- 06/07/2010
- 339
- 62
Costumo dizer que a Verdade tem 3 lados:
A minha Verdade;
A sua verdade;
E a Realidade...
A minha Verdade;
A sua verdade;
E a Realidade...
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Gozado, eu escrevo esse monte de coisa e depois me pergunto: Será que sou eu?
Victor, entendo muito bem o que tu diz. Já pensei exatamente assim por muito tempo na minha vida mas cheguei a um ponto em que isso estava me oprimindo. Surtei e transcendi. Nada que eu não participe e tenha a experiência concreta direta da verdade vale 1 tico da minha preocupação. Ponto.
hahaha.....também me pergunto sempre, por que escrevi isso!!!!
Fico feliz, espero chegar a esse ponto, porque acho que estou surtando também!!!
qual a msg desse ser
Caridade é só uma forma de mostrar que os escolhidos são bons o suficiente para ajudar os desfavorecidos, se não existirem mais necessitados seria maravilhoso para os mesmos, mas como os escolhidos poderiam demonstrar sua superioridade?
Esse livro foi escrito por seres humanos como você e eu, passou por diversas traduções e modificações, suas palavras foram usadas para travar guerras e até hoje é usada para discriminar pessoas.
Homossexuais estão apanhado pelas ruas e o papa tá lá sentado numa poltrona de ouro dizendo que é isso mesmo, deus não aceita o homossexualismo e muito menos usar camisinha!
Como um ser como seu deus que criou todos nós, esse ser que nos ama, pode diferenciar os que se convertem e os que não se convertem?
De maneira alguma quero ser ofensivo com suas crenças, mas não vejo lógica nessas afirmações, acredito que a religião tenha um conceito muito favorável para uma parcela da humanidade, não servindo para todos e acho que essa fatia que não se encaixa na sua religião vai deixar de ser salva por deus, pensar assim só me mostra o quão arcaico continua sendo essa doutrina, exclusivista e extremista.
Acredito que a discussão aqui seria sobre as perspectivas que temos sobre deus, sobre como traduzir em palavras essa energia criadora que colocou ou coloca tudo em movimento, essa anti-matéria presente em toda particula material, como uma energia pode avivar e colocar em funcinamento um aglomerado de carne que pensa pensar? se é que ele existe ou se pode ser nomeado.
É uma discussão muito mais relevante do ponto de vista empirico do que apenas citar palavras que colocaram na sua boca atráves de milenios, estamos aqui tomando substâncias que nos transportam para uma realidade paralela que nos demonstram na prática que a vida não se resolve em aceitar palavras vazias de salvação eterna do fogo do inferno.
"A religião e a economia são histórias inventadas pra manter algumas pessoas no poder e todas as outras sob comando" .
Cordialmente
Victor
Apenas busque conhecimento.
porém quando a gente encontra um coisa boa para si o legal é compartilhar com os outros, de forma que convido a todos a lerem a Bíblia de modo a tentarmos realmente conhecer a face de Deus.
Aqueles que não são convertidos por não conhecerem qual é o plano de salvação de Deus, esses serão julgados por suas obras, lembrando que sempre há tempo para a conversão. Lembremos-nos do ladrão que foi crucificado ao lado de Cristo, ele se arrependeu aos 45 do segundo tempo e Jesus disse que naquela mesma noite os dois estariam no céu.
Espero que tu chegue em outro ponto, em teu próprio ponto.
A minha vida é TUDO que me resta, e vou vivê-la - sem ruídos me atrapalhando.
O caminho é o da porta estreita, não é fácil ser cristão e a única diferença que percebo entre um cristão e um não convertido é que o primeiro se arrepende sinceramente de seus erros perante a Deus e ao próximo. Deus é amor esse amor deve ser dado de graça a todos, inclusive ao seu inimigo, amor leva a tolerância e a tolerância traz humildade, dessa forma, é incogruente pensar que um cristão possa ter soberba e ser superior, mas infelizmente erramos, pecamos quando agimos assim. O escolhido não sabe que é escolhido até mesmo porque Jesus nos alerta que muitos serão chamados mas poucos os escolhidos, e ainda nos diz que muitos dos que dizem "Senhor!" serão envergonhados no dia do Juízo Final devido as suas más posturas.
Ninguém chega a Deus se não seguir o exemplo de Jesus Cristo, ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e como bom pastor ele conhece a suas ovelhas, então, Deus sabe quem é convertido e quem não é.
Concordo plenamente com você que alguns se favorecem da religião explorando a fé e as mazelas humanas mas Jesus Cristo já havia alertado desde daqueles tempos que o anticristo já estava no meio deles, então para não sermos enganados precisado orar e vigiar, e porque não, jejuar. Orar a Deus, vigiar as nossas atitudes.
Aqueles que não são convertidos por não conhecerem qual é o plano de salvação de Deus, esses serão julgados por suas obras, lembrando que sempre há tempo para a conversão. Lembremos-nos do ladrão que foi crucificado ao lado de Cristo, ele se arrependeu aos 45 do segundo tempo e Jesus disse que naquela mesma noite os dois estariam no céu.
Para se crer em Deus há que ter fé e a fé vem do ler e ouvir a Palavra, quanto mais se conhece a Bíblia e a examinamos mais fé Deus coloca em nosso coração.
Do ponto de vista empírico a fé é inexplicável, porém seus efeitos são visíveis e palpáveis, poderia dar alguns testemunhos meus cujos quais me levaram a acreditar, mas creio ser desnessessário.
De maneira nenhuma quero fazer proselitismo nem ferir a crença ou o ceticismo de ninguém, porém quando a gente encontra um coisa boa para si o legal é compartilhar com os outros, de forma que convido a todos a lerem a Bíblia de modo a tentarmos realmente conhecer a face de Deus.
A Paz e a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre, amém!
huehuehuaheuaheuhApenas busque conhecimento.