Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Não tenho como convencer vocês de que a realidade é melhor, ela só vai fazer vocês chorarem e se sentirem mal. Melhor ou pior depende de um objetivo, uma coisa que se faça é melhor ou pior para alcançar algum estado no mundo. Qual o objetivo de vocês? Vocês tem um? Será por isso que a filosofia de vocês é tão diferente da minha?
ja pensou q talvez quem nao esteja vivendo a realidade seja voce?
a realidade é viver
a verdade está na nossa frente
nao dentro de sua mente jogando xadrez consigo mesmo
vença logo esse seu adversario interno
pq tem um monte aí fora te esperando
nao gaste toda sua energia com este
é oq eu descobri e fiz:luz:

A ciência não trás novidade alguma e também, no final, só confirma o que já se sabia. A ciência é muito fácil e abrange pouca coisa ainda, ela engatinha onde os xamãs surfam. Mas para mim a ciência é o melhor lugar para começar estes estudos.
.

concordo meu camarada!!
e é bem mais interessante surfar do q engatinhar:D porém parece mais arriscado, mas quem se importa hehehe
abraçç

Ok Diego, você vai inverter tudo que eu disse e assim terá a opinião em que você acredita. Interessante...

Mas sim, quanto à ciência, acho que pode nos ajudar... Eu gosto muito de ciência e se leu todo este tópico saberá o que penso sobre Deus...

Em se tratando de ciência, as minhas áreas de paixão são: física (principalmente quântica) e bioquímica pura e também aplicada, estamos aí para trocar idéias, gosto muito de estudar e discutir estes temas.

Acho que você está seguindo o seu caminho da melhor forma que pode e provavelmente esteja cheio de vontade de descobrir o sentido real da existência, como muitos de nós aqui que também estamos em algum ponto deste caminho, nesta mesma busca.

Cada um do seu jeito, eu, por exemplo, já encontrei toda a explicação necessária e vejo sentido da existência completamente. Isto do meu jeito e de forma suficiente para mim.

Atualmente curto a experiência exploratória, mergulho de corpo e alma em "estudar" os estados alterados de consciência e procuro rever tudo que já vi sob estas diferentes perspectivas. Nestas minhas observações, apesar de procurar estar sempre com a percepção completamente diferente, sempre tudo que vejo confirma o que já havia visto de outros modos.

A ciência não trás novidade alguma e também, no final, só confirma o que já se sabia. A ciência é muito fácil e abrange pouca coisa ainda, ela engatinha onde os xamãs surfam. Mas para mim a ciência é o melhor lugar para começar estes estudos.

o meu post sobre desligar diálogos mentais não atrapalha em nada o olhar científico, muito pelo contrário, visto que o cientista tem por obrigação que ser imparcial, então deve estar livre de pensamentos, dúvidas ou pré-conceitos para poder coletar os seus dados da forma mais pura possível. Eu só postei algo que ajuda a economizar muita energia e que serve para manter-se com a mente mais poderosa e preparada para qualquer coisa, sem nenhum tipo de barreira ou dúvida.

Livre, a sua mente é mais rápida e extremamente mais precisa. Não tema quanto ao aprendizado, ou a tomada de decisões, estes sempre acontecerão naturalmente, mesmo que você lute para que não. E tenha certeza, serão impecáveis e exatos.

Oi cacto, desculpe se pareci rude. Sou meio grosso, mas falo sem quaisquer emoções para com ninguém aqui, só me importo com as ideias.

Se decida por favor, afinal você é contra ou a favor do pensamento? No outro post você disse que devemos nos desligar de tudo para entender o mundo, como alguém entende sem entender foge a minha compreensão.

Já descobri o sentido, só que ele deve estar errado, não confio em mim mesmo. Por isso estou aqui, por isso sempre faço perguntas. Se for para viver para nada, melhor virar nada logo de uma vez, muito mais fácil e rápido. Provavelmente você e todos nós somos assim, se não tivéssemos encontrado um motivo para viver seriamos suicidas e infelizes, a única coisa que me mantém procurando é a incerteza. O mundo não é a minha cabeça, a realidade não vem de mim, na minha cabeça só existem mentiras e aproximações, tenho que manter um contato constante com o mundo para estar próximo da verdade.

