Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Desculpe ter cortado o seu post Lysergic D, mas ele ficou muito grande e não achei um jeito de responder direito sem responder cada afirmação.

Pow cara, acabei de falar que tem que usar os 2 lados da cabeça. Não se pode sentir sem pensar e nao se pode pensar sem sentir.

Concordo.

Você pode jogar uma caneta no chão 10 vezes e ela sempre cairá num raio máximo de 1 metro de onde ela enconstou no chão pela primeira vez, mas não significa que se você jagar 50 vezes, isso vai continuar valendo.

Concordo.

O teste científico também é falho meu velho. Essa tática de repetição envolve uma dinâmica muito maior do que só a repetição em si, dai que entra o sentir.

Discordo, repetição envolve só repetição. A própria palavra já está dizendo, repetição. Sentimentos são conceitos, conceitos são padrões do mundo, repetições. As repetições são tudo aquilo que podemos ver/saber, fora isso não são padrões, então não fazem parte desse mundo (seria o anormal/paranormal/etc).

O cientifico são só dados sobre repetições, como uma coisa dessas pode falhar? O que falha é a interpretação humana ou a falta de dados para visualizar os padrões.

Só combinando todos os seus sentidos em um objetivo fixo que se pode entender melhor esta dinâmica.

Não entendi essa frase. Completando um objetivo eu compreendo que devo sentir? Sim devo sentir, e depois questionar, questionar e sentir. Mas nunca deixar o sentimento a solta sem questionamento, isso é pedir pela ilusão.

Agora se tu fazer muita força de vontade você pode virar super sayajin, na boa, não posso provar que sim nem que não, mas eu não conheço o cara que foi capaz.

Quanto mais anti-fluxo for seu desejo (virar um super sayajin por exemplo) mais difícil vai ser concretizar seu objetivo.

Claro que você pode, isso é totalmente contra as leis da física.

A ciência é mestra em criar as coisas na marra, ignorando a dinâmica envolvida visando só o objetivo. Pragmatismo. Disso, sai merda. Por isso precisa-se SENTIR o fluxo e não medir o fluxo sacou? Tem coisas que a gente sente e tem coisas que a gente mede, e é preciso estabelecer quando deve-se fazer o que.

Bom, disso saiu o seu computador, a sua tv, o seu micro-ondas. Sentir o fluxo? Não entendo. O que se sente é o instinto de moralidade adquirido pela evolução, que na verdade eu acho bem falho, acho muito mais previsível seguir a lógica. O sentimento falha porque não é uma resposta direta, a evolução só ensina conceitos indiretos, vagos. Muito melhor perguntar: "Porque estou fazendo isso? No que isso vai dar? Onde quero chegar? ", os resultados são 100 vezes melhores, digo isso por experiência própria, já tive muito ódio no coração. Hoje não tenho nada, e quando tenho sei como eliminar.

Quem tem por objetivo fazer coisas ruins ou pisar em outras pessoas? Porque? Uma pessoa racional não faria essas coisas simplesmente porque elas não fazem sentido (pelo menos não nos casos explícitos, comer a comida que poderia ir para outro, etc. É isso ou a morte).

O espírito é o NOME que dão a essência, novamente isso é um problema COGNITIVO. Não é um fantasminha que sai do seu corpo e vai pro mundo dos mortos coisa e tal.

Sim, essa foi a minha suposição.

Todos os pontos no universo são 1 só, depende da perspectiva do olhar, logo tudo encontra-se na sua mente. Quem julga e molda as coisas somos NOZES, o resto é só energia.

Será mesmo que nós fazemos o universo? Se alguém te cravar um prego no pé você não sente? Claro que não temos como provar que isso não é tudo um sonho, mas para qualquer coisa fazer sentido temos que supor que existe alguma coisa. Senão não vale a pena levantar nem um dedo.

O resto é energia? Se decida. Ou nós criamos tudo ou tudo é energia ou outra coisa. Ou eu não entendi o que você quis dizer.

Quer uma prova científica? Procure o fim do universo ou a menor particula. Tu nunca vai achar, afundará no espaço infinito e cortará particulas menores numa boneca russa infinita, pois nunca terá saido do lugar.

Não sabemos ainda se vamos achar ou não, essa afirmação é parecida com um cidadão na idade média falando "Quer uma prova? Do que é feito o sol? Nós nunca vamos descobrir."

entao felicidade pra nós são coisas diferentes
se pra vc felicidade é tirar uma fodinha massa estamos falando linguas diferentes

quando falo em felicidade me refiro a viver no caminho da iluminação
e isso é o mesmo que viver sendo voce mesmo e nao apenas satisfazer a besta animal, mas sim buscar ser um só com ela.

ninguem precisa pisar em ninguem pra ser feliz
se alguem se sente bem pisando em alguem ele com certeza está longe de ser feliz quem dirá de atingir o tal do jikido

se vc acha que o sentido da vida é dar upgrades na ciencia, viver em prol da inteligencia humana
ótimo! vou adorar usufruir das suas descobertas cientificas,
mas eu prefiro simplesmente viver
assim como os animais que nem sabem oq é felicidade e nem querem saber
:)

Acredito que não estamos falando de coisas diferentes, foi exatamente isso que eu disse. Satisfazer a besta animal e ser um só com ela, tem diferença?

