Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Costumo dizer que a Verdade tem 3 lados:

A minha Verdade;
A sua verdade;
E a Realidade...

Massa Dutch! Concordo.
Tem também os 3 estágios da verdade:
Ridicularização
Oposição violenta
Aceitação

--

Victor, entendo muito bem o que tu diz. Já pensei exatamente assim por muito tempo na minha vida mas cheguei a um ponto em que isso estava me oprimindo. Surtei e transcendi. Nada que eu não participe e tenha a experiência concreta direta da verdade vale 1 tico da minha preocupação. Ponto.

Enquanto as coisas não fizerem parte do meu universo real elas são apenas ondas de possibilidade e não interferem mais negativamente na minha existência (estou falando das causas e meios e não dos fins). Então o que me resta é extrair só o que é util de toda lama que aí está, (claro que eu não sou perfeito e também me atolo) e combater sozinho a passos de formiga aquelas coisas que me parecem indubitavelmente negativas para a minha existência.

Não tem mais gênios, não tem mais martir então sobrou pra gente, o povão fazer as mudanças. E só vejo o caminho de dentro pra fora. Como estávamos falando em outro tópico, cabe a cada um encontrar a própria iluminação e partir ao encontro do outro. Enquanto a manifestação for feita por um corpo vazio e sem verdade ela vai ser oprimida com muita facilidade pelos opressores de plantão simplesmente porque ela é falsa e descartável.

Por isso eu não desclassifico a religião, acho que ela é em essência uma tentativa disso, de fornecer uma base moral é ética condizente com o ambiente temporal para o ser humano, fruto de conversa com a Essência Divina que permeia o todo feita em todas as épocas e todos os povos. Sim elas sofreram/sofrem distorções por parte dos aproveitadores, mas isso é apenas um sinal que ela deve ser re-transformada, obedecer ao novo espírito da época, traçar novas formas de ética e moral para guiar o humano na sua jornada cósmica. Adaptação, revolução, novidade. A mesma coisa o modelo economico atual, foi útil para muita coisa mas em um certo momento será descartado por seus efeitos colaterais terríveis. SE TOMARMOS CONSCIÊNCIA.

Gozado, eu escrevo esse monte de coisa e depois me pergunto: Será que sou eu?

Para mim, o JESUS CRISTO é o popstar daqueles que encaram esse grande enigma (tempo-espaço-consiência) como uma CERTEZA. Ele é o senhor da CERTEZA. É a muleta do lado DARK e OBSCURO, PODRE e NOJENTO da Sociedade hipócrita. Pra mim não serve. Eu não acredito. Mas é OPINIÃO MINHA! sai pra lá que dá bad trip ao pedir explicação no meio de uma trip sobre o que está acontecendo (JESUIS O QUE TA ACONTECENDO???) hhahaha... Não dá... Venham me pegar os do Fan clube de Jesus...

Off topic: Mirador, pode olhar sua caixa de mensagens?

O Cristo Real, Cósmico e Universal é muito pouco conhecido.

Encarnação do Arcanjo, do Arcano, Tipheret. Do mistério da Morte do Rei e do Renascimento da Criança.

ele deve ser conhecido só pelos que deram vida a ele
no penteão de deuses do meu universo nao existe esse ser
só seres reais e alguns que são endemicos do meu cosmo

É vulgar responder a Deus daqui, mas de Deus respondo eu.

Gozado, eu escrevo esse monte de coisa e depois me pergunto: Será que sou eu?

hahaha.....também me pergunto sempre, por que escrevi isso!!!!

Victor, entendo muito bem o que tu diz. Já pensei exatamente assim por muito tempo na minha vida mas cheguei a um ponto em que isso estava me oprimindo. Surtei e transcendi. Nada que eu não participe e tenha a experiência concreta direta da verdade vale 1 tico da minha preocupação. Ponto.

Fico feliz, espero chegar a esse ponto, porque acho que estou surtando também!!!

hahaha.....também me pergunto sempre, por que escrevi isso!!!!

Fico feliz, espero chegar a esse ponto, porque acho que estou surtando também!!!

