Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

nao creio q seja 50%
acho q vc tem menos de 10% mas nao temos como saber isso

kkkkkkk
é verdade...
talvez até 1%...mas ja é alguma coisa...kkkkk
ah...
desculpe a todos se passei uma imagem de imposiçao...
nao era isso q tinha em mente...
grande abraço mano Druida :D

é realmente uma pergunta dificil diego
na minha opiniao o nosso rumo é descobrir cada vez mais quem é esse ser misterioso que somos para que possamos ser nós mesmos e cada vez mais
estar proximo da sua verdadeira natureza atingindo dessa forma o estado que os samurais chamam de jikkido, ou seja, vc nao pensa mais
antesde agir , como um passaro nao pensa pra voar, ele simplesmente voa
ele está ligado 100% ao todo,´pois está agindo de acordo com a vontade da natureza em totalidade, mas isso requer muuuita pratica e disciplina sobre o corpo e mente, esse é meu rumo e o seu?:)

Qual é a vontade da natureza? Porque ela criou o ser humano que está prestes a alcançar grandes quantidades de conhecimento (minha ideia do sentido da vida) e expandir a vida pelo universo (se tudo seguir bem)? O que é natural?

Para mim ciência é tão natural quanto a evolução ou o sol, nós não temos tanto controle sobre o que acontece quanto pensamos. Não acredito que exista o ser humano independente do todo, livre arbítrio é uma ilusão.

Natureza é uma palavra muito abrangente, nós estamos vivos, o que a vida faz? O que podemos observar que ela vem fazendo nesse tempo todo? Esse é o sentido da vida? O que podemos fazer dar continuidade a esse sentido? Se não vamos fazer, então porque fazer parte da vida?

Se você acha que viver como um animal é o ideal, então porque você não faz isso? Você não consegue? Porque não aceitar o que o mundo te mostra, que a inteligência e o questionamento são o melhor caminho?

Usar um navio mas dizer que é melhor nadar do Brasil até a Africa não faz muito sentido.

Postado Originalmente por Druida
...e cada vez mais
estar proximo da sua verdadeira natureza atingindo dessa forma o estado que os samurais chamam de jikkido, ou seja, vc nao pensa mais
antes de agir , como um passaro nao pensa pra voar, ele simplesmente voa
ele está ligado 100% ao todo,´pois está agindo de acordo com a vontade da natureza em totalidade, mas isso requer muuuita pratica e disciplina sobre o corpo e mente....

Druida esse estado de Jikkido é o estado de iluminaçao...
a camada de cima...
é o que eu acho... ;)

...e cada vez mais
ele está ligado 100% ao todo,´pois está agindo de acordo com a vontade da natureza em totalidade, mas isso requer muuuita pratica e disciplina sobre o corpo e mente....

a camada de cima...
é o que eu acho... ;)

Todos vocês parecem achar isso, será que eu é quem está errado? Mas essa ideia de vocês não faz sentido. É compreensível que os que se acham especiais façam mais coisas e tomem conta da população, será que é esse o caso?

Qual é a vontade da natureza? Porque ela criou o ser humano que está prestes a alcançar grandes quantidades de conhecimento (minha ideia do sentido da vida) e expandir a vida pelo universo (se tudo seguir bem)? O que é natural?

Para mim ciência é tão natural quanto a evolução ou o sol, nós não temos tanto controle sobre o que acontece quanto pensamos. Não acredito que exista o ser humano independente do todo, livre arbítrio é uma ilusão.

Natureza é uma palavra muito abrangente, nós estamos vivos, o que a vida faz? O que podemos observar que ela vem fazendo nesse tempo todo? Esse é o sentido da vida? O que podemos fazer dar continuidade a esse sentido? Se não vamos fazer, então porque fazer parte da vida?

Se você acha que viver como um animal é o ideal, então porque você não faz isso? Você não consegue? Porque não aceitar o que o mundo te mostra, que a inteligência e o questionamento são o melhor caminho?

