Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

aff, isso sim eh coisa do tinhoso..
o que tah por trás de tanta "diversidade"? precisa dizer que eh dinheiro no cu desses puto?

Tinhoso??? =o

Fuja pras colinas nº64!

Eu sou a favor das igrejas não pagarem imposto. Trouxas somos nós!

vamos montar uma igreja pra nós entao
ingreja : impostos? fujam pras colinas!

caverna cogumelos sao psicotropicos, nao tem nada a ver com religiao.
tu ja esta fadado ao inferno, dsculpe.

Várias organizações sociais utilizam psicotrópicos como forma de se atingir um plano espiritual, e cogumelos é mais um, dentre muitos enteógenos, vai de cada um usar para o fim que mais lhe agrada.
Condenado ao inferno todos nós estamos porque o homem é mal em essência, mas deve buscar o caminho do bem.

Condenado ao inferno todos nós estamos porque o homem é mal em essência, mas deve buscar o caminho do bem.

cara nao fala isso.
nao quiero ter piedade de vc

Ô caverna... Não pense em julgamento, mas em opção: como posso flutuar com a consciência cheia de "metais pesados"? certo é me afundar numa bad, no samsara...
Isso vale pra todos: cristãos ou não. Cada vez mais me convenço que só há Cristo e não cristãos.
Até eu entender e me fundir com a Consciência serei só meu eu ordinário, patético, perdido e limitado.

---
Uma igreja enteógena precursora é essa: igreja americana nativa .

Fiquei com vontade de conhecer.

---

Quanto à denominações das igrejas, Mortan, veja como nomes de empresas (pois é o que são): não podem se repetir.

---
Obs.: Já a algum tempo este tópico é meu templo mais habitual.

Ô caverna... Não pense em julgamento, mas em opção: como posso flutuar com a consciência cheia de "metais pesados"? certo é me afundar numa bad, no samsara...
Isso vale pra todos: cristãos ou não. Cada vez mais me convenço que só há Cristo e não cristãos.
Até eu entender e me fundir com a Consciência serei só meu eu ordinário, patético, perdido e limitado.

---
Uma igreja enteógena precursora é essa: igreja americana nativa .

Fiquei com vontade de conhecer.

---

Quanto à denominações das igrejas, Mortan, veja como nomes de empresas (pois é o que são): não podem se repetir.

---
Obs.: Já a algum tempo este tópico é meu templo mais habitual.

Isso é verdade, concordo; é um pensamento interessante.

Não posso falar na relação entre cogu e fé, pois não tive muitas experiências com os cogus, mas confesso que as poucas trips fortes que bateu senti que minha fé não diminuiu, eu procuro sempre dar graças a tudo, procuro santificar tudo que consumo ou uso, pode até ser que isso mude no caso dos cogus, porque eles impõe respeito. Vai chegar meu dia de bads mas até lá espero estar no controle, se isso for possível.

Toda minha vida eu fui ateu, um dia aconteceu de ler a Bíblia, comecei a estudá-la e percebi que Ela é um livro maravilhoso/sagrado, todas as respostas para os meus casos estavam ali, então isso me libertou, eu não precisava mais pensar, somente agir, isso dá leveza. Só para tentar ilustrar. Você escreveu:"Cada vez mais me convenço que só há Cristo e não cristãos.", não sei se você lê a Bíblia, contudo, no meu entendimento sua observação não contradiz a Bíblia. No Apocalipse, Jesus é o guia das visões do apóstolo João e lhe fala que no final dos tempos a fé de muitos esfriaria, e muitos, quando perseguidos, negariam a sua fé. E isso não é reducionismo, simplesmente a resposta está lá, ao meu ver.

Não sou defensor de nenhuma igreja, me afastei por alguns motivos aqui expostos no fórum por outros membros, porém, o principal: interpretações duvidosas que levam incautos ao erro. Isso me fez nunca mais querer se membro de nenhuma denominação. Percebi e também senti, embora em intensidade menor, que a cartase que ocorre ali também pode te levar ao êxtase espiritual.

Eu tenho usado, tanto a catarse quanto os cogus para alterar minha percepção de cores e sons.

