Ok Diego, você vai inverter tudo que eu disse e assim terá a opinião em que você acredita. Interessante...
Mas sim, quanto à ciência, acho que pode nos ajudar... Eu gosto muito de ciência e se leu todo este tópico saberá o que penso sobre Deus...
Em se tratando de ciência, as minhas áreas de paixão são: física (principalmente quântica) e bioquímica pura e também aplicada, estamos aí para trocar idéias, gosto muito de estudar e discutir estes temas.
Acho que você está seguindo o seu caminho da melhor forma que pode e provavelmente esteja cheio de vontade de descobrir o sentido real da existência, como muitos de nós aqui que também estamos em algum ponto deste caminho, nesta mesma busca.
Cada um do seu jeito, eu, por exemplo, já encontrei toda a explicação necessária e vejo sentido da existência completamente. Isto do meu jeito e de forma suficiente para mim.
Atualmente curto a experiência exploratória, mergulho de corpo e alma em "estudar" os estados alterados de consciência e procuro rever tudo que já vi sob estas diferentes perspectivas. Nestas minhas observações, apesar de procurar estar sempre com a percepção completamente diferente, sempre tudo que vejo confirma o que já havia visto de outros modos.
A ciência não trás novidade alguma e também, no final, só confirma o que já se sabia. A ciência é muito fácil e abrange pouca coisa ainda, ela engatinha onde os xamãs surfam. Mas para mim a ciência é o melhor lugar para começar estes estudos.
o meu post sobre desligar diálogos mentais não atrapalha em nada o olhar científico, muito pelo contrário, visto que o cientista tem por obrigação que ser imparcial, então deve estar livre de pensamentos, dúvidas ou pré-conceitos para poder coletar os seus dados da forma mais pura possível. Eu só postei algo que ajuda a economizar muita energia e que serve para manter-se com a mente mais poderosa e preparada para qualquer coisa, sem nenhum tipo de barreira ou dúvida.
Livre, a sua mente é mais rápida e extremamente mais precisa. Não tema quanto ao aprendizado, ou a tomada de decisões, estes sempre acontecerão naturalmente, mesmo que você lute para que não. E tenha certeza, serão impecáveis e exatos.
Oi cacto, desculpe se pareci rude. Sou meio grosso, mas falo sem quaisquer emoções para com ninguém aqui, só me importo com as ideias.
Se decida por favor, afinal você é contra ou a favor do pensamento? No outro post você disse que devemos nos desligar de tudo para entender o mundo, como alguém entende sem entender foge a minha compreensão.
Já descobri o sentido, só que ele deve estar errado, não confio em mim mesmo. Por isso estou aqui, por isso sempre faço perguntas. Se for para viver para nada, melhor virar nada logo de uma vez, muito mais fácil e rápido. Provavelmente você e todos nós somos assim, se não tivéssemos encontrado um motivo para viver seriamos suicidas e infelizes, a única coisa que me mantém procurando é a incerteza. O mundo não é a minha cabeça, a realidade não vem de mim, na minha cabeça só existem mentiras e aproximações, tenho que manter um contato constante com o mundo para estar próximo da verdade.
Nas minhas observações geralmente tudo também se confirma, mas as vezes isso não acontece. Essa possibilidade me faz lembrar que posso estar errado. Tenho que ser mais honesto e questionar mais, procurar mais a verdade, chegar mais perto do mundo.
A ciência não trás novidade nenhuma para o mundo, mas para as pessoas trás sim. Vai dizer que os xamãs sabiam sobre o eléctron 1000 anos atras?
Concordo parcialmente sobre a eliminação do ego, mas os pensamentos tem que voltar, a eliminação do ego só serve para acabar com os pré-conceitos, não se deve parar de pensar. Repito, como alguém pode entende sem entender? Tem que existir entendimento, pensamento e ultimamente questionamento para conceitos complexos. Um cachorro não entende como um celular funciona só com sentimentos, é necessário mais que simples sentimentos para se chegar em um modelo melhor do mundo.
A ultima frase concordo em parte também, stress limita a mente mesmo. Mas a busca tem que existir. As chances de alguém que não pretende ir ao monte Everest chegar lá são minimas, quem não busca geralmente não acha.
ja pensou q talvez quem nao esteja vivendo a realidade seja voce?
a realidade é viver
a verdade está na nossa frente
nao dentro de sua mente jogando xadrez consigo mesmo
vença logo esse seu adversario interno
pq tem um monte aí fora te esperando
nao gaste toda sua energia com este
é oq eu descobri e fiz:luz:
A realidade só existe no passado (nem sei o que é o presente), dar preferencia para o passado próximo e ignorar o distante é se livrar de informações sobre o mundo em favor da facilidade de compreensão.
Não falei que vivo a realidade, falei que busco ela. Vivemos todos no mesmo lugar.
E repito, como alguém pode entender sem entender? Para mim isso é uma contradição. É que nem tomar água sem tomar água. Você tem que pensar para entender, e você pensa com a sua cabeça, seu "adversário interno" como você falou.
"The easy confidence with which I know another man's religion is folly teaches me to suspect that my own is also."
-
Mark Twain, a Biography