Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

vc me entendeu mau
nao prego nada
apenas escrevo oq eu penso para entender melhor MINHA mente
quem gostar bem quem nao gostar que reclame
se a galera esta se aprovando unanimemente significa q estamos numa sintonia boa
ninguem ta forçando nada aki nao
agente ta apenas expondo nossos pensamentos

entao eu mordi a isca?
isso quer dizer que vc é o caçador e eu a caça?
nao sei se entendi bem

eu to ai pra trocar ideia mas nao to entendo onde vc quer chegar
se quise me explicar mais claramente sou todo ouvidos

Senhores,

Por favor moderem-se antes que os ataques pessoais levem a moderação a apagar alguns posts.

como atingir isso??????!!!! por onde começar????:confused:

É como eu disse antes:
"Penso que vários métodos podem ser utilizados para isso: meditação, yoga, exercícios respiratórios, extremo cansaço ou fome e, claro, enteógenos"
É necessário uma mudança radical (e antes disso uma vontade radical de mudar) que começa com pequenos passos. Quanto menos complicado fôr um caminho mais fácil chegar ao objetivo. Por isso não tente cumprir um programa cheio de técnicas e práticas. Não se encha de informação, muitas vezes supérflua.
Colha poucas e boas práticas e FAÇA.
E principalmente FAÇA.

Para quem estiver interessado em Meditação, segue um "ctrlC + Ctrl V" de uma verdade verificada por mim durande algum tempo da minha vida na Meditação Zen...

Observe o desenho, ele ajuda muito. Dica: tente identificar em que estágio vc se encontra.

Meditando cheguei próximo do Estagio 6.Agora com Psicoativos...bem

Tô nessa e num saio mais!;):pos:

ABÇ!

"Caminho da meditação estabilizadora

(Kalu Rinpoche, in “Luminous mind: the way of the Buddha”. Compilado p/ Denis Töndrup,trad. p/ Maria Montenegro, prefácio de S.S. o Dalai Lama.Boston:Wisdom,1997. pág. 157-158).

Os nove estágios do caminho da meditação estabilizadora

(desenho tibetano)

Esta ilustração é a reprodução de um desenho tibetano que representa nove cenas, os nove estágios do caminho da meditação estabilizadora ou shamatha.

Há dois personagens: o homem - o meditador, o observador - e o elefante, que representa sua mente. Para desenvolver shamatha, a mente usa duas ferramentas: a atenção e a lembrança . A afiada machadinha representa a acuidade da atenção vigilante; a corda com um gancho é a lembrança da prática . Já que muitas distrações interrompem seu estado alerta, vigilante, o meditador deve retornar a ele através de constantes lembranças. A vigilância é a acuidade na base da meditação e a lembrança assegura sua continuidade. O estado de shamatha tem dois obstáculos principais: o primeiro é a agitação ou dispersão criada pela fixação sobre pensamentos e emoções passageiros; o segundo é o torpor ou preguiça, a estagnação mental . O torpor é representado pela cor preta do elefante e a agitação pelo macaco. O fogo que diminui ao longo do caminho representa a energia da meditação. Conforme avançamos, a prática requer menos e menos esforço.

As seis curvas ou voltas no caminho marcam seis platôs, masterizados sucessivamente pelas seis forças da prática, que são: ouvir as instruções, assimilá-las, lembrá-las, vigilância, perseverança e hábito perfeito . Ao lado da estrada há diferentes objetos: um katha, algumas frutas, uma concha cheia de água perfumada, pequenos címbalos e um espelho, representando os objetos dos sentidos; objetos tangíveis, sabores, odores, sons e formas visuais, que distraem o meditador, que se desvia do caminho do shamatha ao segui-los.

[1] Na base da ilustração, no primeiro estágio, há uma distância consideravelmente grande entre o meditador e sua mente. O elefante da mente é guiado pelo macaco - a agitação. O grande fogo mostra que a meditação requer bastante energia. Os obstáculos são os piores possíveis; tudo está preto.

[2] No segundo estágio, o meditador chega mais próximo do elefante, por causa de sua atenção. O macaco — a agitação — ainda conduz a mente, mas o ritmo diminui. A estagnação e a agitação diminuem; algum branco infiltra-se no preto do elefante e do macaco.

[3] No terceiro estágio, o meditador não mais caça a sua mente; agora eles estão face a face. O macaco ainda está à frente, mas não conduz mais o elefante. O contato entre o meditador e a mente é estabelecido pela corda da lembrança. Ocorre uma forma sutil de estagnação, representada por um pequeno coelho. A escuridão da estagnação e da agitação diminui.