Espero que tu chegue em outro ponto, em teu próprio ponto.

A minha vida é TUDO que me resta, e vou vivê-la - sem ruídos me atrapalhando.

--

Zigg, o que lhe disse o tal Cristo Real Cósmico?

verdade mira...
viver com ruidos ao seu redor deve trazer uns problemas
zigg tambem quero saber
qual a msg desse ser

Caridade é só uma forma de mostrar que os escolhidos são bons o suficiente para ajudar os desfavorecidos, se não existirem mais necessitados seria maravilhoso para os mesmos, mas como os escolhidos poderiam demonstrar sua superioridade?

Esse livro foi escrito por seres humanos como você e eu, passou por diversas traduções e modificações, suas palavras foram usadas para travar guerras e até hoje é usada para discriminar pessoas.
Homossexuais estão apanhado pelas ruas e o papa tá lá sentado numa poltrona de ouro dizendo que é isso mesmo, deus não aceita o homossexualismo e muito menos usar camisinha!

Como um ser como seu deus que criou todos nós, esse ser que nos ama, pode diferenciar os que se convertem e os que não se convertem?

De maneira alguma quero ser ofensivo com suas crenças, mas não vejo lógica nessas afirmações, acredito que a religião tenha um conceito muito favorável para uma parcela da humanidade, não servindo para todos e acho que essa fatia que não se encaixa na sua religião vai deixar de ser salva por deus, pensar assim só me mostra o quão arcaico continua sendo essa doutrina, exclusivista e extremista.
Acredito que a discussão aqui seria sobre as perspectivas que temos sobre deus, sobre como traduzir em palavras essa energia criadora que colocou ou coloca tudo em movimento, essa anti-matéria presente em toda particula material, como uma energia pode avivar e colocar em funcinamento um aglomerado de carne que pensa pensar? se é que ele existe ou se pode ser nomeado.
É uma discussão muito mais relevante do ponto de vista empirico do que apenas citar palavras que colocaram na sua boca atráves de milenios, estamos aqui tomando substâncias que nos transportam para uma realidade paralela que nos demonstram na prática que a vida não se resolve em aceitar palavras vazias de salvação eterna do fogo do inferno.

"A religião e a economia são histórias inventadas pra manter algumas pessoas no poder e todas as outras sob comando" .

Cordialmente
Victor

O caminho é o da porta estreita, não é fácil ser cristão e a única diferença que percebo entre um cristão e um não convertido é que o primeiro se arrepende sinceramente de seus erros perante a Deus e ao próximo. Deus é amor esse amor deve ser dado de graça a todos, inclusive ao seu inimigo, amor leva a tolerância e a tolerância traz humildade, dessa forma, é incogruente pensar que um cristão possa ter soberba e ser superior, mas infelizmente erramos, pecamos quando agimos assim. O escolhido não sabe que é escolhido até mesmo porque Jesus nos alerta que muitos serão chamados mas poucos os escolhidos, e ainda nos diz que muitos dos que dizem "Senhor!" serão envergonhados no dia do Juízo Final devido as suas más posturas.
Ninguém chega a Deus se não seguir o exemplo de Jesus Cristo, ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e como bom pastor ele conhece a suas ovelhas, então, Deus sabe quem é convertido e quem não é.
Concordo plenamente com você que alguns se favorecem da religião explorando a fé e as mazelas humanas mas Jesus Cristo já havia alertado desde daqueles tempos que o anticristo já estava no meio deles, então para não sermos enganados precisado orar e vigiar, e porque não, jejuar. Orar a Deus, vigiar as nossas atitudes.
Aqueles que não são convertidos por não conhecerem qual é o plano de salvação de Deus, esses serão julgados por suas obras, lembrando que sempre há tempo para a conversão. Lembremos-nos do ladrão que foi crucificado ao lado de Cristo, ele se arrependeu aos 45 do segundo tempo e Jesus disse que naquela mesma noite os dois estariam no céu.
Para se crer em Deus há que ter fé e a fé vem do ler e ouvir a Palavra, quanto mais se conhece a Bíblia e a examinamos mais fé Deus coloca em nosso coração.
Do ponto de vista empírico a fé é inexplicável, porém seus efeitos são visíveis e palpáveis, poderia dar alguns testemunhos meus cujos quais me levaram a acreditar, mas creio ser desnessessário.
De maneira nenhuma quero fazer proselitismo nem ferir a crença ou o ceticismo de ninguém, porém quando a gente encontra um coisa boa para si o legal é compartilhar com os outros, de forma que convido a todos a lerem a Bíblia de modo a tentarmos realmente conhecer a face de Deus.