Nas minhas observações geralmente tudo também se confirma, mas as vezes isso não acontece. Essa possibilidade me faz lembrar que posso estar errado. Tenho que ser mais honesto e questionar mais, procurar mais a verdade, chegar mais perto do mundo.

A ciência não trás novidade nenhuma para o mundo, mas para as pessoas trás sim. Vai dizer que os xamãs sabiam sobre o eléctron 1000 anos atras?

Concordo parcialmente sobre a eliminação do ego, mas os pensamentos tem que voltar, a eliminação do ego só serve para acabar com os pré-conceitos, não se deve parar de pensar. Repito, como alguém pode entende sem entender? Tem que existir entendimento, pensamento e ultimamente questionamento para conceitos complexos. Um cachorro não entende como um celular funciona só com sentimentos, é necessário mais que simples sentimentos para se chegar em um modelo melhor do mundo.

A ultima frase concordo em parte também, stress limita a mente mesmo. Mas a busca tem que existir. As chances de alguém que não pretende ir ao monte Everest chegar lá são minimas, quem não busca geralmente não acha.

ja pensou q talvez quem nao esteja vivendo a realidade seja voce?
a realidade é viver
a verdade está na nossa frente
nao dentro de sua mente jogando xadrez consigo mesmo
vença logo esse seu adversario interno
pq tem um monte aí fora te esperando
nao gaste toda sua energia com este
é oq eu descobri e fiz:luz:

A realidade só existe no passado (nem sei o que é o presente), dar preferencia para o passado próximo e ignorar o distante é se livrar de informações sobre o mundo em favor da facilidade de compreensão.

Não falei que vivo a realidade, falei que busco ela. Vivemos todos no mesmo lugar.

E repito, como alguém pode entender sem entender? Para mim isso é uma contradição. É que nem tomar água sem tomar água. Você tem que pensar para entender, e você pensa com a sua cabeça, seu "adversário interno" como você falou.

"The easy confidence with which I know another man's religion is folly teaches me to suspect that my own is also."
- Mark Twain, a Biography

''se nao pode vencer o inimigo entao junte-se a ele''
se nao é possivel vencer o diálogo interior do seu adversario interno
procure se unir a ele, isso ja seria a vitoria
assim será possivel vc entender o q todo mundo nesse forum aki ta tentando expor pra voce
nao lute contra vc mesmo!
se una a sí

''se nao pode vencer o inimigo entao junte-se a ele''
se nao é possivel vencer o diálogo interior do seu adversario interno
procure se unir a ele, isso ja seria a vitoria
assim será possivel vc entender o q todo mundo nesse forum aki ta tentando expor pra voce
nao lute contra vc mesmo!
se una a sí

Já passei por isso, entender o mundo inteiro só de pensar nele.

O que aprendi com isso? Que posso me sentir bem. Foi útil? Talvez, mas nada que se possa usar diretamente no mundo.

Procuro coisas reais, não contos de fada que existem só na minha cabeça e me fazem sentir bem. Vocês vivem falando que se você tomar cogumelos para nada ele vai te dar uma surra, etc. Bom, parece que vocês estão tomando só para ficar "doidões" na minha opinião, se sentir bem, etc. Pois é só disso que vocês falam, não vejo observações sobre o mundo nem nada, só coisas do tipo "fique em silêncio, aproveite, o mundo é maravilhoso". O mundo é o mundo, não é nem bom nem ruim, vai saber qual o objetivo do mundo, só descobrindo o que existe além dele poderíamos saber disso.

Repito:

"Melhor ou pior depende de um objetivo, uma coisa que se faça é melhor ou pior para alcançar algum estado no mundo. Qual o objetivo de vocês? Vocês tem um?"

O que vocês querem deixar nesse mundo? Se não pretendem mudar o mundo em nada, então porque viver? Não faz sentido, não tem objetivo, não é lógico.

