viver como se vive um mamífero, ou uma planta. Em segunda analise, dessa vez observando quem escreve a frase citada acima, podemos dizer que ele escreve motivado por um sentimento de frustração, já que é incapacitado de comprovar a vida de "deus", já que esse não fala, não escreve, nem pensa, se pudesse fazer tal milagre, ele mesmo sendo vivo enternamente, poderia rebater meu comentário se cadastrando no forún para responder, suposta ofensa.

E sendo um bom "cristão", se é possível ser bom e cristão em uma mesma frase, o habito de pensar ceticamente me obriga a levantar essas hipoteses, a frase certa de um cristão seria, Deus está vivo, mas parece que até a escolinha dominical vocês faltaram pra jogar playstation... nada contra, aproveitaram muito mais o tempo de vocês do que com esses devaneios imaginários.

Não foi um mau post, Lagostinha.

Mas se você insistir em provocações como essa do final vai acabar atraindo reações do mesmo tipo.

Então Deus pode ser tbm uma criação do imaginário coletivo..
Tem razão, essas especulações e devaneios imaginários são total perca de tempo.. mas tampouco nos cabe racionalizar demais essas coisas..
Muito mais proveitoso e significativo o ser e viver em seu eterno fluir..

Lagostinha, você já tomou cogumelos?

Ainda não tive a oportunidade de tomar chá de cogumelos, mas já usei Salvia Divinorium, lotús Azul, Hawaiian Baby Woodrose, Lsd duas vezez em baixas quantidades, dentro de alucinógenos é isso, mas tenho experiências com coisas (legais) e ("i"-legais) que não são a tematica desse site, posso relatar minhas trips se for a vontade de vocês.

Usei Hawaiian com minha mina(escrevo mina, as vezes falo com sotaque meio apaulistado, mas sou carioca, é que escuto muito punk-rock desde moleque e uma coisinha de nada de hip-hop... já viu né, sotaque pega...), posso relatar a trip dela que foi muito forte... mas sempre rolando ai a moderação.

Uma dose grande, daquelas de derrubar?

Com LSA é difícil, mas com LSD é possível.

Ficar só na risadeira não vale.

Aliás, só por curiosidade, está aqui porque pretende cultivar e/ou coletar e tomar cogumelos?

Cara, a trip da minha namorada, foi daquelas de perder a noção, não foi a quantidade, aqui no caso de sementes, mas sim a reação do organismo dela com a semente que fez a coisa ficar literalmente sem noção. Sem risadas cara, foi enteogenia pura. eu quero tomar cogumelos, faria isso na virada do ano com um "amigo", ele ia fazer a condução mas na hora deu pra trás, não atendia o telefone, entendi que aquele não era o momento, o lugar e as pessoas certas.

Da sua namorada ou sua?

Minha trip foi fraca, na verdade foi uma bad-trip muito braba, não sei se valeria a pena relatar, a minha trip aqui, mas a trip da minha mina sim, essa foi surpreendente. posso relatar como observador, e depois ela relata como experimentadora. infelizmente agora ela esta dormindo na casa dela, mas se for da sua vontade, eu me comprometo a fazer ela relatar aqui as impressões pessoais, dela, e vocês contrapõem a trip de dois ângulos, de fora e de dentro.

Não se preocupe. Na verdade não queremos relatos no fórum de outros psicoativos fora cogumelos.

O que me interessava era até onde você já foi. Porque depois você pode vir a ter uma surpresa.

Boa sorte nas suas experiências.

Eu tenho uma expectativa com os cogumelos, pois até então, nenhum alucinógeno me proporcionou a "onda perfeita..." então creio que os cogumelos sejam o ultimo redulto onde posso procurar esse estágio de mente alterada e o DMT, mas seila cara, não quero quebrar a cara mais uma vez... mas como você disse, posso ter uma surpresa...

Tenho certeza que se existisse um debate verbal entre os usuários do fórum, sob o efeito de cogumelos, com certeza muito do que queremos expressar seria completamente entendido, absorvido de uma forma totalmente diferente, uma simbiose entre pessoas que buscam no fim das contas a mesma coisa.

Creio que muito das faiscas que rolam aqui é pelo fato de não existir essa sinergia.

