Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

É nesse ponto que quero chegar!

Se é tudo isso que estou ouvindo necessita ainda de algum adendum? Necessita venerar? Dizer aos 7 cantos que é nele que você confia, é nele que seu alicerce está amarrado, que é completo e perfeito?

Masturbação egóica como diz o Morta...

Deus é o (x) da cabeça do homem, mais precisamente o nome da icógnita.

PS: O quadrinho do Vitor representa bem o ad infinitum universal que não exclui nem a deus.

Edit²: Acrescentando uma tirinha da fonte do Vitor.

awww.umsabadoqualquer.com_wp_content_uploads_2010_07_4331.jpg
awww.umsabadoqualquer.com_wp_content_uploads_2010_07_4331.jpg

Nessas horas eu sinto saudades intensas do Alberto Caeiro:

"Há metafísica bastante em não pensar em nada".

qual a 5a dimensao?
fiquei curioso.:D

Os fantasmas dos falecidos vivem na quinta dimensão, esta é a eternidade. Comprimento, largura e altura formam as três dimensões do mundo celular. O tempo é a quarta dimensão; a eternidade, a quinta dimensão; e aquilo que está além da eternidade e do tempo, corresponde à sexta dimensão...

" quem criou deus?":neg::neg:

depende de que "deus" vc está falando?

se for um que pode ser esculpido em barro ou metal, esse foi criado pelos homenzinhos mesmo, esses homenzinhos/vermes que se arrastam pela Terra achando-se espertos sabedores/escarnecedores de tudo, ou pior(?) que de nada sabem ou recusam-se a saber, não tem espírito, coragem ou vontade o bastante para prestar uma única, completa e destemida AFIRMAÇÃO. Esses últimos homens, criaram arremedos de DEUS (assim como eles são arremedos de homens), criaram deuses que podem ser questionados escarnecidos, destruídos por outros homens/vermes e até estilhaçados por um simples golpe de martelo, pois esses deuses de homens, são, como eles, perecíveis, débeis, destrutíveis... Esse "deus" cabe em igrejas, livros, mesquitas, templos, denominações religiosas, teorias de homens, conhecimento de homens...

JÁ o DEUS Verdadeiro, ecoa seu nome como Verdade Eterna do Universo. Esta, cumprindo-se nas mínimas e máximas coisas, para muito além do conhecimento/juízo de homens/vermes, que ainda não ingressaram na Escola, na Verdadeira Escola.

A dos Mestres e do Mestre dos Mestres.

Concordo com que o Zigg disse sobre deus, e não Deus. Porém, discordo sobre a verdadeira escola, pois Deus, não é uma escola, Deus, para falar a verdade ninguém entende ou se quer conseguirá entender, pois dizem que Deus é tudo, e sendo tudo não caberia no nosso mundinho que chamamos de realidade. As vezes olho tanto a realidade que parece ser uma mentira...

Concordo e assino em baixo Zigg, a questão é isso atribuir as poucas características humanas para deus, como se coubesse em palavras ou religiões.. esse deus andróide que criaram pra justificar os erros e acertos de cada um, livrando o indivíduo da responsabilidade, pois afinal é mais facil atribuir aos outros, de preferencia humanos, que aih a gente entende um pouco mais, aí cai naquela de deus quis assim, deus isso deus aquilo e eu tenho que aceitar, se ele quiser vai ser.. peraí, se eu quiser vai ser, se deus é tudo independe do todo o conceito de vontade.. e se vamos analisar a fundo vontade é nada mais do que aquilo que a gente aprendeu a fazer e faz dentro das possibilidades do momento.. querer também é aprendido, falar sobre deus, religiões tb.. agora sentir a união com o todo, independente de conceitos não é aprendido, até pode ser.. mas a maioria dos "pregadores" conceitua um humano sem corpo com poderes mágicos que tudo resolveria na vida dele, não sabem e não querem saber, cumprem o papel social de levar as oferendas pra si próprio e pra doutrina... como vc disse Zigg, está além do conhecimento... e de qualquer conceitualização dos vermes linguísticos, pena que a tiazinha que mora do lado de casa que vive na igreja e sai falando mal de todo mundo (cidade pqna), não lê o tópico... se ela lesse tb não faria sentido!

Assino em baixo, Deus, pode ser algo ineplicavel e está longe das possibilidades do homem, mas logo tentam enfiar na nossa cabeça que para chegar a Deus, precisa de uma religiao. Pqp com religao, religiao é algo que os humanos criaram para humanizar Deus, como dito por alguém anteriormente.