Didi,

Quando disse: "viver um delírio cotidiano, uma loucura controlada" isto não tem nada a ver com viver "doidão". Isso apenas quer dizer que, se ligando que a realidade é instável e mui provavelmente o contexto da realidade individual é criado na nossa cabeça e que além disso não temos certeza se a realidade é só isso (aliás tenho certeza que não) pão-pão, pedra-pedra mas que isto (pedra-pedra) é só uma parte de uma realidade maior, porque não ASSUMIR O CONTROLE DA SITUAÇÃO e otimizar/formatar você mesmo o contexto da realidade em que você vive?

O que busco no mundo é conhecer, mas também ir além do conhecimento. É sentir a carne, mas também ir além da carne. Eu busco entender minha história pessoal, mas também estar além da memória.
Tudo isso são acessórios, tudo isso passa. Eu busco estar além de tudo isso. Eu busco a mim mesmo -minha essência. Eu busco a liberdade.

Você busca entender, apreender a verdade, a realidade apenas com o raciocínio?

MAs como, se há verdades e realidades que vão além do raciocínio, que vão além das meras palavras?

Ou vai negar o que digo e ater-se ao nicho das "verdades científicas"?

Não se limite, não se empobreça. Viva o "delírio" que VOCÊ quer, pois já está, de qualquer maneira, vivendo um...

Jmelhor ou pior depende de um objetivo, uma coisa que se faça é melhor ou pior para alcançar algum estado no mundo. Qual o objetivo de vocês? Vocês tem um?"

O que vocês querem deixar nesse mundo? Se não pretendem mudar o mundo em nada, então porque viver? Não faz sentido, não tem objetivo, não é lógico.

ja q se interessa vou te falar
meu objetivo no mundo é ficar o mais forte possível de mente corpo e alma:p:
além disso ter o máximo de experiencias interessantes possiveis
que seria conhecer o maximmo que eu puder desse mundão muntcho loko
priorizando as coisas que me fazem sentir bem e evoluir
que no meu caso é luta, mulher, estados de consciencia, ajudar o planeta a se manter vivo e acima de tudo isso SAÚDE. Fazendo isso automaticamente eu estarei deixando no mundo tudo que eu suponho que ele quer de mim
se minha suposição estiver errada, FODASE, pq mesmo assim eu terei feito oq eu sei q faço de coração:)
agora ja q eu falei meu objetivo pra voce me fala o seu
qual é seu objetivo no mundo? antes tu disse que era contribuir com a ciencia
e agora ainda mantem sua opiniao?

:pos::pos:
Didi,

Quando disse: "viver um delírio cotidiano, uma loucura controlada" isto não tem nada a ver com viver "doidão". Isso apenas quer dizer que, se ligando que a realidade é instável e mui provavelmente o contexto da realidade individual é criado na nossa cabeça e que além disso não temos certeza se a realidade é só isso (aliás tenho certeza que não) pão-pão, pedra-pedra mas que isto (pedra-pedra) é só uma parte de uma realidade maior, porque não ASSUMIR O CONTROLE DA SITUAÇÃO e otimizar/formatar você mesmo o contexto da realidade em que você vive?

O que busco no mundo é conhecer, mas também ir além do conhecimento. É sentir a carne, mas também ir além da carne. Eu busco entender minha história pessoal, mas também estar além da memória.
Tudo isso são acessórios, tudo isso passa. Eu busco estar além de tudo isso. Eu busco a mim mesmo -minha essência. Eu busco a liberdade.

MAs como, se há verdades e realidades que vão além do raciocínio, que vão além das meras palavras?

Não se limite, não se empobreça. Viva o "delírio" que VOCÊ quer, pois já está, de qualquer maneira, vivendo um...

falou bunito meu caro zigg
gostei disso

Didi,

Concordo que seja um lunático delirando, todos somos. Mas não completamente, a menos que você ache que nunca aprendemos (nem podemos aprender) nada do mundo.