Psiloscop disse:

Quis expressar, que se Eu sou Deus, a unica forma de Deus morrer ainda que simbolicamente seria em sua forma física. E muito boa sua resposta, é Nieztsche quem está morto, porém antes assassinou Deus e levou-o junto com ele kkkk.

Mestre Lagostinha disse:
mas seila cara, não quero quebrar a cara mais uma vez... mas como você disse, posso ter uma surpresa...

Olhe como amigo mesmo sem debate essa, tô passando uma idéia para refletir. Já parou para pensar que talvez seja a hora de fazer um teste, talvez seja sua personalidade forte, de ter uma posição fixa e não deixar fluir esta onda perfeita que você busca? Talvez os cogumelos estão esperando você se abrir com eles, deixa o espiritual rolar, te levar para as dimensões, tenho experiência do meu pai que é muito apegado ao plano físico, de ser fixo a uma idéia e relutar contra a trip intencionalmente, por medo de deixar a sabedoria levar seus pensamentos. Retratando o tópico que você citou de quando te responderam que Nietzsche está morto, você citou a não comprovação de Deus como se ele fosse um cara que fica la das nuvens olhando o que fazemos de bem ou mal. Deus é energia, tem que ser sentido, ele é eterno se multiplicando a cada milésimo que se passa, em cada um de nós, não comprovar Jesus até concordo, mas descordar de Deus é descordar da existência. Se Nietzsche afirmar que Deus está morto, pode ser do mesmo peso que se falar entre os religiosos, Deus criou a tudo em 7 dias e ai "Descansou/Morreu", a energia se fez em tudo o que temos em volta, cada átomo deste Universo.

Vamos analisar racionalmente essa frase, sim Nietzsche está morto, não há como contra-argumentar este fato, entretanto, podemos dizer que Nietzsche existiu vide seus escritos, mas não podemos dizer que "deus" em algum momento esteve vivo, pois esse não deixou registros nem mesmo o poderia, pois como ser não existiu, somente na imaginação de seres humanos.

Dessa maneira separamos seres imaginário de seres reais, então a frase "deus está morto" é apenas um passo pra demonstrar a impossibilidade do imaginário viver como se vive um mamífero, ou uma planta. Em segunda analise, dessa vez observando quem escreve a frase citada acima, podemos dizer que ele escreve motivado por um sentimento de frustração, já que é incapacitado de comprovar a vida de "deus", já que esse não fala, não escreve, nem pensa, se pudesse fazer tal milagre, ele mesmo sendo vivo enternamente, poderia rebater meu comentário se cadastrando no forún para responder, suposta ofensa.

E sendo um bom "cristão", se é possível ser bom e cristão em uma mesma frase, o habito de pensar ceticamente me obriga a levantar essas hipoteses, a frase certa de um cristão seria, Deus está vivo, mas parece que até a escolinha dominical vocês faltaram pra jogar playstation... nada contra, aproveitaram muito mais o tempo de vocês do que com esses devaneios imaginários.

"Saulo, Saulo, porque me persegues?"

DEUS está vivo. Mais que isso DEUS é a própria e eterna VIDA. E Vivo na Vida dos que vivem DEUS, para além de qualquer instituição de homens.
Mortos em vida estão os que, por orgulho ou por infelicidade, não conseguem ou não querem enxergar isso.
Você descobriu Nietzsche ontem e já acha que ele - ou você? - é o supra-sumo do conhecimento humano? Considere também que uma coisa é conhecimento outra é sabedoria... E sabedoria adquiri-se com experiência, coisa que pelo visto você ainda não tem.

Recomendo-lhe altas doses de ayahuasca pra voar e cogumelos pra uma aterisagem na medida...

Quis expressar, que se Eu sou Deus, a unica forma de Deus morrer ainda que simbolicamente seria em sua forma física. E muito boa sua resposta, é Nieztsche quem está morto, porém antes assassinou Deus e levou-o junto com ele kkkk.

Sinceramente não entendi aonde você quis chegar com essa idéia... se você fosse Deus não se perderia tempo discutindo a existência de Deus, o problema estaria solucionado... mesmo entendendo que você criou uma hipótese pra dizer que você poderia ser o próprio Deus interagindo com a realidade de alguma forma, o que não poderia e não pode por não existir um Deus.

