Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

modificar dá demais
isso agente ve a todo momento
mas criar materia é uma coisa fora do alcance dos mortais
acho que nem o temido majin boo efetuou tal proesa

nem de longeeeee

Por que não?

A física quântica nos mostra que os elétrons têm tendência a estar em um determinado ponto, hora sim e hora não. Que ele surge e desaparece e sabe-se lá pra onde ele vai. Se todas as ligações entre os átomos são feitas por um elemento instável como esse, o que é a matéria; sem falar nos espaços vazios entre o elétron e o núcleo, o exemplo que me lembro era que se vc aumentar o núcleo ao tamanho de uma bola de futebol a primeira linha de elétrons estará do tamanho do diâmetro do estadio de futebol.

A questão é: A quanto milhões de anos o ser humano está interagindo com a matéria da mesma forma? e essas teorias quânticas estão nas fraldas ainda. Acredito que nosso filtro de realidade não permita esse entendimento nesta vida e enquanto educarmos nossas crianças da mesma forma que fomos, também não conseguirão entender. Mas não acredito que essas coisas sejam impossiveis, tudo vêm da matéria universal que podemos chamar do que quiser, vamos chama-la de deus aqui, pegamos um pouquinho de deus e moldamos o que quisermos.

Pra nós que temos experências trancedentais, talvez, seja mais fácil de compreender, mas ainda sim, impossivel do nosso eguinho aceitar!

a frase é real
mas nesse topico aprendi coisas MUITO mais importantes do que os motivos da existencia de religiao e economia

Tomorrow Never Knows

Turn off your mind, relax and float down stream,
It is not dying, it is not dying
Lay down all thoughts, surrender to the void,
It is shining, it is shining.
Yet you may see the meaning of within
It is being, it is being
Love is all and love is everyone
It is knowing, it is knowing
And ignorance and hate mourn the dead
It is believing, it is believing
But listen to the colour of your dreams
It is not leaving, it is not leaving
So play the game "Existence" to the end
Of the beginning, of the beginning

O Amanhã Nunca Se Sabe

Desligue sua mente, relaxe e flutue correnteza abaixo
Não é morrer, não é morrer
Estabeleça todos os pensamentos, renuncie aos nulos,
É brilhante, é brilhante.
Você ainda pode ver o significado de dentro
É ser, é ser
O amor é tudo e o amor é todos
É saber, é saber
E a ignorância e o ódio choram os mortos
É crer, é crer
Mas ouça a cor dos seus sonhos
Não é deixar pra trás, não é deixar pra trás
Portanto, jogue o jogo "Existência" até ao fim
Do início, do início

Within You Without You

"We were talking...
about the space between us all
and the people
who hide themselves behind a wall
of illusion
never glimpse the truth
when it's far too late...
when they pass away.....

We were talking about the love we all could share
when we find it...
to try our best to hold it there
(with our love)
With our love we could save the world,
If they only knew.......

Try to realise its all within yourself
no one else can make you change,
And to see you're really only very small
and life flows on within you
and without you.

*

We were talking
about the love thats gone so cold
And the people
who gain the world and lose their soul
they dont know
they cant see..
Are you one of them?...

When you've seen beyond yourself
then you may find peace of mind is waiting there
And the time will come when you see
we're all one and life flows on within you and without you."

Com Você, Sem Você

Nós falamos,
Sobre o espaço que dentre todos nós
E as pessoas,
Que escondem ela mesmas atrás da fortaleza
Da ilusão,
Nunca se tocam da verdade
quando já é muito tarde;
Quando elas morrem...

Nós falamos sobre o amor que todos nós compartilharíamos
Quando o encontrarmos..
Tentaremos do nosso melhor para mantê-lo lá
(Com nosso amor)
Com nosso amor nós poderíamos salvar o mundo
Se eles apenas soubessem...

Tente perceber que está tudo dentro de si mesmo
Ninguém mais pode fazer você mudar;
E veja que você é realmente muito pequeno
E a vida flui com
ou sem você.

Nós falamos,
Sobre o amor que tão frio se foi
E as pessoas,
Que ganham o mundo e perdem suas almas
Elas não sabem,
elas não vêem
Você é uma delas?

Quando você enxergar o seu outro lado,
Então poderá encontrar a paz de espírito que tanto espera;
E a hora chegará quando você ver que
somos todos um e a vida flui com ou sem você.

a unica coisa que sei é que o mundo já existia antes de virmos para cá, se foi Deus ou Deuses, um ser ou varios seres eu nao sei. creio q nunca saberei pois pra mim o ser humano é um ser que nasceu pelo conhecimento sempre buscaremos o conhecemento mas para cada pergunta respondida surgirão novas duvidas.
Questionar a existencia de Deus nao fara diferença pois se ele existir nós acreditando ou nao ele nao vai desaparecer porisso, e se nao existir quem acredita nunca saberá.
acredito que Deus abita em nós, toda religiao prega a existencia de um Deus onipresente, que esta sempre conosco.
O meu ponto de vista em relaçao a isso é bastante amplo, pois acredito sim em Deus e levo em consideraçao toda crença, ACREDITO QUE A CHAVE DE TODO ESSE MISTERIO ESTA NA UNIAO DE TODAS AS CRENÇAS.
Na minha mente tudo se incaixa em harmonia, mas nós insistimos em separar sempre mais as coisas até que elas vao se perdendo na história.

Deus é dentro, o diabo é fora.

Porém penso que o q eh externo a nós não precisa ser negado ou visto como algo 'ruim' (aí os valores se dissolvem).. afinal eu sou eu e sou vc tbm.. e essa nossa realidade tangível embora transitória e em sua essência dual precisa ser assimilada, compreendida e sobretudo aceita para enfim podermos transcendê-la ou não..
Então Deus pode ser tanto Deus como o Diabo, pois ele eh a Totalidade, o próprio Universo..

rs filho da mãe esse cabra!
mas cara, eh inegável que somos uma individualidade, entretanto depois que o eu se torna impessoal e parte para o infinito não existe mais individualidade, o eu se funde no todo naum?

rs filho da mãe esse cabra!
mas cara, eh inegável que somos uma individualidade, entretanto depois que o eu se torna impessoal e parte para o infinito não existe mais individualidade, o eu se funde no todo naum?

Será??? Pode ser também apenas que se torne completa essa sensação de continuidade/unidade entre os seres conscientes, ainda que mantendo-se indivíduos, como formigas conscientes, cogumelos de um mesmo micelio ou clones telepatas(!).:eek:

Back