Usar um navio mas dizer que é melhor nadar do Brasil até a Africa não faz muito sentido.

a vontade da natureza...
me referindo a natureza de cada um
diria que é ser natural
viver da forma mais simples possivel
e isso nao significa ser como animal
pois nós somos animais independete do que façamos, só deixaremos de ser animais quando morrermos daí pra frente nem me interessa oq vai acontecer

por que sair do brasil pra ir pra africa?
por que colonizar outros planetas?
essas respostas eu deixo para os seres humanos que estão buscando isso
nao eu
meu rumo é o jikkido
esse planeta é perfeito pra mim
enquanto eu tiver adversarios fortes para treinar e mulheres lindas pra brincar
junto com agua e comida pq sair daki?

deixo a missão de fazer isso para os que nao se sentem felizes com isso
abraço

...e cada vez mais

a camada de cima...
é o que eu acho... ;)

aaaaaaaa tá!!
achei que vc falava de reencarnação
se a camada de cima que vc afirma é antes da morte aí eu tenho que concordar com vc irmao:)

Todos vocês parecem achar isso, será que eu é quem está errado? Mas essa ideia de vocês não faz sentido. É compreensível que os que se acham especiais façam mais coisas e tomem conta da população, será que é esse o caso?

só naó é especial quem nao quer diego

Acho que muito mais que atingir o máximo conhecimento de nós mesmos nesta vida, procuramos fugir do fim que nos foi imposto(o que é da terra volta pra tera ou a matéria evoluida se torna materia, seja como quizer).

Mas se temos o conhecimento de que o homem é mais do que isso ou seja,muito mais do que o corpo,pergunto: O que nos motiva ou nos da esperança,nós mesmos podemos nos assegurar,do que dependemos?

Os homems estão em constante fuga? Ou é apenas uma maneira de dizer: Sou um cara sem medos!?

"Não há perguntas sem respostas,somente a falta de coragem pra faze-las"

adoro esse forum...
varias ideias,um só objetivo...
respeito acima de tudo...
abço! :)

a vontade da natureza...
me referindo a natureza de cada um
diria que é ser natural
viver da forma mais simples possivel
e isso nao significa ser como animal
pois nós somos animais independete do que façamos, só deixaremos de ser animais quando morrermos daí pra frente nem me interessa oq vai acontecer

por que sair do brasil pra ir pra africa?
por que colonizar outros planetas?
essas respostas eu deixo para os seres humanos que estão buscando isso
nao eu
meu rumo é o jikkido
esse planeta é perfeito pra mim
enquanto eu tiver adversarios fortes para treinar e mulheres lindas pra brincar
junto com agua e comida pq sair daki?

deixo a missão de fazer isso para os que nao se sentem felizes com isso
abraço

Quando falei viver como um animal quis dizer viver como um "não humano", outro animal qualquer que não usa a inteligência. Pelo menos não tanto quanto agente.

O mais simples possível é viver como um animal, no mato. Repito as coisas que disse antes, porque fazer isso?

O exemplo do barco foi só uma analogia, você está usando o barco agora (a ciência, inclusive para falar comigo, seu raciocínio é ciência também, filosofia se quiser chamar, para mim é a mesma coisa), mas diz que quer sair do barco e ir nadando (deixar a ciência e viver no mato).

Você faz parte da vida, a vida quer conhecimento, outros planetas, etc. Logo é isso que você quer também.

Porque sair daqui? Porque pode (e vai) acabar tudo por aqui um dia, e tudo o que fizemos vai por água a baixo (conhecimento perdido). Se for para jogar tudo fora mais adiante, porque não jogar fora agora mesmo? Muito mais eficiente.

