Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Em minhas trips fico com uma forte impressão, de que em algum momento tenho acesso a uma memoria primitiva. Não sei dizer como, mas o sentimento de principio(do pensamento) fica muito forte.
Dentro desse sentimento primal sinto literalmente como se estivesse acontecendo um descolamento entre a carne e os ossos.
Tudo isso somado a um constante e estranho som em minha cabeça. É terrivelmente lindo.

Mas a percepção se desfaz no exato momento em que cometo o erro de conduzir a trip a uma especie de oráculo. Perguntas em busca de respostas. Planava no UNO e caio em queda livre em mim mesmo.
Confusão dos diabos. Passado um tempo, penso que perguntas e respostas são irrelevantes. Minha origem sou eu. Vida se origina da propria vida. Anular essa burocracia divina-humana, talvez seja uma forma de se encontrar os caminhos a serem percorridos e vividos. Sem nóias existenciais.
Piteco pessoal, claro!!!!

Terrivelmente lindo! Te vejo do lado escuro da lua.

Show coyote, brisa existêncial seja filosófica ou divina não tá com nada. Se conecte com as raízes e apenas seja.

E o Diego?

Sumiu?

E o Diego?

Sumiu?

Opa, as vezes eu dou uma olhada. Tenho que trabalhar também.

Para adicionar a discussão do Átomo, hoje li um artigo na bbc sobre essas experiências na beira da morte.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/8607660.stm

Resumindo parece que essas experiências são muito parecidas com as intoxicações de gás-carbônico no sangue, e foram detectados altos níveis nas pessoas que tiveram essas experiências.

E tomo cogumelos justamente para chegar nesse oraculo que o coyote falou, só que eu quero as perguntas e as respostas. Em outras palavras, não sei se tenho muita coisa a ver com os outros aqui hehehe, mas não adiantaria discutir muito sobre isso, fica só para constar que alguém no tópico usa os cogumelos para filosofar (claro que existem outros aqui).

Já discuti isso com vocês e com meus amigos mais de um milhão de vezes, eu quase idolatro (com razão, que na verdade vem do próprio questionamento. Ele funciona bem no mundo? Sim? Então eu tenho razão para usar ele no mundo) o questionamento indiscriminado, profundo e honesto (que na verdade é uma contradição, ele mesmo se questiona invalidando a idolatria, como estou fazendo aqui, isso seria heresia para um religioso, no questionamento isso faz todo sentido).

Nesse mundo ele simplesmente funciona (talvez não seja tão simples), eu não tenho como negar isso, ainda mais escrevendo numa máquina criada por ele, e não tenho a minima ideia de como vocês conseguem. Para mim é que nem pegar uma pedra e dizer que não tem nada na mão, não da.

Reflexos podem te salvar de um chute na cara se você treinar para levantar a mão na hora certa. Mas primeiro você chegou na resposta de que deveria levantar a mão usando o questionamento, que devia treinar porque existia o risco de alguém te chutar, senão você nem treinaria em primeiro lugar. Sentimentos são uteis para responder rápido alguma coisa, mas a resposta nem sempre é correta, só o questionamento pode te levar a verdade.

Lá vou eu discutir sobre isso de novo, bleh. Nem leiam esse post, é tudo besteira, não faz sentido nenhum. A vida é pra se sentir feliz e não pensar e viver como outro animal... Opa, mas viver como outro animal quer dizer que eu posso morrer de doenças e passar fome, ai que o bicho pega, né? hehe Queria ver vocês seguindo a filosofia que pregam, "faça o que eu digo e não o que eu faço" não cola, isso é hipocrisia.

Tenho certeza que vocês vão achar alguma desculpa bem interessante e emocional para se defender das minhas "acusações", ou vão partir para a amizade ao invés de usar a lógica e o questionamento para ver se o que eu digo é verdade (e talvez me convencer do contrário). Isso parece até o congresso nacional, o mundo não importa, só as pessoas (as próprias que vivem falando que odeiam politica).

Não vi acusações, também procuro respostas, sobre mim mesmo, autoconhecimento, mas cada trip eu tenho um drops disso, se eu insisto demais aí as vezes não é legal, a trip é expansiva mas autolimitante, aí preciso viver mais um pouco pra ter mais trips e mais respostas.. por isso quero várias trips.. drops de autoconhecimento fragmentado espaço-temporalmente.. Adoro isso, depois é só juntar os pedacinhos com cola de racionalidade.. isso pra viver aqui, nesse mundinho pseudorealzinho besta so.. já in the wonderland eu curto e vivo.. só vivo. . .

Aewww voltou! Não abandona a gente não que eu gosto é de GASOLINA! Seguindo as próprias palavras do grande mestre mirador: Adversidade gera vida.

