Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Projeção da Consciência?

http://www.iipc.org/

NINGUÉM no MUNDO estuda mais isso do que estes caras...

MUITO sérios e totalmente científicos...mas pra quem não gosta de "aridez" assim...

http://www.ippb.org.br/

um tom místico que, por aquí, muitos gostam!:rolleyes:

A segunda é discidência da primeira... (Wagner Borges discidente de Waldo Vieira)

Pesquisem, Waldo Vieria é PUNK!

Projeção astral. Consegui uma vez, na época em que tinha catalepsia noturna frequentemente mas percebi que o mundo em que "projetei" não era o mundo real. Marquei detalhes durante a projeção e ao conferir após a volta, percebi que não era real, pelo menos não a realidade física daquele tempo-espaço.
Nunca entendi direito.

Foi uma grande experiência, de qualquer maneira.

Bem mirador,como vc conseguiu marcar detalhes na sua projeção?

Era um mundo criado por vc ou uma realidade ainda desconhecida?

De qualquer maneira vc estava conciente do que acontecia tanto que ainda conseguiu marcar detalhes.

Acho que a diferença com a Shirley é que ela conceguiu em pleno estado de conciência e vc com um impurrãozinho da catalepsia noturna.
Ela sabia que aquilo não era um sonho.

Ela teve medo! Quais os riscos que podemos correr?

O que seria o CORDÃO DE PRATA?

Abs!!!:)

De qualquer maneira vc estava conciente do que acontecia tanto que ainda conseguiu marcar detalhes.

Acho que a diferença com a Shirley é que ela conceguiu em pleno estado de conciência e vc com um impurrãozinho da catalepsia noturna.
Ela sabia que aquilo não era um sonho.

Ela teve medo! Quais os riscos que podemos correr?

O que seria o CORDÃO DE PRATA?

Abs!!!:)

Se vc quiser REALMENTE ter suas respostas, entre no site que postei logo acima. Lá tem todas estas respostas.

Deixa de ter preguiça!

ou vc ta testando o povo por aqui?:mad:

E Mortandello, Lysergic, Druida, Zigg e Átomo são sérios candidatos a projeção com muita facilidade. Todos voces carregam o gen xamanístico-psicodélico-enteógeno-do-criolo-doido. Posso ver aqui no meu espelho mágico.

Tentem. =)

Vlw Mirador! Depois que eu percebi que meu comentário sobre a hipnagogia ficou incompleto. A "nossa" definição é muito mais interessante e com certeza menos rasa.
Então segundo a sua experiência vc se projetou para uma outra realidade, paralela, não-física?

Trabalhei com um cara uma vez que teve uma projeção provocada pelo estado de "quase-morte" (teve que ser operado às pressas e ficou muito mal). Ele disse ter visto o próprio corpo na mesa de operação e ter visitado outras salas do hospital, que depois de recuperado visitou e viu que correspondiam ao que tinha visto na projeção. Há muitos relatos assim.

A minha exeperiência foi quando praticava o sonho lúcido. Após muitas experiências bastante concretas (táteis mesmo) achei que tinha conseguido bastante controle do negócio e decidi passar a um outro estágio do "ensonhar" e numa noite, enquanto lúcido no sonho, fiz um enorme esforço e pareceu que tinha conseguido me projetar para fora do meu corpo, mas mal fiz menção em verificar o fato (olhar meu corpo) senti-me sugado de volta para meu corpo e acordei. A "projeção" durou 1-2 segundos...:(

E, sim: "É nóis que voa, bruxão!":D

Anotei mentalmente objetos e características do lugar durante a projeção, depois que voltei para a realidade fui lá conferir.

Se foi criado por mim ou uma realidade existente eu não tive como saber até o momento.

As outras questões eu não sei te dizer. Acho que a os links do Azrael podem te ajudar mais do que eu, que sou uma vítima do fenomeno mais do que um estudioso do mesmo. =)

zigg dust disse:
Vlw Mirador! Depois que eu percebi que meu comentário sobre a hipnagogia ficou incompleto. A "nossa" definição é muito mais interessante e com certeza menos rasa.
Então segundo a sua experiência vc se projetou para uma outra realidade, paralela, não-física?

