Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

" quem criou deus?":neg::neg:

depende de que "deus" vc está falando?

se for um que pode ser esculpido em barro ou metal, esse foi criado pelos homenzinhos mesmo, esses homenzinhos/vermes que se arrastam pela Terra achando-se espertos sabedores/escarnecedores de tudo, ou pior(?) que de nada sabem ou recusam-se a saber, não tem espírito, coragem ou vontade o bastante para prestar uma única, completa e destemida AFIRMAÇÃO. Esses últimos homens, criaram arremedos de DEUS (assim como eles são arremedos de homens), criaram deuses que podem ser questionados escarnecidos, destruídos por outros homens/vermes e até estilhaçados por um simples golpe de martelo, pois esses deuses de homens, são, como eles, perecíveis, débeis, destrutíveis... Esse "deus" cabe em igrejas, livros, mesquitas, templos, denominações religiosas, teorias de homens, conhecimento de homens...

JÁ o DEUS Verdadeiro, ecoa seu nome como Verdade Eterna do Universo. Esta, cumprindo-se nas mínimas e máximas coisas, para muito além do conhecimento/juízo de homens/vermes, que ainda não ingressaram na Escola, na Verdadeira Escola.

A dos Mestres e do Mestre dos Mestres.

JÁ o DEUS Verdadeiro, ecoa seu nome como Verdade Eterna do Universo. Esta, cumprindo-se nas mínimas e máximas coisas, para muito além do conhecimento/juízo de homens/vermes.

to contigo ... O grande mistério....Wanka Tanka !

E no final deus é o nome da ignorância.

Meu Deus!!! Quanta ignorância!!!

Acho que você não ENTENDEU NADA que o Lisergic D quis dizer... é no sentido desse nome "DEUS" virar a MULETA da INGORANCIA E HIPOCRISIA HUMANA, do qual utiliza o meio religioso para a prática do FALSO MORALISMO!

Vlw Discip! Mas tbm não foi isso que quis dizer.

Tudo o que você descreveu Zigg spbre sua definição de deus na verdade é tudo que você não sabe, não toca e não mede, o que não cabe dentro da sua cabeça, logo deve ser deus.

Por isso que eu gosto de falar sempre que SOMOS ignorantes demais pra dizer se isso é deus, senão interpretamos nossa ignorância por deus...

desculpe cara, vc não entendeu.

Deus - em parte - cabe na minha cabeça e na de muitas pessoas. E até mesmo posso ler sobre ele em livros.

MAS ELE está AINDA além de tudo isso.

DEUS não é o que não sei (ignoro) absolutamente, totalmente.
Não é também totalmente o que conheço, o cognoscível.

MAS o que SEI. No sentido de Sabedoria, Verdade. Não de conhecimento.

E muito menos de ignorância.

Concordo e assino em baixo Zigg, a questão é isso atribuir as poucas características humanas para deus, como se coubesse em palavras ou religiões.. esse deus andróide que criaram pra justificar os erros e acertos de cada um, livrando o indivíduo da responsabilidade, pois afinal é mais facil atribuir aos outros, de preferencia humanos, que aih a gente entende um pouco mais, aí cai naquela de deus quis assim, deus isso deus aquilo e eu tenho que aceitar, se ele quiser vai ser.. peraí, se eu quiser vai ser, se deus é tudo independe do todo o conceito de vontade.. e se vamos analisar a fundo vontade é nada mais do que aquilo que a gente aprendeu a fazer e faz dentro das possibilidades do momento.. querer também é aprendido, falar sobre deus, religiões tb.. agora sentir a união com o todo, independente de conceitos não é aprendido, até pode ser.. mas a maioria dos "pregadores" conceitua um humano sem corpo com poderes mágicos que tudo resolveria na vida dele, não sabem e não querem saber, cumprem o papel social de levar as oferendas pra si próprio e pra doutrina... como vc disse Zigg, está além do conhecimento... e de qualquer conceitualização dos vermes linguísticos, pena que a tiazinha que mora do lado de casa que vive na igreja e sai falando mal de todo mundo (cidade pqna), não lê o tópico... se ela lesse tb não faria sentido!

Ulala! "Meu deus particular versão 2.8"

Gostaria de entender porque vocês chamam a existência de deus?

Acho vocês ridículos por pensar que a existência precisa desse conceito para defini-la...

E se no final das contas é o deus particular de cada um, o meu também é a existência e o imensurável, melhor ainda ele contém os 2.

Agora se deus é a "verdade", deus então é você. Logo porque chamá-lo de deus e não eu....

pena que a tiazinha que mora do lado de casa que vive na igreja e sai falando mal de todo mundo (cidade pqna), não lê o tópico... se ela lesse tb não faria sentido!

