Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Eu diria, e vc vai "discordar comigo", que são apenas obstáculos, desafios, se vc tiver uma visão mais macro da sua vida. São pequenas pedrinhas no caminho. Nada digno de minha ira, nada que me desgaste.
Nós é que sabotamos a nós mesmos. O mundo está aí pra "tentar atropelar", está aí pra ser vencido.

---

Quando você olha as coisas de outro ângulo e principalmente de cima, elas perdem a importância exagerada que você as dava.

Não usando de soberba!!!!! um amigo dizia fazendo movimentos com a mão a cima da cabeça, que os cogumelos nos colocam um pouco acima das vibrações dos dia a dia para tomarmos folego e voltarmos as nossas atividades.

Só pra sair um pouco disso tudo e ver além!

Toda vez que vejo idéias neste NAIPE, lembro do Mortan.

REZA+COGUMELOS=BAD TRIP...

E mais uma coisa. Não sou fruto do pecado (sexo+virgem> sexo=PECADO) então? os enteogenos estão na BIBRIA e todos esses medos cravados nesta coisa são para não poder mergulhar de cabeça na viagem do conhecimento.

Paz/luz/energia eletrica/moradia/gostosas...

Que naipe, figlio, aqui não é poker não.
Oração é constante, a conexão é direta, cinco pontos, joelhos na terra e testa no chão. Isso é a preparação da trip, porque no olho do furacão não dá pra pentear os cabelos.

Sexo é sexo, assim como restirar é respirar, pecado é prejudicar alguém.
Medo?? não sei ler essa palavra...

é zigg meu broder
tornar a casca mais dura é sempre bom
mas destruila ou permitir que alguem o faça eu druida ja acho estupido

presiso discordar com vc
existem inimigos sim a todo momento
e eles sao relativos
exemplo
eu estou de bike na rua no meio do centro no horario de piko
os carros loukos querem me atropelar a qualquer custo
logo, eles sao meus inimigos

aí vc vai e atropela eles

Sim, eu leio e estudo a Bíblia. Apesar de muitos só verem o lado negativo (geralmente velho testamento) vejo muita coisa de positiva, filosófica e profunda ali, se vc ler de verdade.

No entanto, como já disse neste mesmo tópico, de que valem os livros que não vão além dos livros?

Por exemplo: digamos que não houvesse Bíblia. Ainda assim, penso eu, várias coisas descritas ali se verificariam na vida. E a mesma coisa pode-se dizer de outros livros religiosos (tive o cuidado de não dizer "sagrado" pois um livro, em si, não é sagrado, sagrada é a nossa sede de sabedoria e a Sabedoria em si).

Porquê várias coisas descritas ali se verificariam na vida?
Simplesmente porque as pessoas que os escreveram, também viveram esta vida...

---
Pro Druida: não existem "inimigos", além de nós mesmos, nossas próprias fraquezas, que não deixam que sejamos livres ou que possamos nos desenvolver plenamente, ser "felizes", enfim. Tendo o controle sobre mim mesmo, ninguém me vence, logo não há inimigos. Além do que um "inimigo", seja um homem ou uma doença, é muitas vezes, mais útil que um "amigo": torna a casca mais dura.

Zigg, a Bíblia para mim é Sagrada porque ela traz em si a Revelação, é a palavra de Deus revelada aos homens por meio da boca dos profetas, então conhecer e falar de Deus fica difícil, para mim, fora da Bíblia, porque na verdade também a transcedência está em você e não nos objetos, não existe o "fora" da linguagem, e se existir o preço é a loucura, pelo menos aqui do lado ocidental do planeta.
Não existe sabedoria, o que existe é o erro, saber significa errar bastante, mas vamos supor que tudo que exista na Bíblia - só para pontuar algumas coisas - seja mentira, um erro, as perguntas que ficam no ar é: porque sua mensagem dura tanto? e outra, porque dá tão certo as Promessas ali para certas pessoas? e outra, porque foi revelada aos pequeninos e não para o Império Romano?
Agora estou contigo quando diz: "ler de verdade", penso que a esta é a própria orientação, se não me engano, do apóstolo Paulo, "...antes examinai as escritura", então quando dizem que quem acredita em Deus é alienado numa tentativa de rebaixar a capacidade de intelecção não procede, o que exista, talvez, sejam leituras enviezadas que levam a atitudes contraditórias.

Obs.: Eu não sou santo, e como já anteviram, estou numa "highway to hell" mas lutando contra cada milímetro desse espaço infernal.

