Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

en passan!!!...para os mestres do Chess ;)

Sabe o que há em comum entre a maioria dos grandes Pensadores da Humanidade?

O ÓCIO!!!

Do Helenismo ao Iluminismo, a maioria deles não faziam PORRA nenhuma! Não se preocupavam com comida ou com dinheiro então, desocupados e de CABEÇA VAZIA começaram a se masturbar MENTALMENTE (já que fisicamente tinham os mancebos para isso:D:D:D)

Creio que "Cabeça Vazia" é uma graça a ser conquistada...Só assim conseguimos deslumbrar de relance alguma "verdade" ÚTIL!

ABÇ!

Vushhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!1

Ele ressucitou!

As vezes esse tópico dá umas ricocheteadas para cada conversa aiuheuaiheuiae Me racho.

Esvaziar a mente de todo lixo para poder enxergar/sentir a Verdade...

Impossível, se alimentamos nosso diálogo interno com mais palavras (como estou fazendo agora). Impossível se permanecemos nas garras do ego, presos a suas preocupações, preferências e aversões. Vivendo a vida de um único personagem/máscara/avatar. Vivendo mais para o exterior (os outros)que para sua essência.

Uma vez após uma escalada (muito, muito extenuante) senti me desvencilhar dessas garras. Senti-me descolado de minha personalidade.
Ainda sabia quem eu era(?) mas não tinha mais a mínima importância. Era um misto de curiosidade e indiferença por aquele ser chamado "eu" (eu?). Lembrava dos fatos de minha vida mas não tinha nenhum efeito sobre mim, não me sentia mais impelido a interagir com eles. Estava livre. Livre das garras do ego. Restou apenas a essência. O "eu que assiste".

Nesse estado a mente mais do que se esvazia (pois o que está vazio pode voltar a encher-se): A mente se aquieta, pois a alma (você) está livre e em paz.

Impossível, se alimentamos nosso diálogo interno com mais palavras (como estou fazendo agora).

owwww ziggdust valeu mano
vc acabou de me mostrar oq eu ainda nao cosegui fazer por completo
é isso que ta faltando aki comigo
parar de pensar com palavras por completo
acho que pra conseguir isso tem que se ausentar de todas suas obrigações para com o sistema, tipo ir na aula ou trabalho
nao da pra conciliar
acho q essa é a caracteristica que define o mente vazia total

como diz um amigo meu que luta e é bem graduado:
''o cara mais experiente tem cara de bocó ''

provavelmente pq sua mente está vazia e isso faz com que ele lute melhor

o homem cuja mente tornou-se quieta, cuja alma livrou-se das garras do ego não é mais um ser de consequência. Não age movido por causas passadas. Ele age no Agora.

Quando luta com espada, ele não luta com espada: ele é a espada.
Elenem mesmo luta: ele É a luta.
E se ele mesmo já não existe, não há mais luta: apenas uma dança harmônica com o Agora.

o homem cuja mente tornou-se quieta, cuja alma livrou-se das garras do ego não é mais um ser de consequência. Não age movido por causas passadas. Ele age no Agora.

E se ele mesmo já não existe, não há mais luta: apenas uma dança harmônica com o Agora.

Na teoria... seria lindo.
me cite exemplos reais por favor.

Citei uma experiência minha, mais acima, que tive o vislumbre disso.
Outras vezes também me senti assim: mente quieta, descolamento do ego e da "história".
Detalhe: Essa vez foi sem enteógenos.

Penso que vários métodos podem ser utilizados para isso: meditação, yoga, exercícios respiratórios, extremo cansaço ou fome e, claro, enteógenos.

Você já sentiu algo parecido? Alguém?

Citei uma experiência minha, mais acima, que tive o vislumbre disso.
Outras vezes também me senti assim: mente quieta, descolamento do ego e da "história".
Detalhe: Essa vez foi sem enteógenos.