A Graça e a Paz de Jesus Cristo nosso Senho esteja sempre, amém.

isso mesmo, tenham piedade, mas nao de mim pois prefiro o ódio à piedade
piedade é para os morimbundos , nao para os que vivem a vida com amor

e isso mesmo façam como jesus , deixem seus inimigos capturarem vc e torturam vc ate a morte para o bem da humanidade

Como você já vive na lei do amor creio que Deus te dá muitos livramentos e a Sua misericórdia, pois ai do homem que crer em outro homem!
Quantos aos meus inimigos, eu estou aprendendo a oferecer o outro lado da face, é difícil, é um exercício de humildade. Há, aqui, diferença entre ser pamonha e simples de coração.
Quanto aos meu inimigos, prefiro não tê-lo, e quando aparecem coloco-os na mão de Deus.

Deus nos abençoe.

Sim, eu leio e estudo a Bíblia. Apesar de muitos só verem o lado negativo (geralmente velho testamento) vejo muita coisa de positiva, filosófica e profunda ali, se vc ler de verdade.

No entanto, como já disse neste mesmo tópico, de que valem os livros que não vão além dos livros?

Por exemplo: digamos que não houvesse Bíblia. Ainda assim, penso eu, várias coisas descritas ali se verificariam na vida. E a mesma coisa pode-se dizer de outros livros religiosos (tive o cuidado de não dizer "sagrado" pois um livro, em si, não é sagrado, sagrada é a nossa sede de sabedoria e a Sabedoria em si).

Porquê várias coisas descritas ali se verificariam na vida?
Simplesmente porque as pessoas que os escreveram, também viveram esta vida...

---
Pro Druida: não existem "inimigos", além de nós mesmos, nossas próprias fraquezas, que não deixam que sejamos livres ou que possamos nos desenvolver plenamente, ser "felizes", enfim. Tendo o controle sobre mim mesmo, ninguém me vence, logo não há inimigos. Além do que um "inimigo", seja um homem ou uma doença, é muitas vezes, mais útil que um "amigo": torna a casca mais dura.

Pô!!! achei que era mais dificil, logo a "Cogumelos do Senhor" vai constar dessa lista e tá todo mundo convidado a ser ministro da benção do bagulho!!!!rsrsrs

Cogumeluia irmão!

Simplesmente porque as pessoas que os escreveram, também viveram esta vida...

Tai!!! Esse lance de sagrado, a face de deus em um livro, como pode exister a fé cega em cima de algo que foi escrito sabe lá por quem e que teve trilhares de alterações e traduções!

Eu não entendo!

Eu ja tive a sensação de ser deus, de ter uma vasta inteligencia que abrange o espaço infinito universal, de saber de cada movimento que se passa na minha criação e de amor a cada atomo sob meu governo!

Eu comi cogumelos!

uma fé morta não vale de nada, me refiro a essa fé dogmática de pessoas que crucificam as outras mas agem de forma tão ou mais miserável que elas, que estão aqui pra apontar o dedo e desconhecem seus próprios erros e pior, dsconhecem suas origens, o pq de estarem aqui e para onde vão.. não eh 'crer' no cristo, mas eh vivenciá-lo internamente, de forma pragmática, o que vale.. jah li o velho e o novo testamento e percebo mta detrurpação nessas escrituras.. não estou desmerecendo seu valor, falo apenas da realidade.. citando uma escritura que foi fiel ao cristianismo verdadeiro, o essênio por exemplo, os escritos apócrifos (que durante anos foram escondidos pela igreja católica).. o cristianismo da igreja católica não se difere tanto em questão de hipocrisia e utilitarismo de igrejas como Assembléia de Deus e cia.. e o que está por trás disso td? manipulação em massa? a troco do quê? ou seriam somente interessees econômicos e individuais? o que a igreja católica fez da cultura indígena e tds as religiões panteístas no decorrer da história? fez com que se afastassem da sua origem primordial de forma grotesca e inescrupulosa, e agora o homem tenta rebuscar o sagrado dentro de si a duras penas.. eu fico me questionando se essa época de trevas foi carma.. e tbm se eh possível transcender td isso com a evolução da consciência a que os cogumelos e outros entógenos nos impulsionam.. outra escritura que remonta de mto antes de Cristo são os Upanishades.. dizem que a origem do xamanismo tah lah, assim como no xamanismo tibetano..
Religião significa "religar ao divino", mas o que eu vejo eh separativismo e guerra e distanciamento do divino..
Cada vez me convenço mais que meu templo eh interno e que Deus eh o próprio Universo manifesto e imanifesto.. ele se mostra e se oculta.. eh luz e tbm a sombra, a vida e a morte, yin e yang.. as duas polaridades em harmonia..