Porque a realidade que você vive não é totalmente real, não adianta otimizar aquilo que é falho, primeiro tem que fazer funcionar. Mas isso nunca vai acontecer, você só pode tentar, seguir tentando, procurando a realidade.

Nunca vi provas de que exista alguma coisa além do mundo real.

Buscar entender? Não, uso os sentimentos para a busca. O raciocínio tem a palavra final, é o filtro que define o que é real das minhas loucuras que criei enquanto estava buscando.

Me mostre alguma por favor.

Se você me provar que existe alguma coisa além do mundo, não. Senão, vou sim.

Nada me impede e manter o delírio ao minimo. Não somos ou isso ou aquilo, loucos ou sãos, estamos no meio e podemos buscar os lados. Mas nunca chegar realmente aos extremos.

ja q se interessa vou te falar
meu objetivo no mundo é ficar o mais forte possível de mente corpo e alma:p:
além disso ter o máximo de experiencias interessantes possiveis
que seria conhecer o maximmo que eu puder desse mundão muntcho loko
priorizando as coisas que me fazem sentir bem e evoluir
que no meu caso é luta, mulher, estados de consciencia, ajudar o planeta a se manter vivo e acima de tudo isso SAÚDE. Fazendo isso automaticamente eu estarei deixando no mundo tudo que eu suponho que ele quer de mim
se minha suposição estiver errada, FODASE, pq mesmo assim eu terei feito oq eu sei q faço de coração:)

Ser emocional a respeito de um objetivo não torna ele mais válido, você não liga para sua vida?

agora ja q eu falei meu objetivo pra voce me fala o seu
qual é seu objetivo no mundo? antes tu disse que era contribuir com a ciencia
e agora ainda mantem sua opiniao?

Sim.

ligo demasi para minha vida
ligo tanto pra ela qe eu to cagando e andando pra ciencia
so me importa a vida
se esse é seu objetivo entao comece a realiza=lo
e vá descobrir coisas cientiificas em vez de ficar tentando descobrir a resposta de uma pergunta que nao existe

ligo demasi para minha vida
ligo tanto pra ela qe eu to cagando e andando pra ciencia
so me importa a vida
se esse é seu objetivo entao comece a realiza=lo
e vá descobrir coisas cientiificas em vez de ficar tentando descobrir a resposta de uma pergunta que nao existe

Você acabou de dizer que não liga se a sua suposição estiver errada, logo você não liga para o efeito que a sua vida vai ter no mundo, o objetivo da sua vida.

Você é aquilo que você deixa no mundo, o resto vai tudo para as minhocas até que alguém prove o contrario. Logo você não aparenta ligar para a sua vida.

Já estou realizando.

Pergunta que não existe? Não entendi.

Então você acha que um modo de vida só tem valor se fôr embasado por alguma prova científica ou de raciocínio lógico?

Pare de tentar provar para si mesmo a legitimidade da vida, das coisas, através da lógica. Você nunca vai achar o certificado dessas coisas. Periga até de, não achando, chegar a um beco sem saída.

Se você até hoje não viveu situações que iam além da lógica comum, que te fizessem questionar a realidade convencional (produto de um contexto social) eu me pergunto se você já ingeriu mesmo cogumelos ou qualquer alterador de consciência ou até que ponto você foi nisso...

Já viveu o Amor? Consegue explicar satisfatoriamente o Amor através da lógica, do raciocínio? Consegue explicar satisfatoriamente o mistério do Universo e do Tempo através da lógica, do raciocínio?