Vou levantar alguns pontos aqui:

1 - A "doutrina" para o ser humano não existe, nem a fórmula mágica de se viver bem, nem qualquer padrão relativo a este termo "ser humano". Somos únicos e individuais. Cada qual com sua maneira de aprender, ver e existir nesse mundo.

2 - Tem gente que toma cogumelos e vê o cosmos, tem gente que vê deus, tem gente filosofa e tem gente fica doidão. Cogumelos são ferramentas, nada mais que isso, como um martelo, ou uma faca. É claro que uma ferramenta muito especial, mas ainda sim uma ferramenta.

3 - O que fazer com o "ser humano"? Este ser que está profundamente dividido e em batalha consigo mesmo, com o mundo e com sua mente. Batalha infinita em que alguns dizem que existe um fim e chamam de "nirvana" ou morte.

Se você parar pra pensar bastante, mas muito mesmo. Vai perceber que de alguma forma quase tudo é possível, porém tudo exige uma técnica para se alcançar.

Mas o que determina quando e como você irá dominar essas técnicas?

Temos 100% de controle de nossas vidas? Se sim vale a pena racionalizar e esmiuçar cada detalhe dela. Mas se não temos mal 1% de controle sobre o que acontece na sua vida de que vale correr atrás desse "detalhamento"?

Diegão por fim uma pergunta: Você quando ingeriu cogumelo alguma vez pode desfrutar do conhecimento intrísico em que só se precisar olhar para alguma coisa para entende-la completamente?

PS: Para com essas putarias de ignorar seu tópico e tudo mais... Tua opnião aqui vale tanto quanto a de qualquer outra pessoa.

Faz bem pra mim pensar sobre o que é escrito por TODOS aqui. E acredito que para os demais também.

Aewww voltou! Não abandona a gente não que eu gosto é de GASOLINA! Seguindo as próprias palavras do grande mestre mirador: Adversidade gera vida.

Vou levantar alguns pontos aqui:

1 - A "doutrina" para o ser humano não existe, nem a fórmula mágica de se viver bem, nem qualquer padrão relativo a este termo "ser humano". Somos únicos e individuais. Cada qual com sua maneira de aprender, ver e existir nesse mundo.

2 - Tem gente que toma cogumelos e vê o cosmos, tem gente que vê deus, tem gente filosofa e tem gente fica doidão. Cogumelos são ferramentas, nada mais que isso, como um martelo, ou uma faca. É claro que uma ferramenta muito especial, mas ainda sim uma ferramenta.

3 - O que fazer com o "ser humano"? Este ser que está profundamente dividido e em batalha consigo mesmo, com o mundo e com sua mente. Batalha infinita em que alguns dizem que existe um fim e chamam de "nirvana" ou morte.

Se você parar pra pensar bastante, mas muito mesmo. Vai perceber que de alguma forma quase tudo é possível, porém tudo exige uma técnica para se alcançar.

Mas o que determina quando e como você irá dominar essas técnicas?

Temos 100% de controle de nossas vidas? Se sim vale a pena racionalizar e esmiuçar cada detalhe dela. Mas se não temos mal 1% de controle sobre o que acontece na sua vida de que vale correr atrás desse "detalhamento"?

Temos e não temos controle, temos controle no sentido de que decidimos coisas usando a racionalidade ou qualquer outra ferramenta. Mas essas coisas (racionalidade, etc) são definidas no sentido de que, como uma pedra que cai no chão, elas também tem um caminho definido pelos seus estados e os estados das coisas em sua volta.

Vale a pena usar a racionalidade? Acredito que você já saiba a minha resposta, está tudo definido, inclusive eu usar ou não a minha racionalidade, temos que fazer alguma coisa, se não fazemos nada morremos. O que é melhor fazer? Como saber o que é melhor? Pensando? Questionando? Você desistiu de tentar controlar a si mesmo? Obvio que não podemos nos controlar totalmente e isso nem faz diferença, o que importa são os objetivos que completamos nesse mundo, isso é a única coisa que fica. Só precisamos de controle suficiente para fazer isso.

Até seus sentimentos concordam comigo, aposto que quando você entende um grande avanço tecnológico você sente uma coisa muito boa, você sabe no fundo de si mesmo o que deve fazer, a vida sabe o seu próprio sentido. Essa ideia de que a tecnologia é contra a natureza é a maior contradição que eu já vi, as duas tem o mesmo sentido, avançar o conhecimento da vida. Tanto é que as duas foram criadas pela evolução, não foi por acaso que nós começamos a pensar e a usar ferramentas.