Todo salário que você gasta não vai para a mão de outra pessoa, o espaço que você ocupa não vai para o necessitado, seu emprego, sua mulher, você. Sua simples existência já é pisar em outros, os luxos de que você fala mais ainda. Vivemos do sangue dos outros, e quase todos nem se dão conta disso, vivem felizes da vida sem nenhuma preocupação (não que isso seja errado ou eu seja contra isso, mas é assim que é).

Viva como quiser, te desejo a melhor das vidas.

vc tem alguma paixao diego?

Não gosto nem desgosto de nada, meu corpo gosta e desgosta de algumas coisas mas eu não ligo para dele. Vivo pelo que faz sentido.

outra coisa que me faz feliz é sentir que estou salvando as outras formas de vidas que vivem nas paisagens naturais das garras do cancer destruidor imperialista humano, que perderam o espirito como disse meu caro lysergic e se trasformaram num cancer

agora
oq isso tudo tem haver com deus
se existe essa coisa de deus
essa energia poderosa e tal que a galera fala
que nutre o universo e etc.
acho q a melhor forma de ficar mais proximo dela, de senti-la e usufruir dela é buscando a iluminação, ou simplesmente, sendo vc mesmo

O ser humano não é um ser aparte da natureza, nem temos como definir o que é natural direito.

Nunca foi provada uma energia além da física normal.

Bixo, voce vive em um universo que está em constante mutação, os seus valorosos padrões guardados a sete chaves em formulas e constantes, dado momento se desfazem e a realidade muda por completo, alguns gostam de chamar de evolução, eu prefiro chamar de algo como expansão ou vibração... Frequencia seria mais apropriado.

O que hoje é regra, amanhã deixa de ser, assim como foi toda a história da ciencia até hoje, não adianta ser Mr. Jaleco ou Professor Evidencia se não entender o que foi a ciencia e onde ela começou. Por isso não proponho leva-la tão a sério e no entanto trabalhar com ela como uma ferramenta auxiliar e não principal.

Como eu disse anteriormente, não sou inimigo do raciocínio lógico e do racionalismo, pelo contrário IUAEHUIaehIUAEHuih Se pudesse me conhecer veria que sou um cara bem racional, muito mais do que voce já viu por ai. Mas isso não é o mais importante, importante é saber usar esta habilidade em cooperação com os sentidos.

Deixar que o sentimento controle sua vida te transformará em um misto de macaco com cachorro meio gremilim falante. Fail.

Mais uma vez, sinta e pense, pense e sinta, denovo e denovo, só não demais para não babar na gravata. Voce tinha entendido e depois deslizou.

Acredito que voce desconheça o real custo para se ter uma televisão, um micro-ondas, uma geladeira, um carro, etc... Tudo isso no ambito social, ecologico, funcional, LÓGICO, prático. A gente usa porque é o que tem pra hoje, mas pelo menos no meu caso, depois de despertar de um longo e profundo transe tecnológico a muito custo, percebi que tecnologia é mais inteligencia e praticidade do que ciencia e laboratório. Em breve espero não depender mais do sistema e de seu modelo de conforto para ter minha tecnologia made in Lysergic, muito mais porreta, prática e fudida, porque é feita de mim para mim =]

Cara voce como defensor da ciencia, sabe do que é feito um atomo não? Sabe também do que é feito um próton hã? Pois bem, eles são feitos de energia, logo All=Energy, é lógica isso =]

Sabe os caras que acfreditam em deus aqui cara? Sim o cosmos e o Zigg por exemplo. Pra eles deus existe de verdade cara, é real e interage com eles, até faz presença nos acontecimentos de suas vidas. Ora como pode dizer para estes homens que deus não existe?
Como vai dizer isso para aquelas velhinhas que vão todo domingo na paróquia a 69 anos que deus não existe? Para elas ele é real porque suas mentes querem assim (Ou será que quiseram para elas? hehehe). Por isso se a sua mente quiser, ela te mostra uma coisa independente do que o meio representa concretamente.

AHEIUaehuiaEIaehA Po cara assim voce me ofende com esse papo de idade média, me imaginei vestido com estopa de sacos e com um rastelo de feno na mão.