Trabalhei com um cara uma vez que teve uma projeção provocada pelo estado de "quase-morte" (teve que ser operado às pressas e ficou muito mal). Ele disse ter visto o próprio corpo na mesa de operação e ter visitado outras salas do hospital, que depois de recuperado visitou e viu que correspondiam ao que tinha visto na projeção. Há muitos relatos assim.

A minha exeperiência foi quando praticava o sonho lúcido. Após muitas experiências bastante concretas (táteis mesmo) achei que tinha conseguido bastante controle do negócio e decidi passar a um outro estágio do "ensonhar" e numa noite, enquanto lúcido no sonho, fiz um enorme esforço e pareceu que tinha conseguido me projetar para fora do meu corpo, mas mal fiz menção em verificar o fato (olhar meu corpo) senti-me sugado de volta para meu corpo e acordei. A "projeção" durou 1-2 segundos...

E, sim: "É nóis que voa, bruxão!".

A realidade que eu experimentei era idêntica a esta, no entanto não era a mesma. Se eu tentar definir o que era realmente, vai ser especulação. Não tenho como saber, só sei que não era sonho e também não era realidade ordinária.

Já ouví esses relatos de projeção em mesa de operação, inclusive foi por isso que tive a idéia de anotar mentalmente objetos pra conferir depois. Não tenho opinião formada sobre isso mas acredito que se possa projetar a consciência em diferentes "frequências" da realidade, inclusive na ordinária. Tive outras experiências com paralisia que embasaram essa teoria. Meditando e com psicodélicos também já tive sensações projetivas muito similares.

Acho que no fim todas as tecnicas e fenomenos de alteração de consciencia têem a mesma chave-mestra quimica e dão acesso ao mesmo universo, só em níveis ou camadas diferentes.

A voar sempre. =)

Estou me arrumando e limpando a carcaça veia para um momento em um lugar melhor, em que possa estar em melhor sintonia com todo o resto e navegar de verdade nesse aspecto.

Acho tudo isso muito poderoso e diria que as pessoas costumam subestimar as proporções do que se pode fazer acessando essas frequências. Vou adorar ler esse material, e além do que já guardei as dicas desse tópico.

Já existiram por aqui muitos que eram bem mais conectados, hoje para resgatar isso no meio de tanta distração é quase um garimpo.

Ainda faço um trabalho de meditação forte com DMT no alto de uma montanha.

A sua respiração, a substância que você usa, todas elas são maneiras de se conectar com essas frequências.

Existe tanto material mas é extremamente complexo adaptar a sua aplicação.

Se vc quiser REALMENTE ter suas respostas, entre no site que postei logo acima. Lá tem todas estas respostas.

Deixa de ter preguiça!

ou vc ta testando o povo por aqui?:mad:

Aí mestre dos magos:D, acho até engraçado vc achar isso,pois ninguém aqui precisa ser testado,já são "maduros" pra isso.

É incrivel depois de alguns posts alguem presumir errado a respeito de mim.

Acho que ninguém aqui conhece ninguém!! A não ser que usem de boa fé com suas palavras.Mesmo assim olhe lá!!:confused:

abs!!:)

Só mais uma pequena demostração de virtudes superficiais no caos espiralado da existencia. Meditar, respirar, psicodelizar, batucar - tudo se resume a encontrar consigo dentro do universo primordial de nossas próprias constituições biologicas-espirutais. Criar realidades, criar universos, criar - ser DEUS, entrar em DEUS, orar a DEUS. DEUS DEUS DEUS DEUS, só uma palavra vazia, talvez a mais vazia já inventada pela humanidade. Só se sabe se se sentir e não há palavra, não há verbo, não há comunicação com o outro. O universo é grande demais para um conjunto de premissas criado por pedaços de carne apoderecendo em um planetinha perdido na imensidão absoluta. O nada é deus e o tudo é deus, mas DEUS não existe para outrem, apenas para si, diante de si, dentro de si eternamente. Talvez é uma palavra melhor pra definir esse conceito, mas ainda assim é areia no vento do caos da existencia.

Embriaga-te o tempo todo, sem cessar, de vinho virtude ou poesia. É única solução.

