Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

eu escolho sem cruz.
e se eu encontrar algum buraco no caminho, eu voo.
:p:

eu entendi a parábola assim:

a cruz (coisa difícil de se carregar) é um aprendizado, é manter-se fiel ao Caminho, é o próprio ato de caminhar o Caminho. "Pegue sua cruz e siga-me"...

Um levou-a até o final (esvaziou seu karma?), outro achou que podia levar somente metade dela (mediocridade).

chegando ao abismo (desafio muito maior que a cruz) não tinha como atravessá-lo, pois não tinha seguido o caminho do "sacrifício" e do "aprendizado". todo meio-caminho, meia-vontade, meia-recusa é em vão.

A verdade, religiosamente falando ou não, é que o próprio Universo exige nossa evolução espiritual, nossa seriedade como viventes. Mais cedo ou mais tarde o homem dotado de inteligência chegará a essa conclusão.
Longe de ser sadismo é uma verdade. Dura verdade. E quer bem quem nos mostra esta verdade.

Na boa, esse conhecimento não é cristão e foi adaptado com essa trela da cruz.

Quem tem entendimento enxerga por além das palavras e consegue captar a mensagem.

Indo mais a fundo, na verdade quem tem entendimento enxerga sabedoria em tudo, logo essa mensagem só atinge quem já sabe, fazendo por si ineficaz.

Ainda descubro o caminho que leva da lama a luz... Mas tudo me leva a crer que seja tomando no rabo mesmo.

Quem tem entendimento enxerga por além das palavras e consegue captar a mensagem.

Indo mais a fundo, na verdade quem tem entendimento enxerga sabedoria em tudo, logo essa mensagem só atinge quem já sabe, fazendo por si ineficaz.

é isso!

Ainda descubro o caminho que leva da lama a luz... Mas tudo me leva a crer que seja tomando no rabo mesmo.

Eu também acho que é por ai mesmo, si fudendo e aprendendo!!!

Grande flapjack, seus desenhos são muito loucos!!!hahah

abraço pra todos
Victor

pois é,já sabia que aLguem conhecia essa historia
se foi contada por um pr,nao importa,se foi por um velho religioso também não importa
mas o que importa é quem ouve e interpreta a historia de acordo com seu ponto de vista,se for negando a existencia de deus que assim seja,se tomando-a como exemplo para uma melhor evoluçao do seu ser,que assim seja.
quem não sabe usar o que acha 'mau' para o seu bem, não esta preparado para os desafios que o Acaso lhe pode pregar.

esta historia não pertençe a igreja alguma ou a biblia do fulano ou do ciclano,mas a todos aqueles que desejam aprender com boms ou maus exemplos.

gostei da sua observação lisergic.vc observou ela de um angulo diferente
mas ela não se trata de competiçao,como numa maratona,mas sim de pessoas com suas responsabilidades seus sonhos e objetivos,nas quais certamente encontrarao obstaculos em suas vidas,que para ums seja paz ou seja guerra,motivadas pela sua fé ou força de vontade (seja como quizer)
seguem nessa caminhada rumo ao seu céu.

abs

como seres biologicos que somos, somos sim todos competidores.
temos inclusive um "gene egoista" que em ultima instancia fala sempre EU antes de qualquer voce.

temos inclusive um "gene egoista" que em ultima instancia fala sempre EU antes de qualquer voce.

É mesmo?? Que coisa não.. mas deve ter outros pra compensar.. equilíbrio, equilíbrio.. competição e cooperação, algum destes tem que ser a "natureza humana"?

Eu entendi a mensagem cosmos, sério mesmo. O que me aborrece são os exemplos toscos da sabedoria. Diminutos, são resumidos numa idéia extremamente imediatista e completamente fora do ciclo do tempo que é CÍCLICO! (Tome redundância)

Na mesma proporção que você entende um conhecimento transmitido na mensagem, existe a interpretação por parte de quem lê, sendo que nesse exemplo sobram brechas pro sujeito ver um milhão de outras coisas as quais fogem o verdadeiro sentido. Ou seja o conhecimento se perde muito mais fácil do que é trasmitido.

Aquilo que falei sobre a frase no quote, me ocorreu quando ouvi isso e tinha uns 11 anos de idade.

