Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Numa viagem de cogumelos de Verdade a razão derrete. Se você nunca se perdeu numa viagem psicodélica então você NUNCA teve uma viagem psicodélica e provavelmente não vai entender lhufas do que estamos tentando te dizer.

Sobre o resto do que você escreveu no post, não tenho nada a dizer haja visto que foi um monólogo.

Mais uma, se você analisar cientificamente um ser humano e tentar definir qual o verdadeiro sentido da sua existência vai chegar em reprodução. Sendo um infeliz amargurado nem isso vai conseguir cumprir. :)

Sorry baby.

Concordo com o Lysergic, você precisa matar deus!

Ele seria nada sem você.

Pra encerrar meu papo contigo, deixo-lhe três autores que podem lhe ser úteis:

Ken Wilber
Edgar Morin
Fritjof Capra

Vida pra você!

A trip só é definida em derretimento para você? Não tem volta? Não tem reconstrução?

Um monólogo? Você pretendia responder no meio do meu post? Não vejo como isso seria possível. Se você está se referindo que eu respondi com muitas palavras, existe alguma regra de boa conduta que diga que eu não devo responder direito o que você fala?

Átomo: Não sou psicologo, você entendeu o que eu quis dizer (espero), mesmo que com termos inapropriados. Discordo do resto do seu post mas já falei o porque, não vou repetir e prolongar indefinidamente a conversa.

Alguns de vocês mostraram várias respostas emocionais nos últimos posts sem explicar direito o que estão querendo dizer, isso para mim é boicotar a conversa. O que é normal, já esperava isso.

paz

A trip só é definida em derretimento para você? Não tem volta? Não tem reconstrução?

Alguns de vocês mostram várias respostas emocionais nos últimos posts sem explicar direito o que estão querendo dizer, isso para mim é boicotar a conversa. O que é normal, já esperava isso.

paz

Diegon! Nós somos seres humanos emocionais & racionais! Saca? Ninguém quer boicotar nada bixo! =)

Nunca disse que viagem de cogumelos é só derretimento. Fica difícil eu juntar energia pra te responder o que é viagem psicodélica PRA MIM quando sei que voce vai continuar insistindo no sua concepção que eu já conheço e já rejeitei. Nada pessoal.

Mas se você fizer uma pesquisa com o pessoal do forum pode ser que voce esclareça a idéia de que racionalidade com muitos cogumelos na cabeça é quase impossível. Pós viagem é pós viagem, aí a razão volta e tudo vai se encaixando. Não menstruemos nas coisas.

Um monólogo? Você pretendia responder no meio do meu post? Não vejo como isso seria possível. Se você está se referindo que eu respondi com muitas palavras, existe alguma regra de boa conduta que diga que eu não devo responder direito o que você fala?

mo.nó.lo.go
sm (gr monólogos) 1 Discurso de uma pessoa que fala consigo mesma.

Saca?

Voce pode responder o que voce quiser e eu posso também. Não sou dono do forum e muito menos da verdade. Sou só você do outro lado.

O problema foi que a imagem no espelho foi sumindo...sumindo...sumindo...

Sumiu!

Somos alienígenas que precisam encontrar uma nova linguagem já que a anterior se perdeu entre o espelho e o objeto. E cara, é difícil...

Deixei de ser um objeto intelectual faz tempo.

Diegon! Nós somos seres humanos emocionais & racionais! Saca? Ninguém quer boicotar nada bixo! =)

Nunca disse que viagem de cogumelos é só derretimento. Fica difícil eu juntar energia pra te responder o que é viagem psicodélica PRA MIM quando sei que voce vai continuar insistindo no sua concepção que eu já conheço e já rejeitei. Nada pessoal.

Mas se você fizer uma pesquisa com o pessoal do forum pode ser que voce esclareça a idéia de que racionalidade com muitos cogumelos na cabeça é quase impossível. Pós viagem é pós viagem, aí a razão volta e tudo vai se encaixando. Não menstruemos nas coisas.

Bom, por incrível que pareça eu fiz um esforço tremendo e raciocinei um pouco depois do meio da trip (aquele que você nem respira e tudo fica branco). Entrei em crise quando não tinha mais motivo para viver e pensei, pensei, pensei.. Até que achei. Você já deve ter lido o que eu achei no tópico. Não tive só essa trip, mas essa foi decisiva na minha vida.

