Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Pergunte pro seu pai se ele quer descrentualizar alguem, ou converter alguem.
O que eu desejo eh manter o MEU NIVEL CULTURAL, e passar isso adiante pros meus filhos.
voces nao, voces servem como medida pra minha realidade.
eu APRENDO com voces a ser cada vez mais EU.
entende?
esse topico aqui mudou minha vida.

Perguntei pro MestreZen... "O Todo é muito maior que a soma de todas as partes" :!:

-Cada um tem o direito de ser feliz em sua própria IGNORANCIA.
-Para avançar, devemos respeitar mais a IGNORANCIO do que a SABEDORIA!

Não vou ser hipócrita. Acho que estou nas fraldas ainda... Mas pelo menos sou realista! opa, realista??? haiduhauiHDiuasduihad...

Ele me falou que no passado, ja sofreu muito querendo fazer com que as pessoas enxergassem a realidade do todo de que ele tinha. Me falou que isso não passa de uma fase, pois estamos maravilhados com as descobertas... com o tempo, isso passa a ser CONTEMPLATIVO, em contrario que agora, queremos ser EXPLICATIVOS!

(...)

Boi eu vou ser um pouco cruel com você agora... Na verdade eu penso que pode ser um pouco pior.

Você só importa realmente até o momento em que você propaga seus genes, a sua vida toda se resume a reproduzir para que a máquina evolutiva do planeta terra obtenha o seu DNA perfeito.
Não faço ideia de quem fez essa máquina pra quê mas o objetivo não é o indivíduo em si e sim o produto final da evolução. Você e todos nós somos só um meio.

Tudo isso sem desvalorizar a experiência humana, pois se nós mesmos não pudermos nos conceder esse direito de gozar da existência, é melhor realmente se matar o mais rápido possível.

Tudo meio qu uma questão de ponto de vista.

Agora me desculpem mas eu cago na ideia de respeitar o direito a ignorância. O mundo tá uma merda por causa disso.

Todos responsáveis, TODOS!

... Então Lysergic D. Eu também acho que este caos se deve à aceitação da ignorância alheia. Todos nós achamos. Meu Pai também acha. Mas ele desistiu de tentar mudar... Passou a bola para a minha e as próximas gerações... pelo menos a semente foi plantada! :D

... Então Lysergic D. Eu também acho que este caos se deve à aceitação da ignorância alheia. Todos nós achamos. Meu Pai também acha. Mas ele desistiu de tentar mudar... Passou a bola para a minha e as próximas gerações... pelo menos a semente foi plantada! :D

que eh exatamente a medida que eu tambem resolvi tomar.
meus filhos ao menos aprenderao como voce aprende, DIREITO.
:)
acho mesmo que eu e seu pai seriamos grandes amigos.
:D

Os caras tudo novo e já passando a bola, esse também é um dos motivos do mundo tá uma merda...

Basta viver fora dos ciclos e você está fazendo por onde já.

Eu me resposabilizo pelo que faço, não tem essa de externalização da culpa.

boi voce definiu o niilismo.
se vamos morrer pra que viver?
pela MALDITA experiencia humana.
eh muito gostoso estar aqui agora, com todas essas decepcoes e vitorias do ego e do dia dia.
LINEARMENTE.:D

Obrigado por me avisar, não sabia o que era o niilismo..
Mas então, qual é o sentido da experiencia humana, se nós um dia não vamos estár aqui pra presenciar as consequencia da nossa experiência, para que aprender tudo isso se um dia vamos morrer ou então, por que Albert Einstein criou a teoria da relatividade se ele num ta aqui para discutir, para aprender mais sobre que ele mesmo descobriu...
não tem porque do porque se o futuro do porque é morrer....

Engraçado seu post, Morta.

Só superei o niilismo quando percebi que o tempo não existe. Não tem passado, não tem presente (já foi) e não tem futuro. É tudo uma oscilação emanando do cosmo profundo e só vive mesmo quem se queima, sente dor e gargalha com a própria ignorância.

Isso não quer dizer que eu nunca seja niilista. Sou também , às vezes. Tu tô vivo! EU TÔ VIVO!

É engraçado dizer que o tempo não existe, mas eu não sei se estou vivendo um sonho que no final quando morrer, talves acorde em outro lugar, não tenho certeza se essa realidade é mesmo real, eu não sei se estou vivo, e ninguém pode provar isso para mim, nem eu mesmo... Mas apesar das experiência de vida que tenho, esse parecer da realidade tão real, pra mim parece ser somente uma ilusão onde nossa mente está prendendo a gente para esconder a verdadeira realidade...