Viver só para ser feliz? Porque? Não entendo vocês. Como podem viver sem um sentido lógico?

só naó é especial quem nao quer diego

Não consigo procurar a verdade e viver uma mentira, não faz sentido.

talvez eu saia daki um dia
foi o q eu disse
quando eu precisar
mas acho q isso nao vai ocorrer enquanto eu viver
mas caso ocorra
quando acontecer farei isso

como raul disse: A FORMIGA SO TRABALHA PQ NAO SABE CANTAR

sabe porque nao vivo no mato?
pq la nao tem mulheres lindas e lutadores fortes
se tivesse eu nao saia de lá

ser feliz nao é um sentido lógico pra vc?
oq seria lógico na vida ?
oq é ser feliz pra vc?

e volto a afirmar que só nao é especial quem nao quer
e digo que a maior parte da população nao quer ser
os zumbis da tv globo por exemplo e muito mais

Acho que muito mais que atingir o máximo conhecimento de nós mesmos nesta vida, procuramos fugir do fim que nos foi imposto(o que é da terra volta pra tera ou a matéria evoluida se torna materia, seja como quizer).

Mas se temos o conhecimento de que o homem é mais do que isso ou seja,muito mais do que o corpo,pergunto: O que nos motiva ou nos da esperança,nós mesmos podemos nos assegurar,do que dependemos?

Os homems estão em constante fuga? Ou é apenas uma maneira de dizer: Sou um cara sem medos!?

"Não há perguntas sem respostas,somente a falta de coragem pra faze-las"

é fugir não dá
mas da pra enrrolar a morte um bucado
como todo jogo tem regras e manhas pra sua ficha durar mais tempo e ser mais divertida a vida tambem tem
no fim sempre da game over
vc perdendo a ficha ou terminando o jogo
mas qual vale mais a pena

eu diria que nnao sou um cara sem medos ainda
pos ainda temo o gameover antes do zeramento do jogo
mas quando zerar o game o medo acaba
aí é realmente quando é atingido o momento que eu chamei de jikido ali em cima

talvez eu saia daki um dia
foi o q eu disse
quando eu precisar
mas acho q isso nao vai ocorrer enquanto eu viver
mas caso ocorra
quando acontecer farei isso

como raul disse: A FORMIGA SO TRABALHA PQ NAO SABE CANTAR

sabe porque nao vivo no mato?
pq la nao tem mulheres lindas e lutadores fortes
se tivesse eu nao saia de lá

ser feliz nao é um sentido lógico pra vc?
oq seria lógico na vida ?
oq é ser feliz pra vc?

e volto a afirmar que só nao é especial quem nao quer
e digo que a maior parte da população nao quer ser
os zumbis da tv globo por exemplo e muito mais

Ser feliz é um sentimento, não uma razão. Para ser feliz você precisa de um cérebro, 99% da vida nesse planeta não tem nem ideia do que é ser feliz, no entanto eles seguem com o sentido da vida. Esse não pode ser o sentido da vida, para mim não importa se eu sou feliz ou não.

O que você quer dizer com lógico na vida?

Ser feliz para mim é o êxtase, a satisfação completa das necessidades animais básicas. Para alguns é mulheres, outros é dinheiro, outros é comida. Mas todos eles tem que pisar em outros para conseguir esses recursos.

Acho que você se engana, já conversei com muitas pessoas sobre isso, a maioria pensa que nem você. Procuram a iluminação, etc.

é fugir não dá
mas da pra enrrolar a morte um bucado
como todo jogo tem regras e manhas pra sua ficha durar mais tempo e ser mais divertida a vida tambem tem
no fim sempre da game over
vc perdendo a ficha ou terminando o jogo
mas qual vale mais a pena

eu diria que nnao sou um cara sem medos ainda
pos ainda temo o gameover antes do zeramento do jogo
mas quando zerar o game o medo acaba
aí é realmente quando é atingido o momento que eu chamei de jikido ali em cima

Uma vez quando tomei muitos cogumelos foi a única vez que me livrei desse medo. É instintivo eu acho, não dá para fugir. Se você está vivo e tem vontade de seguir vivendo, você sempre vai sentir esse nervoso de que não quer morrer. Somos todos desesperados para sobreviver, e não poderia ser de outra maneira.