Diegão por fim uma pergunta: Você quando ingeriu cogumelo alguma vez pode desfrutar do conhecimento intrísico em que só se precisar olhar para alguma coisa para entende-la completamente?

Sim.

Vale a pena usar a racionalidade? Acredito que você já saiba a minha resposta, está tudo definido, inclusive eu usar ou não a minha racionalidade, temos que fazer alguma coisa, se não fazemos nada morremos. O que é melhor fazer? Como saber o que é melhor? Pensando? Questionando? Você desistiu de tentar controlar a si mesmo? Obvio que não podemos nos controlar totalmente e isso nem faz diferença, o que importa são os objetivos que completamos nesse mundo, isso é a única coisa que fica. Só precisamos de controle suficiente para fazer isso.

taí concordo, a liberdade TOTAL não existe, a sempre um pouco de controle, se tudo tá interligado mesmo então a liberdade é apenas uma gama gigante de possibilidades interligadas, se tão interligadas há vários graus de controle entre os vários aspectos/característica/matéria/energia que compõe o mundo, não é preciso controlar tudo pra existir controle... controlamos nossas vidas a medida que criamos os caminhos/situações/aspectos pra vivermos de alguma forma.. juntamos os caquinhos do nosso jeito, mas com base no que existe já..

quase que eu respondo essa antes .. já sabia que ia ser sim... cogumelo faz isso, ele torce a gente até isso.. pra mim é entre 2 a 4 horas de decolagem/derretimento/viagem, onde explicações não são muito necessárias, palavras não conseguem descrever este estado, e é nessa parte que peço respostas e tenho alguns drops delas, sem palavras.. e depois mais umas 3 a (X) horas de PAZ, aterrissagem, onde consigo avaliar e racionalizar e tirar os proveitos necessários para a vida no mundo real, é nessa parte que encontro algumas das respostas com palavras..

Até seus sentimentos concordam comigo, aposto que quando você entende um grande avanço tecnológico você sente uma coisa muito boa, você sabe no fundo de si mesmo o que deve fazer, a vida sabe o seu próprio sentido. Essa ideia de que a tecnologia é contra a natureza é a maior contradição que eu já vi, as duas tem o mesmo sentido, avançar o conhecimento da vida. Tanto é que as duas foram criadas pela evolução, não foi por acaso que nós começamos a pensar e a usar ferramentas.

poisé, o problema não é a tecnologia, a ciência e o conhecimento, mas os tecnólogos, os cientistas e os conhecedores... imagina que mundo teríamos se tudo que já foi descoberto e produzido fosse realmente utilizado para um bem comum da humanidade e da natureza.. a ciência e tecnologia são legais.. o problema são os cientistas.. com esses eu me enervo.. quase sempre.. ô vida.. continuo na turma dos malucões.. (o beakman tomava cogumelos rs)

Tem muita gente que não sabe o que fala e pobre daquele que pensa que tecnologia é para o mal. Veja se o que profere essas palavras vive sem um banho quente...

A supressão de qualquer característica humana, essa sim é ruim. Seja a supressão do raciocínio ou do sentimento.

Eu não abri mão do meu auto-controle kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu nunca o tive. Interferimos muito pouco na nossa realidade, porém podemos fazer várias coisas acontecerem. Basta que você nade a favor do fluxo.

Aos poucos estou aprendendo a nadar melhor nessa correnteza.

taí concordo, a liberdade TOTAL não existe, a sempre um pouco de controle, se tudo tá interligado mesmo então a liberdade é apenas uma gama gigante de possibilidades interligadas, se tão interligadas há vários graus de controle entre os vários aspectos/característica/matéria/energia que compõe o mundo, não é preciso controlar tudo pra existir controle... controlamos nossas vidas a medida que criamos os caminhos/situações/aspectos pra vivermos de alguma forma.. juntamos os caquinhos do nosso jeito, mas com base no que existe já..

quase que eu respondo essa antes .. já sabia que ia ser sim... cogumelo faz isso, ele torce a gente até isso.. pra mim é entre 2 a 4 horas de decolagem/derretimento/viagem, onde explicações não são muito necessárias, palavras não conseguem descrever este estado, e é nessa parte que peço respostas e tenho alguns drops delas, sem palavras.. e depois mais umas 3 a (X) horas de PAZ, aterrissagem, onde consigo avaliar e racionalizar e tirar os proveitos necessários para a vida no mundo real, é nessa parte que encontro algumas das respostas com palavras..

poisé, o problema não é a tecnologia, a ciência e o conhecimento, mas os tecnólogos, os cientistas e os conhecedores... imagina que mundo teríamos se tudo que já foi descoberto e produzido fosse realmente utilizado para um bem comum da humanidade e da natureza.. a ciência e tecnologia são legais.. o problema são os cientistas.. com esses eu me enervo.. quase sempre.. ô vida.. continuo na turma dos malucões.. (o beakman tomava cogumelos rs)

Não existe ciência ruim, quem faz besteira é quem usa ela, quem usa ela? Os cientistas? Os políticos? Os donos das corporações? Ou a população? Aí você achou quem você é contra.

