o homem cuja mente tornou-se quieta, cuja alma livrou-se das garras do ego não é mais um ser de consequência. Não age movido por causas passadas. Ele age no Agora.
bem poético zigg.. mas sempre agimos no agora e com presença do passado, mesmo q seja o passado de quando vc era um bebê.. todo mundo foi um bebê.. é preciso a presença de certas coisas do mundo pra nós estarmos de certa formas, com a meditação não é diferente..
vc treina, através da respiração e postura associando determinadas frequencias de respirar, que estão DIRETAMENTE ligadas a sistemas emocionais.. as combinações de frequências e "separações" em frequencias gerais que vão ocorrendo com a prática permitem que sumam as palavras da cabeça e vc fica mais sensação.. as técnicas te fazem partir de uma etapa para outra, aprendendo sobre os graus de integrção das questões passadas às situações presentes em maior ou menor grau de maneira a gerar uma probabilidade de um futuro X.. precisamos (somos) diferentes filtros pra aprendermos de diferentes maneiras... se a gente mudar a fequencias de vibração dos disparos neuronais a gente atinge diferentes estágios desse tal de "ego" .. esquecer quem a gente é também pode ser aprendido dessa forma, por yoga, meditação, biofeedback, mas são sempre baseados no presente e no passado, mas em diferentes graus de integrar cada um... com certeza não se chega a esse estado "pensando", mas percebendo e treinando... ou com cogumelo, que muda a frequencia do cérebro..
mas se o cara aprende a se desprender do ego, não é preciso "largar" a vida de mundo real.. só aprender QUANDO esquecer certas coisas..
cogu faz isso, só q é uma substancia de fora, vc toma e vai pra uns estados..
demora mais se quiser aprender a aprender a dinamica das coisas.. demora pra aprender a tirar as palavras da cabeça e se conhecer num outro nível, voluntariamente.. então não adianta só QUERER tirar as palavras tem que treinar e treinar.. meditar e meditar..
o biofeedback te permite treinar varios estados de consciencia.. só que em vez de levar 30 anos, vc leva uns 7-8-9.... meses.. dah pro cara associar certas musicas com certos estados de consciencia do ego.. mas uma sessão é uma facada no preço..
só jogando joguinho que faz aprender a "viajar" voluntariamente.. mas essas frequencias geralmente não se treina.. dizem que pode ser "perigoso", pode desencadear lembranças da primeira infância etc .. tipo do cogumelo e outros psicodélicos.. tem gente que vê até deus..
.. eu só atingi os nirvanas com cogumelos, lsd e em alguns sonhos lúcidos, por enquanto..