Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

e toda essa história que literalmente PREGARAM na cabeça das pessoas, de que elas devem TEMER A DEUS???

"Se o paraíso está AQUI dentro, pra que haveria EU de carregar uma maldita cruz até o abismo? Não tem paraíso nenhum lá fora! ( o próprio jesus falou algo assim em algum lugar na bíblia)"

Sim o Paraíso está aqui dentro (ou como Jesus Cristo disse: O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE NÓS ), porém, veja, muita gente não sabe disso, muita gente que até mesmo está nas igrejas, nos templos, mesquitas... por isso ainda muita gente SOFRE e por isso ainda temos de caminhar (com ou sem cruz, prefiro a palavra caminho a cruz), temos de emular um caminho, uma busca (de algo que já está aqui mesmo) através da experiência e do conhecimento e do Amor si mesmo ao próximo e à Verdade.
Portanto não basta constatar "o paraíso já está aqui", se está constatação é estéril, ou seja, se não se busca o Paraíso, a Verdade, se o Paraíso não se torna efetivo para nossa consciência individual. O individual é necessário, assim como como a consciência universal transcendente, pois através dele podemos experienciar a realidade. Como no ato do amor, do sexo (e tudo é um ato de Amor), só podemos ser um (experienciar) sendo DOIS.

"Em miúdos, nada é mais sagrado do que o cotidiano."

se todos soubéssemos (vivessemos) isso, não dispenderíamos nenhum segundo de nossas vidas sem atenção cuidadosa às mínimas coisas, tornando o banal real e o real em eterno. Não seria preciso nem ir ao templo pois todo lugar seria Templo, não seria preciso nem mesmo religião pois tudo seria rito de comunhão com o Universo e a Verdade eterna.

"Se o paraíso está AQUI dentro, pra que haveria EU de carregar uma maldita cruz até o abismo? Não tem paraíso nenhum lá fora! ( o próprio jesus falou algo assim em algum lugar na bíblia)"

Sim o Paraíso está aqui dentro (ou como Jesus Cristo disse: O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE NÓS ), porém, veja, muita gente não sabe disso, muita gente que até mesmo está nas igrejas, nos templos, mesquitas... por isso ainda muita gente SOFRE e por isso ainda temos de caminhar (com ou sem cruz, prefiro a palavra caminho a cruz), temos de emular um caminho, uma busca (de algo que já está aqui mesmo) através da experiência e do conhecimento e do Amor si mesmo ao próximo e à Verdade.
Portanto não basta constatar "o paraíso já está aqui", se está constatação é estéril, ou seja, se não se busca o Paraíso, a Verdade, se o Paraíso não se torna efetivo para nossa consciência individual. O individual é necessário, assim como como a consciência universal transcendente, pois através dele podemos experienciar a realidade. Como no ato do amor, do sexo (e tudo é um ato de Amor), só podemos ser um (experienciar) sendo DOIS.

"Em miúdos, nada é mais sagrado do que o cotidiano."

se todos soubéssemos (vivessemos) isso, não dispenderíamos nenhum segundo de nossas vidas sem atenção cuidadosa às mínimas coisas, tornando o banal real e o real em eterno. Não seria preciso nem ir ao templo pois todo lugar seria Templo, não seria preciso nem mesmo religião pois tudo seria rito de comunhão com o Universo e a Verdade eterna.

Maravilha zigg, maravilha...
Claro como o sol!
Eu precisava ouvir de outra boca. Andava esquecido...

Abraço, meu bom.

DiscipZen: Desteme então!

... Ja destemi faz tempo! a partir deste momento em que deixei de TEMER, acabei por me projetar e avançar sobre o plano do conhecimento existencial... ou seja... referente a EU mesmo... Estou muito focado, e cada descoberta, cada avanço, não deixo de reconhecer a entidade mágica do universo...

isso sim me dá medo e entristece. uma pessoa - que parece - esvaziada de Espírito.
Zigg, me diz, o que é um espírito para você?
Será que esse espirito não pode ser só mais uma coisa da sua mente?
Muita gente ainda não percebeu, mas ainda estamos muito incertos em falar que pode ou nao existir um Deus.
Pois o humano, ele sempre recorerá a algo tenha um poder maior para se apoiar, como no passado, que, o que não se tinha uma explicação para chuva, era a vontade divina.
Para ser mais claro, pode ser o cara mais ateu do mundo do mundo, mas se o pai ou alguém muito próximo a ele estiver numa cama duente, quase no fim da vida, ele sempre pedirá a algo superior a ele, para poder se apoiar, Pois muita gente aqui até eu mesmo, não tem fé o suficiente para acreditar em uma entidade superior e não tem força o suficiente para andar só. O conceito "Deus" explica tanto, como se não falasse nada.

