- 25/11/2007
- 147
- 71
Desculpe ter cortado o seu post Lysergic D, mas ele ficou muito grande e não achei um jeito de responder direito sem responder cada afirmação.
Concordo.
Concordo.
Discordo, repetição envolve só repetição. A própria palavra já está dizendo, repetição. Sentimentos são conceitos, conceitos são padrões do mundo, repetições. As repetições são tudo aquilo que podemos ver/saber, fora isso não são padrões, então não fazem parte desse mundo (seria o anormal/paranormal/etc).
O cientifico são só dados sobre repetições, como uma coisa dessas pode falhar? O que falha é a interpretação humana ou a falta de dados para visualizar os padrões.
Não entendi essa frase. Completando um objetivo eu compreendo que devo sentir? Sim devo sentir, e depois questionar, questionar e sentir. Mas nunca deixar o sentimento a solta sem questionamento, isso é pedir pela ilusão.
Claro que você pode, isso é totalmente contra as leis da física.
Bom, disso saiu o seu computador, a sua tv, o seu micro-ondas. Sentir o fluxo? Não entendo. O que se sente é o instinto de moralidade adquirido pela evolução, que na verdade eu acho bem falho, acho muito mais previsível seguir a lógica. O sentimento falha porque não é uma resposta direta, a evolução só ensina conceitos indiretos, vagos. Muito melhor perguntar: "Porque estou fazendo isso? No que isso vai dar? Onde quero chegar? ", os resultados são 100 vezes melhores, digo isso por experiência própria, já tive muito ódio no coração. Hoje não tenho nada, e quando tenho sei como eliminar.
Quem tem por objetivo fazer coisas ruins ou pisar em outras pessoas? Porque? Uma pessoa racional não faria essas coisas simplesmente porque elas não fazem sentido (pelo menos não nos casos explícitos, comer a comida que poderia ir para outro, etc. É isso ou a morte).
Sim, essa foi a minha suposição.
Será mesmo que nós fazemos o universo? Se alguém te cravar um prego no pé você não sente? Claro que não temos como provar que isso não é tudo um sonho, mas para qualquer coisa fazer sentido temos que supor que existe alguma coisa. Senão não vale a pena levantar nem um dedo.
O resto é energia? Se decida. Ou nós criamos tudo ou tudo é energia ou outra coisa. Ou eu não entendi o que você quis dizer.
Não sabemos ainda se vamos achar ou não, essa afirmação é parecida com um cidadão na idade média falando "Quer uma prova? Do que é feito o sol? Nós nunca vamos descobrir."
Todo salário que você gasta não vai para a mão de outra pessoa, o espaço que você ocupa não vai para o necessitado, seu emprego, sua mulher, você. Sua simples existência já é pisar em outros, os luxos de que você fala mais ainda. Vivemos do sangue dos outros, e quase todos nem se dão conta disso, vivem felizes da vida sem nenhuma preocupação (não que isso seja errado ou eu seja contra isso, mas é assim que é).
Viva como quiser, te desejo a melhor das vidas.
Não gosto nem desgosto de nada, meu corpo gosta e desgosta de algumas coisas mas eu não ligo para dele. Vivo pelo que faz sentido.
O ser humano não é um ser aparte da natureza, nem temos como definir o que é natural direito.
Nunca foi provada uma energia além da física normal.
Pow cara, acabei de falar que tem que usar os 2 lados da cabeça. Não se pode sentir sem pensar e nao se pode pensar sem sentir.
Concordo.
Você pode jogar uma caneta no chão 10 vezes e ela sempre cairá num raio máximo de 1 metro de onde ela enconstou no chão pela primeira vez, mas não significa que se você jagar 50 vezes, isso vai continuar valendo.
Concordo.
O teste científico também é falho meu velho. Essa tática de repetição envolve uma dinâmica muito maior do que só a repetição em si, dai que entra o sentir.
Discordo, repetição envolve só repetição. A própria palavra já está dizendo, repetição. Sentimentos são conceitos, conceitos são padrões do mundo, repetições. As repetições são tudo aquilo que podemos ver/saber, fora isso não são padrões, então não fazem parte desse mundo (seria o anormal/paranormal/etc).
O cientifico são só dados sobre repetições, como uma coisa dessas pode falhar? O que falha é a interpretação humana ou a falta de dados para visualizar os padrões.
Só combinando todos os seus sentidos em um objetivo fixo que se pode entender melhor esta dinâmica.
Não entendi essa frase. Completando um objetivo eu compreendo que devo sentir? Sim devo sentir, e depois questionar, questionar e sentir. Mas nunca deixar o sentimento a solta sem questionamento, isso é pedir pela ilusão.
Agora se tu fazer muita força de vontade você pode virar super sayajin, na boa, não posso provar que sim nem que não, mas eu não conheço o cara que foi capaz.
