Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Diego cara, dá uma chance para você mesmo brother. Para de misturar tanta coisa na caraminhola. Será que um cachorro entende o que é um celular? Será que um xamã entendia de átomos a 1000 anos? puts cara, quanto tempo você tá perdendo...

O que são átomos? o que são xamãs? e cães??? cara vc quer uma repetição eterna da explicação que temos sobre cada coisa que existe é...

não tem explicação não mano, posso te garantir que o que você acha que é de um jeito, uma outra pessoa já vê de outro e ambos estarão certos. Pode ter certeza que até para um cão um celular é alguma coisa, mas que não é mesmo a mesma coisa que é para a gente isso não precisa ser gênio.

acho que os colegas se esforçaram pacas para você entender que você não precisa ficar criando tanta dificuldade para você mesmo, sob o pretexto de que isto é necessário para pensar. Cara, mesmo que você desligue todo o seu bate-papo contigo mesmo, os pensamentos acontecerão em algum lugar na tua mente e soluções para tudo surgirão sem que você precise estar ciente de como ou do porque.

o que você está fazendo não é produtivo, pelo contrário, está te prejudicando muito... você pode estudar, pode ler, pode continuar a gostar do conhecimento, mas não precisa se perder nisso. Tudo que a ciência produziu é muito útil e funciona sim, mas as explicações são suficientes somente para o nosso nível de entendimento convencional, mas o que eu quis te dizer é que é possível ir além disso e ver a energia enquanto ela flui, ver todas as trocas, todas as relações, entender plenamente exige muito preparo, exige esta coisa "mágica" que os humanos possuem, esse privilégio da consciência e de todo o acúmulo de conhecimento que construiu e, porque não, um bom chá.

quando te disse que você tem de observar e não acreditar na primeira interpretação que fizer, estava justamente te dizendo que deve pensar (em outras palavras, entende), disse isso porque parece que você já tem uma resposta prontinha para tudo, ali, na lata. Será que você é Deus?

boa sorte cara, espero que encontre logo um sentido para viver

no meu caminho eu ja olhei o cao, o xaman e o celular.
e pensei inicialmente o cao nao eh apenas um cao.
o xaman nao eh apenas um xaman
e o celular nao eh apenas um celular.
durante esses anos de jornada eu OBSERVEI o cao, o xaman e o celular.
e conclui:
Cao cao, xaman xaman, celular celular.
A realidade eh real.
etereo eh o PENSAMENTO.:D

no meu caminho eu ja olhei o cao, o xaman e o celular.
e pensei inicialmente o cao nao eh apenas um cao.
o xaman nao eh apenas um xaman
e o celular nao eh apenas um celular.
durante esses anos de jornada eu OBSERVEI o cao, o xaman e o celular.
e conclui:
Cao cao, xaman xaman, celular celular.
A realidade eh real.
etereo eh o PENSAMENTO.:D

Sei não heim cara... Talvez eu não esteja realmente escrevendo no meu teclado agora, mas sim o fruto da sua mente que me imaginou e condicionou minha existência...que neste momento está escrevendo... rs

Agora sério, não lembro o nome da corrente de pensamento, mas já houve muito estudo no sentido de a "realidade" "existir" apenas porque o EU existe.

É como se o café que vc toma, o cogu que vocÊ adora e todas as outras pessoas só existissem porque vc existe. COMPLEXO! rs

A questão do conhecimento gnóstico, do saber seu lugar tem uma relação forte com a enteogenia na minha opinião, não é o saber aprendido tangível e científico, mas sim o valor da crença de cada um, e dentro disso, A SUA VERDADE É O QUE VOCÊ CRÊ!

OU seja, se pro 1m0rtab0candell00BC um cão é um cão, o cão vai ser somente um cão, se uma vaca é uma vaca, a vaca vai ser uma vaca. Agora, pra quem acredita que um cão, ou uma vaca é algo sagrado, o bicho vai ser sagrado e capaz até de gerar milagres (o que neste caso dá força também ao fato da mente por muitas vezes subjulgar o corpo)....Hehehe

A verdade é uma só:

CADA UM COM A SUA VERDADE,

Mas com alguma coisa em comum...(afinal somos seres humanos....ou não?... Será? E os reptilianos heim:eek:???)

cao cao xaman xaman celular celular
a realidade é real (ao quadrado)

se o cão gera milagres ele ainda é um cão
se um cogu o faz(e como faz). ele tammem é só um cogumelo e nada mais

cao cao xaman xaman celular celular
a realidade é real (ao quadrado)

se o cão gera milagres ele ainda é um cão
se um cogu o faz(e como faz). ele tammem é só um cogumelo e nada mais
Por isso que vc eh um dos meus amigos preferidos.
Sem veu, entende facil a raiz da coisa.
Coisa REAL - constructo humanoide.
simples tao simples que algumas pessoas simplesmente nao aceitam isso - elas se COBRAM demais pra aceitar o objeto como propria causa existencial.