Tem muita gente que não sabe o que fala e pobre daquele que pensa que tecnologia é para o mal. Veja se o que profere essas palavras vive sem um banho quente...

A supressão de qualquer característica humana, essa sim é ruim. Seja a supressão do raciocínio ou do sentimento.

Eu não abri mão do meu auto-controle kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu nunca o tive. Interferimos muito pouco na nossa realidade, porém podemos fazer várias coisas acontecerem. Basta que você nade a favor do fluxo.

Aos poucos estou aprendendo a nadar melhor nessa correnteza.

Não interferimos em nada na nossa realidade. Está tudo decidido, mas não sabemos o que foi decidido, simplesmente existimos. Exista, como você quiser, como achar melhor, o destino não vai te impedir, e se ele impedir você nem vai ficar sabendo antes de acontecer porque nós não temos como prever o futuro ainda (pelo menos não de coisas tão complexas quanto essa sociedade).

Você pode fazer aquilo que bem intender (claro, com as consequências), não precisa seguir essas regras que parecem vir de "oh nós temos que ser assim". Não existe isso, você só pode observar para onde nós estamos indo (o passado), não pode ver o futuro e dizer que temos que ser assim ou assado (mesmo que talvez deva e isso seja normal, mas na verdade não faz sentido).

Não sei se consegui me explicar bem, basicamente não temos porque procurar ser totalmente humanos, já somos. Alguns são espirituais, outros não, o mundo está fazendo o seu trabalho nos moldando. No final ele que vai decidir o que fica ou não, provavelmente aquele que estiver mais certo. Você está certo e errado ao mesmo tempo. Certo em ter essa opinião, mas errado em ter ela ao mesmo tempo, pelo menos pelos motivos que afirma, um futuro incerto, um destino. Mas também quem sou eu para dizer qual vai ser o futuro, só questiono as suas fontes, de onde você tirou essas tendências.

Melhorou a conversa, mas ainda não estão tentando invalidar logicamente quase nada do que eu digo. Vou sair um pouco de novo, tenho trabalhos.

Po concordo contigo cara.

Tudo é de lei nessa terra. Até que o destino te pare.

E tomo cogumelos justamente para chegar nesse oraculo que o coyote falou, só que eu quero as perguntas e as respostas.

Diego, não faço objeções a questionamentos, não deixa de ser uma faceta evolutiva, tenho ciencia de sua validade pra quem esmiuça até o talo tudo que tem pra ser esmiuçado.

Mas comigo a trip não funcionou assim, como um oráculo de respostas prontas. Até tentei, mas não rolou. E digo a voce que por um breve tempo fiquei numas de uma entidade, um deus (ou sei lá o que) maligno e perverso que nos aprisiona na consciencia existencial. Sofra na sua existencia ordinária oh ser miserável...eheheheh.

Furada total. Desencanei dessa nóia.

Volto meus olhos pra aquele momento em que se sente o mundo pulsando, saca? Pois esse pulsar no meu singelo entendimento é a dinamica do interligado. Não somos nem mais e nem menos de que tudo que há no universo. Um fragmento expansivo da evolução e não a própria evolução em si.

Tenho isso não como uma verdade absoluta, nem sei se isso existe e na real não é o que procuro. O que procuro é a coexistencia (não dogmática) entre eu e o todo (universo; espaço, planeta, mundo, bicho, gente....). E entre falhas e acertos, sigo em frente. Onde perguntas e mais perguntas geram duvidas e mais duvidas e não respostas concretas. E na boa velho, espero que encontre as respostas que procura, seja elas quais forem. Abs

E tomo cogumelos justamente para chegar nesse oraculo que o coyote falou, só que eu quero as perguntas e as respostas.

Diego, não faço objeções a questionamentos, não deixa de ser uma faceta evolutiva, tenho ciencia de sua validade pra quem esmiuça até o talo tudo que tem pra ser esmiuçado.

Mas comigo a trip não funcionou assim, como um oráculo de respostas prontas. Até tentei, mas não rolou. E digo a voce que por um breve tempo fiquei numas de uma entidade, um deus (ou sei lá o que) maligno e perverso que nos aprisiona na consciencia existencial. Sofra na sua existencia ordinária oh ser miserável...eheheheh.

Furada total. Desencanei dessa nóia.