A Paz e a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre, amém!

caverna cogumelos sao psicotropicos, nao tem nada a ver com religiao.
tu ja esta fadado ao inferno, dsculpe.

porém quando a gente encontra um coisa boa para si o legal é compartilhar com os outros, de forma que convido a todos a lerem a Bíblia de modo a tentarmos realmente conhecer a face de Deus.

Quando tomei cogumelos também pensei assim, mas ai que tá, como diria outra canção: o que faz bem pra mim, pode não fazer pra você!

Aqueles que não são convertidos por não conhecerem qual é o plano de salvação de Deus, esses serão julgados por suas obras, lembrando que sempre há tempo para a conversão. Lembremos-nos do ladrão que foi crucificado ao lado de Cristo, ele se arrependeu aos 45 do segundo tempo e Jesus disse que naquela mesma noite os dois estariam no céu.

Pra mim isso contnua cheirando a preconceito, tudo que divida e classifique os seres humanos não vêm de deus, se o cara fez todo mundo porque dividiria em tipos, eleitos e não eleitos, é como uma mãe ter um filho predileto entre os irmãos!

Espero que tu chegue em outro ponto, em teu próprio ponto.

A minha vida é TUDO que me resta, e vou vivê-la - sem ruídos me atrapalhando.

Estou exatamente onde deveria estar e sabendo exatamente o que deveria saber e a cada milesimo de segundo dou uma volta completa no meu próprio universo e adentro uma camada acima rumo a desconhecida e familiar verdade.

With a little help from my friends! :pos:

Valeu!

O caminho é o da porta estreita, não é fácil ser cristão e a única diferença que percebo entre um cristão e um não convertido é que o primeiro se arrepende sinceramente de seus erros perante a Deus e ao próximo. Deus é amor esse amor deve ser dado de graça a todos, inclusive ao seu inimigo, amor leva a tolerância e a tolerância traz humildade, dessa forma, é incogruente pensar que um cristão possa ter soberba e ser superior, mas infelizmente erramos, pecamos quando agimos assim. O escolhido não sabe que é escolhido até mesmo porque Jesus nos alerta que muitos serão chamados mas poucos os escolhidos, e ainda nos diz que muitos dos que dizem "Senhor!" serão envergonhados no dia do Juízo Final devido as suas más posturas.
Ninguém chega a Deus se não seguir o exemplo de Jesus Cristo, ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e como bom pastor ele conhece a suas ovelhas, então, Deus sabe quem é convertido e quem não é.
Concordo plenamente com você que alguns se favorecem da religião explorando a fé e as mazelas humanas mas Jesus Cristo já havia alertado desde daqueles tempos que o anticristo já estava no meio deles, então para não sermos enganados precisado orar e vigiar, e porque não, jejuar. Orar a Deus, vigiar as nossas atitudes.
Para se crer em Deus há que ter fé e a fé vem do ler e ouvir a Palavra, quanto mais se conhece a Bíblia e a examinamos mais fé Deus coloca em nosso coração.
Do ponto de vista empírico a fé é inexplicável, porém seus efeitos são visíveis e palpáveis, poderia dar alguns testemunhos meus cujos quais me levaram a acreditar, mas creio ser desnessessário.
De maneira nenhuma quero fazer proselitismo nem ferir a crença ou o ceticismo de ninguém, porém quando a gente encontra um coisa boa para si o legal é compartilhar com os outros, de forma que convido a todos a lerem a Bíblia de modo a tentarmos realmente conhecer a face de Deus.