Obs2.: Não foi dado ao homem ainda conhecer todas as coisas, então como foi dito num post acima, a fé tem que tá viva e posta em ação ou como JC nos alertou, "não sejamos sepulcros caiados que por fora são alvos, mas por dentro exala podridão"

ah tá certo é muito facil jogar palavras com uma moral que foi contruída socialmente a respeito de cada coisa
A discussão d econhecimento e sabedoria também fica vaga
o que é conhecimento? o que é sabedoria? são conceitos generalistas demais, cada qual tem sua visão, aí a gente coloca um provérbio e fica lindo, pq a cada um tem uma interpretação e vai remeter a algo em qualquer um que ler.
a pregação sobre a bíblia já um terço do tópico
a fé com certeza é diferente de religião, mas a mistura se repete e se repete, é por isso que fica um lado discutindo com o outro ... ateus, cristão, agnósticos, todos tem uma teoria e todas existem e tem justificativas nesta realidade.. conseuqntemente uma teoria é tão correta quanto a outra, elas coexistem harmonicamente (apesar de nós humanos). Não precisam ser necessariamente compatíveis com a maneira de racionalizar os fatos de todos. E esses julgamentos são irreais, só mostram coisas que nós julgamos dos outros sobre o que achamos certo e errado, e só achamos até agora. Preceitos morais, religiosos ou não, parecem que estão bem longe do que um possível deus poderia representar
a linguagem da biblia é linguagem, não é deus o o-que-quer-que-seja-ou-não-seja
os cogumelos foram uma das primeiras drogas psicodélico-existenciais-xamânico...etc. que existe e bem antes de biblia sequer ou escritura sagrada, que tem o que... 2000 anos aproximadamente... acho que a mensagem dos cogumelos perdura há bem mais tempo e por incrível que pareça engloba tanto bíblicos quanto céticos
vamos ser transparentes, religião não tem a ver com deus, pelo menos não de algumas formas que tá sendo conversado.

Apenas busque conhecimento.
sim! geografia:pos:

boto fé flapjack, cada um tem seus proprio conceitos sobre o significados das palavras
apalavra inimigo por exemplo
nao precisa ser alguem que eu quero atropelar, pode ser o contrario , só o fato de eu ter q me esquivar deles para sobreviver, posso considera-los inimigos
e é o inimigo que molda os mais fortes, logo , o inimigo se usado com cautela é meu amigo

e zigg eu ''conconrdo contigo'' :)

deveria ser proibida a pregacao neste forum.
tanto do ateismo quanto do teismo.
mas ae o tema espiritualidade e enteogenos seria banido.
e o foco se perderia.
santa maria.

(flap a biblia tem pelo menos 6 mil anos.)
a historia que te relatam sobre a biblia nao condiz com a realidade dos fatos ocorridos historicamente, pesquise sobre a queima da biblioteca de alexandria - o primeiro passo para a bestificacao humana.
de 15 anos pra ca todas as datas sao MANIPULAVEIS.
tal como a biblia no concilio de niceia.

awww.kerismith.com_WishJarTales_whatever.jpg

we really can my broder :)

(flap a biblia tem pelo menos 6 mil anos.)
a historia que te relatam sobre a biblia nao condiz com a realidade dos fatos ocorridos historicamente, pesquise sobre a queima da biblioteca de alexandria - o primeiro passo para a bestificacao humana.
de 15 anos pra ca todas as datas sao MANIPULAVEIS.
tal como a biblia no concilio de niceia.

Eu não acredito em história - pra citar raul mais uma vez no tópico - "mentir sozinho eu sou capaz".
Eu só acredito na vida. Da palavra eu mesmo me encarrego de validar ou invalidar, esteja ela onde estiver: Na bíblia, no corão, nos upanishads, no livro tibetano dos mortos, na bula do prozac, no rótulo do meu papel higiênico...
A palavra só tem sentido se for vivida por mim, e quando é vivida é verdadeira. Não importa onde esteja e muito menos a sua procedência.

A gente sempre tende a tentar competir com as verdades alheias, pra tornar as nossas verdades mais válidas. Mas a verdade está viva e não morta! Não é material É vida!

VIVA A VERDADE! (nos 3 sentidos)

Vamos confluir! Juntar nossos rios e tentar deixar de medir nossas marés com a régua da razão pura, chata e cinza.

---

YES, WE CAN!

Eu não acredito em história - pra citar raul mais uma vez no tópico - "mentir sozinho eu sou capaz".
Eu só acredito na vida. Da palavra eu mesmo me encarrego de validar ou invalidar, esteja ela onde estiver: Na bíblia, no corão, nos upanishads, no livro tibetano dos mortos, na bula do prozac, no rótulo do meu papel higiênico...
A palavra só tem sentido se for vivida por mim, e quando é vivida é verdadeira. Não importa onde esteja e muito menos a sua procedência.