Hehehe não tem problema em cortar particulas ou mergulhar no espaço infinito, não e esse meu foco, lembre-se não sou dogmático e acredito que tudo é de lei. Só acho mais prudente pesquisar como voce vai comer amanha do que o bóson de higgs.

PS: Eu tento tornar a conversa mais coerente para os que estão participando, o sentido da coisa bate mais forte fala ai druidão =]

Viver só para ser feliz? Porque? Não entendo vocês. Como podem viver sem um sentido lógico?

Toma uma dose bem alta, bem alta de cogumelos, talvez vc entenda... depois posta ae como foi a trip..:D

Pow cara, acabei de falar que tem que usar os 2 lados da cabeça. Não se pode sentir sem pensar e nao se pode pensar sem sentir.

ponto ae, o lado esquerdo é lógico, analitico.. pensa em sequencia, matematicamente e em linguagem.. o lado direito, que não ensinam muito a gente a usar, é o lado que pensa paralelo, as coisas perdem o "peso" da história de aprendizagens emocional/sentimental, é o lado que sintetiza todas as possibilidades daquele momento, pro outro lado filtrar com a lógica e por em linguagem. . . . e depois a gente vem postá aqui no CM

Você pode jogar uma caneta no chão 10 vezes e ela sempre cairá num raio máximo de 1 metro de onde ela enconstou no chão pela primeira vez, mas não significa que se você jagar 50 vezes, isso vai continuar valendo.

mas se vc controlas as coisas, o ambiente, a força, vc faz um grafico em forma de onda eheheh

O teste científico também é falho meu velho. Essa tática de repetição envolve uma dinâmica muito maior do que só a repetição em si, dai que entra o sentir. Só combinando todos os seus sentidos em um objetivo fixo que se pode entender melhor esta dinâmica.

A ciência é mestra em criar as coisas na marra, ignorando a dinâmica envolvida visando só o objetivo. Pragmatismo. Disso, sai merda. Por isso precisa-se SENTIR o fluxo e não medir o fluxo sacou? Tem coisas que a gente sente e tem coisas que a gente mede, e é preciso estabelecer quando deve-se fazer o que.

sentir o fluxo é algo individual, não tem como expressar em palavras, justamente pq medir o fluxo é impossível, muito próprio, não tem como ter um ponto de referencia.. pra criar um sistema de medida..

O espírito é o NOME que dão a essência, novamente isso é um problema COGNITIVO. Não é um fantasminha que sai do seu corpo e vai pro mundo dos mortos coisa e tal.

issae.. pá, mto massa.. falamo a msma lingua :pos:

Todos os pontos no universo são 1 só, depende da perspectiva do olhar, logo tudo encontra-se na sua mente. Quem julga e molda as coisas somos NOZES, o resto é só energia.

50 trilhões de celulas se movimentando em graus de frequencias, fazendo uma variação imensa de energia.. e o ar.. a agua.... o solo.. vc é tudo aquilo que vc já foi (viu ouviu, cheirou, "degustou".. e o que viu-cheirou, viu-ouviu.. sem falar nos nossos sentido de gravidade e de hidrodinâmica.. sinestesia é quando vc cheira algo que deveria possuir um cheiro e ouve um som, quando você ouve imagens (não sei explicar, é jogo de percepção só), quando olha uma árvore e se vê, literalmente não posição dela, com a percepção de que vc É a árvore..
apoisé.. "asáveres semo nozes"

Quer uma prova científica? Procure o fim do universo ou a menor particula. Tu nunca vai achar, afundará no espaço infinito e cortará particulas menores numa boneca russa infinita, pois nunca terá saido do lugar.

ow Diego, olha sobre fractais, e descobre ae pq a proporção dourada tá presente em todas as "formas" de vida.. que por sinal são fractais..

bahh, suei..
Paz galera!

Discordo, repetição envolve só repetição. A própria palavra já está dizendo, repetição. Sentimentos são conceitos, conceitos são padrões do mundo, repetições. As repetições são tudo aquilo que podemos ver/saber, fora isso não são padrões, então não fazem parte desse mundo (seria o anormal/paranormal/etc).

tudo são padrões e fazem parte deste mundo.. aliás, qual o outro? o do sonho.. aquele que não tem tempo, que a gente pode visitar todos os "locais da nossa vida" (ui q mistico ahauahaua).. mas os locais da vida também tem padrões, individuais, mais tem...

O cientifico são só dados sobre repetições, como uma coisa dessas pode falhar? O que falha é a interpretação humana ou a falta de dados para visualizar os padrões.

ahh poiséé.. será que um dia a gente vai ter todos os dados, colocar num super excel x power plus e conseguir saber todas as respostas???