Há certas coisas que escapam a tais limites...

saindo do conceito de lógica tradicional, aí não tem limites.. o mundo é uma PG.. os limites nos dão segurança... pela lógica tradicional os limites são a vida e o infinito é a morte, já que não conhecemos ela... la, talvez, numa dessas, quem sabe teríamos todas as respostas..
eu cansei de procurar respostas... fico contente e feliz com os drops de respostas...

realmennte euu nao ligo irmao
e eu nao sou akilo que eu deixo no mundo
eu sou oq sou aki e agora
se vai pras minhocas ou pra urubus nao importa
se voce acha q é o q é só depois de morrer só lamento amigo

é só isso
abraço

Você tem que pensar para entender, e você pensa com a sua cabeça, seu "adversário interno" como você falou.

podemos "pensar" sem estar consciente disso.. o tal do mito dos dez por cento da nossa capacidade.. a maior parte do q se entende sobre o mundo nunca chega â conciencia, pra que possamos explicar pra nós mesmos.. é por causa da integração..

o passado e o futuro não existem no mundo, são memórias e planos, existe o agora e eles só fazem sentido agora, e agora, e agora, e agora, e ago . . .
(vamos demorar muitos agoras pra perceber isso, mas e se pararmos o agora?)

Então você acha que um modo de vida só tem valor se fôr embasado por alguma prova científica ou de raciocínio lógico?

"científica ou de raciocínio lógico" não, na realidade. Se você tiver outro modo além do questionamento para chegar na verdade estou bem interessado em conhecer (emoções servem, mas só para coisas simples e são muito lentas).

Pare de tentar provar para si mesmo a legitimidade da vida, das coisas, através da lógica. Você nunca vai achar o certificado dessas coisas. Periga até de, não achando, chegar a um beco sem saída.

Legitimidade? Certificado? Procuro um motivo para viver. Você tem medo de chegar nesse "beco sem saída" de que fala? Por isso evita a realidade? Ela é demais para você? As vezes ela é para mim também, tomo cada surra hehe. Mas cresço bastante com elas.

Se você até hoje não viveu situações que iam além da lógica comum, que te fizessem questionar a realidade convencional (produto de um contexto social) eu me pergunto se você já ingeriu mesmo cogumelos ou qualquer alterador de consciência ou até que ponto você foi nisso...

Essa "realidade convencional" deve ser questionada sempre, e nem precisa fazer parte de um contexto social, pode vir do próprio indivíduo. Toda lógica é comum, não acredito no sobrenatural, tudo é natural. Nós não interagimos com aquilo que não faz parte desse mundo, se interagimos é porque faz parte desse mundo, se faz parte desse mundo então é um padrão analisável.

Já viveu o Amor? Consegue explicar satisfatoriamente o Amor através da lógica, do raciocínio? Consegue explicar satisfatoriamente o mistério do Universo e do Tempo através da lógica, do raciocínio?

Há certas coisas que escapam a tais limites...

Explicar o amor? Em que sentido? Porque ele acontece? Não é obvio? Se ele não acontecesse não estaríamos aqui. Explicar os mistérios do universo? Aquilo que não consigo explicar eu digo que não sei, ou você não consegue viver sem saber de tudo? Precisa de uma resposta, mesmo que irracional para se tranquilizar?

saindo do conceito de lógica tradicional, aí não tem limites.. o mundo é uma PG.. os limites nos dão segurança... pela lógica tradicional os limites são a vida e o infinito é a morte, já que não conhecemos ela... la, talvez, numa dessas, quem sabe teríamos todas as respostas..
eu cansei de procurar respostas... fico contente e feliz com os drops de respostas...

Você também não se importa com a própria vida então?

realmennte euu nao ligo irmao
e eu nao sou akilo que eu deixo no mundo
eu sou oq sou aki e agora
se vai pras minhocas ou pra urubus nao importa
se voce acha q é o q é só depois de morrer só lamento amigo

é só isso
abraço

Agora? Existe isso? Você tem como pensar no agora? No que você pensou ele já virou passado.

Vivemos para o futuro, pode ser próximo ou distante, mas sempre pelo futuro. Se você vive pelo futuro olha cada vez mais longe, planeja cada vez melhor os resultados de suas interações com o mundo, fica mais rico, melhor em seus objetivos. Você só está limitando o que pode fazer quando se limita ao futuro próximo.

podemos "pensar" sem estar consciente disso.. o tal do mito dos dez por cento da nossa capacidade.. a maior parte do q se entende sobre o mundo nunca chega â conciencia, pra que possamos explicar pra nós mesmos.. é por causa da integração..

o passado e o futuro não existem no mundo, são memórias e planos, existe o agora e eles só fazem sentido agora, e agora, e agora, e agora, e ago . . .
(vamos demorar muitos agoras pra perceber isso, mas e se pararmos o agora?)