É isso ai Druidão, estar 100% sintonizado com o meio. Essa é a palavra de ordem.

Diego cara, por favor, perca seu ímpeto de glorificar a ciência pois a mesma é muito importante para todos nós e nos ajudou demais, porém ela não é única e entender o sentido do "espírito" também é fundamental.

O problema está em definições, veja bem, somos uma cultura que exalta a linguagem cognitiva e o raciocínio lógico matemático, isso é uma prisão, pois prende a todos nós em uma pequena parecela de nossas capacidades e espectros intelectuais.

Sou um cara muito cético e adepto da ignorância humana, quando me refiro ao "espírito", quero dizer apenas essência, a nossa essência natural que no foi afastada durante MILÊNIOS, foi arquitetado pra ser assim, tanto é que quando entramos em contato com a nossa verdadeira natureza, ficamos espantados, deslumbrados, atônitos, etc...

Ai surgem deuses, espíritos, entidades, coisas que nada mais são do que nossa natureza, a natureza "divina" do ser humano. Somos iguais fisicamente a qualquer animal, porém extremamente diferentes em âmbito mental. Ai os mesmos que arquitetaram o nosso afastamento de nossa própria essência inventam já os 2 nichos prontos, esperando pelas mentes em outra gaiola. Ou você é cinetificista, ou é religioso, porém continua preso, pois esses 2 são os seguimentos gaiola que eles mesmos inventaram.

É preciso conectar-se com sua natureza divina, porém sem abandonar a sua racionalidade, e vice-versa.

Temos 2 hemisférios cerebrais, 1 intuitivo e outro racional, os 2 são do mesmo tamanho, porém sempre usamos só um lado. Quando o cara é cientista ele deixa de sentir, fica frio e analítico, só usa um lado do cérebro. Quando o cara é religioso, ele não analisa mais, só sente e intui as coisas se afastando do raciocínio. Em ambos os casos, estamos longe de nossa natureza que é dupla, dicotômica, ambígua, COMPLETA.

Temos que usar 100%, sentir e raciocinar na mesma proporção, e isso é a tarefa mais árdua que podemos enfrentar depois de tanto tempo afastados de nossa essência presos na armadilha do caminho pré determinado. Unir os 2.

A verdadeira libertação é não pertencer a grupo algum, a libertação total dos dogmas aprisionantes. Vivendo a sua essência por completo. Sendo um SER HUMANO. Sentindo e pensando.

Foi só assim que nós pudemos atravessar todos esses milênios e chegarmos aqui, e hoje só estamos a beira de um apocalipse por termos nos afastando tanto tempo de nosso verdadeiro eu.

PS: Nem consigo digitar meu post direito e já surgem 10.

É isso ai Druidão, estar 100% sintonizado com o meio. Essa é a palavra de ordem.

Diego cara, por favor, perca seu ímpeto de glorificar a ciência pois a mesma é muito importante para todos nós e nos ajudou demais, porém ela não é única e entender o sentido do "espírito" também é fundamental.

O problema está em definições, veja bem, somos uma cultura que exalta a linguagem cognitiva e o raciocínio lógico matemático, isso é uma prisão, pois prende a todos nós em uma pequena parecela de nossas capacidades e espectros intelectuais.

Sou um cara muito cético e adepto da ignorância humana, quando me refiro ao "espírito", quero dizer apenas essência, a nossa essência natural que no foi afastada durante MILÊNIOS, foi arquitetado pra ser assim, tanto é que quando entramos em contato com a nossa verdadeira natureza, ficamos espantados, deslumbrados, atônitos, etc...

Ai surgem deuses, espíritos, entidades, coisas que nada mais são do que nossa natureza, a natureza "divina" do ser humano. Somos iguais fisicamente a qualquer animal, porém extremamente diferentes em âmbito mental. Ai os mesmos que arquitetaram o nosso afastamento de nossa própria essência inventam já os 2 nichos prontos, esperando pelas mentes em outra gaiola. Ou você é cinetificista, ou é religioso, porém continua preso, pois esses 2 são os seguimentos gaiola que eles mesmos inventaram.