O que é viagem psicodélica? Isso importa? Eu tive a minha viagem e você teve a sua, obviamente foram totalmente diferentes, nem imagino duas pessoas diferentes tendo 2 viagens parecidas (só com doses muito baixas).

mo.nó.lo.go
sm (gr monólogos) 1 Discurso de uma pessoa que fala consigo mesma.

Saca?

Voce pode responder o que voce quiser e eu posso também. Não sou dono do forum e muito menos da verdade. Sou só você do outro lado.

O problema foi que a imagem no espelho foi sumindo...sumindo...sumindo...

Sumiu!

Somos alienígenas que precisam encontrar uma nova linguagem já que a anterior se perdeu entre o espelho e o objeto. E cara, é difícil...

Deixei de ser um objeto intelectual faz tempo.

Meu jeito de falar que deve incomodar vocês, claro que eu não estava falando comigo mesmo se a resposta era diretamente ao que você tinha escrito em cima. Era o meu raciocínio a respeito do que você falou (que acredito, defina uma conversa).

Não sei se entendi muito bem a analogia do espelho, vou pensar a respeito.

Abraço.

Meu jeito de falar que deve incomodar vocês, claro que eu não estava falando comigo mesmo se a resposta era diretamente ao que você tinha escrito em cima.

Não te estressa, também tenho um jeitinho carinhouuso de falar meus argumentos.. mas no fundo somos bonzinhos.. e qdo derrete entãooo..

claro que pode racionalizar durante a trip, mas não toda ela, durante o derretimento.. eu penso penso penso.. até fico meio místico.. é que tudo fica tão teatral, tão artístico e tão bonito.. cada um sabe a trip que quer ter.. cada um acha as respostas que procura (ou que encontra rs)... elas já estão prontas..

Sobre os conceitos de instinto/aprendido isso é complexo mesmo.. mas eu tava falando com base em dados q li e fiz.. mas cadum cadum..

Abs

Sobre os conceitos de instinto/aprendido isso é complexo mesmo.. mas eu tava falando com base em dados q li e fiz.. mas cadum cadum..

Abs

É eu também, mas não vou te mostrar meus experimentos aqui e nem quero ver os seus. Melhor manter o anonimato e acabar o assunto por aqui.

Bom, por incrível que pareça eu fiz um esforço tremendo e raciocinei um pouco depois do meio da trip (aquele que você nem respira e tudo fica branco). Entrei em crise quando não tinha mais motivo para viver e pensei, pensei, pensei.. Até que achei. Você já deve ter lido o que eu achei no tópico. Não tive só essa trip, mas essa foi decisiva na minha vida.
Respeito. Geralmente respeito o desconhecido.
Mas deixa te perguntar, você já perdeu a razão alguma vez viajando? Já se desfez? Já perdeu a noção da realidade ordinária e do seu próprio Eu? Já se sentiu alguma vez conectado com o cosmo de uma maneira que não conseguiria explicar?

O que é viagem psicodélica? Isso importa? Eu tive a minha viagem e você teve a sua, obviamente foram totalmente diferentes, nem imagino duas pessoas diferentes tendo 2 viagens parecidas (só com doses muito baixas).
Leia os relatos do forum, há certos padrões que se repetem (vide questões acima). Claro que cada ser é um universo socio-cultural-genético mas também é um indivíduo que faz parte de uma coletividade orgânica e cósmica. Na minha opinião, esses padrões nos levam a modalidades diferentes do pensamento que podem ser úteis para investigações não-lineares-racionalistas sobre nossas próprias vidas. Parece válido pra muita gente. Alguns chamam de espiritualidade, outros de essência. Vai o gosto do freguês. Mas no geral é um sentimento de completude e integração com as camadas da realidade. Há muita especulação, a minha inclusive, mas pra mim é uma ferramenta de trabalho.

Meu jeito de falar que deve incomodar vocês, claro que eu não estava falando comigo mesmo se a resposta era diretamente ao que você tinha escrito em cima. Era o meu raciocínio a respeito do que você falou (que acredito, defina uma conversa).
Achei que você foi vago em minhas questões que eram tão claras e insistiu em argumentos repetidos sobre o assunto. Só isso. Não quer dizer que vc tenha tido intenção de falar sozinho. Eu acho que vc falou, azar o meu. =)
Não sei se entendi muito bem a analogia do espelho, vou pensar a respeito.