Existe consciência a todo momento? Eu pelo menos não prevejo as minhas ações a todo instante. Estou falando de entendimento, entender, pensar. Como se entende sem entender? Se você esvazia a sua cabeça não vai entender a relação que existe entre computação quântica e os óculos de sol por exemplo, simplesmente porque não estava pensando nisso no momento.

Passado e futuro não existem (ou existem, vai saber), mas só podemos pensar sobre eles.

Você defende as mesmas coisas que todo mundo, mas diz que não.. usa suas interpretações pra por palavras na boca dos outros.. falar sobre morte não é deixar de se importar com a vida.. não precisa aprender sobre computação quantica e óculos de sol.. se vc quiser sim.. mas o que vc ler e pensar conscientemente é menos de 20% do que seu cérebro processará sobre o assunto.. se vc aprende a "visualizar" os eventos e as coisas, imaginar e treinar o lado das imagens, vc consegue entender mais coisas do que pensar em palavras.. realmente não entendo o que vc define como "entender".. não procuro TODAS as respostas, só as suficientes.. leia o que os outros escrevem e não o que sua cabeça escreve quando está lendo... pense nisso!

Você defende as mesmas coisas que todo mundo, mas diz que não.. usa suas interpretações pra por palavras na boca dos outros.. falar sobre morte não é deixar de se importar com a vida.. não precisa aprender sobre computação quantica e óculos de sol.. se vc quiser sim.. mas o que vc ler e pensar conscientemente é menos de 20% do que seu cérebro processará sobre o assunto.. se vc aprende a "visualizar" os eventos e as coisas, imaginar e treinar o lado das imagens, vc consegue entender mais coisas do que pensar em palavras.. realmente não entendo o que vc define como "entender".. não procuro TODAS as respostas, só as suficientes.. leia o que os outros escrevem e não o que sua cabeça escreve quando está lendo... pense nisso!

Minhas interpretações? Não estamos tentando chegar a um acordo sobre o que é a realidade aqui? Falo dos meus entendimentos sobre aquilo que vocês falam, o que mais posso fazer? Concordar cegamente? Para que? Melhor ir fazer outra coisa mais útil então, não?

Você disse que não procura as respostas, que não procura um motivo para viver. Não importa como o cérebro processa o que, se você não procurar as chances de achar são minimas.

Entender, conceitualizar, conceito, padrão, repetição, coisas que se repetem no mundo.

Antes você disse que não procura respostas, que ficava "contente e feliz com os drops de respostas", agora você procura algumas respostas. Obviamente não procuro todas as respostas, nem existe isso, o único jeito de saber de tudo seria ser o próprio universo.

Li e escrevi uma interpretação o mais sem preconceitos que consegui. Ou talvez não tenha sido o que você queria ouvir? Concordo que a minha visão é bem crua e rude, até comigo mesmo sou rude demais as vezes, chega a ser uma violência mental. Mas isso importa? Talvez eu devesse parar de questionar as pessoas, guardar a infelicidade e o crescimento só para mim, não sei. Se a pessoa não está em sintonia ela não vai crescer mesmo, estou violentando vocês para proveito próprio. Melhor acabar a conversa por aqui, concordam? Vivam suas vidas felizes hehehe, boa sorte, de coração.

já tenho motivos pra viver, não procuro ISSO mais...

"Você tem medo de chegar nesse "beco sem saída" de que fala? Por isso evita a realidade? Ela é demais para você? As vezes ela é para mim também, tomo cada surra hehe. Mas cresço bastante com elas."

Não tenho medo de chegar a esse beco sem saída, pois já cheguei e, mesmo que dificilmente, escapei de lá e descobri que esse beco sem saída que a lógica pura e o materialismo mais cru podem nos levar é apenas ILUSÃO.