A Paz e a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre, amém!

isso mesmo, tenham piedade, mas nao de mim pois prefiro o ódio à piedade
piedade é para os morimbundos , nao para os que vivem a vida com amor

e isso mesmo façam como jesus , deixem seus inimigos capturarem vc e torturam vc ate a morte para o bem da humanidade

Apenas busque conhecimento.
huehuehuaheuaheuh
cara tu é o bilu mesmo morta!!!

mas sem brincadeira a msg é boa mesmo
mas além de conhecimento eu prefiro buscar a sabedoria
pois ela traz paz de espirito equanto o conhecimento sao apenas tecnincas de sobrevivencia
e fazer isso tudo com amor como disse meu caro zigg

justamente.

A Sabedoria vem depois do conhecimento.
O Silêncio e o entendimento, depois da discussão.

AMOR(sede) pelo conhecimento, pela sabedoria, por si mesmo, pelo próximo e pela Vida.

Creio ser essa a Palavra do LOGOS. Pois é a porção desse Logos em cada um de nós que nos move nesse sentido.

A voz ecooooa aqui dentrooooo...

Eu, Claudio Angelo, editor de Ciência da Folha, e Rafael Garcia, repórter do jornal, decidimos abrir uma igreja. Com o auxílio técnico do departamento Jurídico da Folha e do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo Gasparian Advogados, fizemo-lo. Precisamos apenas de R$ 418,42 em taxas e emolumentos e de cinco dias úteis (não consecutivos). É tudo muito simples. Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para criar um culto religioso. Tampouco se exige número mínimo de fiéis.
Com o registro da Igreja Heliocêntrica do Sagrado EvangÉlio e seu CNPJ, pudemos abrir uma conta bancária na qual realizamos aplicações financeiras isentas de IR e IOF. Mas esses não são os únicos benefícios fiscais da empreitada. Nos termos do artigo 150 da Constituição, templos de qualquer culto são imunes a todos os impostos que incidam sobre o patrimônio, a renda ou os serviços relacionados com suas finalidades essenciais, as quais são definidas pelos próprios criadores. Ou seja, se levássemos a coisa adiante, poderíamos nos livrar de IPVA, IPTU, ISS, ITR e vários outros "Is" de bens colocados em nome da igreja.
Há também vantagens extratributárias. Os templos são livres para se organizarem como bem entenderem, o que inclui escolher seus sacerdotes. Uma vez ungidos, eles adquirem privilégios como a isenção do serviço militar obrigatório (já sagrei meus filhos Ian e David ministros religiosos) e direito a prisão especial.

Algumas igrejas abertas do mesmo modo (todas reais):