No que diz respeito ao ser humano, nós somos um organismo complexo e muito, mas muito dinâmico mesmo, sendo compostos ao mesmo tempo do eu e do todo.

Acho que neste momento em que somos seres biológicos com consciência divina, devemos ter como nosso amigo flapjack falou, MODERAÇÃO.

Estabelecer o equilíbrio que permita que a mente divina tenha sua manifestação sem comprometer o corpo biológico e vice-versa.

Temos que saber suprimir o EU por completo mas é imprecindível não matá-lo pois ele é uma ferramenta pra manter o corpo biológico em funcionamento. Mesmo assim essa supreção do EU só é necessária pois simplesmente fomos privados dessa consciência divina, tendo hoje que suprimir o EU pra se dar onta do tamanho dela.

Nada contra os adeptos da mortificação, que nada mais é do que uma maneira de domesticar o corpo. (Eu faço isso às vezes =X)

Só é possível vislumbrar deus depois que nós o matamos. Ainda sim, vai ser um conceito bem abstrato.

Com certeza Lysergic D... inclusive isso se iniciou quando eu coloquei "NÓS ESCOLHEMOS NOSSA PRÓPRIA CRUZ" justamente no sentido figurado de exemplificar que, nós mesmos colocamos as barreiras no nosso caminho... eu fico maravilhado pelos simples fato de, sentir o poder da consciência e tentar imaginar até onde isso vai... aí entra na questão da expansividade e tamanho do universo... logo, se considerarmos, é infinito... sinto isso quando avanço sobre estudos em Física e Cálculo, e imaginar que o que eu estou vendo, é a teoria dinâmica do universo em um pedaço de rabisco... quanta pretenção! Quando vc junta toda essa massa densa de conhecimento, fica mais divertido sentir o que representa "DEUS"... O olho que tudo vê... haha!

O maior sempre vai comer o menor, o que muda é se vai ser com ou sem cuspe...

Papinho furado essa história, muito furado. Aliás, nunca ví um papinho mais furado nesse forum do que esta analogia pobre da cruz. Descupla cosmo mas é.
E na boa, se sou eu deixo a cruz pra trás e chuto o maluco do abismo pra pegar a cruz dele pra atravessar e comer todas as anjas gostosas do céu.
Eu hein, vcs me dão medo as vezes.

todas são as possibilidades:), todas são as possibilidades quando não nos impomos limite...

gostei mto dessa mirador ahahaah todas as gostosas msm, e derruba o véin no abismo:D...

mas todas:!: são as possibilidades
e cada um sabe a 'cruz':?: q carrega!!!

muita paz galera!

E na boa, se sou eu deixo a cruz pra trás e chuto o maluco do abismo pra pegar a cruz dele pra atravessar e comer todas as anjas gostosas do céu.
Eu hein, vcs me dão medo as vezes.

:eek::eek::eek::neg:

isso sim me dá medo e entristece. uma pessoa - que parece - esvaziada de Espírito.

:eek::eek::eek::neg:

isso sim me dá medo. uma pessoa - que parece - esvaziada de Espírito.

hehe
Zigg, vc é fera cara. Pegou bem no cerne da minha questão, mesmo que sem querer.

Pra que ter espírito se tenho de carregar minha cruz sozinho? Pra que?

Sozinhos só apodrecemos, sempre sempre. Juntos florescemos, juntos acordamos. Esse "deus" que restringe o paraíso pelo caminho da dor e da solidão é LÚCIFER das histórias em quadinhos.

Não tem essa de nirvana, satori, kundalini, consciencia budica - sem ninguém não tem você. O mundo é coletivo, o DNA é coletivo, os átomos são coletivos e a alma é coletiva. Um oceano com muitas praias.

Por haveria EU de ser 1 só, uma parte. Até parece que a amalgama intelectual da revolução industrial permeou o nível metafísico.

Bullshit.

Ocidental querendo ser buda.

Eu NEGO esse paraíso. Levaria uma mochila cheia de coqueteis molotov a uma cruz. E repito, jogo o maluco la de cima e uso a cruz dele pra assaltar o paraíso. Ele não é humano e o deus que ordena e permite não é o Deus.