A verdade seria então a existência? Isso é inegável (Apesar de ter gente que nega).

Volto a pergunta, porque chamá-la de deus, porque colocá-la nesse conceito.

{(Deus, "Deus", DeUs, deus, dEuS)} pra mim é mais uma necessidade de conversar, de personalizar o inpersonalizável, humanizar.

Esse vírus que faz as pessoas ficarem assim é uma coisinha complicada viu Mr. Zigg!

Toda vez que vocês tentam me explicar deus eu vejo menos a necessidade de chamá-lo assim, vejo menos necessidade de encaixar isso nesta palavra.

Sinceramente, esses conceitos não tem absolutamente nada a ver com deus.

E no mais reafirmo, deus foi e é o nome da ignorância humana. Deus = (?)

O explicavel e o inexplicavel, o todo e o nada, são coisas que são totalmente contraditótias mas surge como um Deus, mas Deus não é contraditorio, parece que sim, pois ele não é algo que nos criou, ou nosso pai, porque então ele fica calado ditantes tantas questões e contradições.
Deus, se trata de algo com alto poder de fogo, que nos contradizem, para ver quem na verdade acredita ou não em Deus. Deus vai mais do que uma simples palavra, o que na verdade, vão muito além de livros, biblia, pastores ou que tentam nos obrigar a aceitar o que deus, e não Deus. Deus não é algo que vimos ou tocamos, é algo que apenas sentimos, espiritualmente, mas o que diz dela ser algo que nossa mente criou. Mas de onde veio tantas ideias assim se temos tão pouca percepção do mundo, é ésse sentimento que nós as vezes temos sobre algo de poder absoluto, ou de algo superior à nós e somente temos que fechar os olhos e olhar pra dentro de nós e procurar a resposta, pois, o verde que eu vejo, não é o verde que você você vê, pois, todos nós temos percepção diferentes, de tempo/espaço, de tudo até mesmo de Deus, ninguém encontra a resposta se Deus existe ou não, num livro, numa biblia ou num noticiário, a verdadeira respota está dentro de nós.
Como dito, o conseito Deus, explica tanto, como se não falasse nada...
É nesse ponto que quero chegar!

Se é tudo isso que estou ouvindo necessita ainda de algum adendum? Necessita venerar? Dizer aos 7 cantos que é nele que você confia, é nele que seu alicerce está amarrado, que é completo e perfeito?

Masturbação egóica como diz o Morta...

Deus é o (x) da cabeça do homem, mais precisamente o nome da icógnita.

Deus, vai do conseito de cada um, muitos em cima do muro, outros já enfiado com a cabeça na terra, mas, tem gente que acha necessario venerar, fazer cultos, por que se Deus não é onisciênte, ele saberia se acreditamos ou não nele, por que então fazer um culto, religião e/ou promessas, se ele sabe o que eu sei, pra que mostrar que eu sei sendo que ele sabe o que sinto por ele?
Algo que vai além da minha lógica, algo que eu se quer consiga entender...

ate a parte onde voce comeca a pregar que devemos glorificar a nossa centelha eu concordava em tudo com voce.
agora crer que a centelha NECESSITA DE CULTO a si proprio ja nao seria apenas uma masturbacao egoica?

Eu devo ter me expressado mal, porque não falava de culto exatamente, mas de sintonia, de estar sintonizado, nem precisa ser através de oração, nem precisa ser através de palavras (ainda que essas sejam importantes, para ecoar a vibração em nossas mentes, que necessitam de palavras e símbolos, a mente trabalha assim, como nos mantras, como nos símbolos primitivos). Estar sintonizado com o Universo, DEUS, Espírito, Verdade (preencha como quiser)...

Penso também que não basta admitir, constatar tal coisa (existência de algo para estar sintonizado), é preciso emular uma busca, um caminho, um jogo(?)... Sem percussão o som não se propaga. Sem obras nada é construído.

Como vou ouvir o Eco se eu mesmo não grito? OU Como vou ouvir a Voz se não paro de falar?