No meu entendimento e experiência de vida um "cão" é um cão mas pode ser - não necessariamente -muita coisa a mais e não só porque "eu" quero, mas porque as coisas tem essa habilidade coringa, que dá uma dinâmica misteriosa à realidade.

Os usos de um "cão" podem ser inúmeros. O que dá o uso (dá a função, "coisifica") é a consciência, o homem (mensch, o mensurador). Por isso digo que já vivemos "no delírio", pois nada mais fazemos que mensurar, coisificar, compartimentar o que não é compartimentado, em última/primeira instância.

Fora isso, e limpas as portas da percepção, pode-se ver o Universo numa flor. Ou numa casca de noz (na nossa casca, ou debaixo dela? Quando teremos força para rompê-la e assim re-nascermos?...).

Tudo está em tudo.

E ainda assim um "cão" não precisa deixar de existir. Ele existe. Coexiste com outras tantas possibilidades.
( de cão, cadeira, deus, avô, carne, Mescalito...).
É uma entre... Infinito.

É mais fácil, neste nível de existência, deixar as coisas bem arrumadas: eu-eu, cachorro-cachorro, cadeira-cadeira, fora x dentro, Deus x Eu, visível x invisível, existe x não existe. É nosso modus operandi básico: módulo predador.

As coisas no entanto tendem a se misturar - ou se separar -, conforme passa o tempo, na cabeça do homem que pensa, e o homem pensa até mesmo o próprio Tempo.

É, no fundo, um jogo de esconder: ora é ora não é, ora existe ora não existe. É outra habilidade inerente da realidade - da qual participo e também crio -, esse jogo, essa capa de mágico.

Porquê? Para quê? Por que não?

---

Fora isso há as palavras, instrumentos de gnose e de interpretação - do cognoscível - mas também de mais compartimentação e reducionismo. Quando, eu pergunto, a linguagem irá além das palavras, da compartimentação? Nunca, neste nível de existência, pois deixaria de ser linguagem para tornar-se Tudo. E Nada.

O que voce nao pegou do que EU disse zigg:
Uma realidade absoluta nao requer explicacao.
Ela acende aquela luz, e a gente pensa - OLHAAA.
entende?
Um celular logico que pode ser camera de tv, internet, msn, orkut e ATE CM.org (eu leio RSS pelo meu :) )
Porem eu disse - um celular eh APENAS UM CELULAR.
o objeto eh a causa da existencia do mesmo.
Um cachorro em SUMA eh um cachorro.
Ja leu sobre as 9 realidades de budha?
Ele descasca a mexerica e ela contem nove gomos e em cada gomo dela ele encontra a SUA REALIDADE, unica e absoluta - ao fim dela ELE EH BUDAH.
como assim?
leia a historia.
:D

Sou totalmente concretista em âmbito existencial.

Dog = Dog, Human = Human e nada mais. Agora interpretação é que escorrega na maionese e dela advem mais um trilhão de possibilidades, por isso a interpretação também fabricam realidades, pois se elas estão lá, se auto explicam, logo caem na mesma coisa do dog ou da pedra que seja. Existencialmente auto explicável.

Realmente é bem simples ao ponto de se recusarem a engolir, tanto que começam a criar outras realidades com suas mentes. Ai isso gera outro problema.

Seu impeto criador de realidades é tão fraco com relação ao ímpeto que molda esta realidade que nascemos que nem chega a alterar nada muito substancial. A própria pessoa que começa a criar outra realidade não tem força mental o suficiente para sustentá-la. Rapidinho ela cai por terra logo que sai da cabeça do indivíduo.

Todos querem invetar uma realidade mas ainda não conheci o cara que tinha uma compreensão das dinâmicas implicadas na criação de outras realidades, não conheci ninguém que dominasse os aspectos inerentes a interação de todos os fatores. Nem homem nem máquina.

E então, caríssimos...

Compreendo o que vocês dizem. Essa é a realidade de vocês e tenho que confessar: a que vivo a maior parte do tempo (ou imagino que sim).

A "outra realidade" de que falo, mais profunda e menos compartimentada (mais una) fica, no entanto, para mim, logo ali, a dois ou três passos.