Volto meus olhos pra aquele momento em que se sente o mundo pulsando, saca? Pois esse pulsar no meu singelo entendimento é a dinamica do interligado. Não somos nem mais e nem menos de que tudo que há no universo. Um fragmento expansivo da evolução e não a própria evolução em si.

Tenho isso não como uma verdade absoluta, nem sei se isso existe e na real não é o que procuro. O que procuro é a coexistencia (não dogmática) entre eu e o todo (universo; espaço, planeta, mundo, bicho, gente....). E entre falhas e acertos, sigo em frente. Onde perguntas e mais perguntas geram duvidas e mais duvidas e não respostas concretas. E na boa velho, espero que encontre as respostas que procura, seja elas quais forem. Abs

Não acredito em respostas absolutas, nada é completamente certo, o universo acaba e tudo vira mentira.

Perguntas são os duais das respostas, se você acha um, acha o outro. Talvez por eu não ter o minimo de crença no sobrenatural minhas trips tenham sido diferentes.

Com evolução você quer dizer o desenvolvimento do universo?

Eu não procuro respostas, vou deixar de existir em um piscar de olhos, não sou praticamente nada. Sou só mais um pedaço, antes do universo, e depois da vida, como todos nós. Como nem tenho como ir contra o sentido do universo, só me resta o da vida.

Provavelmente tudo isso vai por água a baixo e é tudo uma perda de tempo, mas as coisas seguem os seus caminhos, é provável que a tendencia seja seguir caminhos cada vez maiores até que se chegue no nada e tudo vire inútil. Sigo a tendencia só porque já estou vivo.

Não procuro nada, em breve não serei nada, a vida é que procura. A força dela que me move feito uma marionete.

Antes eu tinha a ilusão de que era um individuo, que as minhas funções existiam separadas do universo. Agora eu vejo que tudo que nós fazemos é previsível, consciência é só uma ferramenta criada pela evolução para desvendar o universo mais rápido, somos uma reação em cadeia, como um vulcão, uma chuva, ou outro fenômeno natural. Não vejo mais diferença entre eu e um pedaço de uma nuvem por exemplo.

Não sei se consegui te passar a ideia, você parece estar falando no nível do individuo, não penso mais assim. Procurar respostas certas para mim mesmo, emocionais, etc, não dou a minima. Só sigo meu caminho como pedaço de nuvem, empurrando os outros e sendo empurrado pela minha existência.

Primeiro vem o individuo, então a família, o governo, a sociedade, a vida, e o universo. Todos estão tentando entrar em sintonia com o universo (a morte? Ou alguma coisa parecida?), o fim da vida na verdade quebra o ciclo (é o ideal? Vai saber, só o tempo vai dizer, provavelmente é). O governo, a sociedade e o individuo na verdade são chutes da vida para chegar no universo, tentativas. Seguindo diretamente o propósito da vida e ignorando as tentativas que não levam em conta a própria vida (loucuras das pessoas, individualismo, etc, coisas que facilmente distinguimos do resto da vida, ou não?) se está colaborando com o nosso sentido, o motivo pelo qual existimos, pelo qual viemos a existir.

Todos nós somos chutes, tentativas da vida para se ajudar, não somos mais eficientes trabalhando diretamente para ela ao invés de ter ilusões de que somos grandes coisas? Não sei, meu chute é de que sim, faz sentido, mas quando vê eu estou errado e o resto do mundo está certo, é até provável. Cada um na sua dando a sua contribuição, a própria vida e o universo vão decidir quem está certo. Só faço aquilo que faço, procuro o certo porque a vida e o universo me mandaram, assim como todos nós, seres vivos. Tenho escolha? Tenho e não tenho, poderia mentir, mas estaria indo contra mim mesmo, contra a vida. Isso vai contra a própria definição de escolha e questionamento, que é pelo melhor, para alcançar um objetivo, que segue uma árvore de objetivos (cada um para ajudar a completar outro mais dependente de outros mais simples) (melhor só faz sentido quando falamos de um objetivo, melhor para ajudar a alcançar alguma coisa), qual o objetivo no topo da árvore? Temos como saber?

Na verdade a vida é uma coisa muito mundana, comum, e também não é. Como eu disse, como uma nuvem ou uma chuva. Seu sentido não é nem importante nem insignificante, como o resto das outras coisas que existem no mundo, ele simplesmente é. Mas então, será se eu simplesmente sou também, como vocês dizem? Não sei, estou apostando no não. Principalmente porque minha vida é tão curta em relação ao resto da vida. Mas vai saber. Não é isso que procuramos? Sintonia com o resto do mundo? Se vivemos 1 segundo ou 100 anos não faz diferença se não afetamos o mundo a nossa volta. Mas se tudo é uma loucura inútil, viver um sofrimento inútil não vale a pena. Ou vale? O que é sofrimento? Porque se importar? Para poder trabalhar melhor como individuo para a vida (se protegendo)? Afinal foi para isso que a vida inventou o sofrimento. Isso parece uma parte da contradição entre existência de individuo e vida, um dos dois tem que sair. Fomos selecionados para dar prioridade a vida, então acho que a resposta é seguir com a vida? Ou mentir para si mesmo e se matar?