Outro aspecto sobre o que falei antes (fui eu mesmo que falei?): a palavra DEUS não é posta em jogo, no meu ponto de vista, para substituir X ou "inexplicável" ou "nada" - como disse o Zebu - mas para fazer ECOAR o que é legitimamente MAIS do que conhecido, que ANTECEDE os conceitos, que é Verdade, é Música das Esferas... e não ecoa apenas num dado momento (momento de reverência), mas ecoa sempre e que ao calarmos, realmente, ouvimos. E ao gritarmos fazemos ecoar ainda. Mas não é mais nossa voz é uma continuidade de Som. É uma Onda que se propaga pelo Universo, pela Realidade.

Não sei se consegui passar o que queria... Tudo bem. Qualquer coisa estou no banheiro com minha revistinha.:D

Talvez......(eu e os meus talvezes!!rsrs), talvez nós sejamos todos juntos, deus na totalidade, penso que existem infinitos tipos de seres humanos, pois nenhum é igual ao outro, e cada um talvez seja uma faceta, uma propriedade, uma frequência desta energia criadora e somando todos teriamos o todo que seria um.... "uno".

E o uno é um jogo divertido!!!hahaha (me desculpem)

Não só os seres humanos mas todos os seres existentes, todo atomo, toda materia e antimatéria e o caralho a quatro, tudo junto seria a perfeição, o inominável, que chamam de deus, mas que é só um nome e que nenhuma interpretação pode sequer chegar próxima da verdade, acho que ninguem no planeta tem capacidade de interpretar isso e se interpretar já está sendo tendencioso com a sua própria verdade, eu honestamente nem sei do que to falando.

Mas ainda acho que nossa discussão está partindo de conceitos pequenos onde cada um está defendendo seu próprio ponto de vista e seu modo de chamar ou de sentir ou de adorar isso, quando na verdade deveriamos "talvez" filosofar sobre nossas experiencias sem a certeza de que estamos certos, porque nós sabemos que a cada segundo que passa temos novas certezas e novas idéias, e esse tópico pode se tornar um apanhado geral das maluquices de um bando de malucos falando sobre deus, e ser fonte de consulta para nós mesmos num futuro onde teremos outras certezas!!!

Vois sois deuses!!!

grande abraço
Victor

Ninguem pode explicar em seu todo, pois a linguagem escrita, FALHA e é PEQUENA... Vai muito além... bastar Refletir e Sentir...

Boi zebu.
Sinto em lhe contar, mas nao existem fantasmas.
Eh impossivel existir qualquer resquicio de existencia humana apos a queda do corpo carnal.
Nem na minha nem na sua nem na realidade dos espiritas.
Eh tudo criacao da cabeca de gente que nao ve a realidade igual nos vemos.
pensei que estivesse falando de fisica REAL, nesse caso fisica real seria o desdobramento da materia em tempo e eu lhe diria PORRA BOI VC EH INTELIGENTE MESMO.

Zigg:
entendi.:D

Minha treta é que eu acho que "deus" pode ser um ou mais fatores, dependentes entre si ou não, mecânico(s) ou premeditado.

E a explicação do todo, do porque de tudo ser assim, acho que eu e todos os seres viventes nesse planeta são ignorantes demais para responder ainda!

Deus é um conceito tão pequenino, mas tão pequenino que só cabe naquela idéia de um velho barbudo dano ordens lá de cima, só!

Tudo isso que vocês descrevem como deus pra mim não tem nada absolutamente a ver com o conceito de deus. Pra tirar a prova podem pegar um dicionário.

A não ser queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee..........

Meu deus particular é da cor que eu quiser.... Ai fio, vamo todo mundo fica pelado, porque é tudo uma zona e cada um acha o que quer da vida.

Simples assim.

Boi zebu.
Sinto em lhe contar, mas nao existem fantasmas.
Eh impossivel existir qualquer resquicio de existencia humana apos a queda do corpo carnal.
Nem na minha nem na sua nem na realidade dos espiritas.
Eh tudo criacao da cabeca de gente que nao ve a realidade igual nos vemos.
pensei que estivesse falando de fisica REAL, nesse caso fisica real seria o desdobramento da materia em tempo e eu lhe diria PORRA BOI VC EH INTELIGENTE MESMO.

Zigg:
entendi.:D

O mortandella russa me fala esse lance da realidade ai que nós vemos, to interessado nesse seu ponto de vista!!!

Eu não vejo muita coisa não!!

Abraço pro seis

"Tudo isso que vocês descrevem como deus pra mim não tem nada absolutamente a ver com o conceito de deus. Pra tirar a prova podem pegar um dicionário.