É exatamente isso que ocorre nas pequenas cidades! hahahahahahahha...

Ulala! "Meu deus particular versão 2.8"

Acho vocês ridículos por pensar que a existência precisa desse conceito para defini-la...

E se no final das contas é o deus particular de cada um, o meu também é a existência e o imensurável, melhor ainda ele contém os 2.

Agora se deus é a "verdade", deus então é você. Logo porque chamá-lo de deus e não eu....

porque DEUS É eu
mas eu não sou DEUS
e porque a VERDADE não é a "minha verdade".

É a Verdade Eterna, que independe de mim ou de qualquer um para ser Verdade, ainda que habite em mim - basta querer enxergá-la - já que participo dessa Verdade, sou parte dessa Verdade como consciência individual.

Se não fosse assim não teria sentido eu ter dito que DEUS não cabe em igrejas, denominações, conhecimento de homens, de homenzinhos...

Não minuscularizemos as coisas, mr. d.:D

Lisergic, me desculpe se me fiz confundir... Acho que o Zigg colocou como ponto de argumento central o "Deus" de cera que está no papel, que está na IMAGEM... do qual aquela TIA AVÓ põe o DEDO na sua cara e diz na frente de todo mundo: Meu filho, você não vai na igreja??? Você não acredita em Deus... e falo: Não TIA, o teu Deus eu não acredito. O meu é INTANGIVEL... mas SINTO.... e me PROJETA COMO CONSCIENCIA...

acho que por que existência é mais demorado d pronunciar.. gostei do eu no lugar mas... depois que postei o zigg e o disciplizen postaram e aí acho q não concordo muito comigo mesmo.. esse eu é a parte do nós e esse nós é intangível.. se existe a existencia independentemente, pra mim é uma dúvida grande ainda.. a conciencia tem duas faces, as coisas em si e as coisas para si, que é a consciência que eu tenho disso.. (???) são dúvidas na verdade...

Lisergic, me desculpe se me fiz confundir... Acho que o Zigg colocou como ponto de argumento central o "Deus" de cera que está no papel, que está na IMAGEM... do qual aquela TIA AVÓ põe o DEDO na sua cara e diz na frente de todo mundo: Meu filho, você não vai na igreja??? Você não acredita em Deus... e falo: Não TIA, o teu Deus eu não acredito. O meu é INTANGIVEL... mas SINTO.... e me PROJETA COMO CONSCIENCIA...

Não poderia ter dito de forma melhor. boa.

A verdade seria então a existência? Isso é inegável (Apesar de ter gente que nega).

Volto a pergunta, porque chamá-la de deus, porque colocá-la nesse conceito.

{(Deus, "Deus", DeUs, deus, dEuS)} pra mim é mais uma necessidade de conversar, de personalizar o inpersonalizável, humanizar.

Esse vírus que faz as pessoas ficarem assim é uma coisinha complicada viu Mr. Zigg!

Toda vez que vocês tentam me explicar deus eu vejo menos a necessidade de chamá-lo assim, vejo menos necessidade de encaixar isso nesta palavra.

Sinceramente, esses conceitos não tem absolutamente nada a ver com deus.

E no mais reafirmo, deus foi e é o nome da ignorância humana. Deus = (?)

Eu compartilho de muitas coisas que amigos sentem com relação a deus e a diferença é que na verdade eu só não venero, só não fico usando esse nome curinga, só não fico lambendo esse conceito pois na real se fosse isso mesmo, a última coisa que caberia as pessoas que tomaram posse de conhecimento seria falar sobre deus.

A Verdade fala através de nós não para explicar qualquer coisa aparentemente inexplicável, mas para fazer ECOAR o SEU NOME.

Não é mais conceito, nem conhecimento: é prática, é vida. É.

A Verdade fala através de nós não para explicar qualquer coisa aparentemente inexplicável, mas para fazer brilhar o SEU NOME.

ate a parte onde voce comeca a pregar que devemos glorificar a nossa centelha eu concordava em tudo com voce.
agora crer que a centelha NECESSITA DE CULTO a si proprio ja nao seria apenas uma masturbacao egoica?

Eu não consigo entender nem como o universo é infinito e continua se expandindo, e vcs falando em deus, to tranquilo, se ele passar por ai, diga que mandei um abraço.

Olha ai deus e o sentido da vida!
tirinhas159.jpg

A Verdade fala através de nós não para explicar qualquer coisa aparentemente inexplicável, mas para fazer brilhar o SEU NOME.

Só não entendo uma coisa Zigg, pra que brilhar um nome que já é o tudo e o total? se "aquela coisa" É, não existe pronome pra ela.. nem mesmo o "aquela" da coisa...

Back