Falei demais. Meus raciocínios toscos para vocês, na verdade eu mesmo estou aprendendo enquanto escrevo aqui. Botando as ideias em dia, só não sei se eu tenho tempo para isso.

Deixo uma música para vocês ouvirem enquanto refletem: Se é que alguém vai ler todos esses resmungos hehe, desse jeito eu só vou me machucar cada vez mais me distanciando da sociedade. Até onde será que eu aguento? Sempre quis descobrir essas coisas, será se eu sou um individuo ou parte da vida? Os dois? Negando demais o individuo talvez? Só existe uma tendencia, a da maioria. Se distanciar é uma coisa boa ou ruim? Depende da direção? Vou seguir mais um pouco então, tudo indica que estou no caminho certo... Ou não? Porque não? Porque eu não vou conseguir contribuir do jeito que esperava? Bom não faz muita diferença. Ou faz? Bom melhor parar por aqui que já filosofei demais, outro dia. Mas existe questionar demais? Não é quanto mais melhor? hehehe cara como eu sou chato, não paro de pensar.

Pensei um pouco mais e me reconciliei com meu lado individual (ou melhor, o lado individual de todos nós), pode se dizer, foi proveitosa então a conversa aqui nesse fórum, cresci bastante hoje. Obrigado a todos.

"Deixo uma música para vocês ouvirem enquanto refletem: Peter Gabriel - Mercy Street Se é que alguém vai ler todos esses resmungos hehe, desse jeito eu só vou me machucar cada vez mais me distanciando da sociedade. Até onde será que eu aguento? Sempre quis descobrir essas coisas, será se eu sou um individuo ou parte da vida? Os dois? Negando demais o individuo talvez? Só existe uma tendencia, a da maioria. Se distanciar é uma coisa boa ou ruim? Depende da direção? Vou seguir mais um pouco então, tudo indica que estou no caminho certo... Ou não? Porque não? Porque eu não vou conseguir contribuir do jeito que esperava? Bom não faz muita diferença. Ou faz? Bom melhor parar por aqui que já filosofei demais, outro dia. Mas existe questionar demais? Não é quanto mais melhor? hehehe cara como eu sou chato, não paro de pensar.

Pensei um pouco mais e me reconciliei com meu lado individual (ou melhor, o lado individual de todos nós), pode se dizer, foi proveitosa então a conversa aqui nesse fórum, cresci bastante hoje. Obrigado a todos."

Se não tem certeza de quem você é (como indivíduo) ou acha mesmo que você é Nada (ou algo que o valha), não seja mais o que você acha ou pensa - mesmo que seja verdade - mas que você QUER SER.

Viva um delírio cotidiano, uma loucura controlada. Você verá que começará a ser o que VOCÊ QUER, a despeito de tudo.:pos:

Viva um delírio cotidiano, uma loucura controlada. Você verá que começará a ser o que VOCÊ QUER, a despeito de tudo.:pos:

Putamerda zigg.
OBRIGADO.
Ta vendo como somos todos espelhos INDIVIDUAIS?
Posso escrever mais essa na cabeceira da minha cama com o canivete.

"Deixo uma música para vocês ouvirem enquanto refletem: Peter Gabriel - Mercy Street Se é que alguém vai ler todos esses resmungos hehe, desse jeito eu só vou me machucar cada vez mais me distanciando da sociedade. Até onde será que eu aguento? Sempre quis descobrir essas coisas, será se eu sou um individuo ou parte da vida? Os dois? Negando demais o individuo talvez? Só existe uma tendencia, a da maioria. Se distanciar é uma coisa boa ou ruim? Depende da direção? Vou seguir mais um pouco então, tudo indica que estou no caminho certo... Ou não? Porque não? Porque eu não vou conseguir contribuir do jeito que esperava? Bom não faz muita diferença. Ou faz? Bom melhor parar por aqui que já filosofei demais, outro dia. Mas existe questionar demais? Não é quanto mais melhor? hehehe cara como eu sou chato, não paro de pensar.

Pensei um pouco mais e me reconciliei com meu lado individual (ou melhor, o lado individual de todos nós), pode se dizer, foi proveitosa então a conversa aqui nesse fórum, cresci bastante hoje. Obrigado a todos."