[4] No quarto estágio, o progresso torna-se mais claro e o meditador chega ainda mais perto do elefante. A alvura do macaco, do elefante e do coelho aumenta. A cena torna-se mais clara.

[5] No quinto estágio, a situação torna-se invertida. O meditador conduz o elefante da mente com a atenção e lembrança contínuas. O macaco não conduz mais, porém o coelho ainda está lá. A cena fica ainda mais clara. Em uma árvore próxima, um macaco branco pega uma fruta. Isto representa a atividade da mente ao se engajar em ações positivas. Apesar dessas ações normalmente precisarem ser cultivadas, ainda há distrações no contexto da prática do shamatha; é por isso que ela é preta e está fora do caminho.

[6] No sexto estágio, o progresso é mais definitivo. O meditador conduz e a lembrança é constante; ele não tem mais que colocar sua atenção sobre a mente. O coelho se foi e a situação torna-se cada vez mais clara.

[7] No sétimo estágio, a cena torna-se muito pacífica. A caminhada não mais requer direção. A cena torna-se quase completamente transparente. Alguns sinais de preto indicam pontos de dificuldade.

[8] No oitavo estágio, o elefante anda domado pelo meditador. Não há virtualmente mais nenhum preto e a chama do esforço desapareceu. A meditação torna-se natural e contínua.

[9] No nono estágio, a mente e o meditador estão, ambos, completamente em descanso. Eles são como velhos amigos acostumados a estar juntos calmamente. Os obstáculos desaparecem e a meditação estabilizadora é perfeita.

As cenas seguintes, nascidas do raio de luz que emana do coração do meditador, representam a evolução da prática no coração deste estágio de shamatha. A realização do shamatha é caracterizada pela experiência de alegria e radiância, ilustrada pelo meditador voando ou cavalgando sobre as costas do elefante. A última cena refere-se às práticas combinadas de shamatha e vipashyana. A direção é revertida. A mente e a meditação estão unidas; o meditador senta-se escarranchado sobre o elefante. O fogo revela uma nova energia, a da sabedoria, representada pela espada flamejante da sabedoria transcendente, que corta os dois raios negros das aflições mentais e da dualidade."
meditando.jpg

Senhores,

Por favor moderem-se antes que os ataques pessoais levem a moderação a apagar alguns posts.

Pode ficar sussa - eu e o druida tivemos um pequeno "embate" filosofico.
A gente se fala a noite inteira quase todo dia no msn ele ja estava meio que "esperando" a pancada - que nao veio.
Sou o NOVO mortandello - nao esquecam.

Para quem estiver interessado em Meditação, segue um "ctrlC + Ctrl V" de uma verdade verificada por mim durande algum tempo da minha vida na Meditação Zen...

Observe o desenho, ele ajuda muito. Dica: tente identificar em que estágio vc se encontra.

Meditando cheguei próximo do Estagio 6.Agora com Psicoativos...bem

Tô nessa e num saio mais!;):pos:

ABÇ!

Po muito legal Azrael, muito mesmo... vou começar a observar..

é mortandello, esse embate foi muito interessante
eu estava esperando algo que nao veio realmente
unrivalered under the heavens is a heat haze

quando c acha que ta lá ela se distancía

mas ser o SUPERHOMEM nao é o importante
oq dá satisfação é seguir o caminho para se tornnar um
abraço

É possível ter uma trip sem enteógenos?

Vejam o anexo e me expliquem!

Anexos

• SHIRLEY MACLAINE.pdf
    29.8 KB · Visualizações: 23
É possível ter uma trip sem enteógenos?

Vejam o anexo e me expliquem!

Projeção astral. Consegui uma vez, na época em que tinha catalepsia noturna frequentemente mas percebi que o mundo em que "projetei" não era o mundo real. Marquei detalhes durante a projeção e ao conferir após a volta, percebi que não era real, pelo menos não a realidade física daquele tempo-espaço.
Nunca entendi direito.

Foi uma grande experiência, de qualquer maneira.

Projeção astral... taí uma coisa que me interessa. Já tive experiências de sonho lúcido muito fortes, mas a única em que pareci ter saído do corpo, retornei imediatamente a ele tão logo tentei visualizá-lo estendido na cama.
Alguém conhece alguma técnica que tenha testado e aprovado?

Projeção astral... taí uma coisa que me interessa. Já tive experiências de sonho lúcido muito fortes, mas a única em que pareci ter saído do corpo, retornei imediatamente a ele tão logo tentei visualizá-lo estendido na cama.
Alguém conhece alguma técnica que tenha testado e aprovado?

