qual a 5a dimensao?
fiquei curioso.
Os fantasmas dos falecidos vivem na quinta dimensão, esta é a eternidade. Comprimento, largura e altura formam as três dimensões do mundo celular. O tempo é a quarta dimensão; a eternidade, a quinta dimensão; e aquilo que está além da eternidade e do tempo, corresponde à sexta dimensão...
" quem criou deus?":neg::neg:
depende de que "deus" vc está falando?
se for um que pode ser esculpido em barro ou metal, esse foi criado pelos homenzinhos mesmo, esses homenzinhos/vermes que se arrastam pela Terra achando-se espertos sabedores/escarnecedores de tudo, ou pior(?) que de nada sabem ou recusam-se a saber, não tem espírito, coragem ou vontade o bastante para prestar uma única, completa e destemida AFIRMAÇÃO. Esses últimos homens, criaram arremedos de DEUS (assim como eles são arremedos de homens), criaram deuses que podem ser questionados escarnecidos, destruídos por outros homens/vermes e até estilhaçados por um simples golpe de martelo, pois esses deuses de homens, são, como eles, perecíveis, débeis, destrutíveis... Esse "deus" cabe em igrejas, livros, mesquitas, templos, denominações religiosas, teorias de homens, conhecimento de homens...
JÁ o DEUS Verdadeiro, ecoa seu nome como Verdade Eterna do Universo. Esta, cumprindo-se nas mínimas e máximas coisas, para muito além do conhecimento/juízo de homens/vermes, que ainda não ingressaram na Escola, na Verdadeira Escola.
A dos Mestres e do Mestre dos Mestres.
Concordo com que o Zigg disse sobre deus, e não Deus. Porém, discordo sobre a verdadeira escola, pois Deus, não é uma escola, Deus, para falar a verdade ninguém entende ou se quer conseguirá entender, pois dizem que Deus é tudo, e sendo tudo não caberia no nosso mundinho que chamamos de realidade. As vezes olho tanto a realidade que parece ser uma mentira...
Concordo e assino em baixo Zigg, a questão é isso atribuir as poucas características humanas para deus, como se coubesse em palavras ou religiões.. esse deus andróide que criaram pra justificar os erros e acertos de cada um, livrando o indivíduo da responsabilidade, pois afinal é mais facil atribuir aos outros, de preferencia humanos, que aih a gente entende um pouco mais, aí cai naquela de deus quis assim, deus isso deus aquilo e eu tenho que aceitar, se ele quiser vai ser.. peraí, se eu quiser vai ser, se deus é tudo independe do todo o conceito de vontade.. e se vamos analisar a fundo vontade é nada mais do que aquilo que a gente aprendeu a fazer e faz dentro das possibilidades do momento.. querer também é aprendido, falar sobre deus, religiões tb.. agora sentir a união com o todo, independente de conceitos não é aprendido, até pode ser.. mas a maioria dos "pregadores" conceitua um humano sem corpo com poderes mágicos que tudo resolveria na vida dele, não sabem e não querem saber, cumprem o papel social de levar as oferendas pra si próprio e pra doutrina... como vc disse Zigg, está além do conhecimento... e de qualquer conceitualização dos vermes linguísticos, pena que a tiazinha que mora do lado de casa que vive na igreja e sai falando mal de todo mundo (cidade pqna), não lê o tópico... se ela lesse tb não faria sentido!
Assino em baixo, Deus, pode ser algo ineplicavel e está longe das possibilidades do homem, mas logo tentam enfiar na nossa cabeça que para chegar a Deus, precisa de uma religiao. Pqp com religao, religiao é algo que os humanos criaram para humanizar Deus, como dito por alguém anteriormente.
A verdade seria então a existência? Isso é inegável (Apesar de ter gente que nega).
Volto a pergunta, porque chamá-la de deus, porque colocá-la nesse conceito.
{(Deus, "Deus", DeUs, deus, dEuS)} pra mim é mais uma necessidade de conversar, de personalizar o inpersonalizável, humanizar.
Esse vírus que faz as pessoas ficarem assim é uma coisinha complicada viu Mr. Zigg!
Toda vez que vocês tentam me explicar deus eu vejo menos a necessidade de chamá-lo assim, vejo menos necessidade de encaixar isso nesta palavra.
Sinceramente, esses conceitos não tem absolutamente nada a ver com deus.
E no mais reafirmo, deus foi e é o nome da ignorância humana. Deus = (?)
O explicavel e o inexplicavel, o todo e o nada, são coisas que são totalmente contraditótias mas surge como um Deus, mas Deus não é contraditorio, parece que sim, pois ele não é algo que nos criou, ou nosso pai, porque então ele fica calado ditantes tantas questões e contradições.
Deus, se trata de algo com alto poder de fogo, que nos contradizem, para ver quem na verdade acredita ou não em Deus. Deus vai mais do que uma simples palavra, o que na verdade, vão muito além de livros, biblia, pastores ou que tentam nos obrigar a aceitar o que deus, e não Deus. Deus não é algo que vimos ou tocamos, é algo que apenas sentimos, espiritualmente, mas o que diz dela ser algo que nossa mente criou. Mas de onde veio tantas ideias assim se temos tão pouca percepção do mundo, é ésse sentimento que nós as vezes temos sobre algo de poder absoluto, ou de algo superior à nós e somente temos que fechar os olhos e olhar pra dentro de nós e procurar a resposta, pois, o verde que eu vejo, não é o verde que você você vê, pois, todos nós temos percepção diferentes, de tempo/espaço, de tudo até mesmo de Deus, ninguém encontra a resposta se Deus existe ou não, num livro, numa biblia ou num noticiário, a verdadeira respota está dentro de nós.
Como dito, o conseito Deus, explica tanto, como se não falasse nada...
É nesse ponto que quero chegar!
Se é tudo isso que estou ouvindo necessita ainda de algum adendum? Necessita venerar? Dizer aos 7 cantos que é nele que você confia, é nele que seu alicerce está amarrado, que é completo e perfeito?
Masturbação egóica como diz o Morta...
Deus é o (x) da cabeça do homem, mais precisamente o nome da icógnita.
Deus, vai do conseito de cada um, muitos em cima do muro, outros já enfiado com a cabeça na terra, mas, tem gente que acha necessario venerar, fazer cultos, por que se Deus não é onisciênte, ele saberia se acreditamos ou não nele, por que então fazer um culto, religião e/ou promessas, se ele sabe o que eu sei, pra que mostrar que eu sei sendo que ele sabe o que sinto por ele?
Algo que vai além da minha lógica, algo que eu se quer consiga entender...