Foi um vento que passou por aqui...

huhauhauhauhauhauhau
gostei mirador!
embriage-te o tempo todo
to nessa
seja de endorfinas produzidas pelo celebro nos momentos de prazer e esporte ou pelas que agente joga lá mesmo
de preferencias substancias que nao agrida nossa saude preciosa

nao tem embriagues melhor que as naturais como do sexo por exemplo
mas o bom mesmo é juntar as duas hehehehe
abraço
vou ali me embriagar.... :)

huhauhauhauhauhauhau
gostei mirador!
embriage-te o tempo todo
to nessa
seja de endorfinas produzidas pelo celebro nos momentos de prazer e esporte ou pelas que agente joga lá mesmo
de preferencias substancias que nao agrida nossa saude preciosa

nao tem embriagues melhor que as naturais como do sexo por exemplo
mas o bom mesmo é juntar as duas hehehehe
abraço
vou ali me embriagar.... :)

Falou e disse Druida. Na verdade essa frase foi inspirada num poema do meu querido vovô Baudelaire. =)

Embriaga-te

Devemos andar sempre bêbados.
Tudo se resume nisto: é a única solução.
Para não sentires o tremendo fardo do Tempo que te despedaça os ombros e te verga para a terra, deves embriagar-te sem cessar.
Mas com quê?
Com vinho, com poesia ou com a virtude, a teu gosto.
Mas embriaga-te.
E se alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre as verdes ervas duma vala, na solidão morna do teu quarto, tu acordares com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, pergunta ao vento, à onda, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que se passou, a tudo o que gemeu, a tudo o que gira, a tudo o que canta, a tudo o que fala, pergunta-lhes que horas são:
"São horas de te embriagares!"
Para não seres como os escravos martirizados do Tempo, embriaga-te, embriaga-te sem cessar!
Com vinho, com poesia, ou com a virtude, a teu gosto.

E te digo que quando escrevi aquele post estava beeeem embriagado.
Pra mim também vale a embriagar sem cessar, embora seja muito difícil se embriagar o tempo todo e não sentir o peso da carne. Mas o peso do arrebanhamento é sempre pior...

sabias palavras irmao!

" O universo é grande demais para um conjunto de premissas criado por pedaços de carne apoderecendo em um planetinha perdido na imensidão absoluta."

Pow se vc acha mesmo isso praquê usar de práticas como a projeção astral, praquê usar de cogumelos pra ligar a carne podre? Aliás praquê se levantar toda manhã pra alimentar a carne putrescente?
Não entendi... Acho que houve uma certa contradição aí...

por um lado realmente somos pedaços de carne que estao gastando seu prazo de validade ou seja apodercendo
mas por outro lado tem a magia, poderes da mente , deus e etc...
justamente oq esse tópico quer descobrir

quem gera quem???????????
a grande questao!!

os pedaço de carne gera o espirito
ou o espirito gera os pedaço de carne

particularmennte acho q os dois sao um só

mas deixo pra alguem responder pq eu sinceramente nao sei e acho que só vou saber quando morrer ou nem isso, até porque nao preciso saber isso, mas seria interessante .

po druida, tenho essa pulga atrás da orelha tb, mas não quero tirar..

tive uma experiencia de quase morte, num acidente qdo cheguei ao hospital, pra mim foi como entrar pro mundo dos cogumelos, muito parecido, não sei explicar, nem quero.. só sei que eu não quis ficar por enquanto, sei lá.. muito exxxtranho..
uma técnica que eu uso é a técnica do grilo.. li por alto um dia e fui fazer.. sabe aquele "zumbido" que a gente ouve quando está para dormir, ou acordando.. então a técnica consiste em se concentrar nele e ir "esquecendo" os estímulos externos, a medida que vc vai aumentando o grilo.. não chega a ser projeção, pq também não sei muito bem como faz, mas é uma meditação muito boa, no caso de "tirar as palavras" da cabeça.. vou descobrir mais sobre isso e posto aqui.. devagar mais posto
Abraços amgs

" O universo é grande demais para um conjunto de premissas criado por pedaços de carne apoderecendo em um planetinha perdido na imensidão absoluta."

Pow se vc acha mesmo isso praquê usar de práticas como a projeção astral, praquê usar de cogumelos pra ligar a carne podre? Aliás praquê se levantar toda manhã pra alimentar a carne putrescente?
Não entendi... Acho que houve uma certa contradição aí...