Se não tem certeza de quem você é (como indivíduo) ou acha mesmo que você é Nada (ou algo que o valha), não seja mais o que você acha ou pensa - mesmo que seja verdade - mas que você QUER SER.

Tenho escolha? Tenho e não tenho, poderia mentir, mas estaria indo contra mim mesmo, contra a vida. Isso vai contra a própria definição de escolha e questionamento, que é pelo melhor, para alcançar um objetivo, que segue uma árvore de objetivos (cada um para ajudar a completar outro mais dependente de outros mais simples) (melhor só faz sentido quando falamos de um objetivo, melhor para ajudar a alcançar alguma coisa), qual o objetivo no topo da árvore? Temos como saber?

Existem dois lados, nesse conjunto de pensamentos que eu tive hoje pela manhã eu vi o seu lado, mas ele ainda não faz sentido sozinho (ou talvez faça até demais, certeza absoluta, religião, mentira e hipocrisia. Não consigo ser assim, vejo a pedra em minha mão e não consigo dizer que ela não está lá, provavelmente eu seja burro demais para mentir nesse nível, procuro a verdade).

Desligando as palavras que teimam em vir em nossas mentes, mantendo um silêncio completo e absoluto na cabeça, se você curtir, por que não, um grande sorriso no rosto...

Paciência e dedicação.

Eu garanto que o resultado virá, não na forma de respostas, mas de compreensão total.

o sorriso fluirá espontaneamente da sua face, sempre...

Nada te impede que você trabalhe, estude, ame, nada. A única coisa que tem a fazer é parar de dialogar com você mesmo mentalmente, afinal, em tua cabeça não tem resposta alguma para nada.

Olhe então ao seu redor, veja, não digo que seja fácil no começo, mas não desanime.

Tudo trás em si a sua explicação total e a irradia em todas as direção em seu pleno sentido, você só precisa estar preparado para ver sem estar descrevendo ou questionando, basta ver as emanações enquanto fluem e você compreenderá. Mesmo que ache que já entendeu alguma coisa, insista em não dialogar consigo mesmo e continue a olhar. Insista até que as palavras não façam mais o menor sentido para você, até que não queira mais falar sobre o que vê, até que perceba que não há o que explicar e nem como explicar nada.

Já no caso do mundo pragmático em que vivemos, se torna um pouco mais difícil desenvolver esta experiência, porque temos que pensar e tomar decisões, daí, algum dialogo interno acontece. Este problema é terrível, porque muitas vezes te faz ficar preso por um bom tempo no mundo imaginário dos pensamentos e das descrições. Problemas práticos da rotina diária, como cuidar dos filhos, pagar contas, etc... Estas coisas concorrem na prática deste exercício, mas você poderá usar alguns macetes que podem ajudar, como organizar as coisas de forma que elas "apareçam" no seu caminho justamente na hora que era preciso e exatamente no momento em que você estava disponível justamente para realizar aquele tipo de demanda. Claro que não é perfeito 100% das vezes no início, mas aos poucos poderá conviver com a suas atribuições diárias sem estar "dominado" por elas, sem estar absorto em meio a problemas e pensamentos.

Enfim,

talvez deus seja isto, o fluir total da existência em meio ao mais perfeito "silêncio" e não este super-herói com super-poderes que teimamos em construir.

báh, cansei de tantas palavras (minhas) agora, kkkkk. Me basta ser um asno, kkkkkk.

grande abraço pessoal.

Existem dois lados, nesse conjunto de pensamentos que eu tive hoje pela manhã eu vi o seu lado, mas ele ainda não faz sentido sozinho (ou talvez faça até demais, certeza absoluta, religião, mentira e hipocrisia. Não consigo ser assim, vejo a pedra em minha mão e não consigo dizer que ela não está lá, provavelmente eu seja burro demais para mentir nesse nível, procuro a verdade).

Pow cara, vc tá quase lá... Só falta se ligar que vc mesmo já vive um delírio cotidiano, sem saber... Ou sem admitir.;) TODOS vivemos.

Não falo de religião (nunca falei de religião nesse fórum, pois não pertenço a nenhuma) MAS de Vida. Se tenho algumas referências "religiosas" - e tenho - é porque pra mim representam essa mesma Vida e Luz. Não citarei o Nome, pois esse Nome traz a "espada"...:eek: É tempo de flores...

Me permita corrigir sua frase: "provavelmente eu não tenha tido o desprendimento necessário para sentir nesse nível, ainda assim procuro a verdade".

Boa dica a do Cacto, sujeito esperto.

E Mortandello: não tem de quê. Vcs também já me passaram poucas e boas e muitas good vibes (e algumas strange vibes também:D).