- Igreja da Água Abençoada
- Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
- Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
- Congregação Anti-Blasfêmias
- Igreja Chave do Éden
- Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta (????)
- Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
- Igreja Batista Ô Glória!
- Congregação Passo para o Futuro
- Igreja Explosão da Fé
- Igreja Pedra Viva
- Comunidade do Coração Reciclado (o pessoal do Greenpeace frequenta essa)
- Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
- Cruzada de Emoções
- Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos) (rival da Igreja C.S.A., também de Alagoas)
- Congregação Plena Paz Amando a Todos
- Igreja A Fé de Gideão
- Igreja Aceita a Jesus
- Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém (do Pará?)
- Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo (que nem nas videocassetadas do Faustão...)
- Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo (quem perder vai ter que ir a pé!)
- Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
- Comunidade Arqueiros de Cristo
- Igreja Automotiva do Fogo Sagrado (ESSE DEVIA TER ABERTO UMA CONCESSIONÁRIA)
- Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo (só o Chaves salva!)
- Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo (e do amém)
- Igreja Palma da Mão de Cristo (não tem a da sola do pé de Cristo, também?
- Igreja Menina dos Olhos de Deus
- Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos (vale-refeição?)
- Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água (vai Curíntia!)
- Igreja Batista Ponte para o Céu (essa sim é uma ponte aérea!)
- Igreja Pentecostal do Fogo Azul (é uma igreja a gas)
- Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo! (Salamaleikon, Buda!)
- Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas (só faltava ser da cruz caída...)
- Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade (devia ser "a Humildade")
- Igreja Filho do Varão
- Igreja da Oração Eficiente
- Igreja da Pomba Branca
- Igreja Socorrista Evangélica
- Igreja ‘A’ de Amor (a Xuxa tá sempre lá)
- Cruzada do Poder Pleno e Misterioso
- Igreja do Amor Maior que Outra Força
- Igreja Dekanthalabassi (QUE LÍNGUA É ESSA GENTE????)
- Igreja dos Bons Artifícios
- Igreja Cristo é Show
- Igreja dos Habitantes de Dabir
- Igreja ‘Eu Sou a Porta’
- Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo
- Igreja da Bênção Mundial
- Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
- Igreja Barco da Salvação
- Igreja Pentecostal do Pastor Sassá (será o Sassá Mutema?!)
- Igreja Sinais e Prodígios
- Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
- Igreja do Manto Branco
- Igreja Caverna de Adulão (pensei que fosse Caverna do Dragão)
- Igreja Este Brasil é Adventista
- Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção)
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus (QUE DEUS ME PERDOE, MAS ISSO FICOU TÃO GAY)
- Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
- Ministério Eis-me Aqui
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
- Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
- Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
- Igreja Evangélica Facho de Luz
- Igreja Batista Renovada Lugar Forte (ou será Caixa-Forte?)
- Igreja Atual dos Últimos Dias (mais atual impossível!)
- Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
- Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
- Igreja Evangélica Bola de Neve (é igreja ou escola infantil?)
- Igreja Evangélica Adão é o Homem (alguém achava que ele era gay?)
- Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado (onde diabos ficará o tal barranco sagrado?!)
- Ministério Maravilhas de Deus (a igreja do Dadá, do Túlio e da Mara)
- Igreja Evangélica Fonte de Milagres
- Comunidade Porta das Ovelhas
- Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica (QUE EGOÍSTA)
- Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo (eca!!!)
- Igreja Evangélica Luz no Escuro (filosófico, né?)
- Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim
- Igreja Pentecostal Planeta Cristo
- Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos (o do Fluminense é uma pintura!)
- Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta
- Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés (sem comentários...)
Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão (o biscoitão é em homenagem ao pastor)
- “Igreija” Evangélica Muçulmana Javé é Pai (se os árabes descobrem, vai dar guerra santa!)
- Igreja Abre-te-Sésamo (a igreja dos 40 ladrões)
- Igreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus (ufa!)
- Igreja Bailarinas da Valsa Divina (também conhecida como Clube da Luluzinha
- Igreja Batista Floresta Encantada (fica na Disney)
- Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder
- Igreja do Louvre (eles investem em obras de arte)
-- Igreja Evangélica Batalha dos Deuses (politeísta?)
- Igreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade, O Homem que Vive sem Pecados (é o Cristo em pessoa!)
- Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
- Igreja MTV, Manto da Ternura em Vida (a Cicarelli apresenta o culto lá)
- Igreja Pentecostal Marilyn Monroe (prefiro os maradonianos lá da Argentina)
- Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo (patrocinada pela Skol)
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus (Londrina -PR) (ui!)
- Igreja Pentecostal Trombeta de Deus (Samambaia -DF)
- Igreja Pentecostal Alarido de Deus (Anápolis -GO)
- Igreja pentecostal Esconderijo do Altíssimo (Anápolis -GO) (COITADO DO ALTÍSSIMO, VIROU FUGITIVO!)
- Igreja Batista Coluna de Fogo (Belo Horizonte -MG)
- Igreja de Deus que se Reúne nas Casas (Itaúna -MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Volta do Grande Rei (Poços de Caldas -MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia (Uberlândia -MG)
- Igreja Evangélica a Última Trombeta Soará (Contagem -MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Sinal da Volta de Cristo (Três Lagoas -MS)
- Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos (João Pessoa -PB)
- Ministério Favos de Mel (Rio de Janeiro -RJ)
- Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes (Rio de Janeiro -RJ)

Rir ou chorar? Qual a intenção, origem e motivação por trás de tanta “diversidade”?

Back