A não ser queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee..........

Meu deus particular é da cor que eu quiser.... Ai fio, vamo todo mundo fica pelado, porque é tudo uma zona e cada um acha o que quer da vida."

Acho que vc está raciocinado em cima de (pré)conceitos, (pré)definições.

O que venho tentando fazer é me basear no real, na experiência (e ainda mais no REAL, na Verdade, do que na experiência).

DEUS não cabe no dicionário nem em livro algum (talvez MUITO parcialmente e como mero conceito). É uma realidade que tem de ser vivida, tem que ser posta à prova de FOGO. Para virar o FOGO, que é em princípio e ao final.

O que busco é voltar ao tempo mais primitivo e pleno (no sentido de inteiro) e sentir a imensidão do Céu e dos Quatro Ventos sobre a minha cabeça.

Não como peso, mas como INSPIRAÇÃO.

Inspiração para encontrar, o Eu e o Além, o Alfa e o Ômega.

O mortandella russa me fala esse lance da realidade ai que nós vemos, to interessado nesse seu ponto de vista!!!

Eu não vejo muita coisa não!!

Abraço pro seis
Eu tb nao vejo muita coisa nao.
A realidade eh REAL.
Regida pelas leis da fisica ate onde entendemos, regida pelas leis da nossa quimica cerebral ate onde eu nao vejo.
E o que nao se configura dessa maneira nao tem NENHUMA importancia - visto que nao interage com ninguem nesse escopo real.:D
Ja rolou MUITAS vezes de eu ver coisas que nao se encaixavam nessa linha de realidae, mas TODAS AS VEZES eu tinha usado drogas demais ou comido comida de menos.
Duro eh o pessoal que ve isso sem nada (fantasmas, aparicoes, projecoes de ego deles proprios que nem eles sao capazes de identificar como seus)
A realidade eh simples, dura e humana.

A realidade eh REAL.
Regida pelas leis da fisica ate onde entendemos, regida pelas leis da nossa quimica cerebral ate onde eu nao vejo.
E o que nao se configura dessa maneira nao tem NENHUMA importancia - visto que nao interage com ninguem nesse escopo real.:D
Ja rolou MUITAS vezes de eu ver coisas que nao se encaixavam nessa linha de realidae, mas TODAS AS VEZES eu tinha usado drogas demais ou comido comida de menos.
Duro eh o pessoal que ve isso sem nada (fantasmas, aparicoes, projecoes de ego deles proprios que nem eles sao capazes de identificar como seus)

Não é questão de VER SEM NADA... é questão de questionar se a dinâmica que inter-relaciona todos os conceitos da ordem universal é cartesiana. Se tudo fosse visto como se fossem blocos de matéria... Então o PORQUE da consciência? São questões que todos aqui se perguntam. É essa "Realidade" que cai como um trem garregado vindo em sua direção quando utilizamos COGUMELOS... Então tire uma foto do Àtomo com todas as subdivisões e nos mostre a sua equação elementar para nós... COm esse raciocíneo, está querendo que a sua verdade caia como uma estaca em território alheio (o meu direito de achar o que quiser)...

:neg:

Não é questão de VER SEM NADA... é questão de questionar se a dinâmica que inter-relaciona todos os conceitos da ordem universal é cartesiana. Se tudo fosse visto como se fossem blocos de matéria... Então o PORQUE da consciência? São questões que todos aqui se perguntam. É essa "Realidade" que cai como um trem garregado vindo em sua direção quando utilizamos COGUMELOS... Então tire uma foto do Àtomo com todas as subdivisões e nos mostre a sua equação elementar para nós... COm esse raciocíneo, está querendo que a sua verdade caia como uma estaca em território alheio (o meu direito de achar o que quiser)...

:neg:

1o - fale com seu pai sobre isto.
2o- eu nao me senti refutado no meu direito de achar o que eu quiser no MEU universo. o MEU universo inclusive conta com a sua participacao e a dele.:p:

... Em casa, sempre conversamos questões desse nível. Me sinto em casa aqui também. Para não entrar em redundância, estou em aprendizado... Sempre! :D

A realidade eh REAL.

