Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

chamo isso de destino

mudando as partes na estrada do lado de cá a gente muda o todo, e constata (e se encanta) do lado de lá... - por favor, uma pausa para para encontrar o todo e criação de mim ....um corredor infinito, nas paredes telas feitas de sequencias de coisas.........
as cronicas do flap - a consciencia, o deus e o corredor:D

encanta demais irmao
o mundão loko!

vo postar uma música que fala exatamente oq eu penso sobre religião
a letra ta logo abaixo
creio q vão curtir demais irmãos
mortandello, zigg, lysergic,cacto,átomo pq lembrei de seus posts na hora q escutei

Boa Druida!
Não gosto muito de metal mas achei bem bacana a letra.

Realmente, também penso que só através da experiência pessoal podemos chegar à Verdade. Não adianta alguém querer te fazer ouvir ou ver o que vc mesmo já não ouviu ou viu por si mesmo, mesmo que ainda não tenha se dado conta disso.

A Verdade está muito além dos livros e das instituições, religiosas ou não. Está dentro de cada um e espalhada por todo o Universo.

Tudo o que existe saiu de uma bolinha de energia menor do que a ponta da cabeça de um alfinete.

O universo se expande, aquece, esfria, se contrai, se densifica e depois expande novamente, o ciclo é eterno... a matéria (que é feita de energia, não se esqueçam que o nosso corpo é um amontoado de moléculas de carbono) apenas muda de forma, assim como a energia, que não cessa, apenas se modifica, e é eterna.

A única regra no universo inteiro é que o "nada" não existe, não há lógica que explique a existência do "nada", assim como não há lógica que explique a origem de "tudo", pois simplesmente nunca houve origem, tudo o que é, sempre foi, e sempre será.

É difícil tentar explicar algo tão grandioso por meio de palavras tão limitadas.

E "Deus" é uma palavra, assim como muitas outras, limitada demais para especificar qualquer coisa nesse sentido.

Nós estamos em um buraco de minhoca, ou seja, não sabemos de onde viemos e nem sabemos pra onde iremos.
Mas os cogus podem nos revelar muitas coisas.

Nós estamos em um buraco de minhoca, ou seja, não sabemos de onde viemos e nem sabemos pra onde iremos.
Mas os cogus podem nos revelar muitas coisas.

Eu te entendo mas não posso generalizar com uma frase destas.
Sua afirmação diverge de opiniões alheias,mas é relevante no que diz respeito a "uma busca por um caminho",no qual vc julga os cogus sua búsola.
Então vc está a procura de um caminho...??:?:
Então este é seu objetivo? Saber de onde veio e para onde vai?
Se vc acha que são os cogus que seja então
" " " " não são " " "

Se cada um ja traçou um proprio caminho a seguir,quem é o presidente pra dizer o contrario,a constituição,a biblia,o alcorão etc..., e por fim vc mesmo.

Sei que meu filme ta queimado aqui no CM,mas o unico que vai se importar com essa reputaçao é meu avatar...e a dignidade? e a verdade? Sorry!! não sou merecedor dela...não estou apto a julgar...ou seria um fugitivo? Não, é muito fácil assim...julgar é uma plavra muito forte pra quem não sabe usala!!
Então...o que me sobra é a esperança..

"Eu tenho um sonho":rolleyes:

Abs a todos!!!

Eu te entendo mas não posso generalizar com uma frase destas.
Sua afirmação diverge de opiniões alheias,mas é relevante no que diz respeito a "uma busca por um caminho",no qual vc julga os cogus sua búsola.
Então vc está a procura de um caminho...??:?:
Então este é seu objetivo? Saber de onde veio e para onde vai?
Se vc acha que são os cogus que seja então
" " " " não são " " "

Se cada um ja traçou um proprio caminho a seguir,quem é o presidente pra dizer o contrario,a constituição,a biblia,o alcorão etc..., e por fim vc mesmo.

Sei que meu filme ta queimado aqui no CM,mas o unico que vai se importar com essa reputaçao é meu avatar...e a dignidade? e a verdade? Sorry!! não sou merecedor dela...não estou apto a julgar...ou seria um fugitivo? Não, é muito fácil assim...julgar é uma plavra muito forte pra quem não sabe usala!!

Abs a todos!!!

boto fé nisso que disse
qual é esse sonho?

Abs a todos!!!

CARA perae.
SEU FILME NAO ESTA QUEIMADO AQUI NAO POHA.
vmaos ser adultos:
Este eh um forum de discussoes.
se nao tiver ao menos DUAS PESSOAS PRADISCUTIR - e discordar OU concordar o que seria disso tudo.
Nao vai entrar ae num vortice energetico que quebra seu raciocinio por isso.
Eu adoro seus posts, e PELO MENOS PRA MIM foram uteis demais.
COMO AFIRMAR SUA REALIDADE, SEM TER ALGO DISTOANTE PARA COMPARACAO amigo?

poxa e o pior que quem foi "grosso" foi eu.
me desculpe mesmo.
gosto dos seus posts([x2} e o seu filme NEM COMECOU A PASSAR.
como poderia estar queimado?

eu fiz um post hoje mesmo no forum plantasenteogenas.org sobre o assunto se chama INFINITOS PARA DENTRO.

acho que ele INTEIRO veio como insight apos meses de discussao nao muito sadia com voce.