Quanto mais anti-fluxo for seu desejo (virar um super sayajin por exemplo) mais difícil vai ser concretizar seu objetivo.
Claro que você pode, isso é totalmente contra as leis da física.
A ciência é mestra em criar as coisas na marra, ignorando a dinâmica envolvida visando só o objetivo. Pragmatismo. Disso, sai merda. Por isso precisa-se SENTIR o fluxo e não medir o fluxo sacou? Tem coisas que a gente sente e tem coisas que a gente mede, e é preciso estabelecer quando deve-se fazer o que.
Bom, disso saiu o seu computador, a sua tv, o seu micro-ondas. Sentir o fluxo? Não entendo. O que se sente é o instinto de moralidade adquirido pela evolução, que na verdade eu acho bem falho, acho muito mais previsível seguir a lógica. O sentimento falha porque não é uma resposta direta, a evolução só ensina conceitos indiretos, vagos. Muito melhor perguntar: "Porque estou fazendo isso? No que isso vai dar? Onde quero chegar? ", os resultados são 100 vezes melhores, digo isso por experiência própria, já tive muito ódio no coração. Hoje não tenho nada, e quando tenho sei como eliminar.
Quem tem por objetivo fazer coisas ruins ou pisar em outras pessoas? Porque? Uma pessoa racional não faria essas coisas simplesmente porque elas não fazem sentido (pelo menos não nos casos explícitos, comer a comida que poderia ir para outro, etc. É isso ou a morte).
O espírito é o NOME que dão a essência, novamente isso é um problema COGNITIVO. Não é um fantasminha que sai do seu corpo e vai pro mundo dos mortos coisa e tal.
Sim, essa foi a minha suposição.
Todos os pontos no universo são 1 só, depende da perspectiva do olhar, logo tudo encontra-se na sua mente. Quem julga e molda as coisas somos NOZES, o resto é só energia.
Será mesmo que nós fazemos o universo? Se alguém te cravar um prego no pé você não sente? Claro que não temos como provar que isso não é tudo um sonho, mas para qualquer coisa fazer sentido temos que supor que existe alguma coisa. Senão não vale a pena levantar nem um dedo.
O resto é energia? Se decida. Ou nós criamos tudo ou tudo é energia ou outra coisa. Ou eu não entendi o que você quis dizer.
Quer uma prova científica? Procure o fim do universo ou a menor particula. Tu nunca vai achar, afundará no espaço infinito e cortará particulas menores numa boneca russa infinita, pois nunca terá saido do lugar.
Não sabemos ainda se vamos achar ou não, essa afirmação é parecida com um cidadão na idade média falando "Quer uma prova? Do que é feito o sol? Nós nunca vamos descobrir."
e isso é o mesmo que viver sendo voce mesmo e nao apenas satisfazer a besta animal, mas sim buscar ser um só com ela.
ninguem precisa pisar em ninguem pra ser feliz
se alguem se sente bem pisando em alguem ele com certeza está longe de ser feliz quem dirá de atingir o tal do jikido
se vc acha que o sentido da vida é dar upgrades na ciencia, viver em prol da inteligencia humana
ótimo! vou adorar usufruir das suas descobertas cientificas,
mas eu prefiro simplesmente viver
assim como os animais que nem sabem oq é felicidade e nem querem saber
Acredito que não estamos falando de coisas diferentes, foi exatamente isso que eu disse. Satisfazer a besta animal e ser um só com ela, tem diferença?
Todo salário que você gasta não vai para a mão de outra pessoa, o espaço que você ocupa não vai para o necessitado, seu emprego, sua mulher, você. Sua simples existência já é pisar em outros, os luxos de que você fala mais ainda. Vivemos do sangue dos outros, e quase todos nem se dão conta disso, vivem felizes da vida sem nenhuma preocupação (não que isso seja errado ou eu seja contra isso, mas é assim que é).
Viva como quiser, te desejo a melhor das vidas.
vc tem alguma paixao diego?
Não gosto nem desgosto de nada, meu corpo gosta e desgosta de algumas coisas mas eu não ligo para dele. Vivo pelo que faz sentido.
outra coisa que me faz feliz é sentir que estou salvando as outras formas de vidas que vivem nas paisagens naturais das garras do cancer destruidor imperialista humano, que perderam o espirito como disse meu caro lysergic e se trasformaram num cancer
agora
oq isso tudo tem haver com deus
se existe essa coisa de deus
essa energia poderosa e tal que a galera fala
que nutre o universo e etc.
acho q a melhor forma de ficar mais proximo dela, de senti-la e usufruir dela é buscando a iluminação, ou simplesmente, sendo vc mesmo
O ser humano não é um ser aparte da natureza, nem temos como definir o que é natural direito.
Nunca foi provada uma energia além da física normal.