Bom, disso saiu o seu computador, a sua tv, o seu micro-ondas. Sentir o fluxo? Não entendo. O que se sente é o instinto de moralidade adquirido pela evolução, que na verdade eu acho bem falho, acho muito mais previsível seguir a lógica. O sentimento falha porque não é uma resposta direta, a evolução só ensina conceitos indiretos, vagos. Muito melhor perguntar: "Porque estou fazendo isso? No que isso vai dar? Onde quero chegar? ", os resultados são 100 vezes melhores, digo isso por experiência própria, já tive muito ódio no coração. Hoje não tenho nada, e quando tenho sei como eliminar.
o que é instinto de moralidade adquirido pela evolução?

Quem tem por objetivo fazer coisas ruins ou pisar em outras pessoas? Porque? Uma pessoa racional não faria essas coisas simplesmente porque elas não fazem sentido (pelo menos não nos casos explícitos, comer a comida que poderia ir para outro, etc. É isso ou a morte).

uma pessoa emocional também não faz isso.. gralmente essas pessoas "ruins naturalmente" não tem expressao de emoções, compreendem e falam delas, mas nao sentem.. agora quem aprendeu a ser ruimm.. se continuar vai pro inferno

Será mesmo que nós fazemos o universo? Se alguém te cravar um prego no pé você não sente? Claro que não temos como provar que isso não é tudo um sonho, mas para qualquer coisa fazer sentido temos que supor que existe alguma coisa. Senão não vale a pena levantar nem um dedo.

um sonho lúcido sequencialmente organizado.. as coisas só tem uma primeira vez.. retire as regras da sequencia e ve o que acontece..

O resto é energia? Se decida. Ou nós criamos tudo ou tudo é energia ou outra coisa. Ou eu não entendi o que você quis dizer.
só deus e o mortandelo sabem.. acho q tb não entendi..

Acredito que não estamos falando de coisas diferentes, foi exatamente isso que eu disse.
halelluja.. esse é o espirito da coisa irmãos.. tá td mundo falando das mesmas coisas, mas com palavras e pontos de vistas diferentes, e aliás sobre as várias faces do objeto "mesma coisa"

"Satisfazer a besta animal e ser um só com ela, tem diferença?"

quem é a besta animal?

Nunca foi provada uma energia além da física normal.

a gente é percepção.. um sistema sensorial transforma a energia do mundo em energia eletrica, e um sistema perceptivo integra isso nas suas incomensuráveis (uff) combinações fazendo a consciencia... a gente cria com energia a partir da energia, uahhhhhhhhhhhhhh.. adoro a vida!!

agora parei
essa suei mais..

Toma uma dose bem alta, bem alta de cogumelos, talvez vc entenda... depois posta ae como foi a trip..:D

apoio essa ideia Átomo!
nao adianta ficar falando
tem coisas que só o mestre cogu pode mostrar:p:

Parabéns aí, ô Lysergic.

Nuunca tinha te visto falar de forma tão completa sobre o seu pensamento.

Você se mostrou mais Racional não sendo só pelo "racional" (pelo que pode ser "raciocinado").

A investigação é saudável.:pos:

Bixo, voce vive em um universo que está em constante mutação, os seus valorosos padrões guardados a sete chaves em formulas e constantes, dado momento se desfazem e a realidade muda por completo, alguns gostam de chamar de evolução, eu prefiro chamar de algo como expansão ou vibração... Frequencia seria mais apropriado.

O que hoje é regra, amanhã deixa de ser, assim como foi toda a história da ciencia até hoje, não adianta ser Mr. Jaleco ou Professor Evidencia se não entender o que foi a ciencia e onde ela começou. Por isso não proponho leva-la tão a sério e no entanto trabalhar com ela como uma ferramenta auxiliar e não principal.

Como eu disse anteriormente, não sou inimigo do raciocínio lógico e do racionalismo, pelo contrário IUAEHUIaehIUAEHuih Se pudesse me conhecer veria que sou um cara bem racional, muito mais do que voce já viu por ai. Mas isso não é o mais importante, importante é saber usar esta habilidade em cooperação com os sentidos.

Deixar que o sentimento controle sua vida te transformará em um misto de macaco com cachorro meio gremilim falante. Fail.

Mais uma vez, sinta e pense, pense e sinta, denovo e denovo, só não demais para não babar na gravata. Voce tinha entendido e depois deslizou.