Exatamente por isso. Pra romper a carne podre e sair voando por aí, bruxão.:cool:

Estava novamente falando de linguagem, "premissas criadas por pedaços de carne". Romper a linguagem da carne que apodrece, que diante de tanta imensidão elétrica-fractal perde o sentido. O que dizer diante do PASMO? Meu deus?

-----

Átomo, me interessei por esta tecnica do zumbido a zumbiza. Vou investigar.
Quer dizer que tu morreu? Pode detalhar mais esse evento?

-----

os pedaço de carne gera o espirito
ou o espirito gera os pedaço de carne
É um belo paradoxo.

-----

Ela teve uma experiência psicodélica autêntica?

Nos tempos em que eu praticava (tentava) a projeção, eu utilizava uma técnica que consiste em tentar isolar todo o seu corpo de sensações, e focar nisso. Por exemplo, concentrar no pé até você não sentir mais ele (não é tão difícil) aí parte pro outro pé, depois pra canela, até o ponto onde só sua mente fica "ativa". Outra dica é tentar evitar de ficar engolindo, isso acaba te desconcentrando, pra facilitar coloca a ponta da língua atrás dos dentes da frente. Eu só cheguei até o final uma vez, minha mente entrou em um estado vibratório que me assustou...hehehe isso já tem 10 anos, acho que tá na hora de tentar de novo...rs

Então Mirador, não cheguei a morrer pq senão não tava aqui postando ehehe..
tive um acidente e cortei uma artéria, jorrou muito sangue, tipo aqueles filminhos chineses que a gente acha que não é daquele jeito até acontecer.. demorou até chegar ao hospital o sangue foi pulsando muito, eu com a mão na carne segurando, perdi mto sangue do corpo, e com isso eu ia perdendo os sentidos, primeiro foi a visão, tudo ficou escuro, via pontinhos de luz, depois a audição ia sumindo, como se as pessoas falassem dentro da minha cabeça, só lembro das pessoas falando, abre a porta ele tá morrendo abre, aí eu desmaiei, sonhei muito muito, e no sonho o acidente e tudo não tinha sido real.. e eu tava bem e feliz, com imagens nítidas da minha casinha, meu quarto, me vendo de cima, a sensação da melhor droga q eu poderia ter experimentado na vida (pensei depois q podiam ter me dado morfina, mas é incompatível c o tipo de situação).. até acordar, com uma paz gigante, numa maca, com pessoas me reanimando.. e as imagens dispersaram e eu pensei, é, foi real.. pra mim não acredito em mundos parelelos, distorções do funcionamento biológico talvez, mas são crenças e isso é de cada um, e não fecham com minhas não-crenças..

só sei q não vi deus nem diabo.. mas foi como uma experiência psicodélica mor, sem a ida, mas pá e pum, tava lá!

cara q experiencia !!!!!!!!!!!
ainda bem que vc voltou de lá
pode contar mais detalhes do lugar e do sonho?
abraço

Em minhas trips fico com uma forte impressão, de que em algum momento tenho acesso a uma memoria primitiva. Não sei dizer como, mas o sentimento de principio(do pensamento) fica muito forte.
Dentro desse sentimento primal sinto literalmente como se estivesse acontecendo um descolamento entre a carne e os ossos.
Tudo isso somado a um constante e estranho som em minha cabeça. É terrivelmente lindo.

Mas a percepção se desfaz no exato momento em que cometo o erro de conduzir a trip a uma especie de oráculo. Perguntas em busca de respostas. Planava no UNO e caio em queda livre em mim mesmo.
Confusão dos diabos. Passado um tempo, penso que perguntas e respostas são irrelevantes. Minha origem sou eu. Vida se origina da propria vida. Anular essa burocracia divina-humana, talvez seja uma forma de se encontrar os caminhos a serem percorridos e vividos. Sem nóias existenciais.
Piteco pessoal, claro!!!!

Po legal Coyote, tb sinto esse "descolamento", às vezes até esqueço que é junto.. gostei desse "terrivelmente lindo".. vejo assim também, perfeito e assustador.. tipo tomou, agora vais derreter, não tem como voltar e aí woooooowwwwwn, parece que tá comprimindo e soltando meus pensamentos, tipo aquele movimento dos polvos..

Back