Penso que vários métodos podem ser utilizados para isso: meditação, yoga, exercícios respiratórios, extremo cansaço ou fome e, claro, enteógenos.

Você já sentiu algo parecido? Alguém?

ja sim.
com cogumelos e drogas sinteticas.
varias vezes.
:)

Eu já senti esse vazio com raiva, muita raiva e álcool no sangue. Prefiro não detalhar, foi um fiasco de existência. Como dizem alguns sábios orientais, a raiva pode ser usada mas é extremamente perigosa. Outras maneiras mais seguras e fáceis são mais recomendadas. Da outra vez, e foram apenas duas pelo que me lembro, foi com Datura, numa intoxicação terrível. Quer dizer, não tive sucesso ainda apesar de alguns traços terem ficado pra minha vida acho que no geral o custo foi muito alto.

Não acho que exista maneira fácil de entrar nesse estado mas talvez valha a pena seguir por aí, em algum momento, mas voltar!

No momento estou completamente entulhado de informações e ainda por um bom tempo preciso comprimir o entulho e jogar mais lixo pra dentro, feito um caminhão desses da prefeitura. É algo necessário ao agora da minha existência para que mais tarde possa descartar a parte ruim conforme meus desejos e necessidades. Pra mim é a única forma realista de conseguir.

O que me importa e me move no momento é a arte na vida e a vida na arte. Todo o resto é detalhe e entulho.

ja sim
com cogumelos, jurema, , sexo e lutando
suas palavras sobre o homem de mente quieta foram muito inspiradoras zigg
é isso que eu busco.
mortan, nao considera musashi um exemplo real?

como atingir isso??????!!!! por onde começar????:confused:

ja sim
com cogumelos, jurema, e lutando
suas palavras sobre o homem de mente quieta foram muito inspiradoras zigg
é isso que eu busco.
mortan, nao considera musashi um exemplo real?
nao sigo exemplo de ninguem, sou auto-suficiente.
essa mania de seguir alguem mirar em alguem eh inveja disfarcada em admiracao.
prefiro o sentimento puro, real.
vou ser sincero novamente - esse topico me deixou PASMO com alguns.

bem poético zigg.. mas sempre agimos no agora e com presença do passado, mesmo q seja o passado de quando vc era um bebê.. todo mundo foi um bebê.. é preciso a presença de certas coisas do mundo pra nós estarmos de certa formas, com a meditação não é diferente..
vc treina, através da respiração e postura associando determinadas frequencias de respirar, que estão DIRETAMENTE ligadas a sistemas emocionais.. as combinações de frequências e "separações" em frequencias gerais que vão ocorrendo com a prática permitem que sumam as palavras da cabeça e vc fica mais sensação.. as técnicas te fazem partir de uma etapa para outra, aprendendo sobre os graus de integrção das questões passadas às situações presentes em maior ou menor grau de maneira a gerar uma probabilidade de um futuro X.. precisamos (somos) diferentes filtros pra aprendermos de diferentes maneiras... se a gente mudar a fequencias de vibração dos disparos neuronais a gente atinge diferentes estágios desse tal de "ego" .. esquecer quem a gente é também pode ser aprendido dessa forma, por yoga, meditação, biofeedback, mas são sempre baseados no presente e no passado, mas em diferentes graus de integrar cada um... com certeza não se chega a esse estado "pensando", mas percebendo e treinando... ou com cogumelo, que muda a frequencia do cérebro..
mas se o cara aprende a se desprender do ego, não é preciso "largar" a vida de mundo real.. só aprender QUANDO esquecer certas coisas..

cogu faz isso, só q é uma substancia de fora, vc toma e vai pra uns estados..
demora mais se quiser aprender a aprender a dinamica das coisas.. demora pra aprender a tirar as palavras da cabeça e se conhecer num outro nível, voluntariamente.. então não adianta só QUERER tirar as palavras tem que treinar e treinar.. meditar e meditar..
o biofeedback te permite treinar varios estados de consciencia.. só que em vez de levar 30 anos, vc leva uns 7-8-9.... meses.. dah pro cara associar certas musicas com certos estados de consciencia do ego.. mas uma sessão é uma facada no preço..
só jogando joguinho que faz aprender a "viajar" voluntariamente.. mas essas frequencias geralmente não se treina.. dizem que pode ser "perigoso", pode desencadear lembranças da primeira infância etc .. tipo do cogumelo e outros psicodélicos.. tem gente que vê até deus..