Acredito que voce desconheça o real custo para se ter uma televisão, um micro-ondas, uma geladeira, um carro, etc... Tudo isso no ambito social, ecologico, funcional, LÓGICO, prático. A gente usa porque é o que tem pra hoje, mas pelo menos no meu caso, depois de despertar de um longo e profundo transe tecnológico a muito custo, percebi que tecnologia é mais inteligencia e praticidade do que ciencia e laboratório. Em breve espero não depender mais do sistema e de seu modelo de conforto para ter minha tecnologia made in Lysergic, muito mais porreta, prática e fudida, porque é feita de mim para mim =]

Cara voce como defensor da ciencia, sabe do que é feito um atomo não? Sabe também do que é feito um próton hã? Pois bem, eles são feitos de energia, logo All=Energy, é lógica isso =]

Sabe os caras que acfreditam em deus aqui cara? Sim o cosmos e o Zigg por exemplo. Pra eles deus existe de verdade cara, é real e interage com eles, até faz presença nos acontecimentos de suas vidas. Ora como pode dizer para estes homens que deus não existe?
Como vai dizer isso para aquelas velhinhas que vão todo domingo na paróquia a 69 anos que deus não existe? Para elas ele é real porque suas mentes querem assim (Ou será que quiseram para elas? hehehe). Por isso se a sua mente quiser, ela te mostra uma coisa independente do que o meio representa concretamente.

AHEIUaehuiaEIaehA Po cara assim voce me ofende com esse papo de idade média, me imaginei vestido com estopa de sacos e com um rastelo de feno na mão.

Hehehe não tem problema em cortar particulas ou mergulhar no espaço infinito, não e esse meu foco, lembre-se não sou dogmático e acredito que tudo é de lei. Só acho mais prudente pesquisar como voce vai comer amanha do que o bóson de higgs.

PS: Eu tento tornar a conversa mais coerente para os que estão participando, o sentido da coisa bate mais forte fala ai druidão =]

Desculpe, não vou poder responder por extenso porque ando meio ocupado.

Você está confundindo, não estou falando da ciência que existe no homem, estou falando da ciência que existe no mundo. Levo a sério o mundo, não o que existe na minha cabeça. Agora, o método cientifico/questionamento é outra coisa. Você tem algum outro método para chegar na verdade além do questionamento/ciência? Sentimentos sozinhos não são o suficiente, as conclusões alcançadas somente através deles não devem ser levadas a sério. Posso dar exemplos se você quiser (já dei exemplos antes nesse tópico).

Claro que o questionamento também é feito de sentimentos, só existe um tipo de informação no cérebro, chame de sentimento, emoção, sentido, etc. Só que o questionamento tenta honestamente comparar ideias com o mundo, sem isso a pessoa pode achar até que pode ser o papa-léguas um dia. São sentimentos especiais ligados diretamente ao raciocínio, alias acredito que eles sejam parte fundamental da nossa inteligência.

Questionar significa procurar, interrogar, procurar respostas. Aquele que não procura se contenta com o que já sabe, e como ninguém nasce sabendo, aquele que para de questionar para em um determinado tempo de sua vida e de suas conclusões. Ele não se adapta, essa adaptação é a capacidade que a inteligência nos dá. Essa é a busca pela verdade, que como você disse, sempre muda, então temos que estar sempre questionando para garantir pelo menos o mínimo de realidade na mente (quanto mais melhor).

O que é verdade? Não sei ainda. Mas acho que não é o que existe na minha mente.

Dificil definir o que temos que aprender e fazer, cada um faz uma coisa, e dessa bagunça aparente (na verdade não existe bagunça) saí o que devia sair. Simplesmente porque devia mesmo, que nem a pedra que caí porque não tinha nada embaixo para segurar.

Já tomei, por isso penso assim. Vou ver se tomo outro dia e penso nisso.

ow Diego, olha sobre fractais, e descobre ae pq a proporção dourada tá presente em todas as "formas" de vida.. que por sinal são fractais..

Porque tudo veio do mesmo ponto (ou lugar)?

o que é instinto de moralidade adquirido pela evolução?

Moralidade é um instinto, da uma olhada nesse vídeo:

uma pessoa emocional também não faz isso.. gralmente essas pessoas "ruins naturalmente" não tem expressao de emoções, compreendem e falam delas, mas nao sentem.. agora quem aprendeu a ser ruimm.. se continuar vai pro inferno

Não adianta não sentir e não pensar, aí você cria um monstro mesmo (ou um sistema pior do que aquele que depende só dos instintos).

um sonho lúcido sequencialmente organizado.. as coisas só tem uma primeira vez.. retire as regras da sequencia e ve o que acontece..

Não entendi.

quem é a besta animal?