Boi eu vou ser um pouco cruel com você agora... Na verdade eu penso que pode ser um pouco pior.

Você só importa realmente até o momento em que você propaga seus genes, a sua vida toda se resume a reproduzir para que a máquina evolutiva do planeta terra obtenha o seu DNA perfeito.
Não faço ideia de quem fez essa máquina pra quê mas o objetivo não é o indivíduo em si e sim o produto final da evolução. Você e todos nós somos só um meio.

Tudo isso sem desvalorizar a experiência humana, pois se nós mesmos não pudermos nos conceder esse direito de gozar da existência, é melhor realmente se matar o mais rápido possível.

Agora me desculpem mas eu cago na ideia de respeitar o direito a ignorância. O mundo tá uma merda por causa disso.

E é aí que está minha maior curiosidade, não só minha, como de muita gente, o que há depois da morte, mais so sei quando eu vou descobrir quando for minha hora, se eu querer adiantar isso, sei que dará merda, e não vou descobrir nada, e me arrependerei o resto da eternindade.
Mas sobre o conseito de se reproduzir, segundo você, se torna mais real, quando me reproduzir, quando eu criar meu gene...
Valeu aí galera, aprendo muito com vocês...

Pô Lysergic, cruel mesmo!

Ainda prefiro ter essa esperança infantil de que talvez não haja nenhum produto final da evolução. Aliás, sendo a minha realidade não linear, isto nem pode ser cogitado. Como disse no post anterior: O tempo não existe!

Mas sim, tens razão - É tudo uma questão de ponto de vista.

Sobre esse lançe da ignorância eu concordo contigo, mas trocaria as palavras: Não se pode ser condenscendente com a ignorância alheia. Já respeitar a ignorância alheia pra mim é condição primária para a vida e para a liberdade do espírito humano.

Todos responsáveis! E cada um com o fardo que lhe cabe.

Quanto à morte:

não acredito na morte total. Creio até na morte da "humanidade" (homem, humus) NO ser, NA consciência. Essa ,a consciência, o eu que assiste, o eu transcendental, esse EU SEI que sobrevive. Pois é a consciência Una, observadora dessas meras personalidades, individuais, que sou eu e é vc aqui, neste tempo ilusório. DEUS é Consciência. É Verbo. É o que É. Estamos na Mente de Deus e ao mesmo tempo, de certa forma, SOMOS essa Mente.

Quantas vezes não me observei - meu eu ordinário - como quem observa sua cidade natal de fora dos limites da mesma.

Quantas vezes não desejei me libertar dessa patética e admirável máscara, esse ego, por quem tanto sofremos e tememos e voar para o Infinito, para a Liberdade. Mas sendo ainda a consciência UNA - aida que em parte, não inteira - ainda quero viver, experienciar o individuatios. A experiência é recíproca. É amor e o Amor só pode ser recíproco. UNo somente Se contar com as individualidades, que no fundo , são só um jogo... KKk a individualidade é um jogo, um teatro, um truque de mágica, de esconder com a capa do mágico...

A paisagem é observada através de janelas...

Além do que minha experiência pessoal me permitiu ver e sentir, desde muito cedo, forças ocultas - muitas vezes escuras e obscuras - agindo na chamada realidade cotidiana. Com o xamanismo - na verdade a brujeria, aquele sistema cosmologico nefasto - pude observar até involutariamente seres de pura escuridão se manifestarem a mim ainda de dia - e tentarem tragar meu ser, envolto em puro MEDO, à noite. Essas forças entretanto me fizeram buscar a Luz mais fortemente, mais decididamente. (o MAL é o fator da MUdança?)

Eram esses seres frutos da minha mente? Essa seria uma maneira muito reducionista de definir aquelas experiências.

Era real? O que é a Realidade senão Consciência?

----

Quanto À ignorância:

penso que não existe Revolução (forçação de barra , falsa evolução) mas individual EVOLUÇÂO, a princípio lenta, mas profunda e, em seguida, progressiva, geometricamente progressiva. CADA um tem seu tempo!

E há muitos meios de fazê-la interagir com o outro. A arte e os Livros são alguns dos meios.

Se querem entender o tempo, o espaço, a existência...