No entanto outras pessoas - que estão imersas apenas na lógica verbal e no materialismo - podem não escapar.

Mudando de assunto: já pensou que sua mente, apesar de você exercitá-la, eu diria estuprá-la, com a dialética, a lógica, continua sendo a mente primitiva de, sei lá, 100.000 anos atrás? E que essa mente primitiva tem necessidade de símbolos "ilógicos" e "irreais" para não se sentir sufocada?

Não seria legal buscar o equilíbrio?

Experimente a poesia, por um tempo. Viva poeticamente.

Já pensou também que por mais racionais que tentamos ser esses mesmos raciocínios também vem carregados de emoções e preferências e que a maior parte das vezes não somos mais que joguetes para nossos desejos ocultos?

A Diego! Você vai embora na hora que está ficando interessante?

Vamos lá, lendo essa discussão toda eeu me pego numa situação um tanto peculiar. Eu concordo na maioria das vezes com os pontos levantados por ambas as partes.

Eu sou exatamente contra essa segregação entre a lógica e o "sobrenatural".

Vejo que como citou o Diego não existe o sobrenatural, se está dentro do espectro de interação, pois bem é natural. Na verdade, tudo que existe seja palpável ou não é natural, visto que o termo sobrenatural envolve um misticismo, uma mitologia...

Agora o foco total na lógica como saída para sobreviver, há, isso é tão ilusão quanto acreditar em deus.

Nós só sentimos e agimos conforme nossas emoções porque isso garantiu nossa sobrevivência por um bom tempo.

Mas o foco mesmo dessa questão, creio que seja analisar de uma forma um pouco menos extremista e tentar entender o que seria essa transição.
Porque antes o emocional nos guiou e passamos por dias terríveis e agora a lógica nos dominou e passamos por períodos terríveis também?

Estamos aprendendo moçada, evoluindo. E isso é uma observação e não uma religião.

Se nossos dois aspectos estão plenamente desenvolvidos, sendo o lado racional e o emocional igualmente capazes, não deve haver supressão de nenhum dos lados, nem racional, nem emocional.
Nossa cabeça é como um pistão de motor, tem quee trabalhar junto pra poder funccionar, se um lado quer fazer as coisas desalinhado com o outro lado a coisa quebra.

É igualzinho. A lógica o sentir tem seus momentos de serem utilizados e devem estar sempre em sintonia.
Se seu emocional estiver abalado a sua decisão lógica vai ser afetada, como muito bem salientado pelo amigo Zigg, porém se sua lógica estiver gritando -"Não é assim que que a coisa funciona porra!" e seu sentimento estiver entregue aquilo o que certa energia te proporciona, você também não vai alcançar os objetivos esperados.
E ainda sim dentro desse mesmo contexto, você pode dar sorte de obter coisas sólidas utilizando só dos lados.
Vai estar ainda desempenhando seu papel e incluindo em mais uma variedade de ser humano que faz isso ou aquilo, dentro do padrão previsto. Aos poucos vai se tornando gado, ou seja, passível de manipulação.

A única solução pra isso é libertação total dos dogmas, escrevendo uma nova realidade derivada da experimentação cotidiana.

Não sou fã de Raul Seixas e nem carrego ideologia dele, mas a metamorfose ambulante é a descrissão perfeita.

Já dizia um professor meu:

-"Todo dia quando acordarem, esqueçam toda a sua vida passada e reaprendam o mundo novamente"

Eu vivi isso e colhi bons frutos, poderia ser minha filosofia de vida. Hoje esse professor é crente. A vida é isso mesmo, cheia de guinadas e becos paradoxo, dentro das possibilidades que lhe são abertas você escolhe fazer o que quiser. Nada vai estar certo ou errado.

Não existe formula para o sucesso, não existe receita mágica ou mapa com um atalho. Cada ser humano, uma realidade, presos pela teia material porém mergulhados no invísivel do fantástico, do sonho, da ficção.

Hora mais conseguimos puxar os sonhos para o plano material, hora menos puxamos o material para o sonho.

Tudo isso acontece, aqui agora.

Back