Nietzsche nem se quisesse poderia matar um delírio coletivo nomeado Deus, não se mata a imaginação como se esmaga uma planta com os pés... A unica maneira de deus morrer, não existe, pois ele não existe como um ser de realidade... é o mesmo que dizer que um leprechaun pode ser assassinado... como matar um gnomo, que só existe na imaginação, sendo corporificado, ele deixa de ser imaginário, se torna físico, existe... então se deus seguisse o mesmo exemplo do leprechaun, vivo com apenas um tiro, facada, certeira estaria acabado o problema metafísico com um corpo físico... mas por ser imaginário, dilapida-se a imagem dele, imagem de imaginação, filosoficamente, melhor dizendo racionalmente, ou seja, com uma espécie de imaginação dura que só diz respeito a realidade !!!!

O que defendo é uma imaginação dura que se aplica a realidade mensurável, não necessariamente a uma realidade palpável até mesmo porque radio-freqüência, radiotividade, eletricidade, e outras formas de energia não são visíveis aos olhos nús, da mesma maneira que a cultura não é palpável por sí, apesar de ter sua parte materializada, em arquitetura, esculturas, livros e etc.

Olhe como amigo mesmo sem debate essa, tô passando uma idéia para refletir. Já parou para pensar que talvez seja a hora de fazer um teste, talvez seja sua personalidade forte, de ter uma posição fixa e não deixar fluir esta onda perfeita que você busca?...

Sinceramente, entendo todas as trips como mera reação orgânica a uma substância psicoativa determinada, existem fatores psicológicos que alteram a qualidade da trip sem duvida, como stress, depressão, medo, angústia, raiva, fome, existem fatores de natureza física, uma doença, noite mal dormida, ingestão de muitos alimentos e o famoso set-setting tão comentado, companhias, local, momento.

Uma pessoa que tem uma resistência cultural a usar determinado tipo de droga, vai realmente ter uma péssima trip, é melhor continuar bebendo cerveja e fumando tabaco pra sempre, eu uso drogas pesadas desde 4 anos de idade, tenho uma doença crônica e preciso tomar morfina, codeína, metadona, quando apresento quadros de dor aguda.

Minha questão com os alucinogenos, é que não tenho muito uma trip visual, sempre quiz ter uma trip visual, vendo coisas voando, e tudo mais... como se estivesse assistindo um desenho animado, matrix e coisas do tipo. Com a salvia foi por ai tive que fechar meus olhos e assitir num telão mental... prefiro sonhos lucidos, de cara chego aquele grau de relaxamento e de trip... então é por ai, a coisa toda de sinestesia bate legal, as sensações de uma melhora de humor e tudo mais, agora aquelas trips hollywoodanas, ou de clips de rock, numca !!!

Cogumelo é o ultimo redulto, se não bater batendo, vou ficar meio desapontado, ja tive algumas alucinações visuais, mas não em uma intensidade de eu dizer, nossa entrei em um universo paralelo, é isso, sem papo de deus ou algo do tipo... sei que é possível isso, mas acho que meu organismo veio com defeito de fábrica.

Mestre Lagostinha disse:
Sinceramente não entendi aonde você quis chegar com essa idéia... se você fosse Deus não se perderia tempo discutindo a existência de Deus, o problema estaria solucionado...

Nem vai entender mesmo, está muito além de interpretar, como diz a frase: "A mente é como um pára-quedas, só funciona quando aberta". Você nem pulou do avião ainda, se baseia em suas leituras, tem que existir experiências, já mais chegaremos a um consenso. Você está num fórum cheio de louco, apelando para os cogumelos como seu último reduto (Afinal qual sua intenção na utilização?), preocupado se ainda vai bater, e quer provar para gente que Deus é tão pequeno assim, perdão mas não é fórum de Universidade.

Vo até tirar umas férias deste tópico kkk, "Se queres mudar ao mundo,muda-te a ti mesmo". Então vou mudar, renovar as energias pois as idéias que estão saturadas, preciso expandir e não olhar para trás, tomar novos ares.

Back