Seus desejos animais: comer, beber, defecar, fazer sexo, possuir coisas, etc.

meodeos.. onde vamos parar.. não vou te responder dieguito.. a gnte fala linguas mto diferente, às vezes... vc tem teus conceitos sobre as coisas... já discuti isso uma cara de vzes, qdo ainda assistia aulas nas facul.. moral não é instinto, mas se tu quiser q seja baseado no you tube, amém.. aliás lindo o vídeo.. já foi meu objeto de trabalho.. hj prefiro humanitos..

a ciência do mundo não pode ser investigada sem o cientista.. sendo assim, 50% de cada.. do mundo e do observado.. uma perguntinha, vc é cientista? vc confia 100% nos dados q obtém?

a historinha do sonho lúcido não tem como explicar, vc tem q viver.. mas garanto q alguém aqui pelo forum entendeu o q eu disse..

eu não desejo comer, beber, defecar etc etc.. isso é fisiológico.. isso sao instintos.. aliás, instintos são aqueles processos comportamentais e fisiológicos q a gente nasce com... agora desejo.. putz.. ainda mais desejo de possuir algo.. isso é social.. aprendido..

até parece q a besta animal é do demo.. ui ui.. tdos somos a besta animal.. e isso é bonito.. mais ainda por sabermos q somos, já que tem as outras bestas animais, chamados por alguns de inferiores, pra gente poder se comparar..

meodeos.. onde vamos parar.. não vou te responder dieguito.. a gnte fala linguas mto diferente, às vezes... vc tem teus conceitos sobre as coisas... já discuti isso uma cara de vzes, qdo ainda assistia aulas nas facul.. moral não é instinto, mas se tu quiser q seja baseado no you tube, amém.. aliás lindo o vídeo.. já foi meu objeto de trabalho.. hj prefiro humanitos..

a ciência do mundo não pode ser investigada sem o cientista.. sendo assim, 50% de cada.. do mundo e do observado.. uma perguntinha, vc é cientista? vc confia 100% nos dados q obtém?

a historinha do sonho lúcido não tem como explicar, vc tem q viver.. mas garanto q alguém aqui pelo forum entendeu o q eu disse..

eu não desejo comer, beber, defecar etc etc.. isso é fisiológico.. isso sao instintos.. aliás, instintos são aqueles processos comportamentais e fisiológicos q a gente nasce com... agora desejo.. putz.. ainda mais desejo de possuir algo.. isso é social.. aprendido..

até parece q a besta animal é do demo.. ui ui.. tdos somos a besta animal.. e isso é bonito.. mais ainda por sabermos q somos, já que tem as outras bestas animais, chamados por alguns de inferiores, pra gente poder se comparar..

Se aquele vídeo não é o suficiente para provar que a moralidade é instintiva então eu não sei mais o que é prova nem evidencia.

Estou estudando para ser cientista, já faço pesquisa. Acredito que a verdade está lá fora, não acredito em mim mesmo.

Se você sente e não tem como explicar de onde vem esse sentimento, as chances são grandes de que isso seja um instinto.

A ciência sabe,mas ela não quer que saiba o que sabe!!!;)

"Não há perguntas sem respostas,somente falta de coragem pra fazê-las"

"Bem-aventurados os que não viram mas creram."

Diego você tem fé.

Já tentei explicar aqui a importância de conciliar os 2 lados do nosso ser. Já defini o que se pode aproveitar de cada lado e quando é prudente usar os sentidos ou a racionalidade mas você insiste em bater na mesma tecla ignorando o que foi dito.

Você conversa para si mesmo, não está aqui atrás de respostas pois já tem as suas.

Diego você tem fé.

Já tentei explicar aqui a importância de conciliar os 2 lados do nosso ser. Já defini o que se pode aproveitar de cada lado e quando é prudente usar os sentidos ou a racionalidade mas você insiste em bater na mesma tecla ignorando o que foi dito.

Você conversa para si mesmo, não está aqui atrás de respostas pois já tem as suas.

É nós só estávamos repetindo a mesma tecla mesmo, sem ir adiante.

Você não está sendo claro nas suas palavras, conciliar? Você quer dizer fazer exceções sobre como você aprende coisas do mundo? Se é assim você tem razão, mas você é quem tem fé, porque você não me mostrou outro caminho para a verdade além do questionamento, você simplesmente disse "é assim e pronto". Nunca vou chegar e dizer "acredito que a chuva caí porque o unicórnio-cor-de-rosa faz chover, porque eu sinto isso" e não questionar o que sinto.

Só acredito em um caminho para a verdade porque nunca achei outro, todos os outros eram falhos quando testados contra o questionamento, e o questionamento sempre funciona no mundo, porque pega as informações diretamente dele.

Qual é esse caminho de que você fala além do questionamento e que pode chegar as verdades do mundo?

E nos últimos posts parece que tenho falado sozinho mesmo, vocês não respondem as minhas perguntas. Você não me deu resposta nenhuma, apresentei as minhas ideias e perguntei sobre as suas.

Minha capacidade de entender o que você diz é limitada, se você já explicou o que pergunto então peço desculpas e peço que você formule com outras palavras.