.. eu só atingi os nirvanas com cogumelos, lsd e em alguns sonhos lúcidos, por enquanto..

nao sigo exemplo de ninguem, sou auto-suficiente.
essa mania de seguir alguem mirar em alguem eh inveja disfarcada em admiracao.
prefiro o sentimento puro, real.
vou ser sincero novamente - esse topico me deixou PASMO com alguns.

nao estou dizendo para segui-lo meu camarada
estou dizendo que ele é um exemplo do tipo citado pelo zigg
ninguem aki esta seguindo ninguem
apenas é interessante aprender com os mais experientes

por que vc nao cita os nomes e o motivo da sua pasmes?

por que vc nao cita os nomes e o motivo da sua pasmes?

porque eu prefiro continuar estudando a voces todos enquanto mostram seus interiores aqui.
Fica chato quando alguem comeca a "falsear" :)
me divirto demais com gente comum.
principalmente com voces :)

porque eu prefiro continuar estudando a voces todos enquanto mostram seus interiores aqui.

Tornar divertido é o que há!

credo cara....
que arrogancia a sua em nos julgar assim

talvez fosse melhor estudar a sí mesmo para seu beneficio proprio como nós estamos fazendo aki do que estudar os outros pra criticar:neg:

essse post seu foi uma bomba de energia negativa aki no nosso belo topico
é a sua opiniao
se somos comuns vc é oq entao?

credo cara....
que arrogancia a sua em nos julgar assim

talvez fosse melhor estudar a sí mesmo para seu beneficio proprio como nós estamos fazendo aki do que estudar os outros pra criticar:neg:

essse post seu foi uma bomba de energia negativa aki no nosso belo topico
é a sua opiniao
se somos comuns vc é oq entao?

arrogancia a minha?
em achar voces comuns?
ahhahah
porque?
sao SUPER HOMENS, SANTOS, ou EXEMPLOS MUNDIAIS?
foi mal ae mas nao deve ter espelho na sua casa brodher.
TODOS SOMOS IGUAIS.
nao muda nada - nem ser cristao, nem evangelico, nem lutador, nem NINJA.
somos Humanos e estamos encarnados aqui e agora - iguais.
Alguns sao mais inteligentes - os que CACAM, outros menos - os que mordem as iscas.
Nem tudo sao musculos pequeno padawan.

eu nao me acho comum pois tenho sanidade mental, coisa q as pesoas comuns nao tem
se sou ou nao comum isso depende apenas do ponnto de vista

pode citar um exemplo dos que caçam ou mordem as iscas? pq isso tambem depende do ponto de vista

musculos nao servem pra vencer nem lutas quem dirá para CAÇAR yoda

eu nao me acho comum pois tenho sanidade mental, coisa q as pesoas comuns nao tem
se sou ou nao comum isso depende apenas do ponnto de vista

pode citar um exemplo dos que caçam ou mordem as iscas? pq isso tambem depende do ponto de vista

musculos nao servem pra vencer nem lutas quem dirá para CAÇAR yoda

quer o exemplo ae vai:
eu postei em meia frase uma ofensa aos egos inflados do pessoal.
voce mordeu a isca e mostrou o quanto voce depende dessa sensacao de aprovacao "unanime" da "galera".
Pessoas comuns tem suas vidas completas, como a sua a minha a de todos os outros.
Somos todos estrelas.
Somos todos especiais - igualmente.
Nao uns mais outros menos - mesmo os mais espertos.
Seja o que voce prega.:cool:

Back