Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

eu também não gosto de humanos, não sou espião e não sou zangão, vc tá errado :)
mas vc tbm tá querendo me converter a luz, e digo, a luz só se dá com a luz.
se não concordamos, nesse aspecto específico aqui, deixa prá lá, cada um sabe de si.
eu gosto é de comer a luz e vê-la vazando pelos poros.
afinal, qual rumo tomou seus pensamentos sobre Deus desde o início do post?

Força na luta, paz na conquista, justiça na vitória

a luz q vc se alimenta me parece muito contraditoria, mas cada qual vive as ilusoes que quiser
ja outros preferem viver a realidade, onde o sol é quente ,os pernilongos sao infinitos e bebem seu sangue, e o sexo selvagem é uma comunhao com deus
deus este que me icentivou a criar esse topico, é uma mera palavra que representa a energia da natureza e do universo para mim interligada com o meu universo mental, onde posso manipular o presente, modificando o futuro e fortalecendo o passado
tudo isso com a força do pensamento , acreditar...em mim, em meu poder ligado com a terra
mas nos dias de hj nao chamo isso de deus mais
acho Ki ou cosmo palavras mais apropriadas
o saruê que vive no meu rochedo é um deus, meu rochedo é um deus
eu sou deus

Eu acho que para a sua pouca experiência você está com conhecimentos gerais muito elevados sobre o que os outros humanos sentem ou não.

Pegue por exemplo a sua imagem, tão carregada. Só porque você não consegue suportá-la ou transmutá-la durante uma experiência com cogumelos não quer dizer que outras pessoas não possam fazê-lo, ou que para elas o significado da mesma imagem numa experiência (ou fora dela) seja negativo. Eu conheço pelo menos duas pessoas fora eu mesmo que já tiveram ótimas experiências com cogumelos fortemente associadas com tal imagem.

E estou falando dessa imagem somente, não de REZA em si, que é algo muito mais amplo.

Talvez tenha sido a dose que você usou: LEVE.

Você escreve melhor quando não fica repetindo como slogan idéias ou frases de outros membros do fórum.

Jóia. Críticas construtivas. Encarar o espelho da alma é o nosso principal desafio. A divindade está lá, assim como o demo. Aí é questão de livre arbítrio. Mas o senhor há de concordar comigo que clima de pregação sempre vira em discórdia, e é CHATO demais. Eu nunca entrei no seu cérebro. Nem você no meu. Mas nos respeitamos no quesito de cada um tem sua linha de pensamento. E avançamos!

viva a verdade! não a pseudo-verdade, mas A VERDADE SIMPLES, CRUA, VIVA E PURA!
Juntemos nossos rios em igualdade, sem o óbice da razão puta, chata e cinza.. (heuhe.. adorei o puta Druida!)
A verdade eh FLUIDA e ela se modifica o tempo todo no simples SER do presente no ETERNO pulsar da vida..
E nós somos uma gotinha de água nesse confluir, um simples grão de areia na imensidão do universo..

O tópico tava legal, várias idéias, vários pontos de vista, todo mundo vendendo seu peixe, mas já se perderam, começou novamente a guerra dos egos, vamos voltar??

Ninguem aqui sabe de nada, mas a junção de todos pode significar algo, a cada segundo tudo muda, parem com essa mania de se acharem os eleitos só porque tomam cogumelos, porque estão no cm ou porque leram alguns livros, isso só mostra o que todas as outras pessoas fizeram ao longo da história, diziam-se os escolhidos e matavam o restante.

Vamos todos juntos, pois muitas cabeças pensam melhor e mais amplamente que poucas!!!

E no final a totalidade só vai ser alcançada quando unirmos os infinitos tipos de pensamento existentes no universo!

DEUS é EU. Mas EU não sou DEUS.

Uma historinha:
"Tudo o que Lúcifer queria era entrar nos aposentos do criador, usar as coisas divinas, olhar a Luz que deus via de sua janela. E Lúcifer viu e tocou e sentiu a luz como sua.
No entanto, conforme acostumava-se pouco a pouco a estar naquele lugar de Deus, a fazer e ser como Deus, ele não notou, mas pouco a pouco, Lúcifer foi sendo apagado e tornou-se Deus ."

Não há como tornar-se DEUS. Não há como uma gota que entra no oceano não ser absorvida e tornar-se mais água, que é o que sempre foi.

Eu vou com o Victor, sou adepto da teoria da ignorância em que todos são ignorantes demais pra poder me descrever como o universo, eu e você surgimos porquê e quando isso aconteceu.

Só sei que tem fera ferida nesse tópico.

rssssss
o universo é grande demais para macacos como nós
mas é inatingevel para macacos alienados

há de concordar comigo que clima de pregação sempre vira em discórdia, e é CHATO demais.

Aí eu concordo.

Um crente tentando impor seu ponto de vista é tão chato quanto um agnóstico ou um ateu tentando fazer a mesma coisa. E quanto mais insistente pior.

Mas acho que esse tópico não avança em nada. Deve ser um dos mais improdutivos da história do CM. Por isso eu até evito escrever nele.

Desculpa aí qualquer chateação e um abraço,

Não há como tornar-se DEUS. Não há como uma gota que entra no oceano não ser absorvida e tornar-se mais água, que é o que sempre foi.

Outra velha discussão sem resposta. Entre monistas, não-monistas e outros.

Mas acho que esse tópico não avança em nada. Deve ser um dos mais improdutivos da história do CM. Por isso eu até evito escrever nele.