Aquele que se importa se o que pensa é a verdade faz perguntas, sempre. E eu estou te perguntando agora, como você pode aprender a verdade sem perguntar? Isso resume a conversa toda. E não me diga que é assim porque você sente que é assim, você não pode esperar que eu acredite numa coisa que você sente, do mesmo jeito que você não acredita em Deus porque um Cristão sente que ele existe.

putz que nóia.. po realmente não acredito que vc já tomou cogu.. menos ainda que sabe o que é ciencia.. to de cara..
Poisé, cada um vê que quer.. concordo que para se chegar a respostas são necessárias perguntas.. mas não viaja que existe uma verdade única e imutável.. não viaja mesmo.. se vc tah estudando pra ser cientista, um dia vc vai entender o que eu to dizendo.. se continuar procurando A VERDADE, vc vai se perder.. e no máximo será um pesquisador.. ciencia é mais que pesquisa... tuas visões sobre ciência são muito bonitas.. mas é balela, tu fala com base em leituras, de outros, sobre a ciencia.... não vai achar respostas, ou o sentido da vida na internet ou aqui no forum.. acho que é isso que td mundo tah falando.. mas tua visão ainda é muito com a lógica tradicional, aquela algébrica linear.. to falando sério, tome uma dose alta de cogus, e não busque respostas, deixe que elas apareçam, tome entre 12 e 15 cogus médios/gdes frescos, batido com suco que tenha vitamina C.. não sei em gramas.. mas pára de te iludir com a visão tosca de ciencia que os pesquisadores passam na universidade.. poucos deles são cientistas realmente.. duvida disso????

desculpa ae, mas to de cara hj rsrs

Abraços galera

putz que nóia.. po realmente não acredito que vc já tomou cogu.. menos ainda que sabe o que é ciencia.. to de cara..
Poisé, cada um vê que quer.. concordo que para se chegar a respostas são necessárias perguntas.. mas não viaja que existe uma verdade única e imutável.. não viaja mesmo.. se vc tah estudando pra ser cientista, um dia vc vai entender o que eu to dizendo.. se continuar procurando A VERDADE, vc vai se perder.. e no máximo será um pesquisador.. ciencia é mais que pesquisa... tuas visões sobre ciência são muito bonitas.. mas é balela, tu fala com base em leituras, de outros, sobre a ciencia.... não vai achar respostas, ou o sentido da vida na internet ou aqui no forum.. acho que é isso que td mundo tah falando.. mas tua visão ainda é muito com a lógica tradicional, aquela algébrica linear.. to falando sério, tome uma dose alta de cogus, e não busque respostas, deixe que elas apareçam, tome entre 12 e 15 cogus médios/gdes frescos, batido com suco que tenha vitamina C.. não sei em gramas.. mas pára de te iludir com a visão tosca de ciencia que os pesquisadores passam na universidade.. poucos deles são cientistas realmente.. duvida disso????

desculpa ae, mas to de cara hj rsrs

Abraços galera

A verdade é jeito de falar.

O resto acho que foi só emoção, vou deixar para lá. Desculpas aceitas, vê se relaxa um pouco num lugar silencioso amigo.

diego,
a verdade está aí pra ser vista
é só prestar atenção
formulas de matematica e fisica nao vao te ajudar a enxerga-la
tente parar de pensar por um minuto na sua vida e seja
ser em vez de pensar

Se aquele vídeo não é o suficiente para provar que a moralidade é instintiva então eu não sei mais o que é prova nem evidencia.

Estou estudando para ser cientista, já faço pesquisa. Acredito que a verdade está lá fora, não acredito em mim mesmo.

Se você sente e não tem como explicar de onde vem esse sentimento, as chances são grandes de que isso seja um instinto.

Amigo, desculpa o posta acima, tava no trampo c a cabeça cheia.. acho que entendi errado tuas colocações, vc é um cara questionador, po me vi em ti algumas vezes.. assim passei anos estudando isso e te afirmo (com certeza??) que moralidade não é instinto.. é aprendido.. cooperação não é moralidade.. aliás pode ser uma discussão bem longa se a gente quiser definir o que é moral, amoral e imoral.. mas tente definir em termos do é feito , do comportamento, e não dos NOMES que se dá pra isso.. defina em verbos (que não sejam fenomenos da natureza, pq ninguem chove, mas a gente anda, fala, pensa etc).. instintos são comportamentos reflexos, que nascem com a gente, vc quer dizer que os animais nascem sabendo o que é certo e errado... na verdade não existe certo e errado.. como vc falou em evolução existe seleção.. e de aprendizagens também é seleção.. tá aí um paralelo.. a gente é hj o que o nosso ambiente (externo e interno) selecionou.. nós somos a nossa história de vida, em todos os sentidos.. essa é a resposta... não há um homenzinho dentro de nós que é mais do que a gente é.. a gente é tudo.. compare tomar cogu sem outras pessoas e com outras pessoas, os filtros mudam .. to perdendo o foco da discussão, era deus né.. sei lá acreditem no que quiserem, se deus te faz bem, viva ele.. se não faz, viva você...