Abraço.
Essa frase me animou a responder seu post.:pos:

abraço e fica com deus (hhuhuh)

Respeito. Geralmente respeito o desconhecido.
Mas deixa te perguntar, você já perdeu a razão alguma vez viajando? Já se desfez? Já perdeu a noção da realidade ordinária e do seu próprio Eu? Já se sentiu alguma vez conectado com o cosmo de uma maneira que não conseguiria explicar?

Já, exatamente isso. Senti que podia tocar o universo inteiro. Isso que eu quis dizer com o branco, que na verdade não foi branco, só Deus sabe o que foi aquilo (olha meu fascínio por Deus de novo hehe).

Leia os relatos do forum, há certos padrões que se repetem (vide questões acima). Claro que cada ser é um universo socio-cultural-genético mas também é um indivíduo que faz parte de uma coletividade orgânica e cósmica. Na minha opinião, esses padrões nos levam a modalidades diferentes do pensamento que podem ser úteis para investigações não-lineares-racionalistas sobre nossas próprias vidas. Parece válido pra muita gente. Alguns chamam de espiritualidade, outros de essência. Vai o gosto do freguês. Mas no geral é um sentimento de completude e integração com as camadas da realidade. Há muita especulação, a minha inclusive, mas pra mim é uma ferramenta de trabalho.

Vou ver se leio outro dia, mas o mais importante para mim foi o que veio depois, a racionalização sobre a minha vida e o meu papel nesse mundo, etc. Tenho amigos que tiveram trips bem fortes, cada um pensou uma coisa no voltar da trip, alguns nem pensaram muito, acho que é uma coisa muito pessoal e do momento.

Achei que você foi vago em minhas questões que eram tão claras e insistiu em argumentos repetidos sobre o assunto. Só isso. Não quer dizer que vc tenha tido intenção de falar sozinho. Eu acho que vc falou, azar o meu. =)

Por incrível que pareça eu também achei isso de você e dos outros aqui, acho que é normal nós pensarmos assim, talvez uma falta de capacidade de considerar o que o outro fala e ficar pensando: "ah ele não intendeu ainda o que eu quis dizer, vou repetir". Acho que é normal isso, mais uma coisa a se trabalhar para se aperfeiçoar. Provavelmente para entender o outro você tem que aceitar o que ele diz, raciocinar com a ideia dele por um tempo e depois ver porque não é assim e se você consegue voltar ao que era (ou nem voltar, talvez esse seja o medo). Isso é bem difícil de fazer.

Essa frase me animou a responder seu post.:pos:

abraço e fica com deus (hhuhuh)

Abraço.

Diego o que está escrito, está escrito e quer dizer o que está escrito IUAHEIUaheaiuheiaHEIUH
O foco é, mesmo falando sobre "espiritualidade" e sobre sentidos, você insiste na visão de um deus personificado judaico-cristão, cujo não tem nada a ver com a essência/espírito/amago chame como quiser.

Você é viciado em deus.

Druidão, eu me defino ateu pois não cultuo nada que se relacione a uma visão teísta da coisa. Não venero, não oro, não peço, não converso, não ouço, não vejo e não aceito nenhuma entidade sobrenatural, por isso me defino Ateu.

Minha visão espiritual é bem peculiar, e adepta da idéia da ignorância humana, a qual não sabe/pode definir os mecanismos que mantém as coisas como são e que criam situações ad infinitum, com diversos significados e possíveis explicações.

Eu como ser vivo, percebo em todos os âmbitos da coisa uma tendência, uma energia, uma direção a qual somos empurrados que consiste em evolução. Porém isso enquanto dentro da nave quântica Gaia.
Também percebo que nós agimos como catalizadores de possibilidades. As quais habitam o mesmo lugar de maneira atemporal. Quanto mais "vibramos" na mesma "frequência" das realidades que existem, mais tornamos elas plausíveis de acontecer. Atraimos aquela realidade para nós.

Se tu botar na cabeça que tua missão é ser alguma coisa, várias novas possibilidades se abrem para você, tornando essa possibilidade mais perto do concretismo.

O problema é quando se tenta passar esse conceito para as pessoas, elas simplesmente não entendem pois assistiram muito hollywood e acham que se trata de franzir a testa e pensar com "força" que a coisa se torna real. Na verdade não tem absolutamente nada a ver com isso.