Avança em que sentido? Se for em prol do seu agrado não deve avançar mesmo, mas em relação a outros aspectos é um tópico muito rico e cheio de informações, já enriqueceu muitos aqui.

Mas eu fico curioso em saber o que seria o seu tal "avanço" referente a essa discussão. Ela deveria chegar a algum lugar? Deveria ter um conclusão ou um consetimento geral?

E por fim. Enquanto CM um fórum sobre cogumelos mágicos, esse tópico em nada contribuiu sobre "teks" mas dizer que é completamente inútil é um equivoco, visto a abundância de relatos sobre a relação entre o divino e as trips com cogumelos mágicos.

Porém cada um ver o que quer ou consegue...

Avança em que sentido? Se for em prol do seu agrado não deve avançar mesmo, mas em relação a outros aspectos é um tópico muito rico e cheio de informações, já enriqueceu muitos aqui.

Mas eu fico curioso em saber o que seria o seu tal "avanço" referente a essa discussão. Ela deveria chegar a algum lugar? Deveria ter um conclusão ou um consetimento geral?

Mina esperança era que muitos dos participantes, após rodadas de pregações de parte a parte, reconhecesse pelo menos que cada um tem direito a ter a sua própria idéia e definição.

Mas não é isso que acontece. A cada rodada de pregações se segue outra e outra, com argumentos que mais parecem dogmas a serem impostos ao outro lado.

Por isso digo que não avança.

Se você acha que sim, então aproveite.

Mina esperança era que muitos dos participantes, após rodadas de pregações de parte a parte, reconhecesse pelo menos que cada um tem direito a ter a sua própria idéia e definição.

Mas não é isso que acontece. A cada rodada de pregações se segue outra e outra, com argumentos que mais parecem dogmas a serem impostos ao outro lado.

Por isso digo que não avança.

Se você acha que sim, então aproveite.

teu intuito é provocar hein Ecuador ahahahahah
e que visão mais utilitarista sobre produção de conhecimento, mas entedi o seu porque e acho que muito sobre diversidade de pensamento oscorre aqui.. confrontos com nossas formas de ler as coisas..

com certeza mais próximo de deus e de todo o bláblá blá da verdade real ninguém chegou, mas aposto que suscitou discussões pessoais e coletivas, monólogos, trips
e com certeza influencia a cabeça de quem lê mesmo que não ache que possua uma importancia significativa...

até no sentido de liberar sentimentos, blabláblás e idéias malucas, afinal não é qualquer tópico que chega aos seus 800 posts, ou é?
acho esse tópico litaralmente uma DROGA, pois sei que tem muita gente que libera altas doses de endorfina, pregando, rindo, blablabando e conversando sobre o que NENHUM de nós que conversa sabe o que é!

esse topico aki é de uma riqueza poderosa demais
é uma espécie de ritual para muitos
sou muito honrado por ter começado esse efeito dominó que é esse topico
ecuador até hj (3 anos q eu to aki marromenos) eu nunca vi vc incentivar algo, na verdade, acho q vc é do contra
sempre que alguma coisa começa agradar a galera, ou surge uma ideia nova vc critica e faz chacota

esse tópico ja me gerou mais insights sobre a vida do que algumas trips

esse tópico ja me gerou mais insights sobre a vida do que algumas trips

Yeah baby! Pra NÓS e pra muitos acredito eu.

Começa com a pregação, depois vem a ponderação, depois vem a comparação e logo em seguida a conclusão. Porquê se importar só com a conclusão?

Esse caminho todo (pregação => ponderação => comparação) é extremamente valoroso pra mim. E útil =]

Esse tópico serve pra fazer pensar, se pensou e continuou na mesma. Fazer o quê? Uns sim outros não.

Pra mim é útil, mas às vezes confesso que dá vontade de nunca mais voltar. Pena que pra mim tem efeito de droga como disse o flap, então sempre volto só pra satisfazer meu ego, rindo e chorando com vocês. Mas tem o efeito de bálsamo também e muitas vezes me traz alegria, pensamentos e conhecimento genuíno - ativa meu lado verdadeiro.
É um bom exercício, de qualquer maneira.

Muita gente que vem aqui e despeja caminhões de dogmas e pré conceitos deve passar maus bocados nas mãos dos cogumelos depois, na calada da noite. Ou não, o que é muito pior. Talvez a estes, rezar para coisas mortas seja mesmo o ÚNICO caminho.

"só duas coisas são infinitas..."

O bom de tudo foi que conheci e dialoguei e fui conhecido.
O tom de pregação foi mero instrumento de retórica, e retórica é chata mesmo não tem jeito, há que se escrever...

Viva eu, viva tu viva o rabo do tatu!!!

realidade e ilusão
alienação
pregação
egos
...

isso tudo é a flor do tédio

vou pra minha caverna, de lá o sol é mais radiante
cinco pontos.jpg

da pra parar de esfregar esses pans na minha cara?
assumo que to comecando a ficar com inveja.

Legal saber que muitos se sentem assim em relação a este tópico. Já estou com DEUS (o tópico, também) há um bom tempo e isto aqui é minha igreja/templo mais contumaz. Uma igreja como aquelas dos negros americanos em recebem até "santo" ou um templo como o dos dervixes da Arábia, em que cada um gira sobre seu próprio eixo e tem as visões mais loucas.

---

Nada está morto se é vivido pelos que vivem.

DEUS é DEUS de vivos não de mortos.

Só existe VIDA.

equadradador!!

Back