boi bravo esse.

boi da uma lida nas 72 paginas que rolaram ae pra tras :)
vai fazer sua mente sangrar gotas de petroleo, lhe garanto.:p:

Zigg, me diz, o que é um espírito para você?
Será que esse espirito não pode ser só mais uma coisa da sua mente?
Muita gente ainda não percebeu, mas ainda estamos muito incertos em falar que pode ou nao existir um Deus.
Pois o humano, ele sempre recorerá a algo tenha um poder maior para se apoiar, como no passado, que, o que não se tinha uma explicação para chuva, era a vontade divina.
Para ser mais claro, pode ser o cara mais ateu do mundo do mundo, mas se o pai ou alguém muito próximo a ele estiver numa cama duente, quase no fim da vida, ele sempre pedirá a algo superior a ele, para poder se apoiar, Pois muita gente aqui até eu mesmo, não tem fé o suficiente para acreditar em uma entidade superior e não tem força o suficiente para andar só. O conceito "Deus" explica tanto, como se não falasse nada.

O Espírito, a espiritualidade, é um conceito(mental), num primeiro estágio, mas também um sentimento, uma energia viva, num segundo estágio (o da experiência). e só assim, quando passa de um conceito mental pra energia viva e autônoma é que a coisa pega fogo. é como acender uma fogueira: primeiro você tem que soprar o fogo, trabalhar em cima para que a fogueira acenda. Mas quando pega você pode deixar sozinho que vai embora e lambe tudo.
Então não é mais uma coisa mental, é uma entidade viva, que atua e modifica a vida e o ser de algumas pessoas...

Alguém já ouviu falar no "Éter", Lorentz sugeriu a teoria do éter, pela qual objetos e observadores estariam imersos em um fluido imaginário, o chamado éter
poderia este mesmo "éter" ser um fluido que preenche também os espaços vazios dentro dos átomos, pois tudo na sua grande parte é vazio. Poderia este fluido envolver todo o universo? Isso pode nos dá um exclarecimento mesmo que superficial sobre como tudo está interconectado no universo. Nosso corpo fisico é energia proveniente do próprio universo, e nossa mente seria o quê? Seria Deus o autor da organização da "energia" de toda complexidade do caos? dando a ela o poder de se autoconstruir assim como todos os seres vivos já fazem. Este "Éter" conectaria toda a matéria e energia presente no cosmo?, teria alguma relação quando estamos na presença dos mágicos de nos conectarmos com entidades divinas e até mesmo termos uma trip coletiva? Será que nossa mente quantica utiliza esses espaços para se conectar com o todo?
E os alienigenas, onde se encaixariam nisso?

Eis o mistério da...... COnsciência... Mente... essa barreira, pelo menos é o que sinto, entre corpo e mente é rompida pelos efeitos dos Cogumelos... logo tocamos a Divindade... o espaço inexplorável... o universo dentro de nós e, por que não, o inexplicável... o único problema é que, nossa linguagem é deficiente no quesito de expressão... não há como explicar...

... o único problema é que, nossa linguagem é deficiente no quesito de expressão... não há como explicar...

Isto é fato

mas é interessante analisar as perspectivas multidimensionais de cada um, principalmente no quesito dos cogumelos. Eles nos proporcionam um contato mais íntimo com nossa divindade interior. seria interessante saber o que o pessoal considera dos mágicos si tratando de Deus . Podemos discutir mais sobre isso agora, já que grande parte do pessoal do CM já deu sua opnião sobre o que seria Deus

boi bravo esse.

boi da uma lida nas 72 paginas que rolaram ae pra tras :)
vai fazer sua mente sangrar gotas de petroleo, lhe garanto.:p:
Me perdoe, por ser grosseiro, juro que não era a minha intenção...