A gente sempre tende a tentar competir com as verdades alheias, pra tornar as nossas verdades mais válidas. Mas a verdade está viva e não morta! Não é material É vida!

Vamos confluir! Juntar nossos rios e tentar deixar de medir nossas marés com a régua da razão pura, chata e cinza.

---

YES, WE CAN!

po mano falou bonito demais
nao da pra medir maré com regua
ainda mais cinza e reta da razao puta
valeu

(...) a verdade está viva e não morta! Não é material É vida!

viva a verdade! não a pseudo-verdade, mas A VERDADE SIMPLES, CRUA, VIVA E PURA!
Juntemos nossos rios em igualdade, sem o óbice da razão puta, chata e cinza.. (heuhe.. adorei o puta Druida!)
A verdade eh FLUIDA e ela se modifica o tempo todo no simples SER do presente no ETERNO pulsar da vida..
E nós somos uma gotinha de água nesse confluir, um simples grão de areia na imensidão do universo..

tambem nao gosto de humanos morta
mas nao considero vc e nem eu como parte deles

a razão é puta mezo rssssss mas na verdade saiu sem querer lianemiah rss o t é colado no r
mas acabei gostando e nao quis corrigir,vamos viver a verdade crua criada pelo universo e nao distorcida por mãos humanas

caverna , desculpa mas estou suspeitando que vc é um espião da colmeia humana q esta aki para tentar converter mais servos para servir à colmeia, torco para q eu esteja errado, e caso eu esteja certo sinto lhe informar que o cogu em nossas mentes ja nos vacinou contra esse mal
saia dessa caverna e enxergue a luz
ela é real e muito bela por sinal

tambem nao gosto de humanos morta
mas nao considero vc e nem eu como parte deles

a razão é puta mezo rssssss mas na verdade saiu sem querer lianemiah rss o t é colado no r
mas acabei gostando e nao quis corrigir,vamos viver a verdade crua criada pelo universo e nao distorcida por mãos humanas

caverna , desculpa mas estou suspeitando que vc é um espião da colmeia humana q esta aki para tentar converter mais servos para servir à colmeia, torco para q eu esteja errado, e caso eu esteja certo sinto lhe informar que o cogu em nossas mentes ja nos vacinou contra esse mal
saia dessa caverna e enxergue a luz
ela é real e muito bela por sinal

eu também não gosto de humanos, não sou espião e não sou zangão, vc tá errado :)
mas vc tbm tá querendo me converter a luz, e digo, a luz só se dá com a luz.
se não concordamos, nesse aspecto específico aqui, deixa prá lá, cada um sabe de si.
eu gosto é de comer a luz e vê-la vazando pelos poros.
afinal, qual rumo tomou seus pensamentos sobre Deus desde o início do post?

Força na luta, paz na conquista, justiça na vitória

Acho que isso é falta de conhecer reza, ou cogumelos, ou bad trips. Ou os três.

Sinto uma carreta carregada de arrogância por detrás desta postagem. Pegue uma imagem, preferencialmente da idade média do Jesus pregado na cruz. Logo sinta o peso da sua Existência proporcional ao olhar, devidamente PENSADO por quem a PINTOU. Faça isso durante os LEVES efeitos de cogumelo. God trip???

E o Sr. Caverna, acho que fugiu das aulas de Figuras de linguagem... Caverna, pense comigo: Oh jesus concebido da virgem sem pecado. SEXO=PECADO??? VOCÊ/EU=PECADO??? Se não pagar o Dieselmo não vai para o céu! Arrancaram-lhe a cabeça por quê HAHA... Explica pra mim! Vocês tem explicação para tudo! FIzeram isso para que ninguém mergulhassem em viagem interior via Enteógenos. Isso eu chamaria de Medo!

Sinto uma carreta carregada de arrogância por detrás desta postagem.

Eu acho que para a sua pouca experiência você está com conhecimentos gerais muito elevados sobre o que os outros humanos sentem ou não.

Pegue por exemplo a sua imagem, tão carregada. Só porque você não consegue suportá-la ou transmutá-la durante uma experiência com cogumelos não quer dizer que outras pessoas não possam fazê-lo, ou que para elas o significado da mesma imagem numa experiência (ou fora dela) seja negativo. Eu conheço pelo menos duas pessoas fora eu mesmo que já tiveram ótimas experiências com cogumelos fortemente associadas com tal imagem.

E estou falando dessa imagem somente, não de REZA em si, que é algo muito mais amplo.

Talvez tenha sido a dose que você usou: LEVE.

Você escreve melhor quando não fica repetindo como slogan idéias ou frases de outros membros do fórum.

Back