É preciso conectar-se com sua natureza divina, porém sem abandonar a sua racionalidade, e vice-versa.

Temos 2 hemisférios cerebrais, 1 intuitivo e outro racional, os 2 são do mesmo tamanho, porém sempre usamos só um lado. Quando o cara é cientista ele deixa de sentir, fica frio e analítico, só usa um lado do cérebro. Quando o cara é religioso, ele não analisa mais, só sente e intui as coisas se afastando do raciocínio. Em ambos os casos, estamos longe de nossa natureza que é dupla, dicotômica, ambígua, COMPLETA.

Temos que usar 100%, sentir e raciocinar na mesma proporção, e isso é a tarefa mais árdua que podemos enfrentar depois de tanto tempo afastados de nossa essência presos na armadilha do caminho pré determinado. Unir os 2.

A verdadeira libertação é não pertencer a grupo algum, a libertação total dos dogmas aprisionantes. Vivendo a sua essência por completo. Sendo um SER HUMANO. Sentindo e pensando.

Foi só assim que nós pudemos atravessar todos esses milênios e chegarmos aqui, e hoje só estamos a beira de um apocalipse por termos nos afastando tanto tempo de nosso verdadeiro eu.

zeitgeist :pos:

Lysergic D, não vejo como o seu ponto de vista entra em conflito com o meu, sentimentos são ótimos para criar hipóteses, questionamento é ótimo para testar essas ideias criadas pelos sentimentos. Na verdade é só isso que nos diferencia da máquina, ela não sente.

Mas não compartilho dessa necessidade de glorificar o espirito ou o eu, concordo que nós temos esse conhecimento guardado nos sentimentos, etc. Mas isso acaba por aí, eles não tem todas as respostas prontas, sem questionamento eles podem não passar de ilusões.

Tudo aquilo que se sente tem que passar pelo filtro do raciocínio lógico para garantir a verdade e utilidade, aquilo que eu sinto mas não passa pelo teste do questionamento não me importa para o uso no mundo.

Ciência não é uma coisa separada dos sentimentos, ela só não leva em conta aqueles sentimentos que não sobrevivem aos testes no mundo, você acha que isso não faz sentido? Ou você acha que os loucos que acreditam ser o batman tem um método bom para aprender coisas verdadeiras do mundo?

Pow cara, acabei de falar que tem que usar os 2 lados da cabeça. Não se pode sentir sem pensar e nao se pode pensar sem sentir.

Você pode jogar uma caneta no chão 10 vezes e ela sempre cairá num raio máximo de 1 metro de onde ela enconstou no chão pela primeira vez, mas não significa que se você jagar 50 vezes, isso vai continuar valendo.

O teste científico também é falho meu velho. Essa tática de repetição envolve uma dinâmica muito maior do que só a repetição em si, dai que entra o sentir. Só combinando todos os seus sentidos em um objetivo fixo que se pode entender melhor esta dinâmica.

Agora se tu fazer muita força de vontade você pode virar super sayajin, na boa, não posso provar que sim nem que não, mas eu não conheço o cara que foi capaz.

Quanto mais anti-fluxo for seu desejo (virar um super sayajin por exemplo) mais difícil vai ser concretizar seu objetivo.

A ciência é mestra em criar as coisas na marra, ignorando a dinâmica envolvida visando só o objetivo. Pragmatismo. Disso, sai merda. Por isso precisa-se SENTIR o fluxo e não medir o fluxo sacou? Tem coisas que a gente sente e tem coisas que a gente mede, e é preciso estabelecer quando deve-se fazer o que.

O espírito é o NOME que dão a essência, novamente isso é um problema COGNITIVO. Não é um fantasminha que sai do seu corpo e vai pro mundo dos mortos coisa e tal.