O Espírito, a espiritualidade, é um conceito(mental), num primeiro estágio, mas também um sentimento, uma energia viva, num segundo estágio (o da experiência). e só assim, quando passa de um conceito mental pra energia viva e autônoma é que a coisa pega fogo. é como acender uma fogueira: primeiro você tem que soprar o fogo, trabalhar em cima para que a fogueira acenda. Mas quando pega você pode deixar sozinho que vai embora e lambe tudo.
Então não é mais uma coisa mental, é uma entidade viva, que atua e modifica a vida e o ser de algumas pessoas...
Zigg, isso, ainda eu não sei, pois nunca provei da energia da alma e ainda queria experimentar, porém, isso ainda não prova, que não possa ser algo que nós criamos, a mente humana, é magnífica. Podemos considerar que a nossa mente é uma escada de cem degraus, apesar de nunca ter tomado os mágicos, mas sei que eles nos dão apenas a magnífica subida de dez degraus e descobrirmos coisas lindas. A mente ainda está muito longe de desvendada...
Eis o mistério da...... COnsciência... Mente... essa barreira, pelo menos é o que sinto, entre corpo e mente é rompida pelos efeitos dos Cogumelos... logo tocamos a Divindade... o espaço inexplorável... o universo dentro de nós e, por que não, o inexplicável... o único problema é que, nossa linguagem é deficiente no quesito de expressão... não há como explicar...
No quesito de compararmos com o universo, somos bebes ainda, não descobrimos nem um terço do cosmo, ainda há muita coisa para pensar e refletir...
Como você disse, o inexplicavel, nosso mundo, é nada perto do universo, nós somos incapazes de tentar entender o cosmo do universo, nós pensamos que nosso mundo, é tudo, mas na verdade, é algo insignificante...só sei que nada sabemos... :cool:

Abraço a todos do CM

Sei que cubensis são alienígenas....

Sei que cubensis são alienígenas....

Esporos que viajaram pelo espaço dentro de aerolitos!!!

Alguém me disse isso!!!:confused:

E ai vc toma um copo cheio de uma gosma preta, fica deitado na cama sem conseguir mexer sequer um musculo do corpo e ouve conversas ao seu lado:

Olha filho, olha como eles são, pode chegar mais perto!!!

AAAAaaahhhhhh!!!!:eek:

Eu não sei, só sei que foi assim!!!

Cordão de prata na visão do espiritismo é um tipo de fio elastico que liga o corpo fisico com o perispirito, um tipo de corpo espiritual com materia astral, ele que mostra que o espirito está encarnado.

Alguém perguntou sobre isso lá atrás!!!

Cordão de prata na visão do espiritismo é um tipo de fio elastico que liga o corpo fisico com o perispirito, um tipo de corpo espiritual com materia astral, ele que mostra que o espirito está encarnado.

Alguém perguntou sobre isso lá atrás!!!

Não sei na prática, mas na teoria sei que existe a projeção atral, esse cordão que você fala, pode ou não existir, esse cordão de prata, ja tinha ouvido isso, muito magnifico, dizem que é uma das coisas mais linda é a projação astral, queria tentar, mas nunca consigo...
Viajar pelo mundo paralelo, ir em lugares inexploravel, ou a 5ª dimenção, coisas magníficas existem nela... Descobertas, sabedoria, conciência do espirito totalmente entendida...conserteza alguém aqui já visitou a quinta dimenção...
Mas, não sabemos se é algo de um poder maior ou se é apenas a nossa mente com alto poder de fogo...

eu li isso tudo e digo...

prefiria ter assistido o filme do pelé...

kkkk ....

mais ai ... projeção astral rola ... e rola mto ... num sei se deus tem haver com isso kkkk mais rola ...

Não sei na prática, mas na teoria sei que existe a projeção atral, esse cordão que você fala, pode ou não existir, esse cordão de prata, ja tinha ouvido isso, muito magnifico, dizem que é uma das coisas mais linda é a projação astral, queria tentar, mas nunca consigo...
Viajar pelo mundo paralelo, ir em lugares inexploravel, ou a 5ª dimenção, coisas magníficas existem nela... Descobertas, sabedoria, conciência do espirito totalmente entendida...conserteza alguém aqui já visitou a quinta dimenção...
Mas, não sabemos se é algo de um poder maior ou se é apenas a nossa mente com alto poder de fogo...

sei lá, nunca saí dessa dimensão apenas tomei coisas que alteram a percepção do mundo, emoções e a consciencia, tudo aqui na terceira dimensão.. mas sentir que está morto, ou todas as misturas de emoções, ou ver coisas se movendo, ou ver na ausencia do objeto real visto, ou ter drops de situações temporais relacionadas mas desconectadas são coisas manipuláveis, magicamente, quimicamente, deusamente ou o que quer que seja na cabeça de cada um, mas tem uma tendencia em endeusar as coisas inexplicáveis, e pior humanizar deus, ele ela criador etc etc.. quem criou deus?
..sei lá

Back