Também sinto vontade de investigar mais a fundo. Até hoje a única "técnica" que funcionou foi através da catalepsia noturna ou hipanagógica, que é aquela paralisia em que a pessoa acorda e não consegue se mexer. É muito comum de acontecer mas a maioria das pessoas fica apavorada (eu ficava aterrorizado no começo) e o que um amigo entendido no assunto me recomendou foi relaxar a mente e gradativamente tentar sair do corpo quando isso acontecesse, já que não havia perigo algum. Segui a dica e funcionou uma vez, mas por algum motivo nunca mais tive uma paralisia decente.

Mas existem dezenas de sites em português sobre o assunto, com muitas técnicas simples.

http://en.wikipedia.org/wiki/Hypnagogia

aaaa bixo
entao isso chama catalepsia noturnao
cara ja tive umas aterrorizantes aqui
de acordar e ficar travado sentindo coisas pegando minha mão
a sensação lembra a de uma dose de dmt com imao
realmente é algo que eu gostaria de saber fazer por meio de meditação
quanto tempo de treino é nescessario pra consegir um resultado descente?

Meditação e Projeção são coisas distintas. Acho que não dá pra obter esta com aquela.
Segundo o link que vc me passou, Mirador, a hipnagogia é uma "alucinaçao" mais ou menos comum do estado pré-sonho.

No entanto há relatos de paranormais que foram usados até mesmo para espionagem pela antiga URSS e pelos USA que, de alguma maneira, conseguiram deslocar suas consciências até os locais necessários (para citar uma das diversas fontes desse relatos). Os relatos são bem críveis pelo que li.

Então penso que a projeção astral seja justamente esse deslocar da consciência do ponto A para o B. Penso ser possível... Algo que aqules paranormais conseguiam quase naturalmente e que outras pessoas "normais" conseguiriam através de técnicas ou em condições especiais.

No nagualismo a projeção seria o deslocar (ou melhor o descolamento) do corpo energético (ou etérico), o mesmo duplo com o qual podemos atingir as realidades do "sonhar".

Minha pergunta com essa investigação é: a consciência não precisa de invólucro? E pode se deslocar independente desse invólucro?

Até hoje não houve uma vez sequer em que eu tocasse nesse assunto sem que ouvisse chacotas. =)
Nem acho estranho.

aaaa bixo
entao isso chama catalepsia noturnao
cara ja tive umas aterrorizantes aqui
de acordar e ficar travado sentindo coisas pegando minha mão
a sensação lembra a de uma dose de dmt com imao
realmente é algo que eu gostaria de saber fazer por meio de meditação
quanto tempo de treino é nescessario pra consegir um resultado descente?

Durante a paralisia, relaxe e foque seu pensamento em sair do corpo. Se apavorar ou rezar ou qualquer sentimento de medo não rola.

Há especulações sobre uma relação entre DMT produzido nos nossos corpos (provavelmente na pineal) e esses tipos de experiência. Vide os trabalhos do Dr. Strassman e também do cientista brasileiro Sergio Felipe Oliveira que estuda o assunto.

E sim, a meditação pode ser um caminho para a projeção astral segundo minha leitura e conversas sobre o assunto. Só que comigo não foi treino e nem tecnica, foi quase um acidente, então não sei lhe recomendar tecnicas ou outros detalhes. A única tecnica que conheço e tentei praticar mas desisti foi o mantra FA RA ON. Desisti porque tive uma sensação muito ruim no momento de descolar. (acho que medo=) E isso aconteceu bem antes de eu ter projetado através da paralisia.

Esse mantra me foi recomendado por uma pessoa próxima que fez um curso de viagem astral num centro de gnose. É o seguinte, voce acende uma vela num quarto escuro, senta em posição meditativa a uma distância de alguns metros da chama e cerra bem os olhos, de tal maneira que perceba apenas um brilho fraco da chama. E vai entoando o mantra faaaaaaaaaaaaa raaaaaaaaaaaaaa onnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn, e relaxando ao máximo. Num certo momento (uns 10-20 min), se tudo correr bem, vc vai sentir seu corpo sendo sulgado pelo astral (o que me aconteceu na época e onde desisti), depois disso provavelmente vc consegue projetar. Eu não garanto mas algumas pessoas que conheço conseguiram.

Minha mãe projeta sem nada, mas ela é um caso aparte da natureza. =)

Meditação e Projeção são coisas distintas. Acho que não dá pra obter esta com aquela.
Segundo o link que vc me passou, Mirador, a hipnagogia é uma "alucinaçao" mais ou menos comum do estado pré-sonho.

No entanto há relatos de paranormais que foram usados até mesmo para espionagem pela antiga URSS e pelos USA que, de alguma maneira, conseguiram deslocar suas consciências até os locais necessários (para citar uma das diversas fontes desse relatos). Os relatos são bem críveis pelo que li.