Deixem a Memória Trabalhar.
ou
Deixem a Mente Trabralhar.

a existência é "mental"

nossos corpos materiais organizados, nossa sociedade interagindo, a lembrança do ontem, a projeção do amanhã, os sentidos.

se você não fizesse leituras nada existiria, se você mudar a interpretação das leituras o universo muda.

o caminho do conhecimento te leva ao silêncio interior, onde você faz leituras mas não as interpreta.

a existência é algo completo em si.

saca quando vc tá dirigindo seu carro e não precisa pensar no ato de dirigir para dirigir, saca.

valeu, minha net é muiiiito lenta, tá difícil postar, mas saudade não falta não. mas para postar com minha net eu tenho que Dominar a Manipulação do Tempo, kkkkk

grande cacto vc ainda domina o tempo !!!!
o silencio interior é oq há
agir sem pensar
busco isso tambem
mas percebo que tudo que faço com silencio interior antes tive qfazer com muito barulho para que conseguisse alcançar o silencio
abração

"Como ser individual, o eu ordinário não pode chegar ao Uno. Mas só como ser individual ele pode vislumbrar o Uno até estar imerso NELE."

A consciência, a individualidade, o ser é a única forma do Todo conhecer a si mesmo no Tempo.

Por que ele existe fora do Tempo e não conhece ou observa mas É.

"O iniciado só passa além da Visão do Anjo a uma verdadeira comunhão com ele quando percebe que é justamente a Visão que o separa d`Ele."

a escolha,sim, um simples ato que pode gerar um "efeito borboleta" ,e ao mesmo tempo,catastrófico em nossa existência.
a compreençao do ser acredito eu,se dá no momento em que fazemos aquilo que é o bem ou o mal e julgamos a nós mesmos, mesmo indepedente daquilo que somos formados,seja cultura,seja sabedoria,seja fé,no caminho menos explorado de nossa conciência algo sempre vai nos dizer que é hora de parar,e ignorar isso,pode impedir o indivíduo de se aperfeiçoar.

''ter ética é saber diferenciar o bem do mal e praticar o bem''
e oq é o bem?
isso só o seu interior pode te dizer
''só sei q nada sei'' (socrates)

''ter ética é saber diferenciar o bem do mal e praticar o bem''
e oq é o bem?
isso só o seu interior pode te dizer
''só sei q nada sei'' (socrates)

RUMO AO SUMO
Disfarça, tem gente olhando.
Uns olham pro alto,
Cometas, luas, galáxias.
Outros olham de banda,
Lunetas, luares, sintaxes.
De frente ou de lado,
Sempre tem gente olhando,
Olhando e sendo olhado.
Outros olham para baixo,
Procurando algum vestígio
Do tempo que a gente acha,
Em busca do espaço perdido.
Raros olham para dentro,
Já que dentro não tem nada.
Apenas um peso imenso,
A alma, esse conto de fada
Poeta: Paulo Leminsk
Fazendo um incisão brusca ao seu pensamento, o Deus da Bíblia Sagrada, é um Deus vivo, operante para àqueles que nele crêem, para isto basta qualquer um aceitar e confessar Jesus Cristo como seu salvador e se converter sinceramente. Jesus Cristo veio, em nome de Deus, mostrar e provar, não somente a existência de Deus, mas também apresentar e representar o caminho da salvação.
Concordo contigo que o bem ofertado ao próximo seja uma das formas de salvação da humanidade, mas discordo quanto à procura interior.
Jesus nos mostra e mostrou que o seu calvário é loucura diante da sabedoria humana, e com perdão da palavra, para ser mais carnal, ele fudeu com o sistema. A Bíblia nos ensina amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, ao revelar isso Jesus fechou as portas do inferno e nos deu a chave para uma verdadeira Paz.
O que não dá para entender é como existe pessoas que tem seus egos fragmentados a pó ao ingerirem enteógenos e não conseguem olhar para o próximo, se me explico: se você não tem mais ego, ou seja lá que merda ego signifique, a sua vida é cuidar e amar tudo que não seja você.
A Palavra da Salvação é loucura diante dos olhos humanos, demasiado humano - Nietzsche está morto assim como suas pilhérias!!!!!!
Arrependei-vos de nossos pecados e convertei-vos porque não sabeis nem o dia nem a hora.
A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja entre vós.:!:

só existe ensino se ocorre aprendizagem, é requisito basico para a existencia do ensinar
pra mim a bíblia não ensinou sobre deus, visto que eu não aprendi, mas aprendi sobre história
o pecado tá na bíblia? e o que dizer das outras religiões? qual o povo escolhido? qual o conceito EXATO de pecado que é utilizado para a salvação? quantos livros existem no mundo?
... inferno é cada um lutar contra seu proprio eu, paraíso é perceber que que essa luta não existe

"... inferno é cada um lutar contra seu proprio eu, paraíso é perceber que essa luta não existe "

Instigante...