Pow cara, vc tá quase lá... Só falta se ligar que vc mesmo já vive um delírio cotidiano, sem saber... Ou sem admitir.;) TODOS vivemos.

Não falo de religião (nunca falei de religião nesse fórum, pois não pertenço a nenhuma) MAS de Vida. Se tenho algumas referências "religiosas" - e tenho - é porque pra mim representam essa mesma Vida e Luz. Não citarei o Nome, pois esse Nome traz a "espada"...:eek: É tempo de flores...

Me permita corrigir sua frase: "provavelmente eu não tenha tido o desprendimento necessário para sentir nesse nível, ainda assim procuro a verdade".

Boa dica a do Cacto, sujeito esperto.

E Mortandello: não tem de quê. Vcs também já me passaram poucas e boas e muitas good vibes (e algumas strange vibes também:D).

Concordo que seja um lunático delirando, todos somos. Mas não completamente, a menos que você ache que nunca aprendemos (nem podemos aprender) nada do mundo.

Só existe uma diferença entre nós, o que fazemos, devido a eu achar que não faz sentido não procurar a verdade, eu procuro ela. Vocês parece que evitam ela. É só uma diferença de filosofia de vida.

Acredito quase totalmente no oposto do que o cacto disse, inverta quase tudo que ele falou e você tem a minha opinião.

Interessante como os cientistas parecem ter uma ideia quase que totalmente diferente de como agir e pensar do resto da população.

Frases como, "Questionamento é um algoritmo que converge para a realidade." e

"Não sei de nada, a verdade só existe no mundo." fazem parte da minha filosofia.

E frases como, "Desligando as palavras que teimam em vir em nossas mentes, mantendo um silêncio completo e absoluto na cabeça, se você curtir, por que não, um grande sorriso no rosto..." e

"Viva um delírio cotidiano, uma loucura controlada. Você verá que começará a ser o que VOCÊ QUER, a despeito de tudo." fazem parte da de vocês.

Não tenho como convencer vocês de que a realidade é melhor, ela só vai fazer vocês chorarem e se sentirem mal. Melhor ou pior depende de um objetivo, uma coisa que se faça é melhor ou pior para alcançar algum estado no mundo. Qual o objetivo de vocês? Vocês tem um? Será por isso que a filosofia de vocês é tão diferente da minha?

Acredito quase totalmente no oposto do que o cacto disse, inverta quase tudo que ele falou e você tem a minha opinião.

Ok Diego, você vai inverter tudo que eu disse e assim terá a opinião em que você acredita. Interessante...

Mas sim, quanto à ciência, acho que pode nos ajudar... Eu gosto muito de ciência e se leu todo este tópico saberá o que penso sobre Deus...

Em se tratando de ciência, as minhas áreas de paixão são: física (principalmente quântica) e bioquímica pura e também aplicada, estamos aí para trocar idéias, gosto muito de estudar e discutir estes temas.

Acho que você está seguindo o seu caminho da melhor forma que pode e provavelmente esteja cheio de vontade de descobrir o sentido real da existência, como muitos de nós aqui que também estamos em algum ponto deste caminho, nesta mesma busca.

Cada um do seu jeito, eu, por exemplo, já encontrei toda a explicação necessária e vejo sentido da existência completamente. Isto do meu jeito e de forma suficiente para mim.

Atualmente curto a experiência exploratória, mergulho de corpo e alma em "estudar" os estados alterados de consciência e procuro rever tudo que já vi sob estas diferentes perspectivas. Nestas minhas observações, apesar de procurar estar sempre com a percepção completamente diferente, sempre tudo que vejo confirma o que já havia visto de outros modos.

A ciência não trás novidade alguma e também, no final, só confirma o que já se sabia. A ciência é muito fácil e abrange pouca coisa ainda, ela engatinha onde os xamãs surfam. Mas para mim a ciência é o melhor lugar para começar estes estudos.

o meu post sobre desligar diálogos mentais não atrapalha em nada o olhar científico, muito pelo contrário, visto que o cientista tem por obrigação que ser imparcial, então deve estar livre de pensamentos, dúvidas ou pré-conceitos para poder coletar os seus dados da forma mais pura possível. Eu só postei algo que ajuda a economizar muita energia e que serve para manter-se com a mente mais poderosa e preparada para qualquer coisa, sem nenhum tipo de barreira ou dúvida.

Livre, a sua mente é mais rápida e extremamente mais precisa. Não tema quanto ao aprendizado, ou a tomada de decisões, estes sempre acontecerão naturalmente, mesmo que você lute para que não. E tenha certeza, serão impecáveis e exatos.

Back