Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
"Se o paraíso está AQUI dentro, pra que haveria EU de carregar uma maldita cruz até o abismo? Não tem paraíso nenhum lá fora! ( o próprio jesus falou algo assim em algum lugar na bíblia)"
Sim o Paraíso está aqui dentro (ou como Jesus Cristo disse: O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE NÓS ), porém, veja, muita gente não sabe disso, muita gente que até mesmo está nas igrejas, nos templos, mesquitas... por isso ainda muita gente SOFRE e por isso ainda temos de caminhar (com ou sem cruz, prefiro a palavra caminho a cruz), temos de emular um caminho, uma busca (de algo que já está aqui mesmo) através da experiência e do conhecimento e do Amor si mesmo ao próximo e à Verdade.
Portanto não basta constatar "o paraíso já está aqui", se está constatação é estéril, ou seja, se não se busca o Paraíso, a Verdade, se o Paraíso não se torna efetivo para nossa consciência individual. O individual é necessário, assim como como a consciência universal transcendente, pois através dele podemos experienciar a realidade. Como no ato do amor, do sexo (e tudo é um ato de Amor), só podemos ser um (experienciar) sendo DOIS.
"Em miúdos, nada é mais sagrado do que o cotidiano."
se todos soubéssemos (vivessemos) isso, não dispenderíamos nenhum segundo de nossas vidas sem atenção cuidadosa às mínimas coisas, tornando o banal real e o real em eterno. Não seria preciso nem ir ao templo pois todo lugar seria Templo, não seria preciso nem mesmo religião pois tudo seria rito de comunhão com o Universo e a Verdade eterna.
Zigg, me diz, o que é um espírito para você?isso sim me dá medo e entristece. uma pessoa - que parece - esvaziada de Espírito.
Zigg, me diz, o que é um espírito para você?
Será que esse espirito não pode ser só mais uma coisa da sua mente?
Muita gente ainda não percebeu, mas ainda estamos muito incertos em falar que pode ou nao existir um Deus.
Pois o humano, ele sempre recorerá a algo tenha um poder maior para se apoiar, como no passado, que, o que não se tinha uma explicação para chuva, era a vontade divina.
Para ser mais claro, pode ser o cara mais ateu do mundo do mundo, mas se o pai ou alguém muito próximo a ele estiver numa cama duente, quase no fim da vida, ele sempre pedirá a algo superior a ele, para poder se apoiar, Pois muita gente aqui até eu mesmo, não tem fé o suficiente para acreditar em uma entidade superior e não tem força o suficiente para andar só. O conceito "Deus" explica tanto, como se não falasse nada.
... o único problema é que, nossa linguagem é deficiente no quesito de expressão... não há como explicar...
Me perdoe, por ser grosseiro, juro que não era a minha intenção...boi bravo esse.
boi da uma lida nas 72 paginas que rolaram ae pra tras
vai fazer sua mente sangrar gotas de petroleo, lhe garanto.:
Zigg, isso, ainda eu não sei, pois nunca provei da energia da alma e ainda queria experimentar, porém, isso ainda não prova, que não possa ser algo que nós criamos, a mente humana, é magnífica. Podemos considerar que a nossa mente é uma escada de cem degraus, apesar de nunca ter tomado os mágicos, mas sei que eles nos dão apenas a magnífica subida de dez degraus e descobrirmos coisas lindas. A mente ainda está muito longe de desvendada...O Espírito, a espiritualidade, é um conceito(mental), num primeiro estágio, mas também um sentimento, uma energia viva, num segundo estágio (o da experiência). e só assim, quando passa de um conceito mental pra energia viva e autônoma é que a coisa pega fogo. é como acender uma fogueira: primeiro você tem que soprar o fogo, trabalhar em cima para que a fogueira acenda. Mas quando pega você pode deixar sozinho que vai embora e lambe tudo.
Então não é mais uma coisa mental, é uma entidade viva, que atua e modifica a vida e o ser de algumas pessoas...
No quesito de compararmos com o universo, somos bebes ainda, não descobrimos nem um terço do cosmo, ainda há muita coisa para pensar e refletir...Eis o mistério da...... COnsciência... Mente... essa barreira, pelo menos é o que sinto, entre corpo e mente é rompida pelos efeitos dos Cogumelos... logo tocamos a Divindade... o espaço inexplorável... o universo dentro de nós e, por que não, o inexplicável... o único problema é que, nossa linguagem é deficiente no quesito de expressão... não há como explicar...
Sei que cubensis são alienígenas....
Sei que cubensis são alienígenas....
Cordão de prata na visão do espiritismo é um tipo de fio elastico que liga o corpo fisico com o perispirito, um tipo de corpo espiritual com materia astral, ele que mostra que o espirito está encarnado.
Alguém perguntou sobre isso lá atrás!!!
Não sei na prática, mas na teoria sei que existe a projeção atral, esse cordão que você fala, pode ou não existir, esse cordão de prata, ja tinha ouvido isso, muito magnifico, dizem que é uma das coisas mais linda é a projação astral, queria tentar, mas nunca consigo...
Viajar pelo mundo paralelo, ir em lugares inexploravel, ou a 5ª dimenção, coisas magníficas existem nela... Descobertas, sabedoria, conciência do espirito totalmente entendida...conserteza alguém aqui já visitou a quinta dimenção...
Mas, não sabemos se é algo de um poder maior ou se é apenas a nossa mente com alto poder de fogo...