- 10/03/2011
- 96
- 46
Deus esta morto !!!!!
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Deus está morto pois todo dia alguém morre.
Deus esta morto !!!!!
Nietzsche está morto!!!
Psiloscop disse:
Mestre Lagostinha disse:mas seila cara, não quero quebrar a cara mais uma vez... mas como você disse, posso ter uma surpresa...
Vamos analisar racionalmente essa frase, sim Nietzsche está morto, não há como contra-argumentar este fato, entretanto, podemos dizer que Nietzsche existiu vide seus escritos, mas não podemos dizer que "deus" em algum momento esteve vivo, pois esse não deixou registros nem mesmo o poderia, pois como ser não existiu, somente na imaginação de seres humanos.
Dessa maneira separamos seres imaginário de seres reais, então a frase "deus está morto" é apenas um passo pra demonstrar a impossibilidade do imaginário viver como se vive um mamífero, ou uma planta. Em segunda analise, dessa vez observando quem escreve a frase citada acima, podemos dizer que ele escreve motivado por um sentimento de frustração, já que é incapacitado de comprovar a vida de "deus", já que esse não fala, não escreve, nem pensa, se pudesse fazer tal milagre, ele mesmo sendo vivo enternamente, poderia rebater meu comentário se cadastrando no forún para responder, suposta ofensa.
E sendo um bom "cristão", se é possível ser bom e cristão em uma mesma frase, o habito de pensar ceticamente me obriga a levantar essas hipoteses, a frase certa de um cristão seria, Deus está vivo, mas parece que até a escolinha dominical vocês faltaram pra jogar playstation... nada contra, aproveitaram muito mais o tempo de vocês do que com esses devaneios imaginários.
Quis expressar, que se Eu sou Deus, a unica forma de Deus morrer ainda que simbolicamente seria em sua forma física. E muito boa sua resposta, é Nieztsche quem está morto, porém antes assassinou Deus e levou-o junto com ele kkkk.
Olhe como amigo mesmo sem debate essa, tô passando uma idéia para refletir. Já parou para pensar que talvez seja a hora de fazer um teste, talvez seja sua personalidade forte, de ter uma posição fixa e não deixar fluir esta onda perfeita que você busca?...
Mestre Lagostinha disse:Sinceramente não entendi aonde você quis chegar com essa idéia... se você fosse Deus não se perderia tempo discutindo a existência de Deus, o problema estaria solucionado...