é isso aí...
nada de melancolia por aqui...
pregaçao? nem se fala...
mas a cada dia a espada vai sendo moldada e por fim afiada
discutiremos nossas ideias para um fim proveitoso..
é como um coquetel de pensamentos que pode gerar uma vertente, como que ampliando a conciencia comum.

stamos aí firme e forte!!!:pos:
abs!

Queimado sou eu... Tem gente que fica dizendo que meu papo é um saco =(

/emoquit

é isso aí...
nada de melancolia por aqui...
pregaçao? nem se fala...
mas a cada dia a espada vai sendo moldada e por fim afiada
discutiremos nossas ideias para um fim proveitoso..
é como um coquetel de pensamentos que pode gerar uma vertente, como que ampliando a conciencia comum.

stamos aí firme e forte!!!:pos:
abs!

diz um proverbio que a alma é como a espada
leva anos pra ser foorjada e decadas para ser polida

A cabeça dá um nó! A grande loucura é a razão de nossa existência. Para descobrir, não é difícil, basta abreviar! Mas para quê abreviar??? Quem foi não voltou... E se colocarmos em consideração que a nossa trilha pelo ambiente terrestre DEPENDE DE NÓS MESMOS... Interação nossa com o meio que nos cerca... Os cogumelos chegam até o ponto mais denso da nossa consciência e dizem: E você quem da a direção para a sua vida... ACORDE!!!

Nós escolhemos a nossa própria cruz...

e que cruz escolhemos?

vou contar uma pequena historia:

certa vez havia 2 homems que subiam uma ladeira rumo ao 'céu',ambos carregavam uma cruz.
ums deles reclamava bastante do peso,o outro afadigado e quase exausto seguia seu objetivo.
a uma certa altura um deles decidiu dividir sua cruz, pois achou que não seria capaz de leva-la até o fim.
bem,chegando proximo ao fim da jornada,os dois se depararam com um profundo vale que os separava da entrada final de jeito que só passando por ele conseguiriam terminar sua jornada.
um deles disse?-poxa e agora?chegamos até aqui pra que? não tem como atravessar.
então uma voz vindo do nada bradou:- bem voces chegaram ate aqui agora entrm por favor.um deles perguntou:-mas como? a voz disse:cada um pegue sua cruz e ponha de um lado para o outro criando assim uma ponte e atravessem.
o que havia dividido sua cruz ao meio entendeu que jamais consegueria atravessar até o outro lado,mas o que a levou até o fim sem dividi-la atravessou o vale e por fim completou sua jornada.

é uma simples historia,mas cada um de nós pode tirar uma lição dela

abs a todos

Muito bonita a história Cosmo, faz pensar.. bastante!

A cabeça dá um nó! A grande loucura é a razão de nossa existência. Para descobrir, não é difícil, basta abreviar! Mas para quê abreviar??? Quem foi não voltou... E se colocarmos em consideração que a nossa trilha pelo ambiente terrestre DEPENDE DE NÓS MESMOS... Interação nossa com o meio que nos cerca... Os cogumelos chegam até o ponto mais denso da nossa consciência e dizem: E você quem da a direção para a sua vida... ACORDE!!!

Nós escolhemos a nossa própria cruz...

legal irmao!
eles me disseram isso também
falando assim parece uma coisa simples né
mas na hora agente ve q realmente isso é fantástico
agente ACHA q sabe que é dono do proprio destino
mas na verdade so enxerga iisso depois que os cogumelos falam:D
hehe
comigo foi assim

e que cruz escolhemos?

vou contar uma pequena historia:

certa vez havia 2 homems que subiam uma ladeira rumo ao 'céu',ambos carregavam uma cruz.
ums deles reclamava bastante do peso,o outro afadigado e quase exausto seguia seu objetivo.
a uma certa altura um deles decidiu dividir sua cruz, pois achou que não seria capaz de leva-la até o fim.
bem,chegando proximo ao fim da jornada,os dois se depararam com um profundo vale que os separava da entrada final de jeito que só passando por ele conseguiriam terminar sua jornada.
um deles disse?-poxa e agora?chegamos até aqui pra que? não tem como atravessar.
então uma voz vindo do nada bradou:- bem voces chegaram ate aqui agora entrm por favor.um deles perguntou:-mas como? a voz disse:cada um pegue sua cruz e ponha de um lado para o outro criando assim uma ponte e atravessem.
o que havia dividido sua cruz ao meio entendeu que jamais consegueria atravessar até o outro lado,mas o que a levou até o fim sem dividi-la atravessou o vale e por fim completou sua jornada.

é uma simples historia,mas cada um de nós pode tirar uma lição dela

Eu ouvi essa história de um pastor quando minha mãe frequetava a universal, me fez pensar bastante até que cheguei a conclusão:

O verdadeiro sentido da benevolência está em mim e não em deus. Porque?

Na minha cabeça, poderia 1 dos 2 se livrar de uma das cruzes e ambos carregariam juntos apenas uma, compartilhando da mesma para atingir o objetivo. Enaltecendo assim o idéia de que se o homem cooperar com o outro, as coisas ficam mais fáceis do que quando competem ou s fecham ao mundo individualista que abstrai do sofrimento alheio. Além do que sem tirar a idéia de que esse caminho exige esforço e a capacidade de se superar.

Pena que esse contos só incitam a competitividade e a alienação a tudo e todos renegado ao objetivo final imposto pelo sadismo de deus.

EU sou bem melhor que "deus"...

HÁ HÁ

Back