Em momentos raros, não tenho nem mesmo que forçar a mente (ou minha disposição energética): a realidade se altera e pra valer:eek:

Só para loucos, em momentos raros.

Mas cometi um erro de vocabulário. Eu devia ter usado o termo percepção, consciência ou estado (alterado) da consciência ao invés do termo realidade, visto que realidade na definição mais aceita, no atual contexto, é de algo mais comum e concreto. Enfim, algo que a maioria pode perceber a maior parte do tempo.

Sobre as nove realidades do Buda, Mortandello, o paralelo que posso traçar entre essa percepção incomum de que falo e a filosofia budista é o conceito da consciência Amala, a nona consciência:
"o nível fundamental, onde é encontrada a realidade universal verdadeira, ou a vida em sua forma universal. A nona consciência é que possibilita a todos se tornarem felizes. É o Estado de Buda, que podemos realizar por meio do Budismo."

É uma boa definição, em parte, do que estou tentando passar quando falo da outra realidade ou percepção mais profunda. Essa realidade incomum eu intuo (mente e espírito) e percebo (percepção, consciência). É algo que, como disse Aldous Huxley em As Portas da Percepção, é próprio dos artistas, que podem ver além da realidade aparente das coisas a sua essência, uma realidade metamorfoseada, transmutada em sua forma mais sublime, em signos e energia.

Mas isso é porque sou louco...
Mentira.
É porque sou um moleque de seis anos de idade, que vive na Terra do Nunca e que está lutando ao lado de Peter Pan, Jesus Cristo e do barão de Munchaussen contra o terrível Gancho da sobriedade, do mais do que comum, da chatice, do tédio e da tristeza que nosso pensamento ocidental teima em buscar.:D:D:D

Nós, os humanos, somos os "tops de linha" da evolução deste nosso universo conhecido, pode ser que existam outros seres vivos lá fora, tão ou mais inteligentes que nós, tão ou mais "conscientes" do que nós, mas que seriam seres tão vivos como nós e orgânicos também, então vamos focar no exemplo humano mesmo e evitar excesso de discussões que não levam a nada.
Só pontuar uma coisa a classificação dos humanos na antropologia e na biologia ainda é de SIMIOS DE GRANDE PORTE DAS PLANICIES nós estamos adaptados a não mais que isso apenas o nosso cerebro que se desenvolveu mais que o normal mas todos os nosso sistemas são adaptados apenas para viver e caçar em planicies.

A minha idéia, hoje, é de que o nosso universo deva ter lá seus 15 bilhões de anos como nossos cientistas estão afirmando até agora e que de uns 4 bilhões de anos pra cá surgiu a vida e segue-se uma evolução.
4,5 bilhões de anos tem o planeta terra! a estimativa da existencia da vida é de cerca de 540 Ma (milhões de anos) atrás no cambriano! ^^ então tem menos tempo . . . mais mesmo assim nos achamos a ultima coca do deserto .. . . hahahahaha

Que o Grande Espirito esteja com vocês!

Só pontuar uma coisa a classificação dos humanos na antropologia e na biologia ainda é de SIMIOS DE GRANDE PORTE DAS PLANICIES nós estamos adaptados a não mais que isso apenas o nosso cerebro que se desenvolveu mais que o normal mas todos os nosso sistemas são adaptados apenas para viver e caçar em planicies.
e aí nick, tudo legal. então eu só falei de uma percepção minha de que havendo vida em qualquer lugar do universo, eu acredito que esta vida seja fundamentada em moléculas orgânicas e quis frisar que discutir existência de vida fora da Terra pode não ser tão interessante, visto que considero o homem uma das espécies mais avançadas dentre as que muito provavelmente existe pelo universo a fora e que somos grandes desconhecidos para nós mesmos. mas agradeço a lembrança de que somos primatas, gosto de um som do Marconi Notaro que fala disso, acho que é a musica antropológica, kkkk, ouça.

4,5 bilhões de anos tem o planeta terra! a estimativa da existencia da vida é de cerca de 540 Ma (milhões de anos) atrás no cambriano! ^^ então tem menos tempo . . . mais mesmo assim nos achamos a ultima coca do deserto .. . . hahahahaha

também gosto de alegria, hahahahaha, que massa, bom, eu às vezes erro em algumas contas, nunca fui muito bom em matemática (vixi), bem, mas da uma lida na teoria de oparin, ela chega perto, kkkkk.

Que o Grande Espirito esteja com vocês!

valeu, mas sou não sei se ele quer estar comigo, kkkk, mas não me leve a mal deve ter um monte de coisas erradas nas minhas visões mesmo, eu ainda estou vendo as sombras na caverna....