Não tem essa de nirvana, satori, kundalini, consciencia budica - sem ninguém não tem você. O mundo é coletivo, o DNA é coletivo, os átomos são coletivos e a alma é coletiva. Um oceano com muitas praias.

as vezes dá uma sensação q somos programados biologicamente para esquecer, voltar a ser individual

as vezes dá uma sensação q somos programados biologicamente para esquecer, voltar a ser individual

Sim mas somos mesmo. Faz parte de um ciclo biológico da consciência.

É o que eu chamo de ciranda da consciência. O eterno ciclo entre individualismo e coletivismo da consciência da humanidade. Está sempre girando, repolarizando - a evolução da consciência se dá pelas ilusões que alguns sábios de todas as épocas condensam em novos paradigmas para o próximo ciclo. O movimento hippie dos 70 por exemplo, foi a apoteose da mudança de ciclo coletivo para ciclo individual (sociedade pós-industrial coletivizada pelas maquinas e pela igreja), condensado nos paradigmas da física quantica, literatura beat e arte-de-vida psicodélica. A mudança foi rapidamente absorvida pelos mecanismos de manutenção do periodo anteior, usando o individualismo a favor da causa coletivista do capitalismo-industrial que foi um dos ciclos coletivistas mais poderosos que já existiu e consegue se manter ainda, com as ilusões de um individualismo materialista pós-hippie que já dá sinais de decadência. Mas o universo tem seus mecanismos de auto-manutenção e tratou de criar a internet para que o individualismo seja reestabelecido e gere a próxima época coletivista, que está para irromper definitivamente. E esse será o período coletivo mais interessante da história já que agora as comunicações alcançaram nível global e todas as pessoas poderão se fundir numa única língua e cultura muti-dimensional.
É o tal do New World Order anunciado pelos místicos desde muitos séculos e agora alardeado pelos conspiradores. Muitos morrerão com a besta que descerá dos céus em 2012, que não passa do regime anarquista preliminar que servirá para fomentar o levante popular internacional que servirá para dizimar todos os dragões monetaristas-elitistas-eugenistas que estão sobre a face da terra.

Ok, será que já consigo um bom lugar no “grandes citações pouco sentido”?

hoho

Entendi o que vc disse. E compartilho, em boa parte, do que vc falou.

Só não vi nada que aludisse à competição na parábola que o Cosmos postou.

"Esse "deus" que restringe o paraíso pelo caminho da dor e da solidão é LÚCIFER das histórias em quadinhos."

realmente: a Graça é de graça.

a única condição excludente é excluir a si mesmo. Esvaziar-se de Espírito, esvaziar-se da Luz e do Amor à Verdade.

Entendendo: cada um é livre para incluir ou excluir a si mesmo da Luz. E isso não é julgamento. É decisão pessoal.

assim, eu entendo...

Zigg, nem eu ví nada que aludisse a competição. Não é disso que eu falo, eu falo dessa busca solitária, dessa "cruz". A sua interpretação da parábola é linda mas ainda sim dá margem para a cruz solitária e para essa coisa tristonha de buscar algo fora do universo.

Se o paraíso está AQUI dentro, pra que haveria EU de carregar uma maldita cruz até o abismo? Não tem paraíso nenhum lá fora! ( o próprio jesus falou algo assim em algum lugar na bíblia)

Nessa parábola do amigo cosmos a humanidade falha, cai novamente no pecado original em ciclo eterno. Sempre o mesmo começo. O homem que atravessa a ponte leva consigo a pedra filosofal flamejante.

Na minha "versão" os dois homens carregam a mesma cruz até o abismo, ouvem a sentença de deus a arremessam a cruz no abismo, descendo a montanha cantarolando até seus lares, para o seio de suas esposas e o sorriso de seus filhos. ILUMINADOS.

Na beira do abismo o paraíso se revelou em seus corações e o deus embusteiro caiu definitivamente, junto com a cruz.
A humanidade venceu.
Fim.
Começo diferente.

A transcendência está dentro de NÓS e não do EU, admitindo que permeamos uma consciência coletiva que se extende a todo o universo, não há lugar para a MINHA cruz. O que resta é um fardo disforme distribuido por todo o universo que é na verdade parte de nós mesmos e do balanço da natureza da realidade.

Em miúdos, nada é mais sagrado do que o cotidiano.

Fica cada vez mais difícil de expressar os meus pensamentos com símbolos...=/

Back