o "lá fora" que vc diz é também o eu mesmo e o aqui dentro, não tem separação corpo mente.. se vc sente e não tem como explicar de onde vem esse sentimento, não explique como se ele fosse um instinto, nem um disparo de célula... procure mais perguntas, isso move as coisas e muda a verdade... mas não procure respostas.. procure perguntas... as respostas já estão prontas e vêm no devido tempo/espaço..

pense que se existir uma verdade única e universal ela deve ser compatível com tudo que existe.. científico ou não.. pois nela residem todos os olhares/perspectivas.. e a ciencia ainda não inventou palavras suficentes pra designar todos os fenômenos, não que eles estejam além de compreensão, mas podem estar além da linguagem..

e umas pergunta, o que/quem é deus pra vc? como vc vê isso? quanto e como ele influencia sua vida? e qual o propósito dessa discussão?

Muita paz a vcs, grande família do Cogumelos Mágicos!

Diegão, sai dessa caverna cara! Todos nós já estivemos aí admirando perplexos essas sombras tão irresistíveis mas aqui fora tem coisas incríveis! A gente entende seu medo, mas garantimos que aqui o perigo é compensado pela paixão e o horror anda de braços com a beleza.
Vem pro desconhecido meu amigo!

Espero que o tio Platão me perdoe :)

Diego, o que você acha da filosofia? Serve para alguma coisa? Tem alguma coisa haver com a humanidade? Você acha que um ser humano pode ser completo sem questionamentos filosóficos?

Se a resposta a essas perguntas foi não, então pra que RAIOS você quer saber a verdade? Que tipo de necessidade você quer nutrir com a verdade? Para que ver a verdade que que está lá fora? (isto é um questionamento filosófico).

Pra mim, a busca da verdade vem do questionamento filosófico e espiritual (espiritualidade me parece ser inerente à humanidade, temos zonas do cérebro específicas para isso) e tem como propósito sanar uma necessidade natural e profunda de nossa essência, como bem disse o mano Lysergic (estou para emoldurar aquele post seu, Lysergic!).

Se a resposta para as perguntas do início foi sim, então você está procurando respostas no lugar errado. A ciência não nos esclarece questões filosóficas. A ciência não explica porque as moléculas se juntam para formar uma célula ou porque os elétrons de um átomo giram. Ela apenas descreve como quase tudo funciona e torna reproduzível e analisável diante de certas condições. Certas condições que podem ser diferentes para certos observadores. Já estudou física quântica?

Repito, a ciência não nos fornece respostas, apenas descrições. Um grande livro de receitas com uma enorme ultilidade para a humanidade (como qualquer livro de receitas) mas inútil para as respostas fundamentais de um ser humano médio com questões simples sobre a vida, enquanto utilizada como ferramenta única para de busca.

O que havia antes do big bang? E por que raios aquela sopa de elementos químicos começou a se formar? Por que o nada resolveu se transformar em tudo? Por que existe a consciência (não estou falando de seu caráter utilitário)? O que estou fazendo aqui? Quem és tu? Etecetera ad infinitun.
Para a ciência, um animal consciente é um grupo de células especializadas reunidas e gerenciadas por pequeninas máquinas com o nome de uma sigla pop que pode ser manipulada de maneira a alterar características funcionais e estruturais do seu organismo. Eis a resposta para quem és tu: Tu és DNA. A puta que o pariu que eu sou SÓ isso aí!

Não acho que a ciência seja maléfica ou inútil mas acho que sozinha, como já foi dito, ela é manca. Você pode usar a razão para cultivar seus cogumelos, mas não pode usar a razão para experimentar seus cogumelos e tirar coisas úteis da experiência. E assim, analogamente, pode-se estender essa lógica a todas as atividades humanas – até mesmo à ciência. Há ciência na arte e também pode haver arte na ciência, assim como espiritualidade, filosofia...
Estou usando a lógica aqui nesse post, mas no anterior tentei usar poesia. Mudei a forma com o mesmo objetivo mas acredito que disse muito mais coisas no outro.

Ia começar a falar sobre arte, mas acho que ia me enrolar e tbm já escrevi demais. Fica pra próxima.

Ps. Tá demais o tópico agora que abandonaram o teísmo.

Repito, a ciência não nos fornece respostas, apenas descrições.

Só essa frase já resume umas cinco páginas de posts.. Valeu irmão..

... to em casa c essa galera...

Back