Concordo contigo que o bem ofertado ao próximo seja uma das formas de salvação da humanidade
Caridade é só uma forma de mostrar que os escolhidos são bons o suficiente para ajudar os desfavorecidos, se não existirem mais necessitados seria maravilhoso para os mesmos, mas como os escolhidos poderiam demonstrar sua superioridade?

A Bíblia nos ensina amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, ao revelar isso Jesus fechou as portas do inferno e nos deu a chave para uma verdadeira Paz.
Esse livro foi escrito por seres humanos como você e eu, passou por diversas traduções e modificações, suas palavras foram usadas para travar guerras e até hoje é usada para discriminar pessoas.
Homossexuais estão apanhado pelas ruas e o papa tá lá sentado numa poltrona de ouro dizendo que é isso mesmo, deus não aceita o homossexualismo e muito menos usar camisinha!

o Deus da Bíblia Sagrada, é um Deus vivo, operante para àqueles que nele crêem, para isto basta qualquer um aceitar e confessar Jesus Cristo como seu salvador e se converter sinceramente.
Como um ser como seu deus que criou todos nós, esse ser que nos ama, pode diferenciar os que se convertem e os que não se convertem?

De maneira alguma quero ser ofensivo com suas crenças, mas não vejo lógica nessas afirmações, acredito que a religião tenha um conceito muito favorável para uma parcela da humanidade, não servindo para todos e acho que essa fatia que não se encaixa na sua religião vai deixar de ser salva por deus, pensar assim só me mostra o quão arcaico continua sendo essa doutrina, exclusivista e extremista.
Acredito que a discussão aqui seria sobre as perspectivas que temos sobre deus, sobre como traduzir em palavras essa energia criadora que colocou ou coloca tudo em movimento, essa anti-matéria presente em toda particula material, como uma energia pode avivar e colocar em funcinamento um aglomerado de carne que pensa pensar? se é que ele existe ou se pode ser nomeado.
É uma discussão muito mais relevante do ponto de vista empirico do que apenas citar palavras que colocaram na sua boca atráves de milenios, estamos aqui tomando substâncias que nos transportam para uma realidade paralela que nos demonstram na prática que a vida não se resolve em aceitar palavras vazias de salvação eterna do fogo do inferno.

"A religião e a economia são histórias inventadas pra manter algumas pessoas no poder e todas as outras sob comando" .

Cordialmente
Victor

Eu não acho assim.
Acho que a religião e a economia condizem apenas com o período de tempo em que são aceitos pela maior parcela da população, após isso sofrem transformações e têm algumas de suas características positivas-verdadeiras-viáveis preservadas para as próximas investidas humanas.

Claro que sempre tem os aproveitadores, mas eles geralmente são descobertos e expostos. Mas não podemos julgar um sistema inteiro a partir de seus elementos isolados.

A verdade é mutante e dependente do espaço-tempo. A terra plana já foi verdadeda, o heliocentrismo, o geogentrismo, etc.

Tudo se transforma, até a verdade.

Tenho certeza absoluta =)

"... inferno é cada um lutar contra seu proprio eu, paraíso é perceber que essa luta não existe "
Uma Jóia!

Acho que a religião e a economia condizem apenas com o período de tempo em que são aceitos pela maior parcela da população, após isso sofrem transformações e têm algumas de suas características positivas-verdadeiras-viáveis preservadas para as próximas investidas humanas.
Quem serão os percursores dessas transformações? não temos mais genios, nem temos mais martires, temos apenas fantoches seguindo padrões de futilidade, ninguem mais quer levantar bandeiras, é claro que as coisas vão se adaptando, mas pra isso tem que haver movimento e nossos movmentos estão cada vez sendo mais reprimidos.

Claro que sempre tem os aproveitadores, mas eles geralmente são descobertos e expostos. Mas não podemos julgar um sistema inteiro a partir de seus elementos isolados.
Não sei não, tem muita coisa acontecendo bem debaixo dos nossos narizes e toda informação que chega até nós não corresponde com a realidade.

Tudo se transforma, até a verdade.
Isso eu concordo!

Back