Nesse universo as possibilidades são infinitas, se você quiser achar a explicação para algo, ela sempre existirá, por isso a ciência da certo, pois sempre vai existir uma explicação para as coisas acontecerem, afinal é óbvio que as coisas não acontecem do nada ou por vontade divina. Motivo tem, agora o significado que dá somos nós.

POR ISSO!

Temos o poder de ser deus, deus de nós mesmos, moldar nossa realidade, testar possibilidades, seus limites e tudo mais. E isso o dogmatismo dos padrões sejam religiosos ou científicos bloqueiam. Sua divindade de atribuir conceitos seja lá quais forem é substituída por conceitos prontos que daqui a alguns anos não vão valer mais nada, seja lá quanto tempo demorar, um dia vai acabar. Logo nada faz sentido, significado se perde, conceito se desfaz, matéria se desintegra.

E você nesse meio tempo fez o que? Ficou analisando tudo isso e deixou de abraçar sua mãe, fazer o que te faz feliz, comer cogumelos. Que o que lhe cabe hoje como ser humano. Apenas existir.

E para se poder existir de forma plena, é preciso ser quem você é de forma plena. Como?

SENTINDO, PENSANDO, RINDO, CHORANDO, ETC... SEM NEGAR O QUE VOCÊ É!

belissimas palavras lysergic
me emocionei nesse final cara heuhehueh de verdade
entendi seu ateismo agora
abraçao

Você assumiu isso só por causa do "D" maiúsculo? Mas agora mesmo você não usou o "D" maiúsculo para falar do que eu me referia, você disse: "Você é viciado em deus", minúsculo. Meio confuso esse seu argumento.

A respeito da sua resposta para o nosso amigo Druida, você pensa bem parecido com o meu pai, só que ele acredita em Deus. Eu me mataria se pensasse como vocês, se sentir bem não é um objetivo, não tem um estado final no mundo. Se for para não fazer nada e morrer, melhor morrer agora, mais fácil e rápido, mesmo resultado. Aí você me diz "a mas se você se mata não vai estar contribuindo para a sociedade", mas então porque viver para ser feliz e contribuir tão pouco pensando só em si mesmo? Viver para ser feliz não faz sentido (não que ser feliz não faça sentido, mas não como objetivo principal e sim como uma maneira de melhorar o desempenho para contribuir mais).

.

caraaaaaaa
vc deve ter sido uma formiga operaria em outra vida se é q isso existe
por que viver em beneficio da colonia???
por que vc prefere ser formiga do que aranha?????
só um jacú se mataria por um motivo desse
que idéia ein.....

Fala Druidera!

Você parece meio panteísta. Dê uma procurada por panteísmo científico, acho que vai se identificar com algumas coisas. Um dos meus eus também pensa mais ou menos assim.

Gosto muito do seu estilo de escrever cara!

valeu sangue bom!!
vou dar uma olhada nese panteismo
viajo no seu estilo tambem irmao
e tambem sou mais um dos observadores do poder da frequencia!! heheuheu da trabalho cientifico mesmo

abraçaão

caraaaaaaa
vc deve ter sido uma formiga operaria em outra vida se é q isso existe
por que viver em beneficio da colonia???
por que vc prefere ser formiga do que aranha????????

Eu não entendo como você não entendeu o que eu disse, para mim é muito obvio, eu só iria repetir tudo de novo.

Por favor explique melhor o que você não entendeu.

O panteísta é aquele que acredita e/ou tem a percepção da natureza e do Universo como divindade. Ao contrário dos deístas, ele não advoga a existência nem de um Deus criador do Universo, tampouco das divindades teístas intervencionistas, mas simplesmente especula que tudo o que existe é manifestação divina, autoconsciente.
O Panteísmo é considerado ateísta por aqueles que defendem uma fonte separada

isso aí
gostei disso!
encaixou feito uma luva
mas a minha religiao é um pouco mais complexa
essa é uma parte dela
valeu

Eu não entendo como você não entendeu o que eu disse, para mim é muito obvio, eu só iria repetir tudo de novo.

Por favor explique melhor o que você não entendeu.

mossso!
vc falou falou falou e nao falou nada!
eu te fiz as perguntas e repito
por que vc acha quer temos que ser formigas??? viver pela colonia? por que nao ser um ser acolonial?

mossso!
vc falou falou falou e nao falou nada!
eu te fiz as perguntas e repito
por que vc acha quer temos que ser formigas??? viver pela colonia? por que nao ser um ser acolonial?