Como você já vive na lei do amor creio que Deus te dá muitos livramentos e a Sua misericórdia, pois ai do homem que crer em outro homem!
Quantos aos meus inimigos, eu estou aprendendo a oferecer o outro lado da face, é difícil, é um exercício de humildade. Há, aqui, diferença entre ser pamonha e simples de coração.
Quanto aos meu inimigos, prefiro não tê-lo, e quando aparecem coloco-os na mão de Deus.

Deus nos abençoe.

Toda vez que vejo idéias neste NAIPE, lembro do Mortan.

REZA+COGUMELOS=BAD TRIP...

E mais uma coisa. Não sou fruto do pecado (sexo+virgem> sexo=PECADO) então? os enteogenos estão na BIBRIA e todos esses medos cravados nesta coisa são para não poder mergulhar de cabeça na viagem do conhecimento.

Paz/luz/energia eletrica/moradia/gostosas...

"Cada vez me convenço mais que meu templo eh interno e que Deus eh o próprio Universo manifesto e imanifesto.. ele se mostra e se oculta.. eh luz e tbm a sombra, a vida e a morte, yin e yang.. as duas polaridades em harmonia.. "

...É isso aí.

"vem de braços e abraços com o bem num romance astral"

Tai!!! Esse lance de sagrado, a face de deus em um livro, como pode exister a fé cega em cima de algo que foi escrito sabe lá por quem e que teve trilhares de alterações e traduções!

Eu não entendo!

Eu ja tive a sensação de ser deus, de ter uma vasta inteligencia que abrange o espaço infinito universal, de saber de cada movimento que se passa na minha criação e de amor a cada atomo sob meu governo!

Eu comi cogumelos!

É isso aí. Sagrado EU SOU e esse momento mágico, único e eterno que vc experiencia chamado VIDA (nada fora há!).

Toda vez que vejo idéias neste NAIPE, lembro do Mortan.

REZA+COGUMELOS=BAD TRIP...

E mais uma coisa. Não sou fruto do pecado (sexo+virgem> sexo=PECADO) então? os enteogenos estão na BIBRIA e todos esses medos cravados nesta coisa são para não poder mergulhar de cabeça na viagem do conhecimento.

Paz/luz/energia eletrica/moradia/gostosas...

Oh YEAH!
"Estavam nus o homem e a mulher e não se envergonhavam." E...
"Quem vos disse que estavam nus?"

Quem tem medo da nudez é o "padre" e a "freira", religiosos ou não.
Pois Deus fez o homem com pingolim e a mulher com perereca.

Agora, Vergonha é o que nos envergonha.

é zigg meu broder
tornar a casca mais dura é sempre bom
mas destruila ou permitir que alguem o faça eu druida ja acho estupido

presiso discordar com vc
existem inimigos sim a todo momento
e eles sao relativos
exemplo
eu estou de bike na rua no meio do centro no horario de piko
os carros loukos querem me atropelar a qualquer custo
logo, eles sao meus inimigos

e reza+cogus = badtrip + fanatismo louco

é zigg meu broder
tornar a casca mais dura é sempre bom
mas destruila ou permitir que alguem o faça eu druida ja acho estupido

presiso discordar com vc
existem inimigos sim a todo momento
e eles sao relativos
exemplo
eu estou de bike na rua no meio do centro no horario de piko
os carros loukos querem me atropelar a qualquer custo
logo, eles sao meus inimigos

Eu diria, e vc vai "discordar comigo", que são apenas obstáculos, desafios, se vc tiver uma visão mais macro da sua vida. São pequenas pedrinhas no caminho. Nada digno de minha ira, nada que me desgaste.
Nós é que sabotamos a nós mesmos. O mundo está aí pra "tentar atropelar", está aí pra ser vencido.

---

Back