A questão é a seguinte toda a nossa fisica está caindo por terra desde 1900 e guarana com rolha, com as descobertas de particulas formadas com a fusão do atomo que não existem palavras pra explicar, mas hora são energia contidas em involucros sem massa e hora são ondas magnéticas em certas frequencias, a teoria mecaniscista e cartesiana não valem mais de nada.
Os cara procuravam esses tais blocos de materia, o menor possivel e descobriram que isso não existe, se vc aumentar um atomo para o tamanho de um predio de uns 6 andares o nucleo vai ser do tamanho de um grão de areia e os eletrons não vão estar circulando ele como imaginavamos, eles apenas tem uma tendencia a estar ali.
Visto dessa forma nada é tão solido nem fisico quanto parece, somos um amontoado de espaços vazios.
Estou lendo o Tao da Fisica de Frijtof Capra e é justamente o que ele fala da mudança dessa visão mecanicista e solida para algo mais holistico, ele faz uma ligação entre todas as filosofias orientais como: hinduismo, budismo, taoismo e etc. e a fisica quantica e as novas teorias que se iniciaram com a teoria da relatividade e por ai vai!!!

só coloquei toda essa merda ai porque fiquei feliz em ver uma mudança na visão da ciência, pode ser que sejam só alguns mas já são alguns!!!

abraço a todos

... Em casa, sempre conversamos questões desse nível. Me sinto em casa aqui também. Para não entrar em redundância, estou em aprendizado... Sempre! :D

Pergunte pro seu pai se ele quer descrentualizar alguem, ou converter alguem.
O que eu desejo eh manter o MEU NIVEL CULTURAL, e passar isso adiante pros meus filhos.
voces nao, voces servem como medida pra minha realidade.
eu APRENDO com voces a ser cada vez mais EU.
entende?
esse topico aqui mudou minha vida.

"A realidade eh simples, dura e humana.":):confused: A realidade as vezes é uma espuma de sabão em pó dentro da máquina de lavar. VRUUUUUUMMMMM!

"eu APRENDO com voces a ser cada vez mais..."

A realidade eh REAL.

Cara, como tem um topico aqui que me inspirou muito a questionar sobre a realidade, como dizia é muito óbiviu, é muito real, mas e se essa realidade não possa ser uma realidade, tipo, quando você sonha que esta morrendo você acorda quando morre, e se essa vida que nós pensamos ser uma realidade não passa de uma mera ilusão, se no final de nossa vida, ou quando nós morremos, acordar em outro lugar pensando que era só mais um sonho, porque o sonhos parecem ser reais, tipo, como num sonho que tive esses tempo atráz, que meu professor estava dando uma bronca em mim, minha vontade era de brigar com ele, mas não podia pois aquilo para mim era real e sabia se eu fizesse aquilo iria dar merda, como disseram antes, qual é o sentido da vida, você batalha, rala, conquista, erra e aprende, mas pra que, se no final, agente morre e não leva nada, nem mesmo nosso corpo, para que tudo isso se o futuro é a morte...
Desanima qualquer cidadão...

boi voce definiu o niilismo.
se vamos morrer pra que viver?
pela MALDITA experiencia humana.
eh muito gostoso estar aqui agora, com todas essas decepcoes e vitorias do ego e do dia dia.
LINEARMENTE.:D

Engraçado seu post, Morta.

Cara, como tem um topico aqui que me inspirou muito a questionar sobre a realidade, como dizia é muito óbiviu, é muito real, mas e se essa realidade não possa ser uma realidade, tipo, quando você sonha que esta morrendo você acorda quando morre, e se essa vida que nós pensamos ser uma realidade não passa de uma mera ilusão, se no final de nossa vida, ou quando nós morremos, acordar em outro lugar pensando que era só mais um sonho, porque o sonhos parecem ser reais, tipo, como num sonho que tive esses tempo atráz, que meu professor estava dando uma bronca em mim, minha vontade era de brigar com ele, mas não podia pois aquilo para mim era real e sabia se eu fizesse aquilo iria dar merda, como disseram antes, qual é o sentido da vida, você batalha, rala, conquista, erra e aprende, mas pra que, se no final, agente morre e não leva nada, nem mesmo nosso corpo, para que tudo isso se o futuro é a morte...
Desanima qualquer cidadão...

Só superei o niilismo quando percebi que o tempo não existe. Não tem passado, não tem presente (já foi) e não tem futuro. É tudo uma oscilação emanando do cosmo profundo e só vive mesmo quem se queima, sente dor e gargalha com a própria ignorância.

Isso não quer dizer que eu nunca seja niilista. Sou também , às vezes. Tu tô vivo! EU TÔ VIVO!

Back