Então penso que a projeção astral seja justamente esse deslocar da consciência do ponto A para o B. Penso ser possível... Algo que aqules paranormais conseguiam quase naturalmente e que outras pessoas "normais" conseguiriam através de técnicas ou em condições especiais.

No nagualismo a projeção seria o deslocar (ou melhor o descolamento) do corpo energético (ou etérico), o mesmo duplo com o qual podemos atingir as realidades do "sonhar".

Minha pergunta com essa investigação é: a consciência não precisa de invólucro? E pode se deslocar independente desse invólucro?

Hipnagogia é uma descrição cientifica tradicional que classifica esses estados assim como alunicação psicomimética oclassifica a experiência psicodélica. Como você mesmo diz, gramática.

Já conversei com muita gente entendida em projeção e eles aceitam a catalepsia noturna como uma das portas para a projeção astral, assim como meditação e concentração.

Eu particularmente acredito que o sonho e os vários estágios de consciência entre sono e vigília sejam válidos para a exploração psicodélica-enteógena-astral-imaginativa.

A minha opinião sobre o termo viagem astral vem diretamente daquilo que pude comprovar na prática: é possível sair consciente do corpo físico mas não creio que seja possível explorar o espaço-tempo ordinário numa projeção.

Eu saí do corpo completamente consciente, tive experiencias táteis e visuais similares as ordinárias e pude comprovar empiricamente que não era o mesmo lugar (anotei mentalmente coisas que não bateram com a realidade física do lugar, meu quarto no caso). Quer dizer, era minha consciência normal em uma outra realidade onde a física não se aplicava (podia flutuar e atravessar paredes). Já minha mãe discorda e diz que já comprovou isto diversas vezes, já pôde visualizar muitas coisas e comprovar depois. Por enquanto sou cético.

Mas de qualquer maneira, acredito que a exploração consciente de espaços não-físicos pode ser um caminho de conhecimento muito interessante. Vagar por paisagens desconhecidas sem o peso da matéria é fascinante e enriquecedor.

Voltarei a estudar e praticar.

E Mortandello, Lysergic, Druida, Zigg e Átomo são sérios candidatos a projeção com muita facilidade. Todos voces carregam o gen xamanístico-psicodélico-enteógeno-do-criolo-doido. Posso ver aqui no meu espelho mágico.

Tentem. =)

E Mortandello, Lysergic, Druida, Zigg e Átomo são sérios candidatos a projeção com muita facilidade. Todos voces carregam o gen xamanístico-psicodélico-enteógeno-do-criolo-doido. Posso ver aqui no meu espelho mágico.

Tentem. =)

eu tenho cogumelos e acido pra isto brow.
e nao foi zueira a tirinha.
A GENTE EH QUE VOA BRUXAO.
;)
nao deixa o recalque tomar conta do seu discurso pq eh agora que a coisa ta ficando boa.
o simples fato de voce JULGAR que eu talvez nao tenha acesso a este tipo de experiencia me mostra o quanto eh fechada(faxada) sua psicodelia.
eu acredito em TUDO que me contam.
ate no papo do inferno la - EU QUE O DIGA puta bad tripps que o COSMOS me aplicou.

eu tenho cogumelos e acido pra isto brow.
e nao foi zueira a tirinha.
A GENTE EH QUE VOA BRUXAO.
;)
nao deixa o recalque tomar conta do seu discurso pq eh agora que a coisa ta ficando boa.
o simples fato de voce JULGAR que eu talvez nao tenha acesso a este tipo de experiencia me mostra o quanto eh fechada(faxada) sua psicodelia.
eu acredito em TUDO que me contam.
ate no papo do inferno la - EU QUE O DIGA puta bad tripps que o COSMOS me aplicou.

Gozado vc pedir pra não te julgar me julgando. hehe

Hum, aqui senti ironia na tirinha. Senti mau então. Mas como disse, nem estranho. Pra mim, piada, seja capiciosa ou não, faz parte da Natureza.

Repetindo, TENTE projetar sem subs. É bacana, seu cébrebro é subs tambem.

Gozado vc pedir pra não te julgar me julgando. hehe

Hum, aqui senti ironia na tirinha. Senti mau então. Mas como disse, nem estranho. Pra mim, piada, seja capiciosa ou não, faz parte da Natureza.

Repetindo, TENTE projetar sem subs. É bacana, seu cébrebro é subs tambem.

Se voce ja foi ate la e nao me encontrou, entao quem nao ta conseguindo eh voce.
(voce nao eh meu alvo.)

É, não tô conseguindo mesmo. :eek:
Mas eu sei contar até 1, quer ver?
3...2.....1....FUI.
:pos::!::luz::neg:

Back