Paz e saúde irmãos.

Eu definitivamente não me indentifico com nada da bíblia ou nenhum Deus existente em qualquer religião.

Ao contrário do que possam pensar, eu espalho o bem, eu quero o bem, eu procuro o bem, mas não aceito a idéia divina. Acredito que deve existir respeito, mas é muito fácil exigir respeito quando não nos colocamos na pele do outro.
Quem não acredita sempre sofre de um processo de evangelização por parte dos "crentes" e sem contar a idéia básica que parte da premissa de que quem não acredita não está para o bem.
E isso não vale só para evangelicos, a evangelização rola com qualquer crente de alguma coisa, sempre a tentativa de persuasão de que ele conhece a "verdade"...

Gosto de pensar que sinto diversas coisas e estou no caminho da ampliação dos sentidos, sinto muitissimas coisas que alguns gostam de chamar de entidades, espiritos, divindades, energias e finalmente deus. Porém me contento com a idéia de que eu simplesmente sou ignorante demais pra afirmar que aquilo é deus ou deixa de ser. Não sabemos nada sobre de onde viemos e o que somos, apenas achamos de maneira bem convicta.

Se conformar com a ignorância é um passo difícil a se tomar mas faz parte.

Lisergic D, é exatamente o momento do qual me encontro. Estou em um momento QUESTIONADOR/REVOLTADO, do quanto a imagem de OVELHA NEGRA da sociedade retardada alienada passamos a ser, aos olhos deles é claro, pelo simples fato de não termos uma carteirinha de FIEL PAGADOR DE DÍZIMO, e possuirmos uma própria idéia/ideal daquilo que 99,9% fala que está enclausurado dentro de uma IGREJA DE PEDRA. Praticar o bem, querer o bem, e ter o hábito de questionar, se questionar, é o que importa, me projeta e me eleva. Me projetam muito as visões dos membros daqui do CM, que estão me ajudando no meu processo de questionamento e descoberta. É bom entrar aqui e ver que não estamos sozinhos no mundo. Existem bons e fiéis questionadores! Reflitam...

É isso Discip!

Sinta-se livre cara, arranque as correntes pois não faltarão novas correntes que te serão impostas a partir do momento que romperes a primeira.

Questione, questione e questione até se o questionamento te faz bem. Questionar é confrontar novas realidades e assim evoluir, produzir o novo.

O CM foi uma mãe pra mim também, aqui eu pude aprender mais ensinar também, tudo no seu devido momento.

A principal mensagem pra esse seu momento, é que você não tenha medo. Você ruma para o desconhecido, pois é comodo sentar no banco da igreja e ter o conforto da "salvação" garantida. Esse é o caminho que todos conhecem, o seu você irá descobrir e se não tiver medo pode ir muito longe, só depende de você.

Abração meu querido!

Um mundo cheio de dúvidas,uma orquestra de canções misteriosas com prescedente imaginário, quem é o alvo?

Cabe a todos perguntar,espiar o desconhecido,refletir naquilo que aprendeu,ajudar os que se perdem em busca de sua verdade absoluta ou não.

Inimigos íntimos conspiram dentro de nós,pedras no caminho do conhecimento que exige de nós um salto mais alto.E no pulo mais elevado ainda olhamos pra trás na expectativa de que aquilo não volte mais a nos assombrar,alcançando o 1 degrau sorrimos por uma nova descoberta,haaa...! Uma apoteose de prazer que corre pelas veias.

No caminho seguimos com os filhos de nossas decisões.

Abs a todos!!

Não resisti e vou parafrasear:

Eu cristão troco altos papos com ZARATUSTRA (de Nietzsche).
Eu crédulo sou assombrado por JAMES RANDI e CARL SAGAN.
e sigo - VIVO como a rocha.

Abçs, companheiro(s) de Alta Luz!:luz:

e eu nao vejo diferença mais em ser ateu ou crente...
são apenas pontos de vista
mas a imagem vista é uma só

Hehehehe.

Tô na sintonia do druidão. Hoje já enxergo além de equivocos de nomenclatura e dissonâncias cognitivas.

Ceder a uma divindade/entidade/manifestação personificada ou não, pra mim é como gostar de outra cor. =]

um corredor infinito, nas paredes telas feitas de sequencias de coisas, como um filme, e tudo na mesma tela faz parte da mesma trama, eu não existo, e quando existo cada cena de cada filme é organizada numa linha uma depois da outra, como vários filmes que se ligam por uma deixa... as vezes abro algo que só vou fechar no devido tempo, mas aquilo já existia.. já estava escrito... :confused:
insights insights

Back