Você vive para contribuir, nunca vai escapar disso.
Prova: Você se reproduz, contribui para a evolução. Contribui para a cultura da sociedade com essa conversa. Contribui de diversas maneiras para a saúde da vida nesse mundo.

Negar isso só vai te tornar um péssimo contribuidor, e se você chegar a conseguir não contribuir nada, não vai fazer diferença se você morrer hoje ou daqui a 60 anos, você vai ter feito a mesma coisa, mudado o mundo da mesma maneira. Quem não existe não se comunica, se você não se comunica é como se você estivesse morto.

Até uma aranha contribui para a evolução da sua espécie.

Você vive para contribuir, se você não contribui você está com os mortos, porque negar o sentido da sua vida? E se você for negar, porque não morrer então? Porque boicotar a vida se você faz parte dela? Você acaba boicotando a si mesmo.

Entende? Repeti tudo de novo...

na verdade vc ainda falou falou falou e continuou calado
nao respondeu nenhuma das minhas perguntas
eu quero saber é POR QUE !!!!!
e quem disse q nao contribuo nada
só nao acho certo viver e morrer por isso
prefiro contribuir para a mae terra que está agonizando do que pruma colonia de macacos
que se acham sabidões

na verdade vc ainda falou falou falou e continuou calado
nao respondeu nenhuma das minhas perguntas
eu quero saber é POR QUE !!!!!
e quem disse q nao contribuo nada
só nao acho certo viver e morrer por isso
prefiro contribuir para a mae terra que está agonizando do que pruma colonia de macacos
que se acham sabidões

Porque? Porque se você boicota a vida, e você está vivo, você está boicotando a si mesmo. É tão difícil assim de entender? Acredito que você tenha estudado a teoria dos conjuntos no colégio. Você está contido na vida, você boicota a vida, você boicota a si mesmo. Mais simples impossível.

Se esse é o sentido da vida, porque contribuir pouco? Nós vivemos só para isso, é a única coisa que vai ficar, a vida. É lógico trabalhar pelo que nós fomos feitos e pela única coisa que vai seguir aqui.

Os macacos também fazem parte da vida, contribuindo para um você está contribuindo para o outro também.

entao vc afirma que nao ser um homemformiga é boicotar a vida?
e tem a CONVICÇÃO de que o sentido da vida é contribuir para a colonia humana?
se a sua resposta for positiva encerro meu discurso com vc por acha-lo mente fehcada demais!
ja viu akeles cavalos que tem uma visera q faz eles enchergar só o q tem na frente
é exatamente isso

entao vc afirma que nao ser um homemformiga é boicotar a vida?
e tem a CONVICÇÃO de que o sentido da vida é contribuir para a colonia humana?
se a sua resposta for positiva encerro meu discurso com vc por acha-lo mente fehcada demais!
ja viu akeles cavalos que tem uma visera q faz eles enchergar só o q tem na frente
é exatamente isso

Para você é uma sugestão, não uma afirmação. Melhor, uma resposta para o que você me perguntou, esse é o sentido da minha vida, o da sua você que sabe. Se você acha a minha tão convincente não posso fazer nada.

Se eu tenho certeza? Não. Você tem alguma ideia melhor? Se não tiver eu vou seguir com a minha.

Pode acabar a conversa quando quiser, mas você nem me deu o que pensar para me achar mente fechada. Que a raça humana não faz parte da vida? Isso não faz sentido, você e eu estamos vivos, você discorda?

Contribuo para toda a vida, não para a raça humana.

ps .colonia humana e raça humana sao coisas diferentes

ps. vc ainda nao respondeu se nao viver pela colonia é boicotar a vida

ps .colonia humana e raça humana sao coisas diferentes

ps. vc ainda nao respondeu se nao viver pela colonia é boicotar a vida

Não viver pela vida é boicotar a vida, você contribui do jeito que achar melhor. Eu acredito que a inteligência humana e a conceitualização do mundo na mente é a forma mais eficiente inventada pela vida para adquirir conhecimento para a mesma, logo é nisso que eu contribuo.

Mesmo que você ache a inteligência perigosa ou alguma coisa parecida, você deve concordar que ela é eficiente para adquirir conhecimento, não?

Back