Todos os pontos no universo são 1 só, depende da perspectiva do olhar, logo tudo encontra-se na sua mente. Quem julga e molda as coisas somos NOZES, o resto é só energia.

Quer uma prova científica? Procure o fim do universo ou a menor particula. Tu nunca vai achar, afundará no espaço infinito e cortará particulas menores numa boneca russa infinita, pois nunca terá saido do lugar.

Seguinte freesoul, adoro o filme Zeitgeist por sua iniciativa de sintetizar algumas informações num filme documentário bem bacana, mas o que eu falei não tem absolutamente nada a ver com o conteúdo do filme, creio eu que você nem tenha assitido ele ou não entendeu lhufas.

Por favor não associe meus comentários que são elaborados através do meu PRÓPRIO pensamento e vivência com este documentário, que trata de expor certos detalhes sobre a manipulação da elite global através dos tempos nos temas religiosos e econômicos.

Eu fico muito puto que toda vez que se comente a idéia de manipulação o Zeitgeist venha a tona, isso só demonstra o quão pequeno é o conhecimento e a cultura de quem faz esse tipo de comentário.

A única vez em que foi familiarizado com esse idéia foi nesse filme e acha que tudo que se refere a mesma vem do filme. :neg::neg::neg::neg::neg::neg:

Ser feliz é um sentimento, não uma razão. Para ser feliz você precisa de um cérebro, 99% da vida nesse planeta não tem nem ideia do que é ser feliz, no entanto eles seguem com o sentido da vida. Esse não pode ser o sentido da vida, para mim não importa se eu sou feliz ou não.

O que você quer dizer com lógico na vida?

Ser feliz para mim é o êxtase, a satisfação completa das necessidades animais básicas. Para alguns é mulheres, outros é dinheiro, outros é comida. Mas todos eles tem que pisar em outros para conseguir esses recursos.

Acho que você se engana, já conversei com muitas pessoas sobre isso, a maioria pensa que nem você. Procuram a iluminação, etc.

.
entao felicidade pra nós são coisas diferentes
se pra vc felicidade é tirar uma fodinha massa estamos falando linguas diferentes

quando falo em felicidade me refiro a viver no caminho da iluminação
e isso é o mesmo que viver sendo voce mesmo e nao apenas satisfazer a besta animal, mas sim buscar ser um só com ela.

ninguem precisa pisar em ninguem pra ser feliz
se alguem se sente bem pisando em alguem ele com certeza está longe de ser feliz quem dirá de atingir o tal do jikido

se vc acha que o sentido da vida é dar upgrades na ciencia, viver em prol da inteligencia humana
ótimo! vou adorar usufruir das suas descobertas cientificas,
mas eu prefiro simplesmente viver
assim como os animais que nem sabem oq é felicidade e nem querem saber
:)

lysergic
ja que citou o supersayajin
vc mexeu comigo
pois é uma coisa que faz parte da minha iluminação pessoal rsss
antes de vencer o jogo tenho que chegar lá
e , voltando no post anterior
no meu caso eu me sinto que estou sendo EU buscando isso,
aumentar meus poderes de luta é a minha felicidade
sem pisar em ninguem e sem ser pisado
pois a derrota é um privilegio para mim pois é exatamente ela que me deixa mais poderoso
da mesma forma que quando derroto alguem sinto que ele sente feliz por estar aprendendo comigo

eu sou apaixonado por luta
mas tudo na vida se resume a isso
gostar de jogar e nao só de ganhar
vc tem alguma paixao diego?

outra coisa que me faz feliz é sentir que estou salvando as outras formas de vidas que vivem nas paisagens naturais das garras do cancer destruidor imperialista humano, que perderam o espirito como disse meu caro lysergic e se trasformaram num cancer

agora
oq isso tudo tem haver com deus
se existe essa coisa de deus
essa energia poderosa e tal que a galera fala
que nutre o universo e etc.
acho q a melhor forma de ficar mais proximo dela, de senti-la e usufruir dela é buscando a iluminação